sábado, fevereiro 29, 2020

HUNAB KU - 29 DE FEVEREIRO

Por que 29 de fevereiro é ‘0.0 Hunab Ku’ no Calendário Galáctico

O Calendário Galáctico tem um intrincado sistema de harmonias matemáticas que são gerados pelo entrosamento do ano solar de 365 dias e o ciclo de galáctico de 260 dias, criando um ciclo solar-galáctico de 52 anos. Este ciclo revela como os ciclos de tempo quadridimensionais se sobrepõem a nossa viagem tridimensional em padrões harmônicos cheios de significado. Com este mapa sagrado de tempo podemos explorar a progressão diária do que o Dr. José Argüelles chama de “ordem sincrônica”, e chegar a compreender a interligação de nossas vidas com um significado inteiramente novo.
0.0 hunab-ku
A precisão deste padrão de 52 anos não permite a inserção arbitrária de 29 de fevereiro como uma solução para o ano bissexto. A noção de um ano de 366 dias é totalmente incompatível com a arquitetura galáctica deste padrão de 52 anos.
O Calendário Galáctico 13 Luas / 28 Dias é uma perfeição harmonica que reflete e é sincronizado pela ordem sincrônica. Este é um ordem de realidade puramente quadridimensional, e sua perfeição do cromaticas e harmônicas estabelecem ciclos de tempo em que estão em harmonia absoluta com uma realidade de dimensões mais elevadas. Por esta razão, dentro de seu próprio sistema, o Calendário de 13 Luas / 28 Dias não reconhece o dia 29 de fevereiro, por que iria perturbar e colocar fora de sincronização este calendário com os ciclos das dimensões mais elevadas.
No entanto, conta este dia como ‘0.0 Hunab Ku‘. Este dia a cada quatro anos se dá justamente entre os dias 22 e 23 da Lua Galáctica, e pode ser visto como um dia fora do tempo extra, que não é o dia da semana, lua ou giro galáctico, daí 0.0 Hunab Ku. Este é um dia especialmente espiritual desde que Hunab Ku refere-se tanto ao centro da Galaxia como ao Supremo Criador, o Doador de Movimento e Medida…
José Argüelles
Embora 29 de fevereiro não tenha uma assinatura galáctica como um dos 260 kins, foi dada esta afirmação galáctica:
O.O Hunab Ku
Eu coordeno com o fim de potencializar
Enumerando a totalidade
Eu selo o cosmos da unidade
Com o tom galáctico do vazio
Sou guiado pelo próprio poder duplicado
Eu sou o activador de todos os portais galácticos, entra por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saviitri Ananda

Minha foto
Itapoá, Santa Catarina, Brazil
Sou ENLAÇADOR DE MUNDOS MAGNÉTICO. Uma eterna buscadora... metamorfose ambulante...senhora de mim. Depois de me conhecer, nada será como antes porque sou a Morte e o Renascimento. Sem verdades absolutas, pulso com o Universo, buscando construir pontes entre os Mundos. Inimitável e sem limites... quântica. Me reconstruo a cada dia, sou mudança, transformação, sincronia. Funciono como equalizador, restaurando o equilíbrio através da Luz, da qual sou canal. O meu grande "tesouro" é a sabedoria, a arte de enlaçar mundos, destruir ilusões e libertar do medo todo aquele que se dispõe a escutar o que eu revelo.Transmutar, transpor, renascer são os meus verbos. In Lak'esh