sexta-feira, março 29, 2024

RENASCIMENTO


É preciso se desapegar do antigo ciclo para dar abertura ao novo, pois de qualquer maneira um ciclo se fecha e outro se abre, porém se você não estiver atento a isso, sofrerá pelo apego ao que já não existe mais e perderá a oportunidade de ver o que está florescendo.


Mas isso deve ser feito de forma amorosa, sem rigidez, sem estresse e você deve estar receptivo a isso. Você deve ter uma atitude mais leal consigo mesmo, fazendo tudo de forma apaixonada, com determinação e sempre captando a sua beleza interior, doando a si mesmo mais amor.

Chegue diante de um espelho e veja o grande e maravilhoso guerreiro que você é. Não permita, absolutamente, que nada venha a lhe causar desconforto ou tristeza, ou apagar sua Luz. Lembre-se de que nada e nem ninguém tem o direito de apagar a Luz de alguém se não tiver permissão.

O momento é de mistério e aponta para aquilo que está para além dos nossos frágeis poderes manipulativos; para o lado do céu, do desconhecido, do Divino e tem associações com a Fênix, aquele pássaro místico que é consumido pelo fogo renascendo das cinzas. Os seus caminhos são secretos e ocultos.
Profundas forças interiores de transformação estão ativas nesta situação. No entanto aquilo que é alcançado não é facilmente ou prontamente partilhado. Está envolvido numa integridade que pode ser disfarçada ou secreta. Apesar de tudo, tornar-se íntegro é um profundo segredo.
Nas coisas terrenas ou mundanas poderá haver surpresas de ganhos ou recompensas que você não esta à espera. No que toca à natureza humana simboliza o voo da águia. Voo planante livre de apegos elevando-se para lá do horizonte sem fim, e o fluir da vida comum para adquirir uma visão plena. 
O ciclo possui um intenso aspecto de iniciação e aqui nada do exterior interessa, exceto quando é mostrado o seu reflexo interior, as mais profundas camadas do seu Ser, as bases nas quais se fundamenta o destino. Pode significar experimentar uma morte e se tiver que ser, liberte-se de tudo sem exceções ou exclusões. Nada mais nem menos está aqui a renovação do espírito em questão.
O conselho é não ter demasiadas expectativas, e esperar de uma forma natural, pois o caminho antigo chegou ao fim: Você simplesmente não pode repetir as mesmas experiências sem sofrer. Reúna todas as suas energias dispersas e concentre-se neste momento da sua vida, que são os seus únicos requisitos para o seu crescimento.  
Você poderá sentir-se exausto de encontrar obstáculos no seu caminho, mas deve lembrar que sempre existe uma escolha: pode ver esta aparente negatividade como má sorte ou pode reconhecê-la como obstáculo de percurso, um desafio especifico para a iniciação que está presentemente a viver.
Fique sempre presente, pois se você se afasta de você, nem que seja um segundo, já é o suficiente para alguém absorver sua energia e assim, você não tem forças para lutar contra, e cede a energias contrárias que podem bloquear seu caminho. 

Quando o seu ser interior esta evoluindo e transformando-se a um nível muito profundo, paciência, constância e perseverança são necessárias nesta situação. Portanto esteja centrado observe o seu sentido de humor e mantenha a sua fé firme.



Bjos no Coração
Abraço na Alma
NAMASTÊ!
Saviitri Ananda - CRTH/BR0230

PÁSCOA - RITUAL DE RENASCIMENTO

 




A palavra “páscoa” surgiu a partir da palavra hebraica "pessach" que quer dizer "passagem”. Para os cristãos, a Páscoa é a passagem de Mestre Jesus Cristo da morte para a vida: a Ressurreição; a passagem de Deus entre nós e a nossa passagem para Deus e por isso a Páscoa é considerada a festa das festas, a solenidade das solenidades, e não se celebra dignamente senão na alegria. O ritual da Páscoa, antigamente, marcava o fim do inverno e o início da primavera; era o tempo em que animais e plantas apareciam novamente e os pastores e camponeses realizavam um ritual, presenteando-se uns aos outros com ovos.


A palavra ritual vem do latim “ritualis” e significa cerimônias. O ritual é uma ação que realizamos com uma intenção e que nos possibilita ativar a nossa energia e a conexão com determinadas Forças (Deus, Amor, Natureza, Entidades,...) no sentido de elevar a nossa consciência e otimizar o “religare”. Todo e qualquer ritual possui começo, meio e fim; podem começar com visões ou sonhos e nos fornecem uma percepção maior de nós mesmos e a conscientização do Universo no qual estamos inseridos. Geralmente os rituais são dirigidos por espíritos mentores e proporcionam nossa cura e o descondicionamento em relação aos padrões negativos que adquirimos.


Nossa vida é um ritual de superação e aperfeiçoamento. Nascemos, morremos e renascemos pelo tempo e no espaço, a cada processo. Nossos problemas são apenas e tão somente, desacordos mentais que podem ser resolvidos na medida em que controlemos o ego e modifiquemos as nossas atitudes. A percepção de nossos condicionamentos e a aceitação do fluir da vida faz com que renasçamos mais humanos, mais amorosos e compreensivos. Precisamos aceitar que nossa vida é um processo contínuo de morte e renascimento e remover os conceitos antigos, buscando a morte. Não a morte como fim, mas como metamorfose da alma.

A Páscoa celebrada é um ritual de renascimento e nos traz a necessidade da morte, a necessidade de nos desligar da vida que, até então, vivemos; abdicar do ego, dos benefícios, das muletas morais nas quais vivemos nos apoiando. Tal como fizemos quando decidimos nascer, a coragem e a força nos serão dadas para conseguirmos tirar todo o líquido amniótico daquela vida anterior. 

