Estamos na Lua Nova... um encontro com Lilith, com as nossas águas mais profundas. Com certeza não é fácil olhar e ver que nosso lado sombrio ainda é grande. Muita meditação é necessária para termos compaixão e amarmos essa nossa escuridão. A Lua Nova simboliza sempre novos começos e um novo ciclo que se abre, remete-nos para uma maior aceitação de quem verdadeira somos impulsionando-nos para uma maior introspecção. É chegada a hora de percebermos quais são as nossas partes menos bonitas e harmoniza-las nutrindo-as com amor.
Com certeza você já está sentindo mais intensidade nesta semana e a lua é a causa; pois a lua governa as forças da natureza, nossas emoções, instintos, intuição e inconsciente. Ela se relaciona a água, o elemento muitas vezes descrito como sendo o mais distante do reino racional.
A lua pode ser uma chave para compreender a nossa natureza sensível nessa semana. As estatísticas mostram que durante a lua nova as pessoas se interiorizam mais e estão mais sujeitas a eventos intensos como colapsos emocionais, brigas familiares e atendimentos de emergência aumentam drasticamente. Todavia existe o outro lado; durante uma lua nova, temos uma oportunidade de nos ligarmos à nossa essência, e à compreensão dos sentimentos mais intensos.
Em geral, projetos acionados no ciclo da lua nova recebem um impulso extra de energia durante a lua cheia. Na Lua Nova as questões eclodem e muitas vezes só vão ser esclarecidas na Lua Cheia, que traz toda a energia para esclarecer questões que anteriormente estiveram ocultas da vista e assim podem nos ser úteis para nos concentrarmos na cura e tornar conhecidas coisas que nós simplesmente não podíamos ver ou acessar antes.
A Lua Nova nos traz a introspecção e um momento do aumento de insights e de uma maior conexão tangível com o espírito. Por esta razão, as meditações e a viagem interior guiada podem ser muito benéficas nesta ocasião. Aproveite para se conectar com estes benefícios. Podemos usar momentos tranquilos de reflexão e de meditação durante toda esta semana para se ligar ao poder da lua – usando-a para restaurar a sua energia. As atuais energias variáveis representam uma associação de desafios e um ato de equilíbrio, enquanto nos esforçamos para colocar adiante as nossas ideias e projetos.
A Lua Nova é um marco, um ponto de equilíbrio que nos exaure um pouco, mas um trabalho necessário. Toda a energia que utilizarmos neste momento, será restaurada com a Lua Cheia. Exercite o seu "Eu":
– Leve em consideração as flutuações emocionais em si mesmo e nos outros, ajudando-o a manter elevada a sua frequência e evite reações que irá se arrepender mais tarde.
– Peça ao espírito os sonhos e o equilíbrio da energia durante este período de sonhos, ajudando-o a despertar renovado e cheio de novos e úteis insights.
– Faça diariamente esta pergunta: “Qual é a coisa que mais preciso compreender, ser ou fazer agora?”
A um nível prático, fazer este exercício nos ajuda a permanecer estável emocionalmente, utilizar o nosso período de sonhos para o crescimento espiritual e manter uma investigação frutífera que irá nos ajudar a determinar os nossos próximos passos ideais e a mudança necessária.
Bjos no Coração
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH/BR0230
Nenhum comentário:
Postar um comentário