quarta-feira, junho 24, 2026

KIN 198 - ESPELHO ELÉTRICO BRANCO

KIN 198 - ESPELHO ELÉTRICO

 

"Espelho...Espelho meu...", dá até um medinho enquanto aguardamos a resposta. A energia do Espelho tem como palavras chave: infinito, claridade, reflexão, paradoxo, integração. Temos a capacidade de explorar este infinito universo através da nossa consciência ilimitada, meditar sobre o mistério que integra o mundo interior e exterior, revelar como a percepção da realidade reflete o nosso estado interno de ser. O Espelho ainda ajuda a estabilizar a nossa energia, equilibrar a intuição e produzir a cura.  Às vezes os processos intensos, aos quais somos submetidos, nos levam a locais densos, nos afastando do centro e nesse momento nós perdemos muita energia, nos desvitalizando. Precisamos estar centrados porque vamos nos sentir exaustos  ou acelerados e vai ser necessário nos abastecermos de energia extra, que é obtida através da respiração compassada e da meditação. Vamos procurar transmutar toda a energia negativa e promover uma profunda modificação em nós mesmos, atentos para não nos desconectarmos de nós mesmos e tender a compulsões ou gerar um ambiente denso. Vamos organizar nossos sonhos, seguir a nossa intuição, evitar momentos  de solidão ou longas introspecções, pois poderemos tender a uma depressão e isso não é nada bom, no momento atual em que se encontra o planeta. Fique mais receptivo às mudanças, seguindo, sempre, a sua intuição. O Espelho nos convida a investigar nossa fonte de reflexões e polir o espelho da nossa mente, pois todos os acontecimentos da nossa vida podem ser usados para que nos vejamos mais claramente, refletindo e entrando numa realidade maior, a verdade por trás da sala de espelhos. Nesta sala não existe bem ou mal, certo ou errado, existe somente o reflexo do que realmente é; e na medida que nos enxerguemos, na essência, vamos observar nossas reações emocionais como sinais que indicam onde focar a nossa atenção para evoluirmos. O Espelho Branco, nos traz a capacidade de explorar este infinito universo através da nossa consciência, meditar sobre o mistério que integra o mundo interior e exterior, revelar como a percepção da realidade reflete o nosso estado interno de ser, polir nosso espelho interior para poder ver além da superfície das aparências e perceber as verdades escondidas no profundo; empunhar a espada da sabedoria que corta através da ilusão e da projeção, libertando-nos para além da Sala dos Espelhos até a grande verdade.Durante este período, também muita coisa deverá chegar com abundância.  Comprometa-se a realizar sua própria cura. um mensageiro das verdades transcendentais, um discípulo da ordem divina.
Bjos no Coração
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH0230

                                                            

                 



Kin 198, Espelho Elétrico Branco

Quais os serviços a cumprir?

Refletir, Vinculando a Ordem com o poder do Infinito

A energia do Tom Elétrico (OX) conduz-me à corrente eléctrica da ativação. A energia agora é capaz de criar vínculos, permitindo que surja uma dimensão expandida de estruturas e possibilidades de criação. Esta dimensão desperta correntes criativas, circulações inspiradoras e um potencial para alinhamentos. Um ser ativo está vivo no seu senso de missão – pondo as suas verdades em movimento. Ao aceitar a oportunidade de exercer um serviço, crio uma ponte energética com outros seres à luz dos objetivos colectivos. Oferecer-me para um serviço é um ato simples, mas altamente espiritual, pois coloco-me à disposição para qualquer necessidade e colaboro com os acontecimentos ao redor. O maior ato ao realizar o serviço é reconhecer que aqueles que ajudo não são diferentes de mim – que de alguma forma sou meramente um semblante da criação ajudando outro semblante da criação.

Como seres humanos, carregamos muitas percepções sobre nós mesmos e sobre os outros ao nosso redor. Enquanto parece que os pontos de vista são fundados pela experiência, todas as percepções estão, na verdade, refletindo o ambiente da minha psique. O Espelho Branco (ETZNAB) representa a Sala de Espelhos, onde posso olhar para o meu próprio reflexo e ver a verdade sobre mim mesmo. Como um espelho, este Selo reflete as coisas como elas são, sejam verdades, belezas ou ilusões. Aqui posso encontrar trabalhos inacabados, dissonâncias de dificuldades ou questões cobradas que me mantêm longe da expressão completa da minha Divindade. Reconhecendo que todas as perspectivas são relativas à visão do observador, o Espelho permite que todos os pontos de vista sejam válidos. Mesmo ao encontrar oposições, ele entende todas as opiniões como verdades subjetivas, sabendo que no seu universo nada é absoluto e fixo. O Espelho Branco convida-me a investigar a minha fonte de reflexões e polir o espelho da minha mente. Assim, todos os acontecimentos da minha vida podem ser usados para que me veja mais claramente. Quando caminho pela reflexão, posso entrar na realidade maior, a verdade por trás da sala de espelhos. Na Sala dos Espelhos não existe bem ou mal, certo ou errado: existe somente o reflexo do que realmente é. Conforme aprendo a ver a mim mesmo, começo a observar minhas reações emocionais como sinais que indicam onde focar a minha atenção para o meu crescimento.

Serviço é a expressão da minha gratidão por viver e aprender neste planeta. Significa ajudar e apoiar os outros da forma que só eu posso fazer. Amor, louvor e gratidão são as mais elevadas formas de serviço e despertam a energia criativa em mim. Ativo o ritmo natural de refletir diariamente, vinculando a ordem. Tenho consciência de quando estou a servir a luz nunca estou sozinho. Os meus companheiros do destino estão sempre presentes para me apoiar através da minha conexão espiritual do coração único.

“Ofereço serviço que reflete meu equilíbrio e comunico como o céu e a Terra são minha liberação.”

Kin 198, Espelho Elétrico Branco

Eu ativo com o fim de refletir

Vinculando a ordem

Selo a matriz do infinito

Com o tom elétrico do serviço

Eu sou guiado pelo poder do espírito


Tom 03: Elétrico (OX) – Quais os serviços a cumprir?