O morrer e renascer em nossas vidas presentes é constante; estamos sempre trocando energia com todas as coisas e mudando nossas condições de vida; somos afetados por emoções, palavras, e ações. “Vomitar” tudo que nos colocaram dentro por tanto tempo, mesmo que nos tenham sido úteis, abre caminho para que o ar invada nossos pulmões e abasteça nossa nova vida e traga uma nova esperança à nossa alma.

Reconhecer que estamos trocando energia com todas as coisas, nos permite escolher nosso ciclo de renascimento; pois quando aprendemos a controlar as energias que damos e recebemos, percebemos quais são aquelas que nos influenciam e aprendemos a aceitar o que somos. É um processo, muitas vezes, doloroso e quanto maior a resistência pelo novo, maior a dor. Mas devemos entender que não pode haver nova vida sem um nascimento, não pode haver nascimento sem uma morte e não poderá haver morte sem dor para aquele que associa sofrimento a ela. Por isso o ritual da Páscoa nos traz a atitude de buscar o aprendizado permanente, fruto de todas estas contínuas transformações.

Nesse tempo de Páscoa, o ritual nos permite assemelharmos ao bebê no ventre da mãe. Devemos nos sentir preparados para deixar aquela vida condicionada, confortável, dependente, para assumir os riscos de atravessar o canal do futuro. Sairmos à força de um mundo ao outro, e, novamente, nascer para uma nova vida; um processo que requer um grande respeito e compaixão para nós mesmos. Temos que ter coragem para aceitar que somos capazes e merecedores de controle da tomada de nossas próprias vidas.

Existem teorias de que o parto é um dos momentos mais traumáticos da vida porque nos traz a descoberta dos opostos sensoriais, dos "nãos" e nos força a adaptações para sermos amados. Nascemos e crescemos nos adaptando diante de circunstâncias para não mais sofrer criando padrões defensivos (medos, inseguranças, rancores, reatividade, depressões, fixações, loucuras, sonhos, ilusões) e sempre conservamos a esperança porque temos a consciência de que nós sempre estamos mudando, sempre estamos renascendo porque renascer é preciso. Existe um dito popular que lembra: “não há ninguém sábio demais que não tenha algo a aprender, nem ignorante demais que não tenha nada a ensinar”; somos eternos buscadores, mestres e aprendizes da arte de viver.

Há muitos caminhos para buscarmos como trabalhar com as energias que influenciam nossas vidas e o ritual do Renascimento na Páscoa é um deles. Lembrar que a única marca dos nossos feitos é a nossa própria compreensão do amor, porque este estado faz nos abster de julgar as ações alheias; e isso só acontece quando existem compreensão e compaixão profundas e internas. Sempre temos nossas “feridas” e reclamamos cada vez que são tocadas; muitas vezes com dor, pedimos para sermos aceitos, amados, resgatados e compreendidos... Assim, a Páscoa nos oferece a oportunidade de renascer, abre portais de consciência e nos traz o poder de auto cura; ensina-nos que precisamos morrer para nascer novamente e melhores, que temos que fracassar para alcançar o sucesso, que sempre mudamos e que o tempo é infinito.
Beijos no Coração

Abraço na Alma
Namastê!
Boa Páscoa!


Saviitri Ananda - CRTH/BR0230


terça-feira, março 26, 2024

ESTIMA & AUTODOMÍNIO

 

Você consegue lembrar-se da última vez que teve um desequilíbrio emocional em que as crenças em si próprio e as suas capacidades se escapuliram? Como é que conseguimos manter as crenças que temos em nós de forma a vivermos menos ansiosos e com mais alegria?

Imagine as coisas que conseguiríamos realizar se tivéssemos a crença que éramos capazes de nos propor a fazer qualquer coisa (dentro dos limites do aceitável) para atingir os nossos sonhos e objetivos, especialmente se conseguíssemos manter um nível de autoestima que não fosse abalado perante nenhuma circunstância. 

O que é que você faria?

A autoestima surge da auto imagem positiva que temos de nós, é algo que de forma proativa construímos. A autoestima não se constrói na passividade, nem quando pensamos que vem dos acontecimentos exteriores, a autoestima desenvolve-se no mundo real. O que se pretende é uma construção sólida, e isto só é possível a partir do nosso interior.

Durante as nossas rotinas diárias, a mente é especializada em procurar todo o tipos de coisas ou situações que fizemos mal, e certificar-se que estamos conscientes disso. Com esta força e tendência contra produtiva que a nossa mente tem, vamos nos  beneficiamos muito em regularmente trabalharmos no sentido de construir a nossa própria imagem. É comumente aceite que a forma como nos vemos a nós próprios afeta diretamente tudo aquilo que fazemos.

Pessoas com a autoestima elevada promovem a capacidade para serem felizes, aumentam o seu bem-estar e consequentemente a produtividade nas suas vidas. 

Com certeza você já passou ou está a passar por uma situação da sua vida em que se sente sobrecarregado, dia após dia as coisas vão-se acumulando (as que tem para fazer e o sentimento de responsabilidade daquelas que deixou por fazer), chegando a um ponto em que vê-se forçado a abrandar. Deixa de fazer algumas das tarefas habituais, adia um prazo de entrega de algo, falta a alguns compromissos. Vai-se instalando um sentimento de decepção, pode até chegar a desenvolver sentimento de culpa.

O stress faz-se sentir e o desânimo aumenta. No entanto, você levanta-se de manhã com a intenção de fazer nesse dia o que deixou por fazer no dia anterior, mas verificando a dura realidade que não conseguiu cumprir com as expectativas. Você começa a cair num ciclo vicioso de acumulação de trabalho, tendo a percepção de que necessita dar um empurrão nos seus compromissos e obrigações. 

A sensação de incapacidade, de aperto e desespero vai aumentando, prejudicando e diminuindo a sua autoestima. Em consequência do sentimento de alarme que foi acionado ao seu ego, o impulso é grande para a construção de justificações e desculpas sobre o problema instalado. No entanto, para aquele que tem um sentimento de falha e de incapacidade, outros sentimentos vão-se instalando, crescendo e minando a confiança em si mesmo. 

