terça-feira, fevereiro 25, 2020

LUA NOVA - FLUTUAÇÕES EMOCIONAIS

               
Estamos na Lua Nova... um encontro com Lilith, com as nossas águas mais profundas. Com certeza não é fácil olhar e ver que nosso lado sombrio ainda é grande. Muita meditação é necessária para termos compaixão e amarmos essa nossa escuridão. A Lua Nova simboliza sempre novos começos e um novo ciclo que se abre, remete-nos para uma maior aceitação de quem verdadeira somos impulsionando-nos para uma maior introspecção. É chegada a hora de percebermos quais são as nossas partes menos bonitas e harmoniza-las nutrindo-as com amor.

Com certeza você já está sentindo mais intensidade nesta semana e a lua é a causa; pois a lua governa as forças da natureza, nossas emoções, instintos, intuição e inconsciente. Ela se relaciona a água, o elemento muitas vezes descrito como sendo o mais distante do reino racional.

A lua pode ser uma chave para compreender a nossa natureza sensível nessa semana.  As estatísticas mostram que durante a lua nova as pessoas se interiorizam mais e estão mais sujeitas a eventos intensos como colapsos emocionais, brigas familiares e atendimentos de emergência aumentam drasticamente. Todavia existe o outro lado; durante uma lua nova, temos uma oportunidade de nos ligarmos à nossa essência, e à compreensão dos sentimentos mais intensos.

Em geral, projetos acionados no ciclo da lua nova recebem um impulso extra de energia durante a lua cheia. Na Lua Nova as questões eclodem e muitas vezes só vão ser esclarecidas na Lua Cheia, que traz toda a energia para esclarecer questões que anteriormente estiveram ocultas da vista e assim podem nos ser úteis para nos concentrarmos na cura e tornar conhecidas coisas que nós simplesmente não podíamos ver ou acessar antes.

A Lua Nova nos traz a introspecção e um momento do aumento de insights e de uma maior conexão tangível com o espírito. Por esta razão, as meditações e a viagem interior guiada podem ser muito benéficas nesta ocasião. Aproveite para se conectar com estes benefícios. Podemos usar momentos tranquilos de reflexão e de meditação durante toda esta semana para se ligar ao poder da lua – usando-a para restaurar a sua energia. As atuais energias variáveis representam uma associação de desafios e um ato de equilíbrio, enquanto nos esforçamos para colocar adiante as nossas ideias e projetos.

A Lua Nova é um marco, um ponto de equilíbrio que nos exaure um pouco, mas um trabalho necessário. Toda a energia que utilizarmos neste momento, será restaurada com a Lua Cheia. Exercite o seu "Eu":

 – Leve em consideração as flutuações emocionais em si mesmo e nos outros, ajudando-o a manter elevada a sua frequência e evite reações que irá se arrepender mais tarde.

  – Peça ao espírito os sonhos e o equilíbrio da energia durante este período de sonhos, ajudando-o a despertar renovado e cheio de novos e úteis insights.

– Faça diariamente esta pergunta: “Qual é a coisa que mais preciso compreender, ser ou fazer agora?”

A um nível prático, fazer este exercício nos ajuda a permanecer estável emocionalmente, utilizar o nosso período de sonhos para o crescimento espiritual e manter uma investigação frutífera que irá nos ajudar a determinar os nossos próximos passos ideais e a mudança necessária.

Bjos no Coração
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH/BR0230

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saviitri Ananda

Minha foto
Itapoá, Santa Catarina, Brazil
Sou ENLAÇADOR DE MUNDOS MAGNÉTICO. Uma eterna buscadora... metamorfose ambulante...senhora de mim. Depois de me conhecer, nada será como antes porque sou a Morte e o Renascimento. Sem verdades absolutas, pulso com o Universo, buscando construir pontes entre os Mundos. Inimitável e sem limites... quântica. Me reconstruo a cada dia, sou mudança, transformação, sincronia. Funciono como equalizador, restaurando o equilíbrio através da Luz, da qual sou canal. O meu grande "tesouro" é a sabedoria, a arte de enlaçar mundos, destruir ilusões e libertar do medo todo aquele que se dispõe a escutar o que eu revelo.Transmutar, transpor, renascer são os meus verbos. In Lak'esh