PODER – Ativa

AÇÃO – Vincula 

ESSÊNCIA – Serviço

SELO 18: Espelho Branco (ETZNAB)

PODER – Infinito

AÇÃO – Refletir 

ESSÊNCIA – Ordem

Castelo Amarelo Sul do DarEspelho Branco
Gênese do MacacoOnda Encantada 16 do Guerreiro AmareloTom Elétrico


terça-feira, junho 23, 2026

KIN 197 - TERRA LUNAR

  


A Terra Vermelha é o ponto de acesso ao nosso alinhamento natural com o poder da Terra; o ponto zero da centralização com o eterno presente, do qual todo o alinhamento e toda a mágica se manifestam. A energia deste Kin carregam o segredo da força magnética da gravidade e nossa evolução é uma jornada que compartilhamos através do tempo, como integrantes deste sistema vivo que denominamos Gaya. Ao viver em ressonância com a Terra, mantemos uma conexão mútua que alimenta nosso espírito e informa nossa navegação. Somos um a pulsar com a Terra e o tempo natural da vida se expressa através das sincronicidades, que coordenam os desdobramentos de todos os eventos em uma expressão cósmica do agora. Sincronicidades acontecem a todo momento, mas para percebê-las é precisamos estar receptivos, atentos e sensíveis. Vamos nos centralizar no momento presente, porque Aqui, no centro de nós mesmos, é o lugar em que mais podemos observar beneficamente as sincronicidades e revelações a respeito do nosso padrão pessoal e do seu propósito maior. Nossa transcendência para dar um salto quântico e iniciar um novo ciclo, purifica nosso ser e traz a cura, principalmente, em todo o setor emocional. Temos uma tendência a sermos dominados por sentimentos fortes e precisamos ter calma, compreender de que forma surgiram e fazer a purificação destas emoções. Nossa sensibilidade estará bastante ativa e seremos atingidos por fortes emoções que estarão sendo limpas para nos conduzirem ao processo de crescimento e evolução. Tenhamos consciência de que somente através da purificação, principalmente das emoções, é que temos acesso a um alto nível evolutivo. Devemos agora ajudar a manter o planeta limpo, e para isso devemos começar com cada um de nós; vamos persistir nessa purificação e nos livrar. de tantas emoções negativas que afligem a humanidade. Vamos iniciar um processo de limpeza por nós mesmos; cuidar dos nossos pensamentos, palavras, atos e ações e da ressonância da nossa energia. Quanto mais alta é a sintonia, mais alta é a frequência, por isso precisamos  optar por uma sintonia com o que é superior, purificado, limpo e evoluído. Temos a capacidade de interpretar as orientações do universo que se eleva através das circunstâncias do momento presente; vamos celebrar a sincronicidade como a mágica da ordem natural e nos centralizar para que a vida flua pura, com sabedoria da Mãe Terra. Colaboremos com o nosso "Eu Sou" neste trajeto  de crescimento e evolução e com tudo que possa harmonizar a biosfera; sincronizar a nossa  consciência com o batimento do coração de Gaya. Somos Filhos do Universo, irmãos de Estrelas e árvores e merecemos ser felizes.

Bjos no Coração

Namastê

Saviitri Ananda - CRTH0230



                  





Kin 197, Terra Lunar Vermelha

Evoluir, Estabilizando a Sincronicidade com o poder da Navegação

O Tom Lunar (CA) representa as forças opostas trabalhando juntas, contrabalançando uma à outra num campo de estabilidade. Tudo é definido pelo seu oposto polar. O Tom Lunar ajuda-me a ver que é a luz que cria a sombra. Que o inverno e o verão são apenas dois produtos de posições contrastantes. A polaridade é experienciada no dia-a-dia através da dualidade, a ilusão destrutiva da separação, que não me deixa ver o “contrabalanço” como algo bom para mim. Desafios podem aparecer na forma de dificuldades e esforço, que quando vistos de um outro ponto de vista, são bênçãos para as oportunidades. Estabilizo os meus desafios encarando as oposições como catalisadores para fortalecer a minha verdade.

Como um sistema em sincronia, a Terra Vermelha (Caban) é o ser consciente e senciente, um membro íntegro da comunidade galáctica. A humanidade, como parte única desse sistema vivo, pertence à Terra, e a nossa evolução coletiva é uma jornada compartilhada através do tempo. Ao viver em ressonância com a Terra, mantenho uma conexão mútua que alimenta o meu espírito e informa a minha navegação. Troco o poder da cura e do suporte quando afirmo conscientemente a minha unidade. A sincronicidade nasce a partir do tempo. O tempo natural da vida expressa-se como uma “ordem sincrónica”, a qual coordena os desdobramentos de todos os eventos numa expressão cósmica do agora. A sincronicidade acontece a todo momento, mas para percebê-la é preciso profunda atenção e sensibilidade. A Terra Vermelha é o ponto de acesso ao meu alinhamento natural com o poder da Terra. É o ponto zero da perfeita centralização com o eterno presente, do qual todo o alinhamento e toda a mágica se manifestam. O meu centro e o centro da Terra carregam o segredo da força magnética da gravidade. Concentro-me no momento presente! Este é o lugar onde posso observar melhor as sincronicidades e revelações a respeito do meu padrão pessoal e do meu propósito maior.

Estabilizo a sincronicidade encarando as oposições como catalisadores para fortalecer a minha verdade. O desafio de evoluir estabilizando a sincronicidade é algo que fortalece e que expande o meu potencial e a minha espiritualidade. Preciso crescer para vencer os obstáculos. Evoluir estabilizando a sincronicidade é o dom do universo para que eu estabilize o propósito de questionar atraindo a coragem e fortaleça as partes mais profundas de mim mesmo. Aprendo com a polaridade. Agradeço a visão e a consciência que a polaridade traz para a minha vida.

“Uso meu tempo para escutar a informação que recebo através da energia da Terra.”

Kin 197, Terra Lunar Vermelha

Eu polarizo com o fim de evoluir

Estabilizando a sincronicidade

Selo a matriz da navegação

Com o tom lunar do desafio

Eu sou guiado pelo poder da Água universal

Sou um portal de ativação galáctica, entra por mim


TOM 02 – Tom Lunar (CA)

PODER – Polariza

AÇÃO – Estabiliza

ESSÊNCIA – Desafio

SELO 17: Terra Vermelha (CABAN)

PODER – Navegação

AÇÃO – Evoluir 

ESSÊNCIA – Sincronicidade

Castelo Amarelo Sul do DarGênese do MacacoOnda Encantada 16 do Guerreiro AmareloPortal de Activação GalácticoTerra Vermelha

segunda-feira, junho 22, 2026

KIN 196 - ONDA ENCANTADA DO GUERREIRO

 


A Lua Cósmica inicia no Kin 195, o último dia da Onda Encantada da Noite, alçando vôo para a Onda Encantada do Guerreiro que começa em 04/05 e vai até o dia 16/5.

KIN 196: GUERREIRO MAGNÉTICO AMARELO
Unifico com o fim de questionar
Atraindo a intrepidez
Selo a saída da inteligência
Com o tom magnético do propósito
Eu sou guiado pelo meu próprio poder duplicado
“Começa minha devoção ao divino, unindo meus questionamentos entre o coração e a mente”.

Poder da Inteligência

Palavras chaves do Guerreiro Amarelo:
Questionar – Intrepidez - Inteligência.