Precisamos recuperar aquela imagem maravilhosa que víamos no espelho, precisamos achar as coisas boas em nós. Afinal: O quanto gostamos de nós? Autoestima não é só gostar de nós mesmos, é ter autodomínio; autoconfiança, autodisciplina. É ter habilidade para nos conduzirmos a realmente fazer, o que queremos fazer. Quem tem domínio sobre si mesmo, tem capacidade para manter-se fiel às suas palavras e compromissos.

Cada vez que deixamos de ouvir a nossa voz interior, e não agimos de acordo com algo que nós precisamos, ficamos suscetíveis a perdermos a confiança em nós mesmos e nas nossas habilidades. Esta falta de confiança em nós mesmos vai aumentando numa espiral descendente à medida que queremos realizar mais compromissos e objetivos.

Aumentar a autoestima implica algumas mudanças de comportamento. O comportamento vai mudando com a prática e a intenção. A autoestima é uma realização, um processo que energiza e nos dá estímulos. Não é algo que nós temos, mas  desenvolve-se com a experiência das coisas que fazemos. A autoestima é a experiência de ser capaz de  enfrentar os desafios e promover a nossa realização. 

RODA DE CONVERSA
ESPELHO, ESPELHO MEU!
*Informações - facebook/saviitri - in box

kinterapia@gmail.com
Bjos no Coração
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH/BR0230

sábado, março 23, 2024

KIN 155 - ÁGUIA CRISTAL



  
A Aguia nos traz o poder da Visão, e esta energia nos traz uma das palavras mais importantes, que é: mexa-se!!!!!! Para se ter uma visão ampliada é necessário um movimento que permita que as coisas evoluam. Precisamos estar conscientes de que nada pode ficar parado e temos que agir.  Para que as coisas aconteçam, é preciso ativar a ação, nos concentrando em nutrir toda nossa ação com a certeza do que se pretende buscar, iniciando coisas diferentes, tendo ideias novas, mas que tenham a ver com o nosso propósito e dentro de um campo energético mais elevado. O conselho é meditar, refletir para ter a certeza do que pretende e depois nutrir as novas ideias, aumentando o campo de ação, mergulhando na inspiração do próprio ser as sincronicidades. Vamos  permitir o florescimento do que foi plantado internamente, porque em tudo há um grande movimento e se paramos, por medo de dar mais um passo, perceberemos que tudo já passou, porque tudo é feito de movimento e ação e realizado no Agora, nada que vá de encontro a isso persiste por muito tempo, pois começa a virar monotonia e se perder na mesmice. Sejamos quem realmente somos conscientes da nossa amplitude e de que estamos Aqui, Agora, em uma grande missão: a de lutar por um mundo melhor, mais harmônico e de paz. Observe o que você está fazendo com a sua sobrevivência neste planeta e liberte os instintos negativos que atrapalham e interferem de forma negativa. Vamos trilhar um caminho sem medo porque é um caminho só de ida, no Agora.  Sintamos a alegria de estar no grande movimento de mudança planetária e vamos procurar levar nosso Ser para o novo mundo, de forma harmoniosa e sincrônica.
Bjos no Coração
Namastê
Saviitri Ananda - CRTH0230



Kin 155, Águia Cristal Azul


Como dedicar-me a tudo o que tem vida?

Criar, Universalizando a Mente com o poder da Visão
O tom Cristal (LAHAC) ajuda-me a perceber o todo como uma composição de pequenos pedaços relacionados, honrando a cooperação e ajudando na elevação do bem comum, lembra-me que cada um de nós pode incorporar as melhores qualidades da arquitetura social e interna. Pede-me que colabore com o próximo, combinando os meus dons e aprimorando os esforços, sem perder a lucidez e a claridade presentes na graça da minha autonomia. O tom Cristal declara: cada ser tem um lugar na formação. Os meus esforços individuas de perseverança e comprometimento são inestimáveis. Conforme trabalho em consonância com os outros, uma poderosa sinergia emerge – uma configuração cristalina que resulta num número maior do que a soma de suas partes! Permito-me experienciar a mim mesmo como um componente íntegro de uma rede de criatividade.

A Águia Azul (MEN) representa a visão, a consciência superior colectiva, a criatividade visionária e a consciência planetária. Muitas vezes vista com um globo nos meus olhos, a Águia carrega um âmbito em expansão, uma grande perspectiva planetária. A Águia lembra-me de pisar poderosamente no meu compromisso como habitante planetário. A minha tarefa é fazer qualquer coisa que avance a minha evolução pessoal e a evolução da mente global. Sou um despertador, um transformador, um visionário. Pergunto-me como posso experienciar compaixão pelo ser, pela Terra e pelos outros. Sou guiado em rumo aos tipos de trabalhos, relacionamentos e lugares a serem vivenciados e aos projetos que podem beneficiar a Terra e suas criaturas. Sou membro de uma família global, um servidor planetário. Permito que meu espírito expanda. Cabe a cada um de nós manter uma visão positiva para colaborar com a mente colectiva. Imagino o profundo impacto dos meus pensamentos positivos na mente planetária. Eu faço a diferença! Quando me conecto individualmente com a rede, o meu poder é multiplicado exponencialmente. 

O maior presente que posso oferecer ao planeta é simplesmente ser o amor. Acredito em mim, nos meus sonhos e nas minhas visões! Lembro-me dos meus dons especiais, do meu caminho na Terra, da minha promessa para servir à luz. Hoje estou mais sensível à consciência colectiva e às necessidades da humanidade.

A cooperação emerge quando expando a percepção, abro o coração e estou disposto a criar o resultado Maior que beneficia a todos. A cooperação é impossível quando sou rígido ou desejo controlar o resultado. Coopero com todas as situações da vida, sendo aberto e fluído. Torno-me num Eu mais expandido. Integro as experiências da vida e os novos horizontes com fluidez.

