terça-feira, maio 12, 2020

TEMPO DE AMADURECER

Outono começou na madrugada desta sexta-feira

Entramos no Outono e o sol se afasta da Terra. O Equinócio de Outono marca um período de grande instabilidade, tanto em relação à natureza como em relação as nossas emoções. O Outono é o tempo onde existe maior influência das energias sutis e por isso, precisamos estar muito alertas e invocar o conhecimento e a proteção de nossos guardiões, antepassados e Mestres, para que nos auxiliem e aconselhem nesse período quando o sol vai se distanciando e trilhamos nossos caminhos mais escuros.



Em nossas orações, devemos pedir pela harmonia e proteção daqueles a quem amamos, pelas pessoas mais velhas, pelos doentes...por todos que precisam de ajuda, cura e conforto. Em muitas culturas, diz-se que é o período em que acontecem as viagens ao submundo, pois a falta do sol faz com que nos interiorizemos em busca de Luz e assim mergulhamos no lado mais escuro de nós mesmos, ampliando a nossa consciência. Pode ser um período melancólico, pois sempre vai demarcar a necessidade de reciclar a nossa vida, nosso comportamento e afinar a nossa harmonização com o Universo.

No entanto, não há porque não comemorarmos a oportunidade desse encontro como nosso interior, porque como faz a natureza, estamos preparando as sementes para quando o sol voltar. Outono é tempo de gestar, tempo de espera, tempo de reciclar a vida;  nos coloca frente a necessidade de conhecermos nossos dois lados (a Luz e a Sombra, o Bem e o Mal, o Semeador e o Ceifador), porque quem não admite o seu lado escuro, com certeza, não se conhece e, não se conhecendo, não amadurece.




Outono é tempo de amadurecer. É preciso que se fique atento, porque estaremos sujeitos a muitos enganos. Devemos colocar para fora nossos desejos e vontades e ouvirmos o que o outro pretende; não podemos atender prontamente todos os pedidos, mas também não podemos ceder a ponto de nos anular. As palavras de ordem são: ponderação e justiça. mesmo com o sol se distanciando, as coisas devem ficar muito claras; devemos estar cientes daquilo que nos incomoda e por para fora, pois o equilíbrio só acontece quando temos    o conhecimento de todos os lados, sabendo assim de tudo o que falta e o que está sobrando.

Estamos Aqui para evoluir, melhorar, amadurecer. Devemos ter em mente que esse tempo que nos é concedido Aqui, é uma compensação divina e não deve ser desperdiçado. Na nossa vida o que conta é apenas a sua essência, construída através de preciosas experiências que tornam nosso futuro menos temido porque, na medida em que amadurecemos, deixamos os medos de lado, confiamos no nosso Eu Interior e vemos que apenas temos desafios e então, todas as nossas emoções são transformadas em ferramentas para nos capacitar a batalhas vitoriosas. Ao amadurecermos, constatamos que a matéria é só ilusão e nossos sonhos são efêmeros. Amadurecemos muito com o auto conhecimento ( sofrimentos, perdas, distância, saudade); amadurecemos com os nossos muitos "para sempre" e "nunca mais" e, sobretudo com os nossos encontros e desencontros na vida.




A vida é uma festa. Precisamos entender que escuridão, doença e morte são coisas naturais e o que não é natural é vivermos em função ou em busca delas. O Outono nos amadurece, remete a sabedoria e com ela aprendemos a viver e a conviver com as coisas e com as emoções de forma calma, contemplando a nós mesmos com serenidade, sentindo a dádiva da vida, conhecendo novos amigos e dividindo nossos momentos com a alegria da verdade. 

O amadurecimento, a sabedoria que a vida bem vivida traz, nos leva para novas formas-pensamento, para a alquimia segura; nos dá a consciência de nossa divindade e espiritualidade e a compreensão que, mesmo que sejamos seres invisíveis para algumas pessoas, estamos Aqui e Agora, existindo, melhor, vivendo, melhor ainda, por nos conhecermos melhor e nos amarmos muito.

Esteja Bem! Esteja Feliz!
Bjos no Coração
Abraço na Alma
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH/BR0230

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saviitri Ananda

Minha foto
Itapoá, Santa Catarina, Brazil
Sou ENLAÇADOR DE MUNDOS MAGNÉTICO. Uma eterna buscadora... metamorfose ambulante...senhora de mim. Depois de me conhecer, nada será como antes porque sou a Morte e o Renascimento. Sem verdades absolutas, pulso com o Universo, buscando construir pontes entre os Mundos. Inimitável e sem limites... quântica. Me reconstruo a cada dia, sou mudança, transformação, sincronia. Funciono como equalizador, restaurando o equilíbrio através da Luz, da qual sou canal. O meu grande "tesouro" é a sabedoria, a arte de enlaçar mundos, destruir ilusões e libertar do medo todo aquele que se dispõe a escutar o que eu revelo.Transmutar, transpor, renascer são os meus verbos. In Lak'esh