Propósitos deste período: Questionar, iluminar a vida, concentrar-se e buscar harmonia.
Esse é um período para se lidar com os questionamentos mais profundos, buscando chaves para seu crescimento. Momento para ousar dar um passo a mais no caminho, sem medo, confiando em si mesmo. Não tenha medo de ser quem você é. Este período lhe cobra a coragem para enfrentar a si mesmo, fazendo uso de sua própria inteligência e dos questionamentos internos para aprender a lidar com as suas sombras (seus maus hábitos ou vícios), qualquer que sejam elas. Cada Onda Encantada que começa é uma grande oportunidade para nos aperfeiçoarmos, não basta apenas ler e dizer, “sim é isso mesmo”, você tem que vivenciar na prática, no seu dia-a-dia. Então, tenha a coragem para questionar o porquê de certas atitudes, que não condizem com o seu ser real e fazer a devida correção, o mais rápido possível. Pois estamos no momento da verdade, da transparência, da grande limpeza e purificação de emoções e principalmente de instintos inferiores para que não se sintonize com energias baixas que dificultam a sua visão mais elevada. Tente compreender sua maneira de ser e assumir uma postura condizente com o seu grande ser guerreiro. Procure ter o domínio de sua própria vida. Saber o que realmente você quer e tomar a decisão de seguir em frente, sempre, sem medo de receber um sim ou um não, mas buscando tudo o que possa lhe preencher de luz e fazer de você um farol que ilumina a todos. O planeta, não está morrendo, ele está passando por um processo de purificação total e tudo o que impedir a manifestação da luz, não fará mais sentido. Assim, é hora de você tomar uma grande atitude e entrar em sintonia com o que é apenas luz, não por medo de deixar o planeta ou do que vai acontecer amanhã, mas porque você é sincero consigo mesmo e porque você também faz parte dessa grande purificação e sua essência grita por luz. Cuide mais de si mesmo, como se cuida de uma planta rara e única. Perceba, em você, qual a forma de se auto-realizar, concentre-se na certeza de ver florescer o que você plantou e crie uma estratégia para dar o início. Plante a semente, porém saiba que “planta” você quer que nasça e não se esqueça de “regar”, pois esse é um grande segredo – dar a devida atenção. Observe os sinais que lhe indicam o caminho. Harmonize-se com o seu lado de luz e beleza, trazendo a arte para a sua vida. Faça tudo com grande sabedoria interior, avançando cada vez mais e sempre em frente para alcançar as dimensões cada vez mais elevadas. Procure usar a inteligência do seu guerreiro interior e ousar ir além do seu ponto de vista limitado. E o segredo de tudo é a disciplina. Aproveite esse período e cultive a disciplina em sua vida.


Desafios (o que devo aprender?): Estabilizar o movimento, equilibrar o ser e armazenar força vital.

Devido a todo o processo de busca por um aperfeiçoamento e desejo de dar um grande passo, que o momento propicia, cria-se, no seu ser interior, uma ansiedade para alcançar o melhor para si mesmo e assim, externamente, há uma tendência a grande movimentação, que poderá levar a uma dispersão. Então, observe quando sentir vontade de fazer muitas coisas ao mesmo tempo, para estabelecer um ponto inicial e concentrar-se nele. Lembre-se de que o segredo é a disciplina. Muitos sinais poderão chegar, indicando evolução nos acontecimentos, mas se você não estiver atento, e se dispersar, perderá grandes oportunidades. Procure manter o pensamento centrado na sua essência, principalmente quando sua mente estiver bastante ativa, recebendo muita informação, ao mesmo tempo, levando você a vários lugares. Observe-a como um espectador e dê um direcionamento, captando dentro de tudo isso, o que tem a ver com seu propósito maior. As flutuações da vida podem levar a um desequilíbrio momentâneo do ser e variações de humor, então, estabilize seu lado emocional pela concentração no que você se determinou a realizar. Procure logo se equilibrar internamente, nutrindo-se de pensamentos que lhe elevem a um estado de paz, onde você possa sentir sua luz emanando, pois, haverá uma tendência a ansiedade, levando à compulsões. Fique atento ao que mantém o equilíbrio de seu ser e se abasteça do que serve à sua sobrevivência, sem exageros. Também você deve ficar atento ao manifestar instintos compulsivos, observe-os, veja a partir do que foi evidenciado e procure transmutá-los. Esse é um período para aprender a se manter no movimento, buscando a estabilização e a nutrição do ser para não perder energia vital. Então, procure fazer exercícios respiratórios para se abastecer de prana e manter o equilíbrio energético.


Qual é a ação? Manter a ordem, se comunicar interna e externamente e desapegar-se para fazer fluir.
Manter a vida, os pensamentos e as atitudes em desordem, significa um grande bloqueio às ações. Procure manter tudo em ordem, para refletir um ser puro que age em um mundo sem obstáculos. O mundo exterior, tridimensional se manifesta de forma ilusória e lhe cobra o “ter”, mas o mundo interior que vai além do tridimensional, lhe cobra o “ser”, e entre o “ter” e o “ser”, gira a mente humana; um grande guerreiro, como você, sabe a atitude correta no momento certo, por saber, que vivemos uma grande ilusão cercada de possibilidades por todos os lados. Então, o como você se reflete para o mundo, tem a ver com a sua mente, ordenada ou desordenada, “sendo” quem você realmente é ou apenas “tendo” que ser quem o outro quer que você seja, e só você poderá saber qual é a sua escolha. Pense sempre antes de dar qualquer passo, siga a sua intuição. Concentre-se em uma comunicação mais aberta consigo mesmo, explore sua mente interna, seu lado que ainda está oculto para você mesmo, e assim, as respostas fluirão de forma simples. Observe, também, como você está se comunicando com o outro, se de forma agressiva ou tranqüila, se nervosa ou calma, se, impondo seu ponto de vista ou respeitando o ponto de vista do outro, se de forma clara ou confusa. A comunicação para consigo mesmo e com o outro, é algo muito importante. Procure se expressar de forma firme, porém não agressiva e sempre levando em conta a sua conexão com o divino, passando a ver que tudo na vida, é sagrado e que assim deve ser mantido. Então, a comunicação é algo sagrado, pense nisso e liberte as oportunidades para que tudo venha a fluir, no aqui, agora e se preciso for, faça mudanças profundas em si mesmo. Desapegue-se de velhos padrões, da mesmice, mas não na teoria e sim na prática. Tudo é vivido em ciclos e quando acaba, fecha, passa, então solte, deixando ir, você estará abrindo as portas para o novo e libertando as oportunidades. Procure ampliar seu campo de visão.


