sexta-feira, maio 07, 2021

TANTRA & REPRESSÃO SEXUAL

              Resultado de imagem para tantra o caminho da plenitude


O importante esclarecer que Tantra não é sexo, mas o sexo pode ser Tantra. A palavra significa energia em movimento; é uma filosofia de vida hindu de natureza comportamental tendo por principais características a sua natureza matriarcal, sensorial, naturalista e desrepressora. 

Atualmente o Tantra começa a ser visto aqui no ocidente, como ele realmente é: própriocepção, conhecimento. A prática do Tantra é antes de qualquer coisa, consciência, para nos levar de volta para casa, para nossa origem divina. 

Os conceitos do Tantra são baseados no culto de Shiva e Shakti: visualiza o Brahman definitivo como Param Shiva, manifesto através da união de Shiva (a força passiva, masculina, de Shiva) e Shakti (a força criativa, feminina, de sua esposa, conhecida também como Kali, Durga, Parvati e outras).


"Para manipular uma sociedade, é necessário que exista o medo e culpa, e uma das formas de conseguir isso é através da repressão sexual, mas o Tantra traz consciência que conduz a liberdade."


Sexo de ótima qualidade é bom para toda saúde do corpo, o contato entre o pênis e a vagina propicia melhor saúde em todo organismo porque ambos os genitais recebem uma massagem, que devido a reflexologia, reflete em todos os órgãos e sistemas.

A Reflexologia é a base da Medicina Tradicional Chinesa, da Medicina Indiana, do Tantra e do Taoísmo. Ideias utilizadas na Acupuntura, na Massoterapia, na Massagem Tântrica, na Terapia Tântrica, entre outras áreas da saúde.

Por isso as religiões condenam o sexo e a masturbação, porque quando as pessoas estão satisfeitas sexualmente, estão em equilíbrio, tem o poder de se entender e não precisam visitar templos para se sentirem bem, nem precisam de gurus, mestres, padres ou pastores. A satisfação sexual reflete em uma vida mais saudável sem necessidade de deuses e cultos.

O Tantra lida com o hemisfério direito cerebral, com a experiência não verbal, com aspectos sensoriais que inferem diretamente no aspecto comportamental e também não é filosofia, pois o caminho de auto realização do Tantra é pela percepção de si mesmo (propriocepção), pelo reconhecimento e expansão de nossa sensibilidade e consciência, não pela compreensão das palavras ou pelo entendimento intelectual.

A linguagem do tantra é experimental, vivencial e integrativa, nos possibilita um entendimento experimental, no qual alcançamos uma compreensão mais abrangente e mais significativa que aquela compreensão usual proveniente das palavras e do raciocínio lógico.

Bjos no Coração
Abraço na Alma
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH0230

FONTE: 
Tantra: O Caminho para a Plenitude                      www.docplayer.com.br/1228627
Tantra - O Caminho da Aceitação  - Osho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saviitri Ananda

Minha foto
Itapoá, Santa Catarina, Brazil
Sou ENLAÇADOR DE MUNDOS MAGNÉTICO. Uma eterna buscadora... metamorfose ambulante...senhora de mim. Depois de me conhecer, nada será como antes porque sou a Morte e o Renascimento. Sem verdades absolutas, pulso com o Universo, buscando construir pontes entre os Mundos. Inimitável e sem limites... quântica. Me reconstruo a cada dia, sou mudança, transformação, sincronia. Funciono como equalizador, restaurando o equilíbrio através da Luz, da qual sou canal. O meu grande "tesouro" é a sabedoria, a arte de enlaçar mundos, destruir ilusões e libertar do medo todo aquele que se dispõe a escutar o que eu revelo.Transmutar, transpor, renascer são os meus verbos. In Lak'esh