“Vejo-me no cristal de minha janela e aprendo a enxergar mais além.”

Kin 155, Águia Cristal Azul
Eu dedico-me com o fim de criar
Universalizando a mente
Selo a saída da visão
Com o tom cristal da cooperação
Eu sou guiado pelo poder da realização
Sou um portal de ativação galáctica, entra por mim


                                                                Resultado de imagem para KIN 155"

TOM 12: Cristal (LAHAC) – Como dedicar-me ao universo?
PODER – Dedica | ACÇÃO – Universaliza ESSÊNCIA – Cooperação

SELO 15: Águia Azul (MEN)
PODER
: Visão 
AÇÃO: Criar 
ESSÊNCIA: Mente







quarta-feira, março 20, 2024

AUSTRAL - ESTAÇÃO OUTONO

  


Início do Outono, também chamado Equinócio de Outono acontece hoje, dia 20 de março. No Hemisfério Sul, onde está localizado o Brasil, o outono é caracterizado pela troca de folhas das árvores sazonais, que começam a se preparar para a chegada do inverno. O Outono aqui no Hemisfério Sul é chamado de austral, enquanto no Hemisfério Norte é conhecido por boreal. Nesta estação os dias começam a ficar mais curtos e as noites mais longas e a temperatura, antes elevada no verão, começa a esfriar. O clima é ameno, sendo não tão quente quanto no verão, e ainda não tão frio quanto no inverno; as folhas caem e chove com menos frequência, além do que a umidade do ar é inferior e a ocorrência de ventanias e nevoeiros é maior.

O Equinócio de Outono normalmente marca um período de grande instabilidade, quer a nível das forças da natureza, quer a nível das emoções humanas. É no período do Mabon que existem mais aparições a nível de devas e elementais, sendo um tempo bom para nos sintonizarmos com a Natureza. O Mabon é uma celebração onde invocamos os espíritos de nossos antepassados, nossos elementais e nossos guardiões, para que nos auxiliem e aconselhem neste período mais “escuro”, quando o Sol vai se distanciando e nos levando aos nossos lugares escuros.
Na cultura celta Mabon era o Deus do Amor e na noite de vinte para vinte um de março deve-se pedir pela harmonia no amor e proteção para aqueles que amamos. Neste festival também deve-se pedir pelas pessoas mais velhas, pelos doentes, por todos que precisam de ajuda e conforto, pois é o período mais negro da Roda do Ano. Dentro do xamanismo celta esta é a época em que a Deusa faz sua viagem fúnebre aos reinos do Submundo, onde é colocada a prova pelo Deus; ela está grávida dele e este período se prolongará até Yule, onde o Deus Sol irá nascer. É um bom momento para mergulharmos em nosso lado mais escuro, ampliando a consciência que temos de nós mesmos; talvez seja um tempo melancólico pois demarca a necessidade de reciclar os nossos comportamentos, a nossa vida e afinar a nossa sintonia com a própria natureza.



Mas não é uma data triste. Mabon celebra as colheitas e agradece a Natureza pela sua bondade em nos conceder nossos alimentos. Preparamos as nossas sementes para quando o Sol voltar. Tempo de gestar... tempo de espera, de reciclar a própria vida. Conta o mito que, no dia do Equinócio de Outono, Hades encontrou Perséfone colhendo flores e ficou encantado com a jovem. A beleza estonteante da jovem fez com que o deus se apaixonasse e assim ele raptou-a e levou-a em sua carruagem para a escuridão do Submundo. Deméter, mãe de Perséfone procurou-a desesperadamente e seu sofrimento foi tão intenso que todas as árvores e flores secaram. Mas os deuses negociaram o retorno de Perséfone, mas ela acabou comendo uma semente de romã na presença de Hades, o que determinou que passaria metade de cada ano no submundo com Hades. Este mito nos coloca frente a necessidade de conhecermos nossos dois lados (a Luz e a Sombra, o Bem e o Mal, o Semeador e o Ceifador), porque quem não admite seu lado escuro, com certeza não se conhece.


Neste Mabon temos o verdadeiro início do “Ano do Sol”. O Ano Novo Solar, fato que marca o início do Outono no nosso hemisfério e da Primavera no hemisfério norte. Esse momento é chamado de Equinócio pois indica que o Sol se encontra equidistante dos dois hemisférios, exatamente sobre a linha do Equador Celeste que é uma projeção no céu do Equador terrestre. O Novo Ano não coincide com o ano novo do calendário Gregoriano usado no Ocidente e que o faz iniciar em 1º de janeiro, sendo baseado no caminho (aparente) que o Sol percorre durante os doze meses do ano, ao longo da Esfera Celeste, enquanto percorre as doze Constelações que compõem o Zodíaco. Esse movimento do Sol considerado por nós moradores do planeta Terra, mas todos sabemos que o Sol é a estrela fixa de nosso sistema solar e que é nosso planeta na realidade que faz a circunvolução em torno dele. 


O momento atual é, portanto, um momento de transição e nos prepara para o inverno, ou seja, para a morte, mas, não para a morte física, mas para a morte simbólica que será necessária para o nosso renascimento. Do mesmo modo que o grão de trigo plantado no outono, após o descanso do inverno, renasce como planta nova na primavera, devemos preparar nosso espírito para esse futuro renascimento. Mas por ora, é tempo de transformação, é tempo de reflexão, é tempo de interiorização. Somente, assim, daremos início a uma nova fase de vida. A Lua transita por Saturno e nos traz maior senso crítico perante as demandas intelectuais. Nossos talentos afloram com facilidade e nos conduzem a ocupar o protagonismo nos grupos de nosso interesse, embora Vênus tensionada sugira conflitos relacionados a diferenças ideológicas. Vênus nesse  transito nos diz que devemos ter especial atenção para não distorcermos nossa leitura dos fatos; é preciso que se fique atento, porque estaremos sujeitos a muitos enganos. Devemos colocar pra fora nossos desejos e vontades, e ouvirmos o que o outro pretende; não podemos ceder a ponto de nos anularmos, mas também não podemos atender prontamente qualquer pedido. Reflexão, ponderação e justiça. Mesmo com o Sol se distanciando, as coisas tem que ficar claras; devemos saber o que nos incomoda e por pra fora; pois o equilíbrio só acontece quando temos conhecimento de todos os lados e assim sabemos o que sobra e o que falta.


