domingo, novembro 08, 2020

KIN 225 - SERPENTE AUTO EXISTENTE

 



A Serpente representa o primórdio da nossa natureza, nossa sabedoria corporal instintiva, nossa sensualidade. Lembra que devemos honrar nosso corpo pq ele é o nosso veículo terrestre, um mecanismo incrível e sensual, um instrumento que nos oferece infinitas oportunidades. Nosso corpo possui uma linguagem única e nos convida a pisar, respirar, esticar, mover, dançar, descobrir, e acima de tudo sentir. A força vital é a energia que nos propulsiona e muitas vezes nós não nos ligamos nisto e fazemos coisas que impactam em nosso estoque de força vital. Por isso, precisamos estar mais atentos e conservar e cultivar esta energia, não esquecendo que uma de suas fontes mais poderosas é a energia sexual ( estrutural básico das nossas motivações, instintos e desejos). A energia da Serpente nos leva às transmutações físicas através do elemento fogo e hoje estaremos recebendo a oportunidade para prestar mais atenção à forma como estamos cuidando de nossa sobrevivência. Vamos nos dedicar aos seus projetos, observando se eles estão recebendo a energia suficiente, sem perdermos a conexão com o nosso centro. Mesmo com os instintos "a flor da pele", este é um momento para compreensão, perdão e purificação. Vamos eliminar o que não vibra na nossa frequência, vamos respeitar a nossa natureza e não fazer nada que desgaste a nossa energia; cada vez que percebermos algum sentimento negativo,vamos imediatamente transmutar esse sentimento. Procuremos não ocupar nossas mentes com coisas superficiais ligadas ao ego, pois assim perderemos muita energia. A Serpente nos fornece uma carga de vitalidade e manter a energia em equilíbrio é muito importante para sair de alguma sintonia desarmônica. Devemos nos esforçar para atrair o que for adequado para a nossa sobrevivência. Vamos nos concentrar em nós mesmos, no nosso corpo e purificar as nossas emoções e pensamentos que não estejam em harmonia com nosso Eu Sou para poder irradiar apenas a harmonia e amor.

Bjos no Coração
Namastê!


             


Kin 225, Serpente Auto-Existente Vermelha


Sobreviver, Medindo o Instinto com o poder da Força Vital

O Tom Auto existente (CAN) induz-me a questionar: o quê, onde, quando, porquê e como; induz-me a definir detalhes, especificar, determinar parâmetros e medir possíveis cenários. Planeio e sonho com a estrutura que almejo! A sabedoria do tom auto existente ajuda o meu desenvolvimento ao observar que, quando registro a fórmula para a criação de algo, os outros podem replicá-las, baseando-se nos meus valores. Lembro-me das minhas definições cotidianas e construo as minhas próprias percepções, que dão forma ao mundo. Todos funcionamos como sistemas abertos, portanto sou capaz de reestruturar as minhas perspectivas e transformar a minha realidade. 

A Serpente Vermelha (CHICCHAN) representa o primórdio da minha natureza, da minha sabedoria corporal instintiva, da minha sensualidade e paixão. Ela convida-me a centralizar-me no meu veículo terrestre, honrando o meu corpo como um mecanismo incrível e sensual, reconhecendo-o como um instrumento que me oferece infinitas oportunidades. O meu corpo é o meu templo, meu único lar durante a vida. Ele possui uma linguagem só sua e convida-me a pisar, respirar, esticar, mover, dançar, descobrir, e acima de tudo sentir. Sou uma criatura, não um intelecto. Sigo o meu corpo! A força vital é a minha vitalidade. A cada momento as decisões que tomo têm impacto no meu stock de força vital, cultivo e cuido dela. Uma das fontes mais poderosas de força vital que todos possuem é a energia sexual. A Serpente é o aparato estrutural básico das minhas motivações, instintos e desejos. Ela pede que cubra a pele do meu passado e passe pelas transmutações físicas do fogo. Com a energia da Serpente, aprendo a utilizar a inteligência inata do meu corpo. É comum haver uma separação de corpo e alma por questões culturais, e quando reprimo ou ignoro problemas, o meu corpo recebe e guarda metáforas inconscientes. Ele expressa isso através de sintomas físicos, que tornam os meus problemas conscientes novamente. Quando isto acontece, trabalho mais a relação da minha consciência com o meu corpo e as questões físicas para me curar a todos os níveis. Na verdade, o corpo é uma metáfora viva que reflete a minha mente. Ele também guarda experiências passadas, e consequentemente traz a consciência do passado, expressando-as em traumas e ferimentos. Abro-me e sinto as mensagens do meu corpo como metáforas ao invés de simplesmente armazená-las. Exploro o que ele me mostra. Presto atenção aos problemas relacionados com a intimidade e sexualidade. Tenho certeza de estar no ritmo certo da dança entre o meu corpo e a minha alma. A Serpente Vermelha pede-me que desperte a minha vitalidade, a minha sabedoria corporal, a paixão pela vida. Hoje, é um dia muito poderoso para purificar o meu corpo ou praticar exercício físico. É um dia para ouvir a minha sensualidade e aproveitar os prazeres dos meus sentidos. É um dia em que o meu corpo se manifesta com mais intensidade, de forma mais instintiva, e é importante dar-lhe o que ele deseja: desporto, dança, comida, descanso, massagem, sexo… Não tenho medo, o meu corpo leva-me exatamente para onde preciso estar.
A forma ideal emerge quando entrego o propósito comunicar atraindo a alento ao Plano Maior e me torno receptivo e confiante em relação à forma que é canalizada através de mim. Uso o poder da definição para ver, compreender e relacionar-me com a vida mais autenticamente. Medir permite-me ver a dimensão das coisas e dá-me o poder do discernimento, para que se manifeste o alinhamento correto.

“Escuto o que diz meu corpo e semeio somente o que o meu coração deseja.”

Kin 225, Serpente Auto-Existente Vermelha


 
Número05
Em maiaChicchan
PoderForça Vital
AçãoSobreviver
EssênciaInstinto
ArquétipoO Iniciado da Serpente

Palavras-chave

Força vital, saúde, sistema nervoso, sexo, paixão, vitalidade, sentidos, sabedoria corporal, instinto, intimidade, motivação, desejo, purificação.
 
 
FONTE: tzolkin.com


Tom 04: Auto existente (CAN) – Qual a forma?
PODER – Define 
AÇÃO – Mede 
ESSÊNCIA – Forma

SELO 05: Serpente Vermelha (CHICCHAN)

PODER – Força Vital 
AÇÃO – Sobreviver 
ESSÊNCIA – Instinto



Castelo Verde Central do Encantar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saviitri Ananda

Minha foto
Itapoá, Santa Catarina, Brazil
Sou ENLAÇADOR DE MUNDOS MAGNÉTICO. Uma eterna buscadora... metamorfose ambulante...senhora de mim. Depois de me conhecer, nada será como antes porque sou a Morte e o Renascimento. Sem verdades absolutas, pulso com o Universo, buscando construir pontes entre os Mundos. Inimitável e sem limites... quântica. Me reconstruo a cada dia, sou mudança, transformação, sincronia. Funciono como equalizador, restaurando o equilíbrio através da Luz, da qual sou canal. O meu grande "tesouro" é a sabedoria, a arte de enlaçar mundos, destruir ilusões e libertar do medo todo aquele que se dispõe a escutar o que eu revelo.Transmutar, transpor, renascer são os meus verbos. In Lak'esh