Qual a melhor forma de agir? (como fazer?): Definir a forma de manter sua energia, se harmonizar com seus sonhos e cooperar com a sua própria cura.
Tudo está, sempre, em movimento e em eterna transformação. Este período, também traz um profundo desejo de mudar pelo simples fato de que você estará se questionando mais, então aproveite para transformar tudo o que precisa ser transformado. Use de muita paciência e perdão para consigo mesmo e para com o outro. Até quando você vai aceitar esse mesmo padrão energético que lhe empurra para bloqueios e estagnações. O momento é agora! Lembre-se de que você tem 13 dias com possibilidades ampliadas. E só você poderá decidir fazer essa grande transformação e parar de perder energia. Procure se abastecer de bastante energia telúrica, durante este período, indo a lugares mais verdes, respirando ar mais puro e inspirando a energia deste local, imaginando que ela estará lhe abastecendo completamente, e liberando o ar, fazendo a transmutação interna e se desbloqueando. Amplie mais sua capacidade de ver, procurando sempre ver além e se comunicando consigo mesmo e com o seu ambiente ao redor, captando suas mensagens energéticas. Examine os seus sonhos, se estão arquivados ou se estão em andamento, procure se harmonizar com eles observando se têm a ver com o bem comum ou apenas com o abastecimento do seu ego. Aumente as possibilidades para a concretização deles, seguindo a sua intuição e modifique a forma como você está conduzindo as coisas. Reflita mais e coopere com o outro, mas também busque cooperação para grandes realizações e afaste os obstáculos que você se impõe. Mantenha-se decidido a realizar o que quer que seja no agora e com o auxílio do outro, conheça suas limitações e saiba como desfazê-las através da manutenção de seu campo energético, puro, limpo e elevado. Também tenha cuidado para não ter a energia sugada por pessoas manipuladoras e autoritárias ou em ambientes densos, pois a perda de energia é um grande bloqueio no caminho do guerreiro planetário.


Vôo Mágico (qual é a saída?): Persistir na harmonia.
Tudo está na mais perfeita harmonia, as distorções são provocadas pela nossa visão distorcida, que manifesta o lado sombra, porém, ele é uma ilusão criada por nós e só existe porque insistimos em deixá-lo ali. Então, se cada um olha, com os olhos da beleza e da harmonia, é capaz de transformar todas as sombras do planeta, mas se ao contrário, ficar sintonizado no que é sombra, só se está ajudando a fortalecê-la e inundando completamente o planeta. Pense na sua responsabilidade para com o aumento das sombras no planeta e faça a sua grande e profunda mudança, para se desapegar-se de velhos hábitos e formas negativas de pensamento, impostas por uma sociedade que já está ultrapassada e tenta, desesperadamente, sobreviver impondo, aos olhos humanos, cenas absurdas de todo o tipo de violência. Mantenha a mente sintonizada na beleza expressada no surgimento espontâneo das cores de um simples arco-íris. O novo grita pelo amanhecer através da harmonia. E que você não compartilhe com as sombras, mas com a harmonia perfeita em tudo o que seus olhos possam alcançar. Transcenda a sua própria sabedoria e ative a sua grande busca através da percepção da arte por trás de cada detalhe perfeito, em cada coisa, no planeta e no universo.


Para Refletir:
“Um Guerreiro é alguém que é a personificação da não-agressão, da humildade e da ausência de arrogância”.



domingo, junho 21, 2026

KIN 195 - ÁGUIA CÓSMICA

       


Kin da Águia nos traz o poder da visão, a possibilidade de usar a mente para ter uma visão mais ampla, comandar a energia, deixar pulsar os sonhos e persistir na cura. Podemos ter uma visão mais ampla de tudo e por isso é ideal que busquemos mais conhecimento, principalmente autoconhecimento para que novos caminhos se abram. Nossa criatividade vai estar mais ampliada e temos a oportunidade de voar mais alto. Nosso mental vai estar ativado e apto a tomar decisões de forma firme, atraindo tudo o que for harmônico e positivo e afastando o que não tiver esse propósito. Temos que cuidar com nossas formas pensamentos para que não sejamos contaminados com a negatividade e a desarmonia; temos acesso tanto às formas-pensamento positivas como negativas. Quanto às negativas, é só não as alimentarmos que elas enfraquecerão e tenderão a diminuir cada vez mais, fazendo assim também a limpeza do planeta. Procuremos sair deste mundinho de ilusão que criamos só para nos limitar, vamos nos desapegar dele, ampliar a nossa visão. Vamos estender nossa visão ao infinito e então trazer essa amplitude para nosso interior e para o ambiente onde habitamos, para que então a 3D não seja problema e as coisas fiquem mais claras e seguras. Temos poder mental suficiente para comandar nossa energia, todavia como tal, sofremos interferências das demais energias no nosso campo vibracional. Por isso é muito importante que fiquemos atentos a tudo o que se passa ao nosso redor e internamente, para termos o nosso campo vibracional estável, não permitindo qualquer interferência negativa ou desarmônica e assim fazendo uma parceria com nosso "Eu Sou", deixando pulsar nossos sonhos de uma maneira intensa, até que eles sejam uma realidade. A Águia nos impulsiona a seguirmos a intuição e refletir a luz do conhecimento de tudo o que nos cerca, e além, e além de... sabendo o que realmente queremos, precisamos e devemos fazer para sermos divinos e ilimitados e nos desvencilharmos dos nossos condicionamentos, curando nosso corpo, alma e chegando cada vez mais próximos a nossa totalidade.

Bjos no Coração
Abraço na Alma
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH0230

    

Resultado de imagem para aguia

Como perpetuar?

Criar, Transcendendo a Mente com o poder da Visão
O tom Cósmico (OXLAHUN) leva-me a transcender a lógica do tempo linear, que limita a minha vida, até me expandir para o tempo radial. É a chave para o tempo e para a presença, é a receptividade para o que realmente está a acontecer, enquanto está a acontecer. O estado de presença concede uma profundidade nas sensações – informações íntimas e direcionadas, que estão dentro da inteligência viva do momento.
A Águia Azul (MEN) representa a visão, a consciência superior colectiva, a criatividade visionária e a consciência planetária. Muitas vezes vista com um globo nos meus olhos, a Águia carrega um âmbito em expansão, uma grande perspectiva planetária. A Águia lembra-me de pisar poderosamente no meu compromisso como habitante planetário. A minha tarefa é fazer qualquer coisa que avance a minha evolução pessoal e a evolução da mente global. Sou um despertador, um transformador, um visionário. Pergunto-me como posso experienciar compaixão pelo ser, pela Terra e pelos outros. Sou guiado em rumo aos tipos de trabalhos, relacionamentos e lugares a serem vivenciados e aos projetos que podem beneficiar a Terra e suas criaturas. Sou membro de uma família global, um servidor planetário. Permito que meu espírito expanda. Cabe a cada um de nós manter uma visão positiva para colaborar com a mente colectiva. Imagino o profundo impacto dos meus pensamentos positivos na mente planetária. Eu faço a diferença! Quando me conecto individualmente com a rede, o meu poder é multiplicado exponencialmente. O maior presente que posso oferecer ao planeta é simplesmente ser o amor. Acredito em mim, nos meus sonhos e nas minhas visões! Lembro-me dos meus dons especiais, do meu caminho na Terra, da minha promessa para servir à luz. Hoje estou mais sensível à consciência colectiva e às necessidades da humanidade.
Presença é o fio que conecta tudo na vida. A presença da vida é o que todos compartilhamos, a Força Vital Universal que une todas as coisas. A presença do espírito. A presença do amor. A presença do meu Eu Cósmico. Estou presente em todos os momentos. Rejubilo-me na possibilidade de transcender todas as limitações e perseverar através das ondas da vida – estar totalmente presente durante toda a minha duração. A todo instante tenho a oportunidade de transcender supostas limitações e elevar os meus pensamentos para além dos comportamentos condicionados. Estando presente, expando e sinto as minhas relações com a vida, e passo a entender o sofrimento como a beleza da evolução humana, encarando a vida como uma eterna jornada.