Mabon é um dia para se reverenciar o que somos, aqueles que nos permitiram ser e comungar com a Natureza. Experimente fazer uma festa de “ação de graças”. Enfeite a casa com madressilvas, sempre vivas, margaridas; se tiver folhas de carvalho ou álamo, monte um lindo arranjo de mesa e aromatize os cômodos com muita mirra. Para a ceia, lembre da vovó, lá na fazenda: pão de milho, leite, doce de abóbora e feijões cozidos... que delícia...

FELIZ MABON!!!!!

terça-feira, março 12, 2024

12ª ONDA ENCANTADA DA SEMENTE AMARELA

 


                                                         

KIN 144 - SEMENTE MAGNÉTICA AMARELA
Unifico com o fim de focalizar
Atraindo a percepção
Selo a entrada do florescimento
Com o tom magnético do propósito
Eu sou guiado pelo meu próprio poder duplicado

“Começo a prestar atenção e, sem tensões, abro meus braços e entrego o melhor de mim”. 

Palavras chaves da Semente Amarela:
Focalizar – Percepção – Florescimento.


Décima Segunda Onda Encantada da Semente Amarela .
Poder do Florescimento.



Propósitos deste período: Focalizar atraindo a percepção para o florescimento, potencializar a harmonia comandada pela arte, deixar pulsar a sabedoria e transcender a intrepidez .

Para se realizar qualquer coisa, o primeiro passo é saber, claramente, o que se pretende realizar, para que e por que. E agora chegou o momento ideal para iniciar o processo de realização de qualquer coisa. Para se traçar metas, elaborar os procedimentos adequados, perceber o que precisa ser acrescentado ou excluído, fazer ajustes e se concentrar em todas as possibilidades para o florescimento com resultados positivos. Também é um bom momento para amadurecer o que já foi iniciado antes. Mas lembre-se: para tudo é necessário uma focalização, uma concentração; qualquer distração e, você pode por tudo a perder. Não se esqueça de ficar atento às sincronicidades, principalmente durante o período de portais de ativação galáctica. Mantenha-se conectado com seu Eu Superior, eleve seus pensamentos e atitudes e então se abra aos sinais cósmicos que lhe darão a direção certa do que você pretende realizar. Mas, procure fazer tudo com arte, todas as atividades que você se propôs devem estar em harmonia com a mais elevada energia cósmica. Quanto mais você embelezar todas as suas ações, mais harmoniosa será a sua vida. Use a elegância no falar e transmitir suas idéias, suas palavras. E onde quer que você vá ou esteja procure sempre levar a harmonia, pois agindo assim, todas as pessoas que lhe rodeiam e que são atraídas por você, também vão se sentir em harmonia e transmiti-la. Use o poder da influência para fazer as coisas acontecerem, pois você, e só você, é capaz de influenciar um acontecimento para ser concretizado ou destruído, porque o pensamento de cada um é a grande força geradora de qualquer ação. Use sua grande sabedoria. Todos nós somos sábios, o problema é que só nos damos conta da sabedoria, no outro e, esquecemos de que somos os co-criadores com o universo, e de que somos responsáveis por tudo que nos acontece, de bom ou de ruim, pois a cada um foi dado o uso do livre-arbítrio. Questione sobre o que realmente você quer fazer, captando a possibilidade de criar uma estratégia de ação. Use de coragem para fazer o que tem que ser feito. 

Desafios (o que devo aprender?): Estabilizar o instinto, equilibrar o fluxo emocional e estar vigilante.

Para a realização de seu objetivo você deverá, durante esse período, procurar estabilizar seu lado instintivo, para que não faça as coisas, levado pelo impulso do momento, e venha a destruir tudo o que começou a construir. Às vezes, em certos momentos, é melhor recuar, ficar em silêncio e pensar um pouco mais e focalizar o objetivo. Lembre-se de que o tempo é mental. Então, é você quem faz o seu tempo, o seu momento. Compreenda que as coisas só se realizam, com perfeição, se, de vez em quando, você se coloca do lado de fora da ação, para perceber a partir de todos os ângulos, desta forma, você não perde energia e fica mais fácil de detectar o que está saindo de errado e porque tudo está parado. Procure também equilibrar seu lado emocional, purificando suas emoções negativas. Pois, durante esse período, há uma tendência a surgirem sentimentos negativistas e um pouco de desânimo pode ocorrer então você deve ficar atento e, quando sentir que há algum tipo de sentimento assim, lembrar-se logo de dissipá-lo, para não se tornar mais forte, porque você não deve se esquecer de que estaremos em um período de portais galácticos e que as energias, tanto positiva quanto negativa, estarão intensificadas. Fique atento para não prejudicar a concretização de seu objetivo, mas que esse objetivo esteja sempre em ressonância com a vontade cósmica e com os ditames divinos, porque se não, você entrará em um campo muito perigoso. Portanto, vigie seus sentimentos e suas atitudes. Fique mais atento, amplie mais suas buscas, controle mais seus impulsos e emoções, negativas, e use de processos de purificação e energização para manter o equilíbrio e a estabilidade. Faça uso de pedras e cristais, pois, além de serem muito positivos, principalmente os cristais de quartzo límpidos, também servem para proporcionar uma ligação cósmica e telúrica com a divindade que habita em cada um. 

Qual é a ação?: Desapegar-se, canalizar o amor e a lealdade e libertar a receptividade.

