terça-feira, dezembro 30, 2025

KIN 22 - VENTO SOLAR BRANCO


A energia deste Kin nos estimula espiritualmente e nos mantem conectados ao lado espiritual. Somos levados a trabalhar o desapego, deixar pulsar o amor e, estarmos conectados ao momento presente. Vamos procurar estar mais ligados ao nosso eu interior, nosso lado espiritual, para permitirmos uma comunicação mais profunda com nosso próprio ser e assim, expressarmos, de forma clara, nossas ideias, pensamentos e sentimentos. Talvez seja necessário fazer algumas mudanças em nossas atitudes, mudanças que mexam de forma profunda com o nosso ser. O Vento nos faz sentir mais vontade de falar, de nos expressar, de nos comunicarmos. No entanto, devemos ter cuidado para não permitir a  fala compulsiva que esquece que a comunicação sempre se estabelece entre quem fala e quem escuta e tenhamos o cuidado com o que estamos transmitindo e, principalmente o tom com que está sendo transmitido. Estejamos certos de que não é o que dizemos, mas, como  dizemos que faz a diferença e vamos buscar tudo o que pode nos ajudar para um crescimento espiritual maior. A cada dia que passa, mais e mais informações estão chegando, sobre assuntos antes inexplorados e isso apenas nos prova o quanto precisamos crescer juntos e aprendermos cada vez mais. O Vento nos traz a capacidade de harmonizar nosso dia a dia, de manter o nosso nível energético equilibrado. 

Bjos no Coração
Abraço na Alma
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH0230

 



                              

                           Kin 22, Vento Solar Branco



Comunicar, Realizando o Alento com o poder do Espirito
O Tom Solar (BOLON) pulsa o poder da intenção. Aqui desperto para a realização da mente, a qual precede o meu mundo físico. Vejo emanações não lineares de consciência que confirmam essa realidade. Entendo que a informação é eternamente enviada e recebida pelos meus circuitos biofísicos a todo momento, mesmo que não esteja ciente disso. As coisas em que focalizo a minha atenção crescem sempre mais fortes na minha vida. O tom Solar desafia-me a domar a energia da informação, direcionando-a. Pulsar é uma forma de amplificar ou comunicar unindo a energia mental, emocional e espiritual. Exercito a minha habilidade natural de telepatia. Ela requer clareza e conexão, e, assim como o pulsar do meu corpo, requer uma onda estável de energia. Realizo a minha capacidade de transmitir as minhas verdades.
O Vento Branco (IK) representa a respiração, o vento como a força invisível presenciada apenas quando há o movimento. O espírito é o mensageiro da circulação, permitindo que correntes se movam pelos meus canais, revigorando e orientando-me. Quando estou inspirado, o espírito move-se livremente por mim. A forma como me comunico molda a minha realidade e os meus relacionamentos. O Vento leva-me a entrar em comunhão com meu exército espiritual individual e transmitir a minha inspiração oculta para a dimensão física, compartilhando o meu entusiasmo e as minhas revelações. A respiração não leva apenas o oxigénio ao meu corpo como também integra a minha conexão com o corpo, a alma e o espírito. O ato de respirar profundamente é uma ferramenta poderosa para eliminar stresses e toxinas, e afecta muito o meu estado físico e emocional. O vento carrega a responsabilidade de unificar todas as polaridades da minha vida. O Vento nos permite integrar as duas polaridades dentro de mim, ele quebra as dualidades entre matéria e espírito, a vida e a morte, o feminino e o masculino. Alinhando o meu lado feminino e masculino, dou origem à consciência andrógina dentro de mim. A cor do Vento é a cor do arco-íris que está escondida num raio de luz branca. Recebo o presente do Vento Branco ao respirar profunda e conscientemente. Hoje, lembre-me de ouvir o seu Espírito e a sua alma.
A intenção é o combustível que motiva e cria todas as manifestações. Desenvolvo a força das minhas intenções, pois o único bloqueio à manifestação é não ter uma intenção clara, não ter desejos claros. Sou claro a respeito de onde venho e para onde vou, depois ajo de modo a chegar lá, com as minhas intenções como guias. Determino coisas específicas que posso fazer para realizar as intenções do eu místico.
Kin 22, Vento Solar Branco
Eu pulso com o fim de comunicar
Realizando o alento
Selo a entrada do espírito
Com o tom solar da intenção
Eu sou guiado pelo poder do infinito
Sou um portal de ativação galáctica, entra por mim
“Comunico-me, disciplino-me e realizo minhas melhores intenções.”
TOM 09: Solar (BOLON) – Como concretizar o propósito?
PODER – Pulsa | AÇÃO – Realiza | ESSÊNCIA – Intenção
SELO 02 – Vento Branco (IK)
PODER – Espirito | AÇÃO – Comunicar | ESSÊNCIA – Alento
Castelo Vermelho Leste do Girar
Gênese do Dragão 
Onda Encantada 2 do Mago Branco 
Portal de Ativação Galáctico
Tom Solar 
Vento Branco


VENTO VENTANIA



O vento é o ar em movimento, e  o Ar a Mente, que como o Ar não pode ser vista. Apesar de não poder ser vista, a sua presença pode ser sentida e seu poder , experimentado. Num momento o poder do Ar pode ser observado vendo-o passar pelas árvores, movimentando suas folhas, derrubando frutas, espalhando sementes, movimentando as águas nos oceanos, nos furacões, nas brisas; aparece comumente como instrumento da força divina: dá vida, castiga, é mensageiro, dá coragem, ensina, etc.