“Tenho a energia e o poder de atravessar a terra para recordar e despertar tudo o que sou.”

Kin 195, Águia Cósmica Azul

Eu persevero com o fim de criar
Transcendendo a mente
Selo a saída da visão
Com o tom cósmico da presença
Eu sou guiado pelo poder da autogeração

TOM13: Cósmico (OXLAHUN) – Como perpetuar?
PODER – Persevera 
AÇÃO – Transcende 
ESSÊNCIA – Presença
SELO 15: Águia Azul (MEN)
PODER – Visão 
AÇÃO - Criar 
ESSÊNCIA – Mente
Águia AzulCastelo Amarelo Sul do DarGênese do MacacoOnda Encantada 15 da Noite AzulTom Cósmico

sábado, junho 20, 2026

O SOLSTÍCIO DE INVERNO

O Solstício de Inverno é celebrado como a noite mais longa do ano e o momento de renascimento da luz. Simboliza um período de recolhimento, introspecção e cura, onde a escuridão interior é honrada como um espaço de gestação e sabedoria, preparando o terreno para novos começos. Assim como as árvores recolhem sua energia para as raízes no outono, o inverno convida a olhar para dentro, acolher sombras internas e limpar bloqueios. 
É a época de acender a "fogueira interior". A partir dessa data, os dias começam a ficar mais longos, representando a vitória da luz sobre a escuridão. Esse é momento ideal para plantar mentalmente as sementes do que se deseja colher nos próximos meses, alinhando-se com os ciclos da natureza. 
As práticas mais comuns de celebrar está passagem do tempo são os rituais de Fogo e Limpeza. Acender fogueiras ou velas é central, representando o sol, a purificação e o despertar da vitalidade. Utilizar defumações com ervas para limpar a casa e o campo áurico, liberando o que não serve mais.  E práticas de silêncio, tambor e conexão com animais de poder para buscar orientação interna.

Na cosmovisão andina, o Solstício de Inverno (que ocorre em junho no Hemisfério Sul) é o evento espiritual e astronômico mais importante do ano, considerado o Ano Novo Solar. Os xamãs e sacerdotes andinos (Paqos ou Yachaks) enxergam este momento não apenas como o início do inverno, mas como o renascimento do Sol (Inti) e o realinhamento do homem com o Cosmos. Como a Terra está em seu ponto mais distante do Sol, os rituais andinos servem para "chamar o Sol de volta", garantindo a continuidade da vida e a fertilidade da terra.  Para os povos andinos os principais pilares dessa Visão  são:
- O Inti Raime:  celebração centralizada no solstício. Tradicionalmente datada em torno de 21 a 24 de junho, ela homenageia o Deus Sol (Inti) para agradecer pelas colheitas passadas e pedir sua proteção para o novo ciclo agrícola.
- Iniciações: Para os xamãs, o afastamento físico do Sol cria condições energéticas e estelares propícias para a expansão metafísica. É a época em que discípulos passam por altos níveis de iniciação para se tornarem Maestros.
- Alinhamento Cosmico: Os rituais andinos buscam o equilíbrio perfeito entre o céu (Hanan Pacha) e a Terra (Kay Pacha). Os praticantes conectam as forças das estrelas com a energia do chão, reverenciando a Pachamama (Mãe Terra). 
- Luz no Silêncio:  Embora seja a noite mais longa do ano, os xamãs celebram este dia com alegria porque ele carrega a promessa do retorno da luz. Cada dia seguinte será progressivamente mais longo e iluminado. 

Práticas e Rituais dos Paqos (Xamãs) no Solstício
  1. Haywarikuy (Oferenda à Pachamama): Os xamãs preparam um despacho (uma oferenda sagrada com folhas de coca, sementes, doces e flores) para agradecer à Mãe Terra e ao Sol, pedindo reciprocidade (Ayni) e abundância para a comunidade.
  2. Saudação ao Sol Nascente: Comunidades e curandeiros reúnem-se no alto de montanhas sagradas (Apus) antes do amanhecer. Eles estendem as mãos para o horizonte para receber os primeiros raios do Sol nascente, absorvendo sua energia renovada diretamente no corpo.
  3. Leitura de Presságios: Por ser o início do ano solar, a madrugada do solstício é usada pelos sábios para meditar, escutar o vento e buscar sinais na natureza sobre como será o clima e o destino do novo ciclo. 
Nós praticamos alguns "rituais de fogo" mesmo sem ter conhecimento. No Brasil, o solstício de inverno (celebrado em 20 ou 21 de junho) é marcado principalmente pela fusão de tradições indígenas, rituais de matriz europeia e as tradicionais Festas Juninas. A data é um momento de transição agrícola e renovação. As principais tradições incluem:
  • Festas Juninas: Embora associadas aos santos católicos (Santo Antônio, São João e São Pedro), as fogueiras, as danças e os pratos à base de milho coincidem com a chegada do inverno. É a celebração rural tradicional da colheita no país. 
  • Ara Pyaú (Tempo Novo): Para povos originários do Sul do Brasil, como os Guarani Mbyá, o solstício representa o início de um novo ciclo. Realiza-se a cerimônia do ka'a nheemongaraí (bênção da erva-mate), onde projeções para o novo ano são interpretadas pelo pajé. 
  • Celebrações Pagãs e Neopagãs: Praticantes de bruxaria natural e neopaganismo celebram o Yule. A tradição inclui o acender de velas, a decoração com ramos de pinheiro e a queima do Tronco de Yule para atrair a luz e o renascimento. 
* Pesquisa feita através do Gemini.