Todo objetivo, para ser alcançado, é necessário que, jamais haja um sentimento de incapacidade de realizá-lo e que se esteja aberto à possibilidade de modificar algo ou tudo, sempre que for preciso. Compreenda que a vida é feita de ciclos e que, muitas vezes, se desprender de uma ideia fixa, de uma forma de pensamento, ou até mesmo de situações, lhe fará mais feliz. Para dar início a alguma coisa nova é necessário se desapegar do velho, assim, você não bloqueia os caminhos para as grandes oportunidades. O apego trás atraso ao caminho evolutivo. Procure se expressar com mais amorosidade, se harmonizando com o seu coração, sendo gentil com todos os seres. Às vezes se é até gentil com os seres humanos, porém, muitos se esquecem de que também há outros seres que precisam da mesma gentileza, como os animais e as plantas. Todos os seres, independente de seu estado manifesto na tridimensionalidade, merecem respeito e gentileza, pois todos têm uma função muito importante e atuante no planeta. Então seja mais amoroso. E que seu objetivo também vise o respeito e a lealdade para consigo mesmo, porque se você não consegue agir assim, para com você, então terá dificuldade para com o outro. Esteja receptivo às energias e mensagens superiores, durante este período e procure superar o ego. Descubra o seu tempo interno e deixe fluir, buscando fazer tudo no aqui, agora, porém dentro do seu tempo, para que saia tudo com perfeição. Esteja sempre presente a cada momento. Atento, vivenciando cada energia e aprendendo com cada passo que der. Mas nunca se distancie do agora, pois grandes coisas podem estar acontecendo e você não estará percebendo. 

Qual a melhor forma de agir? Definir a forma de conhecer, modelar a ilusão e universalizar a mente.

As dificuldades e os problemas ocorrem para que se possa descobrir que existem alternativas e outras maneiras de cura. Procure não deixar as coisas inacabadas por encontrar um obstáculo. Ele só está aí por que você deu permissão para estar. Identifique o que lhe atrapalha o caminho, conheça como solucionar a situação a partir de uma análise mais profunda de você mesmo, aprenda a lição e siga em frente. O que você decidir, assim será. Comprometa-se a focalizar a sua intenção para dar abertura à realização de seus objetivos. Lembre-se de que a vida e o viver são uma grande magia. Não desperdice essa magia com as limitações do ego. Fique atento para o que vem a ser uma ilusão e o que vem a ser a realidade. Acredite mais em você; faça acontecer e dê um grande salto. Lembre-se de que você é um co-criador com o universo e você tem nas mãos a ilusão e a realidade, faça sua escolha e amplie sua visão de mundo. Lembre-se de que tudo o que você vê e lhe dizem pode estar completamente errado ou ser uma grande ilusão que impõem ao seu ser desatento. Há pessoas que preferem se limitar ao próprio mundo, visto através dos olhos físicos e há pessoas que ousam ver além e se tornam ilimitados e despertos. Só você sabe o que é melhor para você. Busque idéias criativas para incrementar seu objetivo, compartilhe com os outros. Às vezes, uma única palavra dita por alguém e... aí está o que você precisava para levar em frente seu propósito. Pois como ensina o Koan Zen Budista, “Qual o som de uma única mão batendo palma!”, não há som emitido por uma única mão, é preciso duas para fazer soar, então, crie uma visão mais ampla das coisas e universalize sua mente, compartilhe, crie parcerias e faça uma grande realização. 

Voo Mágico (qual é a saída?): Persistir em questionar e transcender a intrepidez, ter coragem para realizar

Questione-se! Você já pensou que tudo o que lhe dizem pode estar errado? Pois é, questione-se, só assim se obtém a verdade e as respostas para solucionar os grandes enigmas de sua vida, porque essa resposta se encontra apenas dentro de você e o maior desafio é ter a coragem de criar uma estratégia de ação que esteja além do seu ego - ele é um grande sabotador, pois foi construído na tridimensionalidade por palavras e ensinamentos padronizados. Você deve usar a sua inteligência para buscar as chaves para o seu crescimento interior e exteriorizá-lo com o fim de adquirir conhecimento para alcançar os seus objetivos e suas verdades, vencendo os medos e acreditando em si mesmo. Esse é o momento propício para se obter grandes realizações, porque todos os caminhos lhe estão abertos. Então, seja inteligente, obstinado e use sua sabedoria e inteligência para alcançar seu propósito durante esta Onda Encantada da Semente. Prepare-se para dar um salto, a fim de perceber as sincronicidades.

FONTE: ondaencantada.com

APOMETRIA & DESDOBRAMENTO

                 


Hoje uma paciente me fez rever os conceitos de algumas teorias no campo da Quântica e da Teosofia e, principalmente, da Apometria. Então, resolvi reeditar o artigo sobre a Apometria, pela necessidade de rever suas técnicas e aplicá-las em tratamento terapêutico. Sei que alguns não acreditam na eficácia da Apometria, como sei também que, se você fizer o tratamento com um "bom" apômetra, não terá motivo nenhum para duvidar do valor dele. Algumas pessoas ainda tem preconceito com as medicinas "não tradicionais", pela falta de cientificidade das mesmas. Todavia a Física Quântica, principalmente através de Einstein e Goswani está aí para provar nossa multidimensionalidade e teorias como a das "supercordas" (Theodor Kaluza) e "não tempo"(Senovilla).

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Sendo Filhos do Universo, a nossa natureza é a mesma, portanto somos todos seres multidimensionais e cada um de nós se manifesta em diferentes níveis de expressão. A Apometria é uma técnica que facilita o acesso as nossas diferentes frequências dimensionais. O termo origina-se das palavras gregas: apô (além de, fora de) e metron (relativo ao ato de medir). Quando falamos em Apometria, estamos nos referindo ao desdobramento entre o corpo físico e os corpos espirituais do ser humano. O êxito da Apometria reside na utilização da faculdade mediúnica para entrarmos em contato com o mundo espiritual da maneira mais fácil e objetiva, sempre que quisermos. Embora não sendo propriamente uma técnica mediúnica, pode ser aplicada como tal, toda vez que desejarmos entrar em contato com o mundo espiritual.

