terça-feira, março 12, 2024

APOMETRIA & DESDOBRAMENTO

                 


Hoje uma paciente me fez rever os conceitos de algumas teorias no campo da Quântica e da Teosofia e, principalmente, da Apometria. Então, resolvi reeditar o artigo sobre a Apometria, pela necessidade de rever suas técnicas e aplicá-las em tratamento terapêutico. Sei que alguns não acreditam na eficácia da Apometria, como sei também que, se você fizer o tratamento com um "bom" apômetra, não terá motivo nenhum para duvidar do valor dele. Algumas pessoas ainda tem preconceito com as medicinas "não tradicionais", pela falta de cientificidade das mesmas. Todavia a Física Quântica, principalmente através de Einstein e Goswani está aí para provar nossa multidimensionalidade e teorias como a das "supercordas" (Theodor Kaluza) e "não tempo"(Senovilla).

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Sendo Filhos do Universo, a nossa natureza é a mesma, portanto somos todos seres multidimensionais e cada um de nós se manifesta em diferentes níveis de expressão. A Apometria é uma técnica que facilita o acesso as nossas diferentes frequências dimensionais. O termo origina-se das palavras gregas: apô (além de, fora de) e metron (relativo ao ato de medir). Quando falamos em Apometria, estamos nos referindo ao desdobramento entre o corpo físico e os corpos espirituais do ser humano. O êxito da Apometria reside na utilização da faculdade mediúnica para entrarmos em contato com o mundo espiritual da maneira mais fácil e objetiva, sempre que quisermos. Embora não sendo propriamente uma técnica mediúnica, pode ser aplicada como tal, toda vez que desejarmos entrar em contato com o mundo espiritual.

Apesar de estar sendo recentemente muito estudada e utilizada, já em 1965, Luiz Rodrigues, psiquista porto-riquenho, realizou uma palestra no Hospital Espírita de Porto Alegre, demonstrando pela primeira vez no Brasil, a técnica que vinha empregando nos enfermos em geral, obtendo resultados satisfatórios. Denominou-a de Hipnometria; essa técnica consistia na aplicação de pulsos magnéticos concentrados e progressivos no corpo astral do paciente, ao mesmo tempo que, por sugestão, comandava o seu afastamento. Luiz Rodrigues era apenas um investigador, não era espírita e tampouco médico mas trouxe possibilidades novas e um imenso campo para experimentação se conduzidas com métodos objetivos e sistemáticos. O Dr. José Lacerda, então diretor do Hospital Espírita de Porto Alegre, testou a metodologia com sua esposa e médium de grande sensibilidade, utilizando criteriosa metodologia, sólida formação doutrinária, observação constante dos fenômenos, ele aprimorou solidamente a técnica inicial, identificando-se na época, um grande complexo hospitalar na dimensão espiritual.

Muitas vezes a Apometria é confundida com mediunidade, todavia é apenas uma técnica usada para separar os diferentes componentes que fazem parte de um ser; compreende um conjunto de princípios e técnicas de tratamento espiritual baseado no desdobramento e na dissociação dos múltiplos corpos e níveis do ser humano Trata as personalidades de vidas passadas e desdobramentos da vida atual, trata e encaminha espíritos obsessores, auto obsessões e trabalha com energias diversas.

As técnicas apométricas mais conhecidas são: desdobramento espiritual, dialemetria, dissossiação de espaço e tempo, sintonia psíquica, cromoterapia mental, incorporação mediúnica ou anímica.

• Desdobramento - Essa técnica é realizada através de pulsos magnéticos, que teriam o poder de criar nos planos sutis determinadas emanações mento-magnéticas capazes de, pela vontade do operador, dissociar os níveis de consciência de uma pessoa, para que seja possível seu tratamento. Refere-se à capacidade do espírito de se dissociar em muitas partes, quantas for necessário, até que seja possível descobrir onde está a anomalia ou o desequilibro nos níveis de consciência. O espírito é Uno e indivisível, não pode ser dividido em hipótese alguma, porém seus veículos de expressão, ou seja, as formas que ele encontra para a sua manifestação podem ser divididas infinitamente. O desdobramento não se refere apenas a projeção do corpo astral ou do corpo mental, na Apometria, toma um sentido mais amplo. É encarado como a capacidade do ser de expandir-se infinitamente, sem ao mesmo tempo perder a sua Unidade.

• Dialemetria - Consiste em emitir pulsos magnéticos no corpo etérico e astral até que estes se tornem maleáveis e flexíveis a ponto de se tornarem bastante permeáveis às energias irradiadas pelo operador. Com o afrouxamento intermolecular das partículas de matéria etérica e astral, os corpos espirituais se tornam menos densos e podemos fazer fluir a energia com muito mais facilidade, sem acumulações e bloqueios energéticos. Os pulsos são emanações energéticas que expressam a força de vontade dos doutrinadores em dissociar os níveis. Os pulsos são ritmados e realizam-se através de estalos de dedo com contagem de 1 a 7. O estalo cria uma irradiação sonora que veicula a força do pensamento dos trabalhadores espirituais.

• Dissossiação de Espaço e Tempo - Essa técnica consiste na utilização da condição atemporal e inespacial do Universo. Como o Tempo e Espaço são referenciais objetivos de nossa mente concreta, eles podem ser dissociados no plano espiritual e relativizados. Passado e futuro encontram-se em estado potencial no presente, o único momento eterno que existe, nos possibilitando assim romper a barreira do tempo através do comando mental e conduzir um espírito ou uma energia ao passado ou ao futuro. Esta técnica só deve ser utilizada com uma boa motivação, pautada na Luz e na compaixão. É possível levar um espírito a ver seu próprio futuro e assim descobrir o que lhe acontecerá caso insista em agir de determinada forma; alguns espíritos podem ser acometidos por visões e sentimentos catastróficos de seu futuro e podem se deparar com situações das quais jamais imaginaram que ocorresse. É o Principio de Causa e Efeito sendo sentido diretamente para que ele possa reavaliar seu atual comportamento e mostrar que más consequências podem ser evitadas.

• Sintonia Psíquica – Essa técnica é usada