Bjos no Coração 
Namastê 🕉️ 
Saviitri Ananda - CRTH 0230

*OLHE O QUE O OUTRO TEM DE BOM*

 


Hoje recebi  artigos muito interessantes, que passo adiante por, na minha visão, conter dados especiais que nos ajudam em termos de compreensão do atual estado de coisas. O primeiro foi escrito por Vital Frosi, "Olhe o que o outro tem de bom" e o outro me foi enviado por uma grande amiga e se trata de conhecimento ancestral, vindo de xamãs andinos.

Interagir sem discutir, semear harmonia com muito amor.

Bjos no Coração

Namastê!

Saviitri Ananda – CRTH0230



Amados!

Uma Transição Planetária nada mais é que um movimento para a Luz. Um Planeta se move nas faixas da espiral que circunda o núcleo da Galáxia, onde está o seu Sol Central. Esta força magnética é tão incrível que vai puxando de forma centrípeta, tudo o que está na periferia, em direção ao seu interior. 

A Terra que orbitava nessa periferia da Via Láctea, após bilhões de anos, adentra uma oitava agora. Essa nova faixa para dentro dessa Espiral, favorece o recebimento de uma maior infusão de Luz Gama ou de Fótons, o que possibilita uma grande mudança energética, suficiente para provocar aquilo que denominamos de Transição Planetária. 

As formas de vida de cada Planeta, obedecem às Leis Naturais. A matéria que compõe os diversos Reinos, é formada de Pranas, e são eles que criam tudo aquilo que se conhece aqui no Planeta Terra. O Prana nada mais é que a LUZ. A Luz é VIDA! E a forma de vida é sempre de acordo com a quantidade e qualidade dessa Luz!

A energia que forma o corpo humano, vem da Luz também. Por isso já escrevemos aqui antes que o corpo, base carbono, agora vai passar para uma base cristalina. Todos os corpos recebem a mesma incidência de Luz Gama, independente do seu estado de consciência, porém, o ancoramento dessa Luz, depende de cada ser humano.

Como o Prana sempre alimentou a vida na Terra, o corpo humano também recebe uma parte da energia que precisa, através dele. A outra parte, vem dos alimentos que se consome. Então, de acordo com aquilo que cada um come, vai equilibrar ou desequilibrar esse ajuste energético. Isso quando nos referimos ao corpo físico. 

Mas o que mais importa são os demais corpos, principalmente o emocional, o mental e o etérico. Esses não dependem dos alimentos consumidos, mas da Luz que chega. Basicamente, esses são conduzidos e guiados pela consciência individual. E essa consciência é parte do Átomo-Semente Divino, ou Espírito, e ela sempre foi pura Luz Cristalina.

Então, o aumento de Luz agora, vai alimentar a expansão de cada consciência. Essa expansão permite o ajuste interno de cada um, de acordo com o seu grau de entendimento e aprimoramento, conquistados  durante as centenas de encarnações aqui. Todos aqueles que atingiram um grau mínimo necessário, estarão agora prontos para fazer a sua ascensão. 

Com a Transição da Terra para um Mundo de Regeneração, dissolve-se definitivamente a condição de Expiações e Provas, e a dor e o sofrimento também deixarão de existir. A Luz vai fazer a classificação do joio e do trigo, remetendo o trigo para a Nova Terra, e a isso denominamos de ASCENSÃO. 

Mas não devemos esquecer que havia um domínio trevoso que se alimentou das baixas vibrações emitidas pela psique humana, por centenas de milhares de anos. Tais entidades perversas, não desejam perder a sua fonte energética, e tampouco aceitam a rendição a fim de trilhar o caminho da recapitulação e volta para os caminhos da Luz. Ainda acreditam que podem continuar por mais tempo neste Planeta. 

Isso não é possível. O BASTA já foi dado pelo Criador, cujo Plano Divino segue exatamente os seus propósitos. O tempo da corrigenda se esgotou e tudo é eminente agora. Nada vai parar aquilo que está por vir. 

Alguns anos à mais ou à menos, não fazem nenhuma diferença na Linha do Não Tempo. Por isso, o Grande Flash Solar já está à caminho. Espera apenas o momento adequado para banhar este lindo Planeta azul. Falta pouco...muito pouco! Mas o que é este pouco? 

Falta uma pequena parcela da humanidade mudar a sua vibração. Essa parcela é denominada de massa crítica. Quando essa massa crítica for atingida, o Evento acontecerá. A Terra através das consciências de seus habitantes, possui uma vibração energética que precisa se ajustar à vibração energética do Grande Flash Solar. Isso criará o Link necessário para a ativação dos Novos Sistemas, formadores da Transição Planetária. O posicionamento está ajustado, na sua oitava correspondente, falta apenas o ajuste energético das consciências humanas. 

Os escuros tentam desesperadamente manter a vibração humana nos níveis inferiores. Essa é a última cartada deles, pois é isso que os mantém ainda ativos aqui. Sabem muito bem usar as estratégias de guerra. Todas as tentativas mais agudas estão fracassando, porém, ainda há, uma que continua a alimentá-los: a guerra de opiniões, ou seja, colocando uns contra os outros. 

Enquanto não diminuir esse número que ainda briga por causa de qualquer coisa, a energia produzida pelas consciências humanas, não atinge o coeficiente necessário para ativar o Flash Solar. A Mídia sempre foi muito bem paga para realizar esta tarefa de colocar uns contra os outros. É preciso acordar e entender que a briga não é contra o outro, mas contra os escuros que sempre nos exploraram e nos causaram sofrimento. 

Não olhe para os defeitos dos outros, pois todos estamos aqui nesta escola para aprender. Uns aprendem lições antes e outros aprendem somente depois de um certo tempo. Mas todos aprendem. E mesmo que não consigam completar o aprendizado aqui nesta escola, terão oportunidades em outras escolas. É preciso entender isso! É preciso ter consciência disso! Não alimente as Trevas com a tua vibração. Seja inteligente e liberte-se! Você precisa entender que a dor é sempre uma opção tua. 

OLHE O QUE O OUTRO TEM DE BOM! Valorize as qualidades e ignore os defeitos. Entenda que o outro é sempre um espelho teu! Você vê nele exatamente aquilo que não quer ou não consegue ver em você. Por isso te incomoda tanto certas atitudes do outro. E isso é muito bem explorado pelos escuros que precisam das energias produzidas pela raiva, pelo medo, pelo julgamento, pelo orgulho, pela vaidade, pelo sofrimento e por muitas outras causas.

Vou usar um termo que ouvi e achei oportuno: "Não seja marmitinha de trevoso"! Isso! Não se preste para tal, pois quem será jantado é você. Aproveite essa grande e decisiva oportunidade! Você está encarnado agora e isso significa que tem a oportunidade de fazer a tão esperada ascensão. Por mais difícil que possa parecer, você tem sim essa grande chance. 

