Entramos no Outono e o sol se afasta da Terra. O Equinócio de Outono marca um período de grande instabilidade, tanto em relação à natureza como em relação as nossas emoções. O Outono é o tempo onde existe maior influência das energias sutis e por isso, precisamos estar muito alertas e invocar o conhecimento e a proteção de nossos guardiões, antepassados e Mestres, para que nos auxiliem e aconselhem nesse período quando o sol vai se distanciando e trilhamos nossos caminhos mais escuros.
Em nossas orações, devemos pedir pela harmonia e proteção daqueles a quem amamos, pelas pessoas mais velhas, pelos doentes...por todos que precisam de ajuda, cura e conforto. Em muitas culturas, diz-se que é o período em que acontecem as viagens ao submundo, pois a falta do sol faz com que nos interiorizemos em busca de Luz e assim mergulhamos no lado mais escuro de nós mesmos, ampliando a nossa consciência. Pode ser um período melancólico, pois sempre vai demarcar a necessidade de reciclar a nossa vida, nosso comportamento e afinar a nossa harmonização com o Universo.
No entanto, não há porque não comemorarmos a oportunidade desse encontro como nosso interior, porque como faz a natureza, estamos preparando as sementes para quando o sol voltar. Outono é tempo de gestar, tempo de espera, tempo de reciclar a vida; nos coloca frente a necessidade de conhecermos nossos dois lados (a Luz e a Sombra, o Bem e o Mal, o Semeador e o Ceifador), porque quem não admite o seu lado escuro, com certeza, não se conhece e, não se conhecendo, não amadurece.
Outono é tempo de amadurecer. É preciso que se fique atento, porque estaremos sujeitos a muitos enganos. Devemos colocar para fora nossos desejos e vontades e ouvirmos o que o outro pretende; não podemos atender prontamente todos os pedidos, mas também não podemos ceder a ponto de nos anular. As palavras de ordem são: ponderação e justiça. mesmo com o sol se distanciando, as coisas devem ficar muito claras; devemos estar cientes daquilo que nos incomoda e por para fora, pois o equilíbrio só acontece quando temos o conhecimento de todos os lados, sabendo assim de tudo o que falta e o que está sobrando.
Estamos Aqui para evoluir, melhorar, amadurecer. Devemos ter em mente que esse tempo que nos é concedido Aqui, é uma compensação divina e não deve ser desperdiçado. Na nossa vida o que conta é apenas a sua essência, construída através de preciosas experiências que tornam nosso futuro menos temido porque, na medida em que amadurecemos, deixamos os medos de lado, confiamos no nosso Eu Interior e vemos que apenas temos desafios e então, todas as nossas emoções são transformadas em ferramentas para nos capacitar a batalhas vitoriosas. Ao amadurecermos, constatamos que a matéria é só ilusão e nossos sonhos são efêmeros. Amadurecemos muito com o auto conhecimento ( sofrimentos, perdas, distância, saudade); amadurecemos com os nossos muitos "para sempre" e "nunca mais" e, sobretudo com os nossos encontros e desencontros na vida.
A vida é uma festa. Precisamos entender que escuridão, doença e morte são coisas naturais e o que não é natural é vivermos em função ou em busca delas. O Outono nos amadurece, remete a sabedoria e com ela aprendemos a viver e a conviver com as coisas e com as emoções de forma calma, contemplando a nós mesmos com serenidade, sentindo a dádiva da vida, conhecendo novos amigos e dividindo nossos momentos com a alegria da verdade.
O amadurecimento, a sabedoria que a vida bem vivida traz, nos leva para novas formas-pensamento, para a alquimia segura; nos dá a consciência de nossa divindade e espiritualidade e a compreensão que, mesmo que sejamos seres invisíveis para algumas pessoas, estamos Aqui e Agora, existindo, melhor, vivendo, melhor ainda, por nos conhecermos melhor e nos amarmos muito.
Esteja Bem! Esteja Feliz!
Bjos no Coração
Abraço na Alma
Namastê!
Abraço na Alma
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH/BR0230
Nenhum comentário:
Postar um comentário