quarta-feira, março 13, 2024

KIN 145 - SERPENTE LUNAR

                                               
CHICCAN é a Serpente e está intimamente ligada a nossa sabedoria corporal instintiva. Representa o mais instintivo e forte em nós, nossa natureza e paixão, nosso corpo como um veículo que nos permite circular por esta dimensão e realizar o nosso propósito. Chiccan nos alerta para honrarmos nosso corpo e não termos medo de expressar a sua linguagem com paixão e sabedoria. O corpo é o veículo da alma e nos favorece a expressar nossos sentimentos, conhecimentos e aprender a aumentar nossa força vital, trabalhando com a kundalini e nos conectando com o divino em nós. Estaremos com os instintos à flor da pele, mas é um momento  de autopercepção , de compreender esta força que eles representam e estarmos cientes que este é um momento para compreensão, perdão e purificação.  Precisamos eliminar o que não estiver de acordo com a nossa vibração e ficarmos atentos aos sentimentos negativos que o ego nos traz, porque perderemos muita energia imperceptivelmente. Nosso corpo é o nosso templo, o único lar durante nossa vida Aqui, e nessa energia nos convida a respirar, circular, dançar, descobrir, e sentir. Quando estamos diante de desafios, nossos instintos devem ser controlados para que possamos agir acertadamente a nosso favor e estarmos conscientes de todas as possibilidades do nosso corpo favorece nossa autenticidade, nosso prazer. Estejamos certos de que os obstáculos surgem para que possamos otimizar as nossas sensações e polarizar os nossos sentimentos. A energia da Serpente representa a nossa vitalidade e cada decisão que tomamos impacta diretamente, no nosso estoque de força vital. A força vital mais forte que expressamos é a energia sexual (instintos e desejos). Por isso, como a serpente, devemos trocar de pele, transmutar fisicamente através do fogo. Quando utilizamos a nossa energia corporal com inteligência, unimos corpo e alma e se deixamos que corpo e alma fiquem separados, nosso corpo adoece, expressa expressa isso através de sintomas físicos, que tornam nossos problemas conscientes novamente. Nosso corpo é uma metáfora viva que reflete a nossa mente, guarda experiências passadas, e assim nos traz a consciência do passado, expressada em traumas e ferimentos. Sinta as mensagens do seu corpo como metáforas ao invés de simplesmente armazená-las; preste atenção nos problemas relacionados à intimidade e sexualidade. Tenha certeza de estar no ritmo certo da dança entre o seu corpo e a sua alma. A Serpente Vermelha pede que você desperte sua vitalidade, sua sabedoria corporal e paixão pela vida. A energia do Kin da Serpente é muito poderosa; é um dia em que nosso corpo se manifesta mais fortemente pelo instinto e é muito importante fazer movimento, correr, bailar, relaxar com uma boa massagem, sexo, comer, caminhar... Vamos deixar que o nosso corpo nos direcione, porque no dia de Chiccan ele sabe onde precisamos estar. Precisamos nos movimentar, não há mais como ficarmos parados insistindo na mesma situação e nem ficar preso a antigas atitudes, "o novo grita e bate na porta do amanhã que se torna o agora". 





Tom Lunar representa a nossa polaridade: forças opostas trabalhando juntas e nos ajuda a ver que é a luz que cria a sombra, que são os contrastes, contrabalanceando, que criam um campo de  estabilidade. A dança sagrada entre o Yin e Yang, tudo definido pelo oposto polar. A polaridade é experienciada pela dualidade, que transforma os desafios em dificuldades e esforços. Todavia, quando estabilizamos nossos desafios, vamos enxergá-los como bênçãos para oportunidades. Afinal, estamos no Aqui e Agora para evoluir, expandir o nosso potencial, nossa conexão com o divino em nós.Quando conseguimos crescer, vencemos os obstáculos  e assumimos a nossa espiritualidade. Vamos ativar os nossos poderes, honrar a dança do Yin e Yang, acolhendo nossos desafios como oportunidades para nos tornarmos co- criadores e portadores da estabilidade. Despertos e atentos, vamos nos esforçar,  para integrar nossas polaridades internas e estabilizar nosso próprio equilíbrio, entendendo que os obstáculos são apenas tensões criativas necessárias para que se abram novos caminhos da evolução; 

Bjos no Coração
Abraço na Alma
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH0230


                                  

