domingo, março 31, 2024

KIN 163 - NOITE RESSONANTE AZUL



 A energia do Kin da Noite nos auxilia a atrair os sonhos e a abundância, potencializar o conhecimento,  transcender a mente e sentir a magia da vida. Este é o Kin que traz a abundância e por isso devemos prestar atenção aos nossos pensamentos, palavras, ações e emoções; se forem positivas está tudo certo, mas temos que ter cuidado se for ao contrário, porque tudo virá com abundância. Nossos sonhos eclodiram em quantidade, de forma clara e trarão consigo a possibilidade de realização; tudo o que chega ou acontece neste momento vem com abundância e temos que ficar bem atentos a nossa intuição porque ela será ativada e nos trará a capacidade de materializar nossos sonhos. Estamos Aqui e Agora para lutarmos, sem armas e sem violência, Guerreiros da Luz numa batalha intensa, objetivando curar a nós mesmos das atrocidades do nosso próprio ego. Por isso, nesta energia da Noite precisamos ficar atentos às intuições, que nos trarão condições de êxito em nossos propósitos. Vamos nos permitir ser quem realmente somos, conhecer nossos limites para ultrapassá-los com segurança e alcançar a cura do nosso Ser. Mas não sejamos rígidos demais e libertemos a nossa criança interior, brinquemos com nossas ela e esqueçamos que fomos condicionados a achar que as pessoas devem fazer tudo como determinamos e que na vida tudo tem que estar de acordo com o que pensamos ou planejamos. Somos co-criadores e a nossa mente cria tudo que nós desejamos; nos tornamos aquilo que temos em mente, se criarmos uma ilusão, nossa mente ajudará a expandi-la, se criarmos um ambiente árido, trará todas as possibilidades para a ampliação disso, se criarmos uma vida de harmonia nossa mente ajudará a atrair todas as possibilidades para intensificar isso. A escolha sempre é nossa e por isso fiquemos atentos ao que mantemos no pensamento, pois é isso que vamos materializar. Vamos ampliar a nossa visão e enxergar sempre além do que está a nossa  frente. Nada é exatamente o que aparenta ser e devemos ultrapassar todos os limites de possibilidades de visão, porque nossa mente nos acompanhará. A ordem é transcender, ultrapassar os próprios limites mentais e não permitir que nada venha a nos causar tristeza, desconforto, sentimentos negativos. Não podemos deixar que nada ou ninguém apague a nossa Luz e estarmos conscientes de que, se isso acontece é porque nós permitimos. Hoje devemos estar mais atentos a nossa intuição e mais receptivos aos acontecimentos, organizando nossa vida de forma harmoniosa e não nos dispersando do momento presente. É muito importante estar no Aqui e Agora, conscientes de nós mesmos, porque se perdemos esta noção, nos perdemos de nós mesmos. Quando estamos distantes de nós mesmos, nossa energia pode ser absorvida e nos deixar à deriva, sem forças para nos direcionar ou lutar contra os obstáculos que surgem no nosso Caminho.

Bjos no Coração
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH0230

             
  


                   
             

                         
Kin 163, Noite Ressonante Azul

Sonhar, Inspirando a Intuição com o poder da Abundância

Os humanos são seres ressonantes. Seja qual for a energia à qual se expõem têm a capacidade de ressoar e vibrar na mesma frequência. Percebo como os meus estados emocionais, físicos ou mentais podem ser influenciados pelas vibrações que me rodeiam. Quando melhoro a minha percepção das energias e vibrações, posso ser mais seletivo quanto ao que trago para junto de mim. Este discernimento direciona-me para o meu estado de alinhamento em qualquer situação, e faz com que me cerque com as coisas que me inspiram. O tom Ressonante (UUC) transmite: vibração, cria estruturas ressonantes, que podem ser sentidas em muitos níveis. Conheço as frequências em que estou a navegar no momento, exercito a minha capacidade de inspirar os outros através das vibrações, sigo as frequências que são boas para mim. Sintonizo-me com o serviço de Catalizar, Vinculando a Energia com o poder da Auto-geração!
A Noite Azul (AKBAL) representa a escuridão, o lugar do mistério, o santuário do eu interior, a autodescoberta, o poder dos meus sonhos. O sonho oferece a perspectiva de que a vida no universo é fluida e maleável, e que muda de forma em resposta às minhas percepções interiores. Da mesma forma, tudo e todos os que encontro são representações de sonhos dentro dos meus próprios sonhos, refletindo a parte consciente e inconsciente dentro de mim. Tenho a habilidade de acordar a qualquer momento e sonhar lucidamente com a minha realidade. A Noite é o processo de introspecção e mostra-me tudo o que reprimo dentro de mim, tudo o que não queremos ver e saber sobre mim mesmo. Ela ensina-me que a escuridão é apenas uma luz que foi escondida, e que o mundo exterior é apenas uma projeção da minha realidade interna. Quando deixo de lado o racional e confio na minha intuição, tenho acesso a uma abundância de recursos para me guiar através de infinitos cenários do meu sonho. A Noite está diretamente associada com o desprendimento do material, exaltando a abundância dos presentes que o universo oferece. O toque da Noite Azul é como quando me deito na cama e me sinto cercado por calor, escuridão e paz. Ela guarda todas as possibilidades, sem distinção do que é real, imaginário ou sonho. Quando sonho, carrego poderosas oportunidades. É um momento no qual o passado e o futuro estão na mesma matriz do presente. Se algo me for estranho, concentro-me e alimento a ideia de que posso sonhar uma realidade diferente.
Harmonização significa estar alinhado com as vibrações desejadas. Harmonizo-me com o meu Eu Superior para me ajustar e entrar em harmonia. Quanto mais me sintonizar com a minha natureza superior, mais fácil se torna canalizar informações, energias e formas. Presto atenção à ressonância de pessoas, lugares, situações, pensamentos, emoções, conversas e vejo com o que me sintonizo para perceber o que alimenta o meu espírito. Deixo todo o resto de lado.
“A abundância de meu mundo interior abre o cofre oculto de minha visão.”
Kin 163, Noite Ressonante Azul
Eu canalizo com o fim de sonhar
Inspirando a intuição
Selo a entrada da abundância
Com o tom ressonante da harmonização
Eu sou guiado pelo poder da visão