Devido a sua natureza agitada é também um símbolo de vaidade, instabilidade e de inconstância; na mitologia é uma força que pertence aos Titãs, por representar sua violência e cegueira. Todavia temos também o Vento simbolizando o sopro e o influxo espiritual de origem celeste, o espírito divino. O vento é considerado mensageiro divino e por vezes até representante do próprio Espírito de Deus.
No hinduísmo, Vayu é o sopro cósmico e o Verbo, o soberano do domínio sutil, intermediário entre o Céu e a Terra. Os quatro ventos, dentro da sabedoria ancestral foram relacionados às estações, aos elementos, aos temperamentos. Na Pérsia antiga, acreditava-se que o vento era o suporte do mundo e regulador dos equilíbrios cósmico e morais e pelas tradições islâmicas Deus criou o vento e lhe deu inúmeras asas, “ordenou-lhe que carregasse a água, o que ele fez”. E nas tradições bíblicas o Vento representa o sopro de Deus ordenando o caos primitivo e animando o primeiro homem. Para os gregos representava divindades turbulentas e inquietas, contidas nas profundas cavernas das Ilhas Eólias.

Nos ensinamentos ancestrais, diz-se que nosso planeta é protegido pelos Quatro Ventos que envolvem e circulam o planeta em movimentos espirais ascendentes e descendentes que são afetados pela energia solar e lunar. Um campo de energias eletromagnéticas  que atuam sobre a Terra. E dentro da sabedoria de nossos ancestrais eles representam fortes poderes, inerentes aos quatro pontos cardeais; poderes espirituais que afetam todas as criaturas vivas na Terra, especialmente os humanos, assim como a atmosfera e o meio ambiente.

Resultado de imagem para 4 elementos da natureza

Recordando: “Os quatro elementos - água, terra , fogo e ar - são uma referência em várias obras de expressão literária, plástica e filosófica. Os antigos filósofos da natureza acreditavam que esses eram os elementos básicos na constituição de matéria. A origem da teoria dos quatro elementos, ao menos no ocidente, está na Grécia, entre os filósofos pré-socráticos. Entre eles, a origem da matéria era atribuída a um elemento diferente: fogo ou água.”  

No entanto, é provável que essa discussão tenha vindo do Oriente, onde encontramos, na China, a Teoria dos Cinco Elementos. Estes são estados de mutação da matéria-energia e compõe o Universo inteiro que é formado a partir de partículas materiais no atuar desses elementos. Todas as coisas visíveis e invisíveis originam-se somente a partir de uma fonte de vida e é por isso que o reconhecimento das quatro faces da unidade, de onde surgem os elementos, possibilita ao homem desenvolver sua consciência espiritual e tornar-se ciente que é parte integrante deste Todo.

Cada um dos quatro elementos é inerentemente neutro e não é nem bom nem ruim; somos nós quem imprimimos à atuação dos elementos um caráter, contudo, para não nos prendermos em teorias, ainda que o correto conhecimento é também importante para o desenvolvimento espiritual do homem. Geralmente conhecemos esses elementos (fogo, água, ar, e terra), como formas manifestas e suas manifestações da seguinte forma: o elemento da água possui propriedades magnéticas, nutre e sustenta. O elemento do fogo possui propriedades elétricas e criativas.

O ar é o elemento separado que possibilita a co existência de dois dos principais elementos: o fogo e a água. O elemento terra é o amálgama que une fogo, água e ar que, em diferentes proporções, torna possível a formação dos materiais com diferentes propriedades. Observemos como as raízes de uma árvore absorvem água e minerais necessários ao seu crescimento (elementos água e terra). A árvore respira através de suas folhas (elemento ar) e recebe luz e calor dos raios de sol (elemento fogo). Se atearmos fogo em uma árvore, os elementos serão liberados da madeira: a água evaporará; a luz, que por muitos longos anos brilhou sobre aquela árvore, queimará em uma chama poderosa; o oxigênio que a árvore vinha “expirando” possibilitará que este processo de queima de energia e nutrientes transforme o solo em cinzas, que novamente servirão como uma fonte de minerais para outras formas de vida.

