terça-feira, maio 12, 2020

SAUDADE DE MÃE




Tenho sentido uma imensa saudade da minha Mamy... e como não vou estar conectada fim de semana, deixo aqui uma homenagem a todas as Mães.

“Deus não podia estar em todas as partes ao mesmo tempo, e por isso criou às mães.”
Nada melhor do que essa frase de George Washington para definir as Mães. 
Dia das Mães é todo dia... mas já que temos uma data no calendário para homenageá-las eu escrevo para todas as mães, especialmente a Dna. Anita Haluch, minha mãe, EM HOMENAGEM (ainda que póstuma neste Planeta). Minha mãe que foi uma mulher ma-ra-vi-lho-sa, guerreira, generosa... que eu amo muito...muito...muito... A mulher mais bela que jamais conheci e a qual devo o que sou e atribuo todos meus sucessos nesta vida ao ensino que recebi dela. Um ser humano que deixa muita saudade e sobre tudo , exemplo de dignidade e AMOR.

Mãe é a pessoa mais amiga e mais verdadeira que temos quando a dificuldade dura e repentinamente cai sobre nós; quando a adversidade toma o lugar da prosperidade, quando os amigos que se alegram conosco nos bons momentos nos abandonam; quando os problemas complicam-se ao nosso redor. Sempre estará junto de nós, e se esforçará através de suas crenças e conselhos, para nos estimular, adivinhar os nossos pensamentos, ouvir o nosso silêncio, adivinhar sentimentos.... e encontrará a palavra certa nos momentos incertos. Mãe é o ser que nos fortalece quando tudo ao nosso redor parece ruir; aquela que empresta a sabedoria dos deuses para nos proteger e amparar. Sua existência é em si um ato de amor. Toda Mãe ama com um amor incondicional que nada espera em troca; com um afeto desmedido e incontido, Mãe é um ser infinito.

Eu fui abençoada porque pude transmitir o amor que sentia pela dona Anita Haluch em vida; falar para ela deste amor muitas e muitas vezes e mostrar com atos, ações, cuidados e muito carinho a minha gratidão. Amar é lindo. O Amor é o mais belo e raro sentimento que existe, é uma dádiva para aquela pessoa que consegue amar e ser amada e essa dádiva eu devo a minha Mãe Linda que me ensinou amar, respeitar, dar valor à vida, aos amigos, aos familiares. E o mais importante de tudo: ela me deu amor, um amor singular, um amor acolhedor, um amor que ensina, que provoca risos, lágrimas, que faz com que eu me sinta especial, protegida. No seu abraço, no aninho do seu colo eu sentia o verdadeiro amor, aquele que não existe em lugar algum da Terra, do Aqui e do Agora, mas que permanecerá no Espaço/Tempo para sempre.

Eu vou sentir pelo resto dos meus dias, o amor de Dna. Anita e lembrar do que ela me falava, de seus conselhos (que ultimamente me ajudaram muito mais do que se possa imaginar), de suas broncas que me auxiliaram, e principalmente de seus exemplos de vida. Sabia que se ela brigava comigo é porque me amava e desejava o meu bem. Está certo que na hora não gostava muito, mas logo passava, pois o amor que Ela me dedicava, acalmava qualquer tipo de irritação. Você é e será no sempre a Anita, linda e maravilhosa; aquela que me ensinou a gostar do doce da vida e, também, a saber lidar com o amargo, com as dificuldades, me ensinou a gostar da vitória, a gostar de aprender, de buscar o novo, me ensinou a gostar de aproveitar cada fase que passo, e que ainda vou passar. Ensinou-me a sentir o gosto da vida, com suas doces e acolhedoras palavras.

Você sempre vai ser a Dna. Anita que me ensinou a amar a vida, amar a família, amar a mim mesma e mais que isso, demonstrar esse amor. Toda vez que você me acudia quando eu gritava: “manheeeeêee!!!!!”, toda vez que deixava de fazer algo pela minha felicidade, ou então que se sacrificava para ver um sorriso em meu rosto. Todas as vezes que costurava aquela roupa “manera” que eu queria, ou aquela calça com boca de 30 cm...rs. Toda vez que bolava uma surpresa, toda vez que me enchia de beijinhos e carinhos e também quando dividia comigo as angustias, os medos, as felicidades. Todas as vezes que estava do meu lado quando eu passava pelas mesmas coisas.

Por isso minha Mãe Maravilhosa, Minha Mulher Maravilha, Minha Dna. Anita Amada Idolatrada (Salve! Salve!) eu lhe agradeço de coração e agradeço o Universo por ter me concedido uma mãe tão maravilhosa, uma amiga tão admirável.

Meu presente para você é meu Amor eterno e o esforço de controlar esta saudade imensa, de sorrir e me esforçar para seguir seus princípios e acreditar que nos encontraremos em outro Tempo e nova missão ...para sempre meu amor.

Bjos no Coração
Namastê!

Um comentário:

  1. Amiga, muito legal está lembrança da sua mãe. Ela é show!
    Sinto saudades da dona Filo também!

    ResponderExcluir

Saviitri Ananda

Minha foto
Itapoá, Santa Catarina, Brazil
Sou ENLAÇADOR DE MUNDOS MAGNÉTICO. Uma eterna buscadora... metamorfose ambulante...senhora de mim. Depois de me conhecer, nada será como antes porque sou a Morte e o Renascimento. Sem verdades absolutas, pulso com o Universo, buscando construir pontes entre os Mundos. Inimitável e sem limites... quântica. Me reconstruo a cada dia, sou mudança, transformação, sincronia. Funciono como equalizador, restaurando o equilíbrio através da Luz, da qual sou canal. O meu grande "tesouro" é a sabedoria, a arte de enlaçar mundos, destruir ilusões e libertar do medo todo aquele que se dispõe a escutar o que eu revelo.Transmutar, transpor, renascer são os meus verbos. In Lak'esh