TOM 07: Ressonante (UUC) – Como harmonizar o serviço com os outros?
PODER – Canaliza
AÇÃO – Inspira
ESSÊNCIA – Harmonização

SELO 03: Noite Azul (AKBAL)
PODER – Abundância
AÇÃO – Sonhar
ESSÊNCIA – Intuição


sexta-feira, março 29, 2024

KIN 162 - VENTO RÍTMICO

      Resultado de imagem para kin 162 vento rítmico branco



O Vento traz o alento, a força espiritual, a conexão com o divino e nos impulsiona a buscar o crescimento espiritual maior. Nesta vida que estamos vivendo na 3D, a cada dia, mais e mais informações estão chegando, sobre assuntos antes inexplorados e isso apenas nos prova o quanto precisamos crescer juntos e aprendermos. Temos muitas coisas que podem nos levar ao desequilíbrio energético: apatia, medo, estresse... e  nesses momentos, precisamos estar mais conectados com o nosso Eu Sou. A meditação, o respirar tranquilo é uma forma de acalmar a mente, de nos desapegarmos dos pensamentos que nos fazem perder energia e restaurarmos a nossa força e a nossa conexão com o divino. Vamos relaxar e deixar ir a expressão tensa e a fisionomia rígida, pois mesmo sem perceber, quando estamos sisudos, afastamos pessoas, que podem contribuir com muitas informações maravilhosas para nossa evolução. "Sorria, porque mais triste que um sorriso triste e a tristeza de não saber sorrir"; esta frase que pode parecer "piegas", me acompanha desde os tempos de escola e me ensinou que, por mais que a vida seja tumultuada e nosso dia atarefado, devemos parar alguns instantes, olhar para nós mesmos e sorrir. Um sorriso, é tudo de bom, traz energias benéficas e rejuvenescedoras; vamos aperfeiçoar o nosso bom humor e sorrir, relaxar porque ninguém está aqui para sofrer, somos seres multidimensionais, co-criadores e podemos tudo e estamos Aqui e Agora para sermos felizes. O sofrimento não faz parte do novo ser humano que somos, todavia, enquanto não percebermos o que realmente está acontecendo no planeta, não poderemos participar ativamente desse grande amanhecer. Vamos deixar o Vento soprar tudo que não for Amor, vamos deixar o amor pulsar em tudo, em todas as partes, pois, é a única energia que trará o grande arco-íris brilhante, dentro de cada olhar do novo humano. Fiquemos receptivos às energias mais puras, às palavras proferidas com sabedoria e, ao momento presente, ao que acontece Aqui e Agora. O Vento que sopra traz a magia e o encantamento e esta maravilhosa magia está acontecendo todo o tempo, a todo o momento; basta que respiremos tranquilos, deixemos o ar entrar com novas informações e expiremos tudo que já não serve mais. Vamos nos ativar Agora, porque então no Aqui, grandes mudanças nos levarão ao bem estar e ao sorriso pleno. 

Bjos no Coração

Abraço na Alma

Namastê!

