sexta-feira, maio 01, 2020

ENVELHECER

           

Este assunto? Dá pra pular esta parte? Pois digo que não há necessidade. Muitos dos meus amigos me perguntam qual o meu segredo, se por acaso encontrei a fonte da juventude. Eu acabo sorrindo, confesso que até me envaideço um pouco, mas faço algumas observações. Todos nós nascemos e crescemos e enquanto crescemos fisicamente, nosso intelecto também se desenvolve. Felizmente, em nosso âmago, permanece parte da nossa criança, imune aos condicionamentos sociais e crenças que fazem com que tenhamos “medo”.

Aos poucos, vamos amadurecendo e nos torturando por sentimentos de culpa, impotência, insegurança... porque fomos condicionados a “julgar”, usar antes o mental e pelo intelecto acreditar que o nosso corpo envelhece. Pois eu tenho uma novidade pra te contar: o corpo não desgasta. Quanto mais estivermos apaixonados pela vida, felizes, amando, mais o nosso corpo manter-se-á pleno em funcionamento e vitalidade. Se prestarmos mais atenção aos nossos pensamentos e emoções, veremos que é o excesso de consciência da massa corpórea que nos envelhece e que podemos mudar nossa maneira de “pensar”, aplicando o “intencionar”.

Nosso corpo envelhece porque acreditamos nisso. Na verdade o corpo não se desgasta. No momento em que nós adentrarmos, simplesmente, neste espaço de compreensão, na aceitação, no não julgamento, então ocorrerá uma sintonização positiva com o plexo solar e a freqüência do medo será eliminada pelo “não julgamento”. “Forever Youngs”, com certeza podemos... trabalhando a força da intenção e movendo toda energia do plexo para o cardíaco,harmonizando nossa freqüência e nos convocando a uma nova escolha de vida. Que tal começar com “Eu me amo”.

Basta apenas prestar atenção aos pensamentos, ficar atentos àqueles que não nos servem; experimente escutar aquela criança interna que ainda não foi condicionada...que ri, brinca, é feliz e se ama muito. Cultive todas as emoções de amor e alegria, marque seu lugar no mundo, lembre que Gaya lhe possibilita todo espaço para o crescimento e a expansão. A vida pode ser um grande parque de diversões... repleto de sorrisos, atividades, coisas boas, balões de gás... E este assunto de velhice? Não lembro agora que escritora disse uma vez que a vida começava aos 80... eu só tenho um pouco mais de meio século... vou comprar muitos ingressos para os domingos no parque ainda. E você?

Bjos no Coração
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH/BR0230

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saviitri Ananda

Minha foto
Itapoá, Santa Catarina, Brazil
Sou ENLAÇADOR DE MUNDOS MAGNÉTICO. Uma eterna buscadora... metamorfose ambulante...senhora de mim. Depois de me conhecer, nada será como antes porque sou a Morte e o Renascimento. Sem verdades absolutas, pulso com o Universo, buscando construir pontes entre os Mundos. Inimitável e sem limites... quântica. Me reconstruo a cada dia, sou mudança, transformação, sincronia. Funciono como equalizador, restaurando o equilíbrio através da Luz, da qual sou canal. O meu grande "tesouro" é a sabedoria, a arte de enlaçar mundos, destruir ilusões e libertar do medo todo aquele que se dispõe a escutar o que eu revelo.Transmutar, transpor, renascer são os meus verbos. In Lak'esh