quarta-feira, maio 08, 2024

KIN 201 - DRAGÃO RÍTMICO

 


O Dragão sempre pontua um novo começo, pois é o primeiro selo do Tzolkin e carrega a energia primordial do início da vida. Dia de Dragão é para iniciarmos algo, para nutrirmos ideias, fazer nascer e renascermos. Representa a nossa essência mais profunda, a fonte de nossa existência, a energia que manifesta o que há de mais oculto dentro de nós, coisas que muitas vezes nem temos consciência. Hoje vamos nos sentir profundamente conectados com os desejos mais íntimos de nossa alma; é um dia para expressar esses desejos ao universo e às pessoas que  nos cercam. O Dragão nos traz a energia para iniciarmos projetos, fazermos mudanças internas, cuidar de nós mesmos. Um dia propício a iniciações, ao aperfeiçoamento maior do nosso Ser, a busca por conhecimento que auxilie a nossa evolução. Precisamos ficar atentos a cada processo, chegou a hora de por em andamento aquela ideia que tivemos há tempo e não soubemos como dar andamento, o momento ideal para nos tornarmos melhores, mais transparentes. Vamos estar determinados a realizar as coisas. Por isso, devemos rever todos nossos projetos, analisar tudo o que eles envolvem , nutrí-los com alegria, pensamentos positivos, e com bons propósitos. Tudo que é feito visando o bem comum tende a ser sucesso. Vamos resgatar a alegria que temos dentro de nós e colocá-la a serviço do bem comum, pois o mundo está necessitando de pessoas alegres e felizes para transformar a atmosfera pesada desse planeta. A felicidade é uma conquista de dentro para fora; quando conseguimos iniciar este processo dentro de nós e a encontramos, temos energia e alegria para exterioriza-la. É só começar.

Bjos no Coração

Namastê!

Saviitri Ananda - CRTH0230



 


                                                 

                 Kin 201, Dragão Rítmico Vermelho

Nutrir, Equilibrando o Ser com o poder do Nascimento

O Tom Rítmico (UAC) é o tom da organização e do equilíbrio. Toda a vida na Terra é influenciada pelos ritmos das combinações dos movimentos celestes, incluindo os ritmos do nosso corpo. O período do dia, por exemplo, oferece uma energia muito alta do Sol que externaliza a comunicação e o esforço. O período da noite, ao contrário, acolhe o aprofundamento da intuição e dos processos internos. Ao perceber as oscilações da natureza, recebo o apoio dos seus ciclos para aprimorar os meus esforços. Quando presto atenção aos meus ritmos pessoais, posso encontrar maneiras inovadoras para ter acesso níveis mais profundos de equilíbrio, tanto físico quanto emocional. A sensação de equilíbrio do meu ser pode ser conquistada quando aceito a vida como um processo, um movimento contínuo que requer organizações e reorganizações, um malabarismo sagrado. Quando organizo os elementos da minha vida com o fim de nutrir, trago eficiência e funcionalidade para a minha realidade. Através dos olhos da igualdade, todos os momentos contribuem igualmente para o equilíbrio sagrado da minha vida.

O Dragão Vermelho (IMIX) representa o início, a fonte primária, a mãe da vida, as águas primordiais, o que dá à luz, o iniciador, o fornecedor. A causa primeira, a origem de tudo, o que nutre a vida. É a energia que manifesta o que há de mais oculto dentro de mim, algo muitas vezes desconhecido pela minha consciência.

Sinto-me profundamente conectado com os desejos mais íntimos da minha alma, que normalmente se escondem nos outros dias. Expresso esses desejos ao universo e às pessoas que me cercam. Peço ao universo o que preciso e o que, realmente, quero da vida. Inicio, nutro ideias e faço nascer. O Dragão faz-me notar que o universo está constantemente a ouvir-me e que sou completamente responsável pelos eventos que vivo. Como ser individual, sou uma parte de um conjunto maior. Quando consigo ver a vida como algo que parte de uma única fonte, adquiro empatia, paciência e bondade. Ao nutrir os outros, nutro-me a mim mesmo e à minha unificação. O Dragão leva-me a questionar o que está por trás da vida, o que jaz debaixo de tudo o que sou e faço. Tenho acesso ao estado de ser quando estou livre de qualquer compromisso, rumo ou obrigação. Quando não tenho nada a provar ou nenhum lugar para ir, resta-me apenas a pura e abundante existência.

Sou lembrado que “tudo passa” e que “tudo volta”. Vejo todos os seres na luz da igualdade. Quando reconheço cada um como um Kin Planetário, todos carregamos um poder e um lugar igualmente importantes. Igualdade significa equilíbrio e proporções iguais. É preciso consciência e compromisso para criar igualdade e equilíbrio. Equilíbrio orgânico significa que a vida está sempre a crescer, a evoluir e a transformar-se. Portanto, é preciso estar sempre a equilibrar o ser para o nutrir. Então tudo flui com eficiência, sem esforço; pacífica e harmoniosamente. Trabalho com a minha mente para nutri-la com energias que a equilibrem, levando-a a um estado de cooperação com o espírito.

“Sinta-se sempre nos braços do divino, sejam quais forem as circunstâncias ou situações.”

Kin 201, Dragão Rítmico Vermelho

Eu organizo com o fim de nutrir

Equilibrando o ser

Selo a entrada do nascimento

Com o tom rítmico da igualdade

Eu sou guiado pelo meu próprio poder duplicado

 

TOM 06: Rítmico (UAC) – Como equilibrar o desafio?

PODER – Organiza

AÇÃO – Equilibra 

ESSÊNCIA – Igualdade

SELO 01 – Dragão Vermelho (IMIX)

PODER – Nascimento

AÇÃO – Nutrir 

ESSÊNCIA – Ser

Castelo Amarelo Sul do Dar

Dragão Vermelho

Gênese do Macaco

Onda Encantada 16 do Guerreiro Amarelo

Tom Rítmico

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saviitri Ananda

Minha foto
Itapoá, Santa Catarina, Brazil
Sou ENLAÇADOR DE MUNDOS MAGNÉTICO. Uma eterna buscadora... metamorfose ambulante...senhora de mim. Depois de me conhecer, nada será como antes porque sou a Morte e o Renascimento. Sem verdades absolutas, pulso com o Universo, buscando construir pontes entre os Mundos. Inimitável e sem limites... quântica. Me reconstruo a cada dia, sou mudança, transformação, sincronia. Funciono como equalizador, restaurando o equilíbrio através da Luz, da qual sou canal. O meu grande "tesouro" é a sabedoria, a arte de enlaçar mundos, destruir ilusões e libertar do medo todo aquele que se dispõe a escutar o que eu revelo.Transmutar, transpor, renascer são os meus verbos. In Lak'esh