Saviitri Ananda - CRTH0230


                      Resultado de imagem para kin 162 vento rítmico branco 


Kin 162, Vento Rítmico Branco


Comunicar, Equilibrando o Alento com o poder do Espirito


O Tom Rítmico (UAC) é o tom da organização e do equilíbrio. Toda a vida na Terra é influenciada pelos ritmos das combinações dos movimentos celestes, incluindo os ritmos do nosso corpo. O período do dia, por exemplo, oferece uma energia muito alta do Sol que externaliza a comunicação e o esforço. O período da noite, ao contrário, acolhe o aprofundamento da intuição e dos processos internos. Ao perceber as oscilações da natureza, recebo o apoio dos seus ciclos para aprimorar os meus esforços. Quando presto atenção aos meus ritmos pessoais, posso encontrar maneiras inovadoras para ter acesso níveis mais profundos de equilíbrio, tanto físico quanto emocional. Uma sensação de equilíbrio pode ser conquistada quando aceito a vida como um processo, um movimento contínuo que requer organizações e reorganizações, um malabarismo sagrado. Quando organizo os elementos da minha vida, trago eficiência e funcionalidade para a minha realidade. Através dos olhos da igualdade, todos os momentos contribuem igualmente para o equilíbrio sagrado da minha vida. O Vento Branco (IK) representa a respiração, o vento como a força invisível presenciada apenas quando há o movimento. O espírito é o mensageiro da circulação, permitindo que correntes se movam pelos meus canais, revigorando e orientando-me. Quando estou inspirado, o espírito move-se livremente por mim. A forma como me comunico molda a minha realidade e os meus relacionamentos. O Vento leva-me a entrar em comunhão com meu exército espiritual individual e transmitir a minha inspiração oculta para a dimensão física, compartilhando o meu entusiasmo e as minhas revelações. A respiração não leva apenas o oxigénio ao meu corpo como também integra a minha conexão com o corpo, a alma e o espírito. O ato de respirar profundamente é uma ferramenta poderosa para eliminar stress e toxinas, e afeta muito o meu estado físico e emocional. O vento carrega a responsabilidade de unificar todas as polaridades da minha vida. O Vento permite integrar as duas polaridades dentro de mim, ele quebra as dualidades entre matéria e espírito, a vida e a morte, o feminino e o masculino. Alinhando o meu lado feminino e masculino, dou origem à consciência andrógina dentro de mim. A cor do Vento é a cor do arco-íris que está escondida num raio de luz branca. Recebo o presente do Vento Branco ao respirar profunda e conscientemente. Hoje, lembro-me de ouvir o seu Espírito e a sua alma. Sou lembrado que “tudo passa” e que “tudo volta”. Vejo todos os seres na luz da igualdade. Quando reconheço cada um como um Kin Planetário, todos carregamos um poder e um lugar igualmente importantes. Igualdade significa equilíbrio e proporções iguais. É preciso consciência e compromisso para criar igualdade e equilíbrio. Equilíbrio orgânico significa que a vida está sempre a crescer, a evoluir e a transformar-se. Portanto, é preciso estar sempre a equilibrar o alento para comunicar. Então tudo flui com eficiência, sem esforço; pacífica e harmoniosamente. Trabalho com a minha mente para nutri-la com energias que a equilibrem, levando-a a um estado de cooperação com o espírito.

              “Respondo com equilíbrio na maneira de dizer minha verdade.”

               Imagem relacionada

Kin 162, Vento Rítmico Branco

Eu organizo com o fim de comunicar
Equilibrando o alento
Selo a entrada do espírito
Com o tom rítmico da igualdade
Eu sou guiado pelo meu próprio poder duplicado


TOM 06: Rítmico (UAC) – Como equilibrar o desafio?
PODER – Organiza

AÇÃO – Equilibra

ESSÊNCIA – Igualdade


SELO 02 – Vento Branco (IK)
PODER – Espirito

AÇÃO – Comunicar

ESSÊNCIA – Alento


KIN 161 - DRAGÃO HARMÔNICO


  
Dia de Dragão é o momento para dar início a projetos, fazer mudanças internas, cuidar de si mesmo. A energia deste Kin propicia iniciações, aperfeiçoamento maior do nosso ser e busca por conhecimento que nos auxilie na evolução. Hoje devemos ficar atentos aos nossos processos, pois estaremos mais determinados a realizar as coisas, a dar andamento aquela ideia que tivemos e não soubemos como começar. Este é o dia ideal para dar início e rever todos os projetos, os que estão em andamento e os que foram arquivados. É preciso persistir na busca por conhecimento, mas, também é preciso nos mantermos atentos e vigilantes, pois se corrermos em várias direções ao mesmo tempo é certo que nos perderemos no caminho. Buscar sim, mas com toda cautela, porque nossa busca tem que sempre a ver com o que acreditamos, tem que ampliar nossos horizontes, todavia nos manter em equilíbrio e harmonia. Vamos procurar não nos isolar, ampliar nossos pontos de referências e não ter medo do desconhecido. Usemos a nossa sabedoria, adquirida ao longo de tantas vidas, para fazer uma auto-análise, nos observando mais e influenciando na realização dos acontecimentos. Tudo é uma questão de possibilidade, então compartilhemos essa sabedoria e recebamos ajuda de outros seres para iniciar nosso grande objetivo, quer seja ele auto transformação, auto perfeição ou auto realização, mas tenhamos a consciência de que fazemos parte de cada ser e de que, sem outros seres, a perfeição não se realiza, porque cada um traz sua própria sabedoria que influencia na parte e no todo e assim sendo o “auto” se torna o “holo”. Relaxe e liberte seu bom humor; afinal, tem coisa melhor do que alguém nos ver sorrindo, brincando, desconectados dos padrões impostos pela sociedade que diz que só se impõe no mundo quem leva tudo a sério???? Essa é uma atitude medieval e já não cabe mais no Novo Tempo, neste novo modo iluminado de viver. Vamos sorrir, sonhar e o mais importante: sem estacionar...temos que agir e fazer acontecer.
Bjos no Coração
Abraço na Alma
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH0230