E se você precisa olhar o que o outro tem de bom, é necessário  que olhe para você mesmo e veja o quanto de bom há em ti também. Não fique preso à culpa, ao medo, ao desespero ou à qualquer outra situação que te coloca em baixa vibração. O momento é de euforia e comemoração, pois estamos no grande evento da Transição Planetária. Vibre alto! Grite com alegria! Esqueça as intrigas! Não acredite na Mídia! Acredite em você! Descubra o poder que tens! Não se deixe controlar por forças externas! Você é um Ser de Luz, só falta descobrir isso! Você é muito mais do que acredita ser! Você é uma PARTÍCULA DIVINA, imortal, invencível, livre e com poder de criação. Crie a tua própria realidade, você pode!

 *Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento!* 

Namastê!



KIN 194 - MAGO CRISTAL BRANCO

“Não podemos perdoar a nós mesmos ou aos outros enquanto extrairmos do passado o nosso sentido de eu interior. Somente acessando o agora, poderá haver um verdadeiro perdão. Isso tira a força do passado e você percebe, profundamente, que nada que você fez ou que os outros lhe fizeram poderia atingir, nem de leve, a radiante essência de quem você é. Quando nos rendemos àquilo que é e assim ficamos inteiramente presentes, o passado deixa de ter qualquer força. Não precisamos mais dele. A Presença é a chave. O Agora, é a chave”.

                                                                    Praticando o Poder do Agora – Eckhart Tolle

O Mago representa a intemporalidade, o momento presente, o Aqui e Agora. É o mágico cujos poderes são ativados através da sabedoria que vem a partir do alinhamento da mente com o coração. Nós somos o tempo e temos uma percepção individual dele, estar no tempo natural é estar em sincronia consigo mesmo, e isso garante que estamos naturalmente sincronizados com a realidade exterior.  Tanto a realidade como a intemporalidade são dimensões energéticas representadas por uma noção linear do tempo. Juntos, estamos lembrando que o tempo é o fator universal de sincronização. O momento presente é sempre um oráculo vivo. Esqueça o conceito imposto sobre feitiços e encantamentos pois os feitiços, nada mais são do que mitos pessoais que constroem e definem nossas vidas. Quando temos consciência do que conjuramos através de nossas palavras e crenças, podemos mudar nossas vidas. A receptividade convoca a autenticidade, a transparência e a cura. O Mago nos diz para confiarmos em nós mesmos, ativar nossos poderes e enfrentar os monstros criados pela nossa mente; afinal, eles só existem na visão da mente desconcentrada e desconectada. Vamos criar estratégias de ação para o que desejamos fazendo uso da nossa inteligência para manter a harmonia onde quer que você estejamos. Somos co-criadores, somos sementes de Luz e devemos estar sempre canalizando a Luz para iluminar a nossa vida, os ambientes e as pessoas com que cruzamos; ajudando a projetar a Luz até naquele cantinho escondido, onde o Sol ainda não chegou. Vamos nos concentrar naquilo que desejamos para perceber cada detalhe, amadurecendo as ideias e alcançando os resultados esperados. O momento é ativador, não podemos perder a oportunidade e o Mago nos direciona ao empoderamento. Se, em algum momento, sentirmos necessidade de aprovação, mergulhemos em nós mesmos, de encontro ao poder divino que habita em nós. Num dia regido pelo Mago devemos nos alinhar com a nossa essência, sermos transparentes e permitir que a mágica flua através de cada um de nós. Quando estamos em contato como o conhecimento que vem do coração e suas possibilidades, entramos no encantamento do tempo natural e em contato com a pessoa mais importante do mundo, nós mesmos.
Bjos no Coração
Abraço na Alma
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH0230


 
                                         


                
                                 
Kin 194, Mago Cristal Branco
Encantar, Universalizando a Receptividade com o poder da Intemporalidade

O tom Cristal (LAHAC) ajuda-me a perceber o todo como uma composição de pequenos pedaços relacionados, honrando a cooperação e ajudando na elevação do bem comum, lembra-me que cada um de nós pode incorporar as melhores qualidades da arquitetura social e interna. Pede-me que colabore com o próximo, combinando os meus dons e aprimorando os esforços, sem perder a lucidez e a claridade presentes na graça da minha autonomia. O tom Cristal declara: cada ser tem um lugar na formação. Os meus esforços individuas de perseverança e comprometimento são inestimáveis. Conforme trabalho em consonância com os outros, uma poderosa sinergia emerge – uma configuração cristalina que resulta num número maior do que a soma de suas partes! Permito-me experienciar a mim mesmo como um componente íntegro de uma rede de criatividade!
O Mago Branco (IX) representa a intemporalidade, o momento presente, o aqui e agora. É o mágico cujos poderes são ativados através da sabedoria que emana do coração. É a sabedoria que vem a partir do alinhamento da mente com o coração. Um coração aberto e confiante é uma ferramenta de percepção. Eu sou tempo! Ser receptivo à minha percepção individual do tempo é estar em sincronia comigo mesmo, e isso garante que estou naturalmente sincronizado com a realidade exterior. O Mago conjura feitiços e encantamentos. Feitiços são mitos pessoais que constroem e definem nossas vidas. Ao tornar-me consciente dos feitiços que conjuro através das minhas palavras e crenças, posso melhorá-los e magicamente mudar a minha vida. O Mago Branco pede-me que utilize completamente o alinhamento da mente e coração para participar na magia. A receptividade convoca a autenticidade, a transparência e a cura. A intemporalidade é uma dimensão energética representada por uma noção linear do tempo. Juntos, lembramo-nos que o tempo é o fator universal de sincronização. O momento presente é sempre um oráculo vivo. O Mago Branco pede que vá em direção ao meu auto empoderamento. Quando sinto necessidade da aprovação dos outros, olho para dentro e encontro poder. Quando estou entretido, a fazer algo que me dá prazer, a minha energia naturalmente expande, e a magia flui sincronicamente pela minha vida. Alinho-me com a minha essência. Sou transparente. Permito inocentemente que a magia flua por mim em vez de ter que a criar. Abro-me para o conhecimento do coração e das suas possibilidades.
A cooperação emerge quando expando a percepção, abro o coração e estou disposto a criar o resultado Maior que beneficia a todos. A cooperação é impossível quando sou rígido ou desejo controlar o resultado. Coopero com todas as situações da vida, sendo aberto e fluído. Torno-me num Eu mais expandido. Integro as experiências da vida e os novos horizontes com fluidez.
“Meu desafio de hoje é pegar a varinha mágica da sabedoria, dedicar-me e cooperar com boa vontade.”
Kin 194, Mago Cristal Branco
Eu dedico-me com o fim de encantar
Universalizando a receptividade
Selo a saída da intemporalidade
Com o tom cristal da cooperação
Eu sou guiado pelo poder da morte