Nosso organismo humano também contém os quatro elementos e o desequilíbrio destes elementos em nossos corpos provoca doenças, especialmente ao abusarmos da energia destes elementos ou ao obstruí-los.  Na Ayurveda o tratamento desses desequilíbrios é feito através da análise do Dosha ( Pita, Kappa, Vata) da pessoa, ou seja, a partir da porcentagem desses elementos em seu corpo e o objetivo não é tentar sustentar esta harmonia no nível material (apenas no físico), mas no espiritual, porque o que vemos por fora é sempre somente uma manifestação do espiritual. Os elementos que formam o mundo material estão também inseridos no caráter da pessoa e dependendo de qual elemento predomine nela, pode ter uma natureza colérica, sanguínea, melancólica ou fleumática ( teoria de Hipócrates).

Cada uma destas naturezas é importante, porque nos possibilita “ver a matéria” a partir de todos os lados (Quântica), e considerar todos estes aspectos no caminho da nossa evolução. Toda a natureza humana é uma mistura dos quatro elementos em várias proporções e a interação dos dois principais elementos podem também ser encontrada na união do masculino com o feminino, onde o homem, através da sua natureza, contribui com o relacionamento com as forças criativas do fogo, enquanto a mulher contribui com as forças de sustentação do elemento água, formando a fundação necessária para a operação ativar as emoções.

Vamos voltar ao Vento, ao elemento AR. O elemento Ar  na classificação de Hipócrates é o que caracteriza o tipo sanguíneo; eleva o ser humano além do mineral e do vegetal, recordando-nos que a terra é tão mais fértil, quanto mais arejada pelos ventos que nela circulam e se constitui no elo de ligação entre os mundos visível e invisível. No homem, implementa o movimento de renovação, pois é no processo de respiração que o oxigênio é transportado, sendo  essencial à sobrevivência e reprodução das células. Na realidade só podemos criar, quando nos libertamos do velho e já estabelecido, para aceitar as novas formas de pensar, ser e estar. Por isso que o Yoga e muitas outras técnicas de meditação, primam pela boa respiração, porque quanto mais renovado o AR, maior a capacidade funcional no plano mental (ideias, criatividade, imaginação).

Todos temos uma livre escolha, e com a escolha a responsabilidade de decidirmos como utilizar a força dos elementos e quais qualidades desejamos desenvolver. Sempre temos traços negativos que ainda não foram transformados em nós e talvez por isso, ainda não estejamos bem em algumas áreas de nossa vida. Então, vamos sentir o Vento, vamos inspirar menos e expirar mais, porque assim estaremos nutrindo não apenas o nosso corpo físico, como “iluminando” o nosso Espírito.

Bjos no Coração
Abraço na Alma
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH/BR0230

segunda-feira, dezembro 29, 2025

KIN 21 - DRAGÃO GALÁCTICO


A energia do Kin do Dragão nos alerta para que não tenhamos dúvida  da nossa conexão com o sagrado, porque tudo no mundo é sagrado. Procuremos manter uma conexão mais pura, sem interferências emocionais negativas, principalmente conosco e aprendamos a nos comunicar de uma forma verdadeira, a falar com o nosso eu interior, buscar respostas...Tentemos equilibrar o nosso lado espiritual com o lado físico, para não ficarmos com algum lado desconectado, pois muitas vezes, quando ativamos o lado espiritual, muito fortemente, pode acontecer de nos  desconectarmos com o lado físico e isso acarreta uma tendência ao fanatismo, levando ao enfraquecimento do corpo e da mente. É preciso mantermos o equilíbrio em tudo e igualar as partes, nos afastando do domínio do ego. O Dragão nos estimula ao desapego de situações conflitantes, para que possamos nos amar um pouco mais. Nos preocupamos muito mais com o ter do que com o ser, mas é preciso SER para Ter. O nosso ser externo tem o seu processo na 3D da mesma forma que o nosso ser interno  tem seu processo no mundo espiritual, o importante é o que nós realmente sejamos nós mesmos, verdadeiramente, somos divinos, sagrados, assim como cada ser que conhecemos seja humano, animal, vegetal, mineral...cada pedacinho de Gaya ...cada forma de vida que encontramos. O Dragão é a causa primeira e nos ensina o desapego; então, vamos procurar nos desapegar de nossos condicionamentos, das ideias  condicionadas que temos, principalmente, a nosso respeito. DES-condicionar...Sentir. Esta é a determinação para hoje.

Bjos no Coração

Abraço na Alma

Namastê

Saviitri Ananda – CRTH0230





                Kin 21, Dragão Galáctico Vermelho

Nutrir, Modelando o Ser com o poder do Nascimento

O Tom Galáctico (UAXAC) convida-me a alinhar a minha conduta com a minha integridade. Isso significa estabelecer uma harmonia interior, na qual posso modelar genuinamente as verdades e os ideais em que acredito. Uma boa definição de “integridade” é “o estado de estar inteiro e completo, indiviso”. O tom Galáctico lembra-me que integridade requer consistência e aderência à sabedoria e graciosidade dos meus valores. A harmonização não requer compromisso, mas sim flexibilidade e disposição para me submeter a conhecer outras pessoas, para deixar ir qualquer apego pessoal.