        
Kin 161 - Dragão Harmônico Vermelho
                  Nutrir, Comandando o Ser com o poder do Nascimento
O Tom Harmônico representa o centro invisível que dá vida ao mundo da forma. A radiação amplifica a forma de iluminar, medido a vida. Toda a radiação emana de um ponto central. Cada indivíduo tem um centro pessoal, um lugar de força e quietude no núcleo de seu ser: um ponto de autonomia e de autenticidade. É esse o ponto que me conecta ao centro da Terra e ao núcleo do mundo exterior, trazendo harmonia. O tom faz com que me conecte à minha verdade e irradie conhecimento. Quando comando o meu próprio conhecimento, essa radiação expande-se pelo ambiente e potencializa os outros a descobrirem e apoiarem as suas próprias verdades.

Dragão Vermelho representa o início, a fonte primária, a mãe da vida, as águas primordiais, o que dá à luz, o iniciador, o fornecedor. A causa primeira, a origem de tudo, o que nutre a vida. É a energia que manifesta o que há de mais oculto dentro de mim, algo muitas vezes desconhecido pela minha consciência.
Sinto-me profundamente conectado com os desejos mais íntimos da minha alma, que normalmente se escondem nos outros dias. Expresso esses desejos ao universo e às pessoas que me cercam. Peço ao universo o que preciso e o que, realmente, quero da vida. Inicio, nutro ideias e faço nascer. O Dragão faz-me notar que o universo está constantemente a ouvir-me e que sou completamente responsável pelos eventos que vivo. Como ser individual, sou uma parte de um conjunto maior. Quando consigo ver a vida como algo que parte de uma única fonte, adquiro empatia, paciência e bondade. Ao nutrir os outros, nutro-me a mim mesmo e à minha unificação. O Dragão leva-me a questionar o que está por trás da vida, o que jaz debaixo de tudo o que sou e faço. Tenho acesso ao estado de ser quando estou livre de qualquer compromisso, rumo ou obrigação. Quando não tenho nada a provar ou nenhum lugar para ir, resta-me apenas a pura e abundante existência.

Centralizo a mente na quietude, centralizo o coração no amor, centralizo o corpo na respiração; assim, estou centralizado no cosmos. Radiação é a qualidade de irradiar a partir do centro, expandindo a minha própria essência e energia para que possa ser percebida de longe. Dou poder à minha radiação e sou fiel ao meu centro. A radiação cria um efeito de onda, causando impacto em todos com quem estou em contacto, influenciando o mundo. Estou intimamente ligado a mim mesmo por isso torno-me numa força invencível, capaz de tomar o comando e de criar muitos recursos.
“O fato de eu sentir-me eterno, me induz a iluminar-me com o conhecimento.”
Kin 161Dragão Harmônico Vermelho
Eu potencializo com o fim de nutrir
Comandando o ser
Selo a entrada do nascimento
Com o tom harmônico da radiação
Eu sou guiado pelo poder da Água universal

Tom 05: Harmônico – Com que recursos contar?
PODER – Potencializa | AÇÃO – Comanda | ESSÊNCIA – Radiação
SELO 01 - Dragão Vermelho (IMIX)
PODER – Nascimento | AÇÃO – Nutrir | ESSÊNCIA – Ser







KIN 160 - SOL AUTOEXISTENTE

 



O Kin do Sol Auto Existente traz a energia das transmissões estelares, o poder do Fogo Universal e nos lembra que é preciso decidir nosso modo de conduta, que é necessário o alinhamento com nosso EU Superior. O Kin do Sol fecha e inicia um novo ciclo; representa a união do tudo e do nada e simboliza a Luz, o calor, é a nossa estrela que dá vida ao nosso Planeta. O Sol é a lente pela qual recebemos as emanações radiantes de energia, informações transmitidas diretamente do centro da galáxia. A vida é sustentada por essa chama que emana constantemente a sabedoria sagrada. Para que nossos projetos de vida sejam íntegros e amadureçam de forma coerente, é fundamental tomarmos decisões alinhadas com nosso Sol interior. Quando nos conectamos com a energia do SOL podemos deixar o fogo universal nos incendiar e iluminar a nossa fonte interna de luz divina. Esse Selo nos lembra que somos uma faísca do grande fogo da vida que ilumina a eternidade. Quando liberamos todas as camadas de identificação pessoal e condicionamentos, podemos descansar no vazio sagrado de nossa essência - a pura vida. Nosso Sol interno é uma fonte de Luz reparadora, protetora e instrutora. Hoje, esteja no coração, respire para dentro desse santuário sagrado e poderoso.