Apesar de estar sendo recentemente muito estudada e utilizada, já em 1965, Luiz Rodrigues, psiquista porto-riquenho, realizou uma palestra no Hospital Espírita de Porto Alegre, demonstrando pela primeira vez no Brasil, a técnica que vinha empregando nos enfermos em geral, obtendo resultados satisfatórios. Denominou-a de Hipnometria; essa técnica consistia na aplicação de pulsos magnéticos concentrados e progressivos no corpo astral do paciente, ao mesmo tempo que, por sugestão, comandava o seu afastamento. Luiz Rodrigues era apenas um investigador, não era espírita e tampouco médico mas trouxe possibilidades novas e um imenso campo para experimentação se conduzidas com métodos objetivos e sistemáticos. O Dr. José Lacerda, então diretor do Hospital Espírita de Porto Alegre, testou a metodologia com sua esposa e médium de grande sensibilidade, utilizando criteriosa metodologia, sólida formação doutrinária, observação constante dos fenômenos, ele aprimorou solidamente a técnica inicial, identificando-se na época, um grande complexo hospitalar na dimensão espiritual.

Muitas vezes a Apometria é confundida com mediunidade, todavia é apenas uma técnica usada para separar os diferentes componentes que fazem parte de um ser; compreende um conjunto de princípios e técnicas de tratamento espiritual baseado no desdobramento e na dissociação dos múltiplos corpos e níveis do ser humano Trata as personalidades de vidas passadas e desdobramentos da vida atual, trata e encaminha espíritos obsessores, auto obsessões e trabalha com energias diversas.

As técnicas apométricas mais conhecidas são: desdobramento espiritual, dialemetria, dissossiação de espaço e tempo, sintonia psíquica, cromoterapia mental, incorporação mediúnica ou anímica.

• Desdobramento - Essa técnica é realizada através de pulsos magnéticos, que teriam o poder de criar nos planos sutis determinadas emanações mento-magnéticas capazes de, pela vontade do operador, dissociar os níveis de consciência de uma pessoa, para que seja possível seu tratamento. Refere-se à capacidade do espírito de se dissociar em muitas partes, quantas for necessário, até que seja possível descobrir onde está a anomalia ou o desequilibro nos níveis de consciência. O espírito é Uno e indivisível, não pode ser dividido em hipótese alguma, porém seus veículos de expressão, ou seja, as formas que ele encontra para a sua manifestação podem ser divididas infinitamente. O desdobramento não se refere apenas a projeção do corpo astral ou do corpo mental, na Apometria, toma um sentido mais amplo. É encarado como a capacidade do ser de expandir-se infinitamente, sem ao mesmo tempo perder a sua Unidade.

• Dialemetria - Consiste em emitir pulsos magnéticos no corpo etérico e astral até que estes se tornem maleáveis e flexíveis a ponto de se tornarem bastante permeáveis às energias irradiadas pelo operador. Com o afrouxamento intermolecular das partículas de matéria etérica e astral, os corpos espirituais se tornam menos densos e podemos fazer fluir a energia com muito mais facilidade, sem acumulações e bloqueios energéticos. Os pulsos são emanações energéticas que expressam a força de vontade dos doutrinadores em dissociar os níveis. Os pulsos são ritmados e realizam-se através de estalos de dedo com contagem de 1 a 7. O estalo cria uma irradiação sonora que veicula a força do pensamento dos trabalhadores espirituais.

• Dissossiação de Espaço e Tempo - Essa técnica consiste na utilização da condição atemporal e inespacial do Universo. Como o Tempo e Espaço são referenciais objetivos de nossa mente concreta, eles podem ser dissociados no plano espiritual e relativizados. Passado e futuro encontram-se em estado potencial no presente, o único momento eterno que existe, nos possibilitando assim romper a barreira do tempo através do comando mental e conduzir um espírito ou uma energia ao passado ou ao futuro. Esta técnica só deve ser utilizada com uma boa motivação, pautada na Luz e na compaixão. É possível levar um espírito a ver seu próprio futuro e assim descobrir o que lhe acontecerá caso insista em agir de determinada forma; alguns espíritos podem ser acometidos por visões e sentimentos catastróficos de seu futuro e podem se deparar com situações das quais jamais imaginaram que ocorresse. É o Principio de Causa e Efeito sendo sentido diretamente para que ele possa reavaliar seu atual comportamento e mostrar que más consequências podem ser evitadas.

• Sintonia Psíquica – Essa técnica é usada quando há diferença entre a frequência energética entre o médium e o espírito e é possível, através de pulsos magnéticos, sintonizar ambos e permitir o contato por meio de diálogo e de tratamento.

• Cromoterapia Mental – É a técnica onde médiuns e doutrinadores se utilizam da irradiação de luzes coloridas, mentalizando a cor e projetando-a sobre a personalidade, espírito ou energia que está sendo tratada. Sabemos que cada cor têm uma propriedade específica e a cromoterapia mental apresenta resultados mais eficientes que a com luzes visíveis, pois o tratamento mental ocorre no plano sutil e canaliza as energias que estariam mais próximas da Fonte e da essência vibratória de cada cor ( Amarelo – Conscientização; Azul – Calma/Tranquilidade; Verde – Cura; Violeta – Transmutação; Rosa – Estimulação do afeto e ao amor incondicional; Prata – Desintegração de energias negativas; Branco – Diagnósticos e Proteção).