Sobreviver, Estabilizando o Instinto com o poder da Força Vital

Kin 145, Serpente Lunar Vermelha
O Tom Lunar (CA) representa as forças opostas trabalhando juntas, contrabalançando uma à outra num campo de estabilidade. Tudo é definido pelo seu oposto polar. O Tom Lunar ajuda-me a ver que é a luz que cria a sombra. Que o inverno e o verão são apenas dois produtos de posições contrastantes. A polaridade é experienciada no dia-a-dia através da dualidade, a ilusão destrutiva da separação, que não me deixa ver o “contrabalanço” como algo bom para mim. Desafios podem aparecer na forma de dificuldades e esforço, que quando vistos de um outro ponto de vista, são bênçãos para as oportunidades. Estabilizo os meus desafios encarando as oposições como catalisadores para fortalecer a minha verdade.
A Serpente Vermelha (CHICCHAN) representa o primórdio da minha natureza, da minha sabedoria corporal instintiva, da minha sensualidade e paixão. Ela convida-me a centralizar-me no meu veículo terrestre, honrando o meu corpo como um mecanismo incrível e sensual, reconhecendo-o como um instrumento que me oferece infinitas oportunidades. O meu corpo é o meu templo, meu único lar durante a vida. Ele possui uma linguagem só sua e convida-me a pisar, respirar, esticar, mover, dançar, descobrir, e acima de tudo sentir. Sou uma criatura, não um intelecto. Sigo o meu corpo! A força vital é a minha vitalidade. A cada momento as decisões que tomo têm impacto no meu stock de força vital, cultivo e cuido dela. Uma das fontes mais poderosas de força vital que todos possuem é a energia sexual. A Serpente é o aparato estrutural básico das minhas motivações, instintos e desejos. Ela pede que cubra a pele do meu passado e passe pelas transmutações físicas do fogo. Com a energia da Serpente, aprendo a utilizar a inteligência inata do meu corpo. É comum haver uma separação de corpo e alma por questões culturais, e quando reprimo ou ignoro problemas, o meu corpo recebe e guarda metáforas inconscientes. Ele expressa isso através de sintomas físicos, que tornam os meus problemas conscientes novamente. Quando isto acontece, trabalho mais a relação da minha consciência com o meu corpo e as questões físicas para me curar a todos os níveis. Na verdade, o corpo é uma metáfora viva que reflete a minha mente. Ele também guarda experiências passadas, e consequentemente traz a consciência do passado, expressando-as em traumas e ferimentos. Abro-me e sinto as mensagens do meu corpo como metáforas ao invés de simplesmente armazená-las. Exploro o que ele me mostra. Presto atenção aos problemas relacionados com a intimidade e sexualidade. Tenho certeza de estar no ritmo certo da dança entre o meu corpo e a minha alma. A Serpente Vermelha pede-me que desperte a minha vitalidade, a minha sabedoria corporal, a paixão pela vida. Hoje, é um dia muito poderoso para purificar o meu corpo ou praticar exercício físico. É um dia para ouvir a minha sensualidade e aproveitar os prazeres dos meus sentidos. É um dia em que o meu corpo se manifesta com mais intensidade, de forma mais instintiva, e é importante dar-lhe o que ele deseja: desporto, dança, comida, descanso, massagem, sexo… Não tenho medo, o meu corpo leva-me exatamente para onde preciso estar.
Estabilizo os meus desafios encarando as oposições como catalisadores para fortalecer a minha verdade. O desafio é algo que fortalece e que expande o meu potencial e a minha espiritualidade. Não é um problema. Preciso crescer para vencer os obstáculos. O desafio é um dom do universo para que eu estabilize o propósito de me focalizar no florescimento da minha vida e fortaleça as partes profundas de mim mesmo. Aprendo com a polaridade. Agradeço a visão e a consciência que a polaridade traz para a minha vida.
Kin 145, Serpente Lunar Vermelha
Eu polarizo com o fim de sobreviver
Estabilizando o instinto
Selo o armazém da força vital
Com o tom lunar do desafio
Eu sou guiado pelo poder da navegação

“Examino os sentidos de meu corpo para estabilizar meus desafios.”

 TOM 02 – Tom Lunar (CA)
PODER – Polariza | AÇÃO – Estabiliza | ESSÊNCIA – Desafio
SELO 05: Serpente Vermelha (CHICCHAN)
PODER – Força Vital | AÇÃO – Sobreviver | ESSÊNCIA – Instinto

www.pan-portugal.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saviitri Ananda

Minha foto
Itapoá, Santa Catarina, Brazil
Sou ENLAÇADOR DE MUNDOS MAGNÉTICO. Uma eterna buscadora... metamorfose ambulante...senhora de mim. Depois de me conhecer, nada será como antes porque sou a Morte e o Renascimento. Sem verdades absolutas, pulso com o Universo, buscando construir pontes entre os Mundos. Inimitável e sem limites... quântica. Me reconstruo a cada dia, sou mudança, transformação, sincronia. Funciono como equalizador, restaurando o equilíbrio através da Luz, da qual sou canal. O meu grande "tesouro" é a sabedoria, a arte de enlaçar mundos, destruir ilusões e libertar do medo todo aquele que se dispõe a escutar o que eu revelo.Transmutar, transpor, renascer são os meus verbos. In Lak'esh