Bjos no Coração

Namastê








Kin 160, Sol Auto-Existente Amarelo

Iuminar, Medindo a Vida com o poder do Fogo Universal

O Sol Amarelo (AHAU) significa ao mesmo tempo Zero e Vinte, representando a união do tudo e do nada. Sendo a nossa estrela local, o Sol é a lente pela qual recebemos emanações radiantes de energia, informações transmitidas directamente do centro da galáxia. Recebo a grandiosidade do Fogo Universal, deixo-o incendiar e iluminar o meu Sol interior – a minha fonte interna de luz divina. Acordo para a preciosa realidade de quem realmente sou – uma faísca do grande fogo da vida que ilumina a eternidade. Liberando todas as camadas de identificação pessoal e condicionamentos, posso descansar no vazio sagrado da minha essência – a pura vida. O Sol é um lembrete de que sou, neste exacto momento, o centro de tudo o que há. Sou a coroa da criação, infundida com o diagrama da mente solar. Sou o amor de forma visível! Conforme expresso amor incondicional, torno-me mais do que sempre percebi ser. Torno-me iluminado. Aceito a mim e aos outros incondicionalmente. Liberto-me das limitações. Aceito e entendo a natureza do julgamento, do medo, da luz e da escuridão dentro de mim e dos outros. Sou o amanhecer da era solar.

O Tom Autoexistente (CAN) induz-me a questionar: o quê, onde, quando, porquê e como; induz-me a definir detalhes, especificar, determinar parâmetros e medir possíveis cenários. Planeio e sonho com a estrutura que almejo! A sabedoria do tom autoexistente ajuda o meu desenvolvimento ao observar que, quando registro a fórmula para a criação de algo, os outros podem replicá-las, baseando-se nos meus valores. Lembro-me das minhas definições cotidianas e construo as minhas próprias percepções, que dão forma ao mundo. Todos funcionamos como sistemas abertos, portanto sou capaz de reestruturar as minhas perspectivas e transformar a minha realidade!

A forma ideal emerge quando entrego o propósito de evoluir atrair a sincronicidade bem como os meus desejos ao Plano Maior e me torno receptivo e confiante em relação à forma que é canalizada através de mim. Uso o poder da definição para ver, compreender e relacionar-me com a vida mais autenticamente. Medir permite-me ver a dimensão das coisas e dá-me o poder do discernimento, para que se manifeste o alinhamento correto.

Texto: Sónia Dias

Kin 160, Sol Auto-Existente Amarelo

Eu defino com o fim de iluminar
Medindo a vida
Selo a matriz do fogo universal
Com o tom auto-existente da forma
Eu sou guiado pelo poder da inteligência 

Tom 04: Autoexistente (CAN) – Qual a forma?
PODER – Define | ACÇÃO – Mede | ESSÊNCIA – Forma

SELO 20: Sol Amarelo (AHAU)
PODER – Fogo Universal | AÇÃO – Iluminar | ESSÊNCIA – Vida






 












RENASCIMENTO


É preciso se desapegar do antigo ciclo para dar abertura ao novo, pois de qualquer maneira um ciclo se fecha e outro se abre, porém se você não estiver atento a isso, sofrerá pelo apego ao que já não existe mais e perderá a oportunidade de ver o que está florescendo.


Mas isso deve ser feito de forma amorosa, sem rigidez, sem estresse e você deve estar receptivo a isso. Você deve ter uma atitude mais leal consigo mesmo, fazendo tudo de forma apaixonada, com determinação e sempre captando a sua beleza interior, doando a si mesmo mais amor.

Chegue diante de um espelho e veja o grande e maravilhoso guerreiro que você é. Não permita, absolutamente, que nada venha a lhe causar desconforto ou tristeza, ou apagar sua Luz. Lembre-se de que nada e nem ninguém tem o direito de apagar a Luz de alguém se não tiver permissão.