TOM 12: Cristal (LAHAC) – Como dedicar-me ao universo?
PODER – Dedica
AÇÃO – Universaliza
ESSÊNCIA – Cooperação

SELO 14: Mago Branco (IX)

PODER – Intemporalidade
AÇÃO – Encantar
ESSÊNCIA – Receptividade


A ENERGIA DO SOLSTÍCIO DE INVERNO


                       

O Yule é o Ritual de Meio do Inverno. Os celtas também o chamavam de Alban Arthan, o Sabbat do Solstício do Inverno. Aqui no Hemisfério Sul, será celebrado no dia 20/06 a partir das 18h44min. A noite do dia 2O de junho é a noite mais longa do ano e serve de marco, pois depois dela, os dias começaram a crescer novamente e as horas de escuridão passarão a diminuir. Nesta noite a Deusa é reverenciada como a Mãe da Criança Prometida ou do Deus Sol, que nasceu para trazer Luz ao mundo. Da mesma forma, apesar de todas as dificuldades, devemos sempre confiar em nossa própria luz interior.



A queima de galhos secos ainda é feita e originou-se do antigo costume da fogueira do Yule, que era acesa para dar vida e poder ao sol, que, pensava-se, renascia no Solstício do Inverno. Tempos mais tarde, o costume da fogueira ao ar livre foi substituído pela queima dentro de casa de uma acha e por longas velas vermelhas gravadas com esculturas de motivos solares e outros símbolos mágicos. Como o carvalho era considerado a árvore Cósmica da Vida pelos antigos druidas, a queima era tradicionalmente feita com acha de carvalho.

Pendurar visco sobre a porta é uma das tradições ainda mantidas para quem segue a Roda do Ano e a Religião Antiga dos pagãos. O visco era considerado extremamente mágico pelos druidas, que o chamavam de "árvore Dourada". Eles acreditavam que ela possuía grandes poderes curadores e concedia aos mortais o acesso ao Submundo. A essência doadora de vida que o visco sugere fornece uma substância divina simbólica e um sentido de imortalidade para aqueles que o seguram na época do inverno. Nos tempos antigos, as orgias de êxtase sexual acompanhavam frequentemente os ritos do deus-carvalho; hoje, contudo, o costume de beijar sob o visco é tudo o que restou desse rito.  


Aqui no Brasil, cerceados pelo cristianismo enquanto igreja substituiu-se o velho costume por fogueiras ao ar livre e lanterninhas para São Pedro, Santo Antônio e São João; a fogueira é feita com árvores da região e costuma-se decorar o "arraiá" com muito bambu (a planta que segundo a teoria chinesa, atrai prosperidade, sorte, fortuna e ativa a energia). Os ritos foram substituídos pelas alegria e vigor das Quadrilhas, brincadeiras e bandeirinhas coloridas tremulando. 


A tradição do Yule também preza pelos enfeites das árvores associados à Grande Deusa Mãe; luzes e enfeites pendurados em árvores como decoração são, na verdade, símbolos do sol, da lua e das estrelas, como aparecem na árvore Cósmica da Vida. Representam também as almas que já partiram e que são lembradas no final do ano. Os presentes sagrados eram também pendurados na árvore oferendas a várias deidades. No Brasil, vamos enfeitar o “arraiá” pendurando muitas lanterninhas e bandeirinhas e o sol é reverenciado através da fogueira central, a lua pela fogueira que a ilumina e as estrelas através da luz dos fogos.

No hemisfério norte, colocar bolos nos galhos das macieiras mais velhas do pomar e derramar sidra como uma libação consistiam num antigo costume pagão da época do Natal praticado na Inglaterra e conhecido como "beber à saúde das árvores do pomar". Diz-se que a cidra era um substituto do sangue humano ou animal oferecido nos tempos primitivos como parte de um rito de fertilidade do Solstício do Inverno. Após oferecer um brinde à mais saudável das macieiras e agradecer a ela por produzir frutos, os fazendeiros ordenavam às árvores que continuassem a produzir abundantemente. 

Os alimentos pagãos tradicionais do Yule são o peru assado, nozes, bolos de fruta, gemada e vinho quente com especiarias (nosso famoso quentão). 

Aqui, essas são as nossas comidas de Natal, mas no Solstício de Inverno, tomamos quentão ao redor da fogueira, e a mesa farta é composta por quentão, pinhão, quitutes feitos de milho (o milho representa a Mãe Terra) e muitos doces (pé de moleque, pipoca, gemada, doce de abóbora...).

Todos nós sabemos que não há receitas específicas para reverenciarmos a Pachamama e Tata Inti (Mãe Terra e o Pai Sol) . Podemos seguir alguns costumes dos nossos ancestrais, mas o mais importante é saber que todos os fins, são também um começo. A Luz e o calor do Sol vão voltar... e cada vez mais forte.

Devemos fazer uma festa, com certeza, mas seguir o nosso feeling... o que o "nosso coração" nos diz. Podemos usar os incensos tradicionais (louro, cedro, pinho, alecrim), mas de repente o olíbano... o absinto. A regra é não ter regra... é seguir a intuição. Podemos acender velas com as cores do Sol... pense... medite... tente sentir o que é melhor. 

Reúna as pessoas que quer bem, prepare uma ceia, ou mesmo uma pequena refeição com muito amor, use como tempero o louro e o alecrim. Que tal cozinhar pinhão, tomar quentão, comer pipoca ou milho? Decore o local com uns ramos de bambu, cristais (vermelhos, laranjas, amarelos)... use roupas com as cores da terra ou do sol, bem coloridas. E depois dance, cante, saúde o Deus que chega para afastar a escuridão. E quando a festa terminar, sirva um chá de camomila bem quentinho.

A Luz vai voltar... reverencie... agradeça...
Bjos no Coração
Abraço na Alma
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH0230

Saviitri Ananda

Minha foto
Itapoá, Santa Catarina, Brazil
Sou ENLAÇADOR DE MUNDOS MAGNÉTICO. Uma eterna buscadora... metamorfose ambulante...senhora de mim. Depois de me conhecer, nada será como antes porque sou a Morte e o Renascimento. Sem verdades absolutas, pulso com o Universo, buscando construir pontes entre os Mundos. Inimitável e sem limites... quântica. Me reconstruo a cada dia, sou mudança, transformação, sincronia. Funciono como equalizador, restaurando o equilíbrio através da Luz, da qual sou canal. O meu grande "tesouro" é a sabedoria, a arte de enlaçar mundos, destruir ilusões e libertar do medo todo aquele que se dispõe a escutar o que eu revelo.Transmutar, transpor, renascer são os meus verbos. In Lak'esh