O Dragão Vermelho (IMIX) representa o início, a fonte primária, a mãe da vida, as águas primordiais, o que dá à luz, o iniciador, o fornecedor. A causa primeira, a origem de tudo, o que nutre a vida. É a energia que manifesta o que há de mais oculto dentro de mim, algo muitas vezes desconhecido pela minha consciência. Sinto-me profundamente conectado com os desejos mais íntimos da minha alma, que normalmente se escondem nos outros dias. Expresso esses desejos ao universo e às pessoas que me cercam. Peço ao universo o que preciso e o que, realmente, quero da vida. Inicio, nutro ideias e faço nascer. O Dragão faz-me notar que o universo está constantemente a ouvir-me e que sou completamente responsável pelos eventos que vivo. Como ser individual, sou uma parte de um conjunto maior. Quando consigo ver a vida como algo que parte de uma única fonte, adquiro empatia, paciência e bondade. Ao nutrir os outros, nutro-me a mim mesmo e à minha unificação. O Dragão leva-me a questionar o que está por trás da vida, o que jaz debaixo de tudo o que sou e faço. Tenho acesso ao estado de ser quando estou livre de qualquer compromisso, rumo ou obrigação. Quando não tenho nada a provar ou nenhum lugar para ir, resta-me apenas a pura e abundante existência.

Cada um de nós tem uma conduta de harmonia e serve de modelo para os outros, inspirando o estabelecimento da cultura galáctica e pondo em prática o potencial harmônico da nossa sociedade global. Integridade é decorrente do conhecimento de mim mesmo e de um senso de reverência por toda a vida. Significa fazer o melhor, mas também aceitar as minhas imperfeições humanas, harmonizando os dois aspectos. Desenvolvo uma relação de integridade com o meu espírito, comprometo-me a viver minha verdade e sou um modelo para os outros.

“Nutro-me quando ordeno os meus pensamentos e divirto-me com minha força vital.”

Kin 21, Dragão Galáctico Vermelho

Eu harmonizo com o fim de nutrir
Modelando o ser
Selo a entrada do nascimento
Com o tom galáctico da integridade
Eu sou guiado pelo poder da força vital

TOM 08: Galáctico (UAXAC) – Como integrar a forma?

PODER – Harmoniza | AÇÃO – Modela | ESSÊNCIA – Integridade

SELO 01 – Dragão Vermelho (IMIX)
PODER – Nascimento | AÇÃO – Nutrir | ESSÊNCIA – Ser

Fonte: www.pan-portugal

Bjos no Coração

domingo, dezembro 28, 2025

KIN 20 - SOL RESSONANTE



                                              

O Kin do Sol nos traz a energia da Iluminação. Passamos pela Tormenta e agora temos o Sol, representação máxima do Fogo Universal, da Criação e do qual nós recebemos emanações radiantes de energia, informações transmitidas diretamente do centro da galáxia. Devemos aproveitar esta emanação de energia e iluminar o nosso Eu interior, nossa fonte de Luz divina. Fomos feitos a imagem e semelhança do Criador e temos esta centelha do grande fogo da vida em nós. A energia do Sol nos auxilia a liberar todas as camadas de identificação pessoal e condicionamentos, podemos descansar no vazio sagrado da nossa essência. A energia deste Kin nos faz perceber que somos a pessoa mais importante do nosso mundo, o centro de tudo o que há; a coroa da criação, infundida com o diagrama da mente solar. Devemos aproveitar essa energia que nos dá a oportunidade de trabalhar nossa auto iluminação; é um período com abertura para atração de Luz. Cada um de nós é um ser de Luz e estamos aqui para ativarmos, um no outro, essa luz. Por isso vamos aproveitar este momento para limpar todos os sentimentos negativos que apagam a nossa luz; vamos clarear mais nosso ambiente, acender velas, caminhar sob a luz do Sol, inalar essa luz solar e inundar todo o nosso ser e, atrair Vida. Muitos são os seres que estão morrendo por falta de Luz. Sejamos emissores de Luz pura, transmitindo iluminação para o outro, ajudando a acender luzes e nunca apagá-las. Todos nós juntos fazemos parte de uma imensa rede de energia cósmica e que treme e afeta o outro ao menor vacilo. Vamos nos concentrar na nossa Luz interna e expandir essa Luz para nossa aura, tornando-a cada vez mais iluminada; Vamos invocar o sol que está sempre brilhando, mesmo quando tudo o que se pode ver são nuvens; descobrir como deixar ir os eclipses que não permitem a você emanar a radiação da sua verdade, ser um mestre da humildade e acolher sua nobreza, honrar a integridade e a plenitude da vida, aceitando que a totalidade dessa existência é celebrar todas as lições que aprendemos na Terra; encontrar o farol de ouro que está em seu coração e o guia para o caminho da iluminação.


Bjos no Coração

Abraço na Alma

Namastê!