O momento é de mistério e aponta para aquilo que está para além dos nossos frágeis poderes manipulativos; para o lado do céu, do desconhecido, do Divino e tem associações com a Fênix, aquele pássaro místico que é consumido pelo fogo renascendo das cinzas. Os seus caminhos são secretos e ocultos.
Profundas forças interiores de transformação estão ativas nesta situação. No entanto aquilo que é alcançado não é facilmente ou prontamente partilhado. Está envolvido numa integridade que pode ser disfarçada ou secreta. Apesar de tudo, tornar-se íntegro é um profundo segredo.
Nas coisas terrenas ou mundanas poderá haver surpresas de ganhos ou recompensas que você não esta à espera. No que toca à natureza humana simboliza o voo da águia. Voo planante livre de apegos elevando-se para lá do horizonte sem fim, e o fluir da vida comum para adquirir uma visão plena. 
O ciclo possui um intenso aspecto de iniciação e aqui nada do exterior interessa, exceto quando é mostrado o seu reflexo interior, as mais profundas camadas do seu Ser, as bases nas quais se fundamenta o destino. Pode significar experimentar uma morte e se tiver que ser, liberte-se de tudo sem exceções ou exclusões. Nada mais nem menos está aqui a renovação do espírito em questão.
O conselho é não ter demasiadas expectativas, e esperar de uma forma natural, pois o caminho antigo chegou ao fim: Você simplesmente não pode repetir as mesmas experiências sem sofrer. Reúna todas as suas energias dispersas e concentre-se neste momento da sua vida, que são os seus únicos requisitos para o seu crescimento.  
Você poderá sentir-se exausto de encontrar obstáculos no seu caminho, mas deve lembrar que sempre existe uma escolha: pode ver esta aparente negatividade como má sorte ou pode reconhecê-la como obstáculo de percurso, um desafio especifico para a iniciação que está presentemente a viver.
Fique sempre presente, pois se você se afasta de você, nem que seja um segundo, já é o suficiente para alguém absorver sua energia e assim, você não tem forças para lutar contra, e cede a energias contrárias que podem bloquear seu caminho. 

Quando o seu ser interior esta evoluindo e transformando-se a um nível muito profundo, paciência, constância e perseverança são necessárias nesta situação. Portanto esteja centrado observe o seu sentido de humor e mantenha a sua fé firme.



Bjos no Coração
Abraço na Alma
NAMASTÊ!
Saviitri Ananda - CRTH/BR0230

PÁSCOA - RITUAL DE RENASCIMENTO

 




A palavra “páscoa” surgiu a partir da palavra hebraica "pessach" que quer dizer "passagem”. Para os cristãos, a Páscoa é a passagem de Mestre Jesus Cristo da morte para a vida: a Ressurreição; a passagem de Deus entre nós e a nossa passagem para Deus e por isso a Páscoa é considerada a festa das festas, a solenidade das solenidades, e não se celebra dignamente senão na alegria. O ritual da Páscoa, antigamente, marcava o fim do inverno e o início da primavera; era o tempo em que animais e plantas apareciam novamente e os pastores e camponeses realizavam um ritual, presenteando-se uns aos outros com ovos.


A palavra ritual vem do latim “ritualis” e significa cerimônias. O ritual é uma ação que realizamos com uma intenção e que nos possibilita ativar a nossa energia e a conexão com determinadas Forças (Deus, Amor, Natureza, Entidades,...) no sentido de elevar a nossa consciência e otimizar o “religare”. Todo e qualquer ritual possui começo, meio e fim; podem começar com visões ou sonhos e nos fornecem uma percepção maior de nós mesmos e a conscientização do Universo no qual estamos inseridos. Geralmente os rituais são dirigidos por espíritos mentores e proporcionam nossa cura e o descondicionamento em relação aos padrões negativos que adquirimos.


Nossa vida é um ritual de superação e aperfeiçoamento. Nascemos, morremos e renascemos pelo tempo e no espaço, a cada processo. Nossos problemas são apenas e tão somente, desacordos mentais que podem ser resolvidos na medida em que controlemos o ego e modifiquemos as nossas atitudes. A percepção de nossos condicionamentos e a aceitação do fluir da vida faz com que renasçamos mais humanos, mais amorosos e compreensivos. Precisamos aceitar que nossa vida é um processo contínuo de morte e renascimento e remover os conceitos antigos, buscando a morte. Não a morte como fim, mas como metamorfose da alma.

A Páscoa celebrada é um ritual de renascimento e nos traz a necessidade da morte, a necessidade de nos desligar da vida que, até então, vivemos; abdicar do ego, dos benefícios, das muletas morais nas quais vivemos nos apoiando. Tal como fizemos quando decidimos nascer, a coragem e a força nos serão dadas para conseguirmos tirar todo o líquido amniótico daquela vida anterior. 

O morrer e renascer em nossas vidas presentes é constante; estamos sempre trocando energia com todas as coisas e mudando nossas condições de vida; somos afetados por emoções, palavras, e ações. “Vomitar” tudo que nos colocaram dentro por tanto tempo, mesmo que nos tenham sido úteis, abre caminho para que o ar invada nossos pulmões e abasteça nossa nova vida e traga uma nova esperança à nossa alma.

Reconhecer que estamos trocando energia com todas as coisas, nos permite escolher nosso ciclo de renascimento; pois quando aprendemos a controlar as energias que damos e recebemos, percebemos quais são aquelas que nos influenciam e aprendemos a aceitar o que somos. É um processo, muitas vezes, doloroso e quanto maior a resistência pelo novo, maior a dor. Mas devemos entender que não pode haver nova vida sem um nascimento, não pode haver nascimento sem uma morte e não poderá haver morte sem dor para aquele que associa sofrimento a ela. Por isso o ritual da Páscoa nos traz a atitude de buscar o aprendizado permanente, fruto de todas estas contínuas transformações.

Nesse tempo de Páscoa, o ritual nos permite assemelharmos ao bebê no ventre da mãe. Devemos nos sentir preparados para deixar aquela vida condicionada, confortável, dependente, para assumir os riscos de atravessar o canal do futuro. Sairmos à força de um mundo ao outro, e, novamente, nascer para uma nova vida; um processo que requer um grande respeito e compaixão para nós mesmos. Temos que ter coragem para aceitar que somos capazes e merecedores de controle da tomada de nossas próprias vidas.

Existem teorias de que o parto é um dos momentos mais traumáticos da vida porque nos traz a descoberta dos opostos sensoriais, dos "nãos" e nos força a adaptações para sermos amados. Nascemos e crescemos nos adaptando diante de circunstâncias para não mais sofrer criando padrões defensivos (medos, inseguranças, rancores, reatividade, depressões, fixações, loucuras, sonhos, ilusões) e sempre conservamos a esperança porque temos a consciência de que nós sempre estamos mudando, sempre estamos renascendo porque renascer é preciso. Existe um dito popular que lembra: “não há ninguém sábio demais que não tenha algo a aprender, nem ignorante demais que não tenha nada a ensinar”; somos eternos buscadores, mestres e aprendizes da arte de viver.

Há muitos caminhos para buscarmos como trabalhar com as energias que influenciam nossas vidas e o ritual do Renascimento na Páscoa é um deles. Lembrar que a única marca dos nossos feitos é a nossa própria compreensão do amor, porque este estado faz nos abster de julgar as ações alheias; e isso só acontece quando existem compreensão e compaixão profundas e internas. Sempre temos nossas “feridas” e reclamamos cada vez que são tocadas; muitas vezes com dor, pedimos para sermos aceitos, amados, resgatados e compreendidos... Assim, a Páscoa nos oferece a oportunidade de renascer, abre portais de consciência e nos traz o poder de auto cura; ensina-nos que precisamos morrer para nascer novamente e melhores, que temos que fracassar para alcançar o sucesso, que sempre mudamos e que o tempo é infinito.
Beijos no Coração

Abraço na Alma
Namastê!
Boa Páscoa!


Saviitri Ananda - CRTH/BR0230


quarta-feira, março 27, 2024

KIN 159 – TORMENTA ELÉTRICA AZUL

Resultado de imagem para KIN 159"

A Tormenta sempre traz grandes e profundas mudanças, e nós podemos nos sentir mais acelerados, devido ao grande aumento de energia interna. Esta energia faz aflorar muitas questões profundas para serem trabalhadas e, por isso devemos energizar os nossos chakras, principalmente o plexo solar para manter o equilíbrio energético. Esse é um dia que requer um cuidado profundo, com o nosso estado interno devido a intensificação energética, pois o excesso de energia pode ocasionar ansiedade ou apatia. Assim, devemos nutrir sentimentos de confiança e amor por nós mesmos e lembrar que para a nossa sobrevivência e a de nossos projetos, é necessário que tenhamos o domínio sobre os nossos instintos negativos, conhecendo-os e mantendo-os bem trabalhados e sempre bem abastecidos de força vital, que é adquirida através do contato com a natureza, e, principalmente, através de exercícios respiratórios, onde se inala prana. No mantra deste Kin temos a ordem: vincular a energia e isso significa que temos que estar com os pés no chão e conectados a magia da vida que permite brincar, sorrir, levar as coisas com mais sutileza, porém sem perder a responsabilidade de se estar vivendo na 3D. Vamos catalizar esta energia, para que possamos encontrar nosso Eu Sou, nosso Ser mágico e radiante que sabe brincar com a magia da vida e cataliza a energia da auto geração para dissipar as ilusões que foram criadas apenas para compreendermos que são ilusões. Libertemos nossas emoções e quando elas surgirem, vamos observá-las como espectadores: vamos analisá-las e compreender como foi que surgiram, se são positivas ou negativas e, no caso de serem negativas, vamos purificá-las, transformando-as em algo positivo. A purificação energética do nosso Eu interior é imprescindível, porque neste momento temos a nosso favor a facilidade para fazer profundas transformações. Nada se cria, mas tudo se transforma, por isso levemos em conta que não se pode destruir nada, mas, transformar.
Bjos no Coração
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH0230




          Kin 159, Tormenta Elétrica Azul


Catalizar, Vinculando a Energia com o poder da Auto-geração

A energia do Tom Eléctrico (OX) conduz-me à corrente eléctrica da ativação. A energia agora é capaz de criar vínculos, permitindo que surja uma dimensão expandida de estruturas e possibilidades de criação. Esta dimensão desperta correntes criativas, circulações inspiradoras e um potencial para alinhamentos. Um ser ativo está vivo no seu senso de missão – pondo as suas verdades em movimento. Ao aceitar a oportunidade de exercer um serviço, crio uma ponte energética com outros seres à luz dos objetivos colectivos. Oferecer-me para um serviço é um ato simples, mas altamente espiritual, pois coloco-me à disposição para qualquer necessidade e colaboro com os acontecimentos ao redor. O maior ato ao realizar o serviço é reconhecer que aqueles que ajudo não são diferentes de mim – que de alguma forma sou meramente um semblante da criação ajudando outro semblante da criação.

A Tormenta Azul (CAUAC) representa a iniciação pelo fogo, a chegada dos trovões para a transformação final. Para os Maias, a Tormenta representa a tempestade, a nebulosa cheia de chuva purificante, e o raio que despedaça qualquer estrutura falsa de realidade. A Tormenta é a purificação do “templo corporal”, é o Selo que ajuda na desintegração do processo que me move da separação para a ascensão. Apenas a minha verdadeira identidade sobrevive no fogo da iniciação, pois renasço no coração do todo. A tormenta fornece a água que purifica e sacia a minha sede espiritual. Lembro-me que escolhi fazer parte deste renascimento planetário e pessoal. O sonho planetário, o milagre terrestre, é o que me trouxe aqui. Um catalizador inicia ou acelera um processo ou evento sem ser afetado ou consumir energia no processo. Como agente catalizador, tenho a habilidade de induzir respostas e reações, estimular mudanças e transformações. A minha energia pessoal sempre mexe com as coisas, afeto a química de cada situação em que estou. Se puder ser o centro da Tormenta, o olho do furacão, ganho o poder de alterar o ambiente ao meu redor sem ser levado embora pela tempestade. Deixo a minha energia circular, renovo-me e reconfiguro-me. Estrondosas erupções podem ser purificadoras. Solto a intensidade enquanto permaneço ancorado ao centro da quietude, onde ao redor dança o caos. Hoje, é o dia para dar poder a minha capacidade de transformação do exterior. Um dia para fazer mudanças e provocar reações com impacto na minha vida, entregando as falsas identidades para o caos.

Serviço é a expressão da minha gratidão por viver e aprender neste planeta. Significa ajudar e apoiar os outros da forma que só eu posso fazer. Amor, louvor e gratidão são as mais elevadas formas de serviço e despertam a energia criativa em mim. Ativo o ritmo natural do meu serviço diário de catalisar, vinculando a energia. Tenho consciência de quando estou a servir a luz nunca estou sozinho. Os meus companheiros do destino estão sempre presentes para me apoiar através da minha conexão espiritual do coração único.

“Tomo consciência de tudo que há de tempestuoso em mim e procuro comunicar-me espiritualmente.”


Kin 159, Tormenta Elétrica Azul
Eu ativo com o fim de catalizar
Vinculando a energia
Selo a matriz da auto geração
Com o tom eléctrico do serviço
Eu sou guiado pelo poder da abundância

Tom 03: Eléctrico (OX) – Quais os serviços a cumprir?
PODER – Ativa | AÇÃO – Vincula | ESSÊNCIA – Serviço
SELO 19: Tormenta Azul (CAUAC)
PODER – Auto geração | AÇÃO – Catalizar | ESSÊNCIA – Energia


Saviitri Ananda

Minha foto
Itapoá, Santa Catarina, Brazil
Sou ENLAÇADOR DE MUNDOS MAGNÉTICO. Uma eterna buscadora... metamorfose ambulante...senhora de mim. Depois de me conhecer, nada será como antes porque sou a Morte e o Renascimento. Sem verdades absolutas, pulso com o Universo, buscando construir pontes entre os Mundos. Inimitável e sem limites... quântica. Me reconstruo a cada dia, sou mudança, transformação, sincronia. Funciono como equalizador, restaurando o equilíbrio através da Luz, da qual sou canal. O meu grande "tesouro" é a sabedoria, a arte de enlaçar mundos, destruir ilusões e libertar do medo todo aquele que se dispõe a escutar o que eu revelo.Transmutar, transpor, renascer são os meus verbos. In Lak'esh