• Incorporação Mediúnica ou Anímica – É uma técnica também conhecida como "projeção mental" e a incorporação apométrica pode ser de dois tipos: mediúnica e anímica. Na primeira, o médium manifesta os atributos da entidade espiritual como se tivesse incorporado o espírito e passa a agir como ele, reproduzindo fielmente seus comportamentos e modo de ser. A incorporação anímica é a mais recomendada na apometria, porque dá mais independência para o trabalho: o médium apenas visualiza o espírito no plano astral e pode conversar com ele sem que este use o seu corpo para se expressar; o médium estaria observando os planos sutis e tendo contato com as energias que nele contém.

Nada há de misterioso nas técnicas desenvolvidas pelo Dr. Lacerda, de Porto Alegre, e tão bem divulgadas pelo Dr. Vítor Ronaldo Costa, de Brasília, em proveitosos seminários e cursos que didaticamente efetua. Sabemos que o espírito é "uno" em essência, mas múltiplo em manifestação; portanto pode manifestar-se em todas as dimensões, formas e épocas. Alguns psiquistas chamam cada uma destas manifestações de nível e considera-se que todo espírito teria uma manifestação principal e natural em sete planos de consciência que seriam chamados os sete corpos. Por isso grupos e entidades espíritas, principalmente, começaram a se interessar pela Apometria, técnica de trabalho anímico-mediúnica, na qual, os médiuns, se desdobram conscientemente, participando de maneira ativa no encaminhamento das entidades espirituais enfermas.

A Apometria se apresenta como técnica moderna que une avançados métodos de intercâmbio com o plano extrafísico e sua utilização é um instrumento muito poderoso em nossos dias. Muitas pessoas são inteiramente favoráveis à correta utilização do método apométrico, desde que seja alicerçado em bases sólidas de estudos, sem prejuízo do conteúdo ético-moral e, sobretudo, do trato afetivo com as entidades desencarnadas. O êxito da Apometria reside na utilização da faculdade mediúnica para entrarmos em contato com o mundo espiritual da maneira mais fácil e objetiva, sempre que quisermos. Embora não sendo propriamente uma técnica mediúnica, pode ser aplicada como tal, toda vez que desejarmos entrar em contato com o mundo espiritual.


Bjo no Coração
Abraço na Alma
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH/BR0230

segunda-feira, março 11, 2024

GRATA A TODOS



Terça feira foi um dia muito especial. Participei de uma sessão de apometria e fui agraciada com momentos maravilhosos, entre amigos. Tive a oportunidade de estar em contato com seres maravilhosos que amo muito e pelos quais sou amada e que me certificaram quanto a minha direção: estou caminhando pela minha senda, como deveria.

Por isso, deixo o meu depoimento para que você acredite, que é melhor arriscar e descobrir algo com um erro novo do que manter-se acomodado e consumir os mesmos erros. Nós entramos numa loucura tão cartesiana, consumimos tanto a rotina que ela nos consumiu. 


Há muito tempo venho dizendo que "somos a nossa escolha" e que precisamos nos livrar dos condicionamentos a que fomos atrelados, seja mental, social, culturalmente falando. Afinal as nossas escolhas são pautadas em nosso condicionamento, no clichê, nos padrões impostos. 


O parâmetro de felicidade tornou-se invejar quem tem mais e o sinônimo de sucesso é viver pelo trabalho, viver em shoppings comprando, consumindo... cruzar pontes aéreas, ser chefe de alguma coisa.


Precisamos sair da "linha de conforto", porque sair do lugar comum nos traz oportunidades únicas e a maior delas é descobrir quem se é e para onde se gostaria de ir. 


Nos encontramos quando estamos longe dos condicionamentos, das imposições sociais e ao nos encontrarmos, encontramos novas formas de fazer a mesma coisa. Perdemos a ânsia pelo trivial e ganhamos um futuro promissor.


A nossa maior dificuldade é aceitar que nossa vida não é como nós sonhamos. E sabe por que??? Porque nós dormimos com nossos olhos abertos e precisamos fechar os olhos para abrir a mente.


Agradeço todas as manhãs por acordar e todas as noites pelas experiências que eu tive durante o dia. Posso não acordar para essa vida amanhã, mas carrego comigo a certeza de que fiz tudo de melhor que pude fazer, amei todo tempo e não deixei de dizer "te amo" para todas as pessoas que fazem parte da minha vida.


Tenho a certeza absoluta que caminho com confiança e fé de que vim para este planeta para ser e fazer feliz. Todos os dias eu me aceito, me perdoo, me amo e assim contagio quem vive o dia-a-dia comigo. Longe de ser perfeita, com o ego agigantado, luto a cada passo e cada ação para ser "coração", seguir minha intuição ( o deus que fala dentro de mim) e para fazer o bem sem olhar a quem.


Me entristeço, choro, grito... muitas vezes quero por a mochila nas costas e cair no mundo, como qualquer adolescente ( estou na segunda adolescência...rs). Todavia respiro fundo, me conecto com o Universo e reconheço que não iria melhorar se tudo estivesse "como eu quero". Sei que tudo está como deveria estar.


Gratidão à você que está comigo!

Gratidão à você que lê o que escrevo, porque escrevo para nós...para que eu e você ao lermos, acresçamos um pouquinho a nossa essência.

Bjos no Coração

Namastê!
Saviitri

Saviitri Ananda

Minha foto
Itapoá, Santa Catarina, Brazil
Sou ENLAÇADOR DE MUNDOS MAGNÉTICO. Uma eterna buscadora... metamorfose ambulante...senhora de mim. Depois de me conhecer, nada será como antes porque sou a Morte e o Renascimento. Sem verdades absolutas, pulso com o Universo, buscando construir pontes entre os Mundos. Inimitável e sem limites... quântica. Me reconstruo a cada dia, sou mudança, transformação, sincronia. Funciono como equalizador, restaurando o equilíbrio através da Luz, da qual sou canal. O meu grande "tesouro" é a sabedoria, a arte de enlaçar mundos, destruir ilusões e libertar do medo todo aquele que se dispõe a escutar o que eu revelo.Transmutar, transpor, renascer são os meus verbos. In Lak'esh