Saviitri Ananda - CRTH0230




                  Kin 20, Sol Ressonante Amarelo

                     Iluminar, Inspirando a Vida com o poder do Fogo Universal

Os humanos são seres ressonantes. Seja qual for a energia à qual se expõem têm a capacidade de ressoar e vibrar na mesma frequência. Percebo como os meus estados emocionais, físicos ou mentais podem ser influenciados pelas vibrações que me rodeiam. Quando melhoro a minha percepção das energias e vibrações, posso ser mais seletivo quanto ao que trago para junto de mim. Este discernimento direciona-me para o meu estado de alinhamento em qualquer situação, e faz com que me cerque com as coisas que me inspiram. O tom Ressonante (UUC) transmite: vibração, cria estruturas ressonantes, que podem ser sentidas em muitos níveis. Conheço as frequências em que estou a navegar no momento, exercito a minha capacidade de ajudar os outros através das vibrações, sigo as frequências que são boas para mim. Sintonizo-me!

O Sol Amarelo (AHAU) significa ao mesmo tempo Zero e Vinte, representando a união do tudo e do nada. Sendo a nossa estrela local, o Sol é a lente pela qual recebemos emanações radiantes de energia, informações transmitidas diretamente do centro da galáxia. Recebo a grandiosidade do Fogo Universal, deixo-o incendiar e iluminar o meu Sol interior – a minha fonte interna de luz divina. Acordo para a preciosa realidade de quem realmente sou – uma faísca do grande fogo da vida que ilumina a eternidade. Liberando todas as camadas de identificação pessoal e condicionamentos, posso descansar no vazio sagrado da minha essência – a pura vida. O Sol é um lembrete de que sou, neste exacto momento, o centro de tudo o que há. Sou a coroa da criação, infundida com o diagrama da mente solar. Sou o amor de forma visível! Conforme expresso amor incondicional, torno-me mais do que sempre percebi ser. Torno-me iluminado. Aceito a mim e aos outros incondicionalmente. Liberto-me das limitações. Aceito e entendo a natureza do julgamento, do medo, da luz e da escuridão dentro de mim e dos outros. Sou o amanhecer da era solar.

Harmonização significa estar alinhado com as vibrações desejadas. Harmonizo-me com o meu Eu Superior para me ajustar e entrar em harmonia. Quanto mais me sintonizar com a minha natureza superior, mais fácil se torna canalizar informações, energias e formas. Presto atenção à ressonância de pessoas, lugares, situações, pensamentos, emoções, conversas e vejo com o que me sintonizo para perceber o que alimenta o meu espírito. Deixo todo o resto de lado.

Texto: Sónia Dias

 

Kin 20, Sol Ressonante Amarelo

Eu canalizo com o fim de iluminar
Inspirando a vida
Selo a matriz do fogo universal

Com o tom ressonante da harmonização
Eu sou guiado pelo poder do livre-arbítrio
Sou um portal de activação galáctica, entra por mim

“Ó coroa de iluminação, que atravessas minhas portas com pureza, sabedoria e com a essência do amor.”

 

TOM 07: Ressonante (UUC)
PODER – Canaliza 

AÇÃO – Inspira

ESSÊNCIA – Harmonização


SELO 20: Sol Amarelo (AHAU)
PODER – Fogo Universal

AÇÃO – Iluminar

ESSÊNCIA – Vida


Portal de Ativação Galáctica

Castelo Vermelho Leste do Girar
Gênese do Dragão
Onda Encantada 2 do Mago Branco
Portal de Ativação Galáctico
Sol Amarelo
Tom Ressonante
Bjos no Coração
Namastê!

O QUE É CRONO PSI

 


O banco psi é a frequência 13:20, um programa quatridimensional que informa o DNA de seus ciclos de tempo . Até a descoberta da Lei do Tempo (1989), o banco trabalhou inconscientemente psi.
O banco psi é uma estrutura de ressonância, que opera em paralelo com os campos eletromagnético ressonantes, ou cintos de radiação de Van Allen, circulando o globo a cerca de 17.700 km e 3.200 km acima da Terra. Para nós, como espécie, mudanças na evolução são inevitavelmente mudanças na consciência.
De acordo com a teoria da noosfera, mudanças na evolução da biosfera (vida na Terra) são programados na estrutura do DNA e são muitas vezes armazenados pelo banco psi, o campo da memória quatridimensional planetária.
O banco também reflete o magnetismo psi bipolar da Terra e deslocamento quadruple da rotação da Terra em torno do sol.
É o reflexo do magnetismo bipolar que cria uma placa hélice dupla do Tzolkin , que se estende desde o Polo Norte para o Sul. A quádrupla mudança (dois equinócios e solstício) da terra na sua rotação em torno do sol cria quatro placas diferentes. 
O banco psi é o “cérebro” da biosfera, a força orientadora da evolução do tempo e da consciência que governa os estágios evolutivos da biosfera. 
As quatro placas grandes placas do banco psi são divididas por sua vez em uma placa psi norte  e uma placa psi sul, cada um é um espelho que reflete uma qualidade sazonal. Isto significa que as quatro mudanças no eixo da Terra que ocorrem durante uma órbita, são as contas para o inverno, primavera, verão e outono nas áreas do norte e do sul dos trópicos para 23,5 graus norte e sul Equador. 
A atribuição do banco psi, facilita a conceituação da noosfera. Ele considera todos os sistemas de pensamento e conhecimento estão contidos dentro do regulador noosfera psi banco. Este regulador bancário psi localizado entre estes dois campos eletromagnéticos não é apenas uma unidade de armazenamento para todo o pensamento, ele também contém todo o conhecimento de programas do tempo evolutivo.              
Ativação psi Banco na Lua Calendário 13 como unidades psi Crono diária (PSI / UPC)Todos os dias do sincronário de 13 Luas inclui uma unidade Psi Crono, que a cada dia é ativada através 364 (+1) dias do ano. Verifique no seu Almanaque Sincronário 13 Luas para ver a Unidade Psi Crono diária. 
260 Unidades Tzolkin = 1/2 de uma libra por polegada quadrada placa (como mostrado acima)Placa 1 psi = 520 unidades (260 unidades Tzolkin acima, com mais de 260 unidades de inverter Tzolkin para baixo – como mostrado acima)4 anéis Psi = 2080 unidades concluída Psi Banco.
A descrição de como Psi Crono 260 unidades se encaixam no ciclo de 13 Luas está no projeto completo Guia Rinri. 
Abaixo está o Tzolkin mostrando datas de 13 Luas Unidades Psi Crono todos (por exemplo, 1,1 = Lua Magnética 1 = Lua Lunar 2.10 10 13.13 =  Lua Cósmica Lua 13, etc.):



                                                                          https://www.youtube.com/watch?v=h__JBMsbM_8



sábado, dezembro 27, 2025

KIN 19 - TORMENTA RÍTMICA

  



 

O Kin da Tormenta nos traz a energia necessária para as mudanças e para separar "o joio do trigo". Um momento que requer um cuidado profundo, com o nosso ser, uma vez que é um momento de intensificação energética, o excesso de energia pode ocasionar ansiedade ou apatia. Então, vamos ficar atentos aos cuidados que devemos ter com nós mesmos, desde uma alimentação saudável até nos mantermos longe de ambientes e pessoas muito agitadas que podem nos causar estresse. Procuremos nutrir sentimentos de confiança e amor por nós e pelas pessoas ao redor e não esqueçamos que o amor começa por nós mesmos e que para a nossa sobrevivência e a de nossos projetos precisamos seguir nossa intuição, a qual estará forte. Vamos potencializar nossos sonhos e dar poder a eles, traçando estratégias de ação, pois a abundância também estará potencializada. Quando falamos em abundância, dentro de uma Tormenta, estamos nos referindo ao aumento de qualquer coisa, por isso, devemos manter a harmonia interna para atrair a energia suficiente para dar impulso aos seus sonhos para que se tornem realidade. Tudo o que fizermos, deve ser feito com um profundo conhecimento, avaliando todas as perspectivas e possibilidades. Vamos curar tudo o que está em desarmonia, sempre guiados pela intuição e olhando por todos os ângulos para ter uma visão sem ilusões. Vejamos sempre o que realmente está a nossa frente e assim tudo fluirá com mais naturalidade, sem as consequências de uma visão unilateral, que nos leva a perder a magia de se viver cada momento, de viver nossos sonhos e projetos, com decisão, certeza e aumento da energia que impulsiona a realização.

Bjos no Coração

Abraço na Alma

Namastê!

Saviitri Ananda - CRTH0230

 

 

            


 


                      Kin 19, Tormenta Rítmica Azul

               Catalisar, Equilibrando a Energia com o poder Auto geração


O Tom Rítmico (UAC) é o tom da organização e do equilíbrio. Toda a vida na Terra é influenciada pelos ritmos das combinações dos movimentos celestes, incluindo os ritmos do nosso corpo. O período do dia, por exemplo, oferece uma energia muito alta do Sol que externaliza a comunicação e o esforço. O período da noite, ao contrário, acolhe o aprofundamento da intuição e dos processos internos. Ao perceber as oscilações da natureza, recebo o apoio dos seus ciclos para aprimorar os meus esforços. Quando presto atenção aos meus ritmos pessoais, posso encontrar maneiras inovadoras para ter acesso níveis mais profundos de equilíbrio, tanto físico quanto emocional. Uma sensação de equilíbrio pode ser conquistada quando aceito a vida como um processo, um movimento contínuo que requer organizações e reorganizações, um malabarismo sagrado. Quando organizo os elementos da minha vida, trago eficiência e funcionalidade para a minha realidade. Através dos olhos da igualdade, todos os momentos contribuem igualmente para o equilíbrio sagrado da minha vida.

A Tormenta Azul (CAUAC) representa a iniciação pelo fogo, a chegada dos trovões para a transformação final. Para os Maias, a Tormenta representa a tempestade, a nebulosa cheia de chuva purificante, e o raio que despedaça qualquer estrutura falsa de realidade. A Tormenta é a purificação do “templo corporal”, é o Selo que ajuda na desintegração do processo que me move da separação para a ascensão. Apenas a minha verdadeira identidade sobrevive no fogo da iniciação, pois renasço no coração do todo. A tormenta fornece a água que purifica e sacia a minha sede espiritual. Lembre-me que escolhi fazer parte deste renascimento planetário e pessoal. O sonho planetário, o milagre terrestre, é o que me trouxe aqui. Um catalizador inicia ou acelera um processo ou evento sem ser afetado ou consumir energia no processo. Como agente catalizador, tenho a habilidade de induzir respostas e reacções, estimular mudanças e transformações. A minha energia pessoal sempre mexe com as coisas, afecto a química de cada situação em que estou. Se puder ser o centro da Tormenta, o olho do furacão, ganho o poder de alterar o ambiente ao meu redor sem ser levado embora pela tempestade. Deixo a minha energia circular, renovo-me e reconfigure-me. Estrondosas erupções podem ser purificadoras. Solto a intensidade enquanto permaneço ancorado ao centro da quietude, onde ao redor dança o caos. Hoje, é o dia para dar poder a minha capacidade de transformação do exterior. Um dia para fazer mudanças e provocar reações com impacto na minha vida, entregando as falsas identidades para o caos.

Sou lembrado que “tudo passa” e que “tudo volta”. Vejo todos os seres na luz da igualdade. Quando reconheço cada um como um Kin Planetário, todos carregamos um poder e um lugar igualmente importantes. Igualdade significa equilíbrio e proporções iguais. É preciso consciência e compromisso para criar igualdade e equilíbrio. Equilíbrio orgânico significa que a vida está sempre a crescer, a evoluir e a transformar-se. Portanto, é preciso estar sempre a equilibrar as coisas. Então tudo flui com eficiência, sem esforço; pacífica e harmoniosamente. Trabalho com a minha mente para nutri-la com energias que a equilibrem, levando-a a um estado de cooperação com o espírito.

Kin 19, Tormenta Rítmica Azul

Eu organizo com o fim de catalisar
Equilibrando a energia
Selo a matriz da Auto geração
Com o tom rítmico da igualdade
Eu sou guiado pelo meu próprio poder duplicado

“No ritmo deste dia, equilibro a energia se ilumino minhas palavras, com amor e sem ordens.”

TOM 06: Rítmico (UAC) – Como equilibrar o desafio?

PODER – Organiza 

AÇÃO – Equilibra

ESSÊNCIA – Igualdade

 

SELO 19: Tormenta Azul (CAUAC)
PODER – Auto geração

AÇÃO – Catalizar

ESSÊNCIA – Energia

 

 

Castelo Vermelho Leste do Girar

Gênese do Dragão

Onda Encantada 2 do Mago Branco

Tom Rítmico

Tormenta Azul



sexta-feira, dezembro 26, 2025

KIN 18 - ESPELHO HARMÔNICO

                            “Quem controla o passado controla o Futuro…”                                                                                                               George Orwell

 

ETZNAB, o Espelho Branco nos convida a investigar nossa fonte de reflexões e polir o espelho da nossa mente. Precisamos estar atentos aos acontecimentos de nossa vida e  usar cada experiência como suporte para nossa caminhada evolutiva. Todavia, sempre atentos, porque estamos acostumados a acreditar em tudo o que nossa mente nos conta e muitas vezes somos enganados por nossos sentidos e acreditamos em coisas que não são reais. O Espelho nos coloca em frente a realidade, é um portal que nos mostra a diferença entre a realidade e aquilo que "vemos". Estamos acostumados a "ver" com o "véu" na nossa frente e a energia deste Kin tira este véu de nossos olhos, nos colocando frente a realidade, mostrando que a vida tem sua própria ordem e nos doando lentes pessoais, que nos permitem uma visão real, afastando aquelas que  estão associadas às crenças que nos sustentam. Precisamos acreditar em algo ou em alguém para ter objetivos em nossas vidas, mas não devemos nos iludir e sim refletir, porque quando paramos e refletimos, podemos entrar numa realidade maior, a qual podemos chamar de "verdade por trás do espelho". Reconhecendo que todas as perspectivas são relativas à visão do observador, o Espelho permite que todos os pontos de vista sejam válidos e mesmo que encontremos oposições, vamos entendê-las como verdades subjetivas, sabendo que em nosso universo nada é absoluto e fixo. O Espelho nos remete a Fonte de tudo, ao âmago, à essência de nós mesmos e nos reconecta à frequência da Fonte, nos possibilita recuperar a Memória de nossas origens cósmicas e nossos sentimentos naturais de integridade. É através desta energia que ativamos o "religare", refazemos a reconexão; nosso coração fica mais receptivo e somos preenchidos com maravilhosas sensações. A harmonia proporcionada, levanta o véu sobre a nossa percepção e vemos um novo mundo, que é mais bonito do que aquilo que imaginamos.


Bjos no Coração

Abraço na Alma

Namastê!

Saviitri Ananda - CRTH0230






Kin 18, Espelho Harmônico Branco

                  Refletir, Comandando a Ordem com o poder do Infinito

Kin 18, Espelho Harmónico Branco

O Tom Harmónico (HO) representa o centro invisível que dá vida ao mundo da forma. A radiação amplifica a forma de encantar atraindo a receptividade para a minha vida. Toda a radiação emana de um ponto central. Cada indivíduo tem um centro pessoal, um lugar de força e quietude no núcleo de seu ser: um ponto de autonomia e de autenticidade. É esse o ponto que me conecta ao centro da Terra e ao núcleo do mundo exterior, trazendo harmonia. O tom harmónico faz com que me conecte à minha verdade e irradie conhecimento. Quando comando o meu próprio conhecimento, essa radiação expande-se pelo ambiente e potencializa os outros a descobrirem e apoiarem as suas próprias verdades.

Como seres humanos, carregamos muitas percepções sobre nós mesmos e sobre os outros ao nosso redor. Enquanto parece que os pontos de vista são fundados pela experiência, todas as percepções estão, na verdade, refletindo o ambiente da minha psique. O Espelho Branco (ETZNAB) representa a Sala de Espelhos, onde posso olhar para o meu próprio reflexo e ver a verdade sobre mim mesmo. Como um espelho, este Selo reflete as coisas como elas são, sejam verdades, belezas ou ilusões. Aqui posso encontrar trabalhos inacabados, dissonâncias de dificuldades ou questões cobradas que me mantêm longe da expressão completa da minha Divindade. Reconhecendo que todas as perspectivas são relativas à visão do observador, o Espelho permite que todos os pontos de vista sejam válidos. Mesmo ao encontrar oposições, ele entende todas as opiniões como verdades subjetivas, sabendo que no seu universo nada é absoluto e fixo. O Espelho Branco convida-me a investigar a minha fonte de reflexões e polir o espelho da minha mente. Assim, todos os acontecimentos da minha vida podem ser usados para que me veja mais claramente. Quando caminho pela reflexão, posso entrar na realidade maior, a verdade por trás da sala de espelhos. Na Sala dos Espelhos não existe bem ou mal, certo ou errado: existe somente o reflexo do que realmente é. Conforme aprendo a ver a mim mesmo, começo a observar minhas reacções emocionais como sinais que indicam onde focar a minha atenção para o meu crescimento.

Centralizo a mente na quietude, centralizo o coração no amor, centralizo o corpo na respiração; assim, estou centralizado no cosmos. Radiação é a qualidade de irradiar a partir do centro, expandindo a minha própria essência e energia para que possa ser percebida de longe. Dou poder à minha radiação e sou fiel ao meu centro. A radiação cria um efeito de onda, causando impacto em todos com quem estou em contato, influenciando o mundo. Estou intimamente ligado a mim mesmo por isso torno-me numa força invencível, capaz de tomar o comando e de criar muitos recursos.

Texto: Sónia Dias

 

Kin 18, Espelho Harmónico Branco

Eu potencializo com o fim de refletir
Comandando a ordem
Selo a matriz do infinito
Com o tom harmónico da radiação
Eu sou guiado pelo poder da morte

“Sem pensamentos negativos, comando a abundância de meus conhecimentos para nutrir com generosidade.”

TOM 05: Harmónico (HO) – Com que recursos contar?
PODER – Potencializa | AÇÃO – Comanda | ESSÊNCIA – Radiação

SELO 18: Espelho Branco (ETZNAB)
PODER – Infinito | AÇÃO – Refletir | ESSÊNCIA – Ordem

Castelo Vermelho Leste do Girar

Espelho Branco

Gênese do Dragão

Onda Encantada 2 do Mago Branco

Tom Harmónico

 



Bjos no Coração
Namastê!

Saviitri Ananda

Minha foto
Itapoá, Santa Catarina, Brazil
Sou ENLAÇADOR DE MUNDOS MAGNÉTICO. Uma eterna buscadora... metamorfose ambulante...senhora de mim. Depois de me conhecer, nada será como antes porque sou a Morte e o Renascimento. Sem verdades absolutas, pulso com o Universo, buscando construir pontes entre os Mundos. Inimitável e sem limites... quântica. Me reconstruo a cada dia, sou mudança, transformação, sincronia. Funciono como equalizador, restaurando o equilíbrio através da Luz, da qual sou canal. O meu grande "tesouro" é a sabedoria, a arte de enlaçar mundos, destruir ilusões e libertar do medo todo aquele que se dispõe a escutar o que eu revelo.Transmutar, transpor, renascer são os meus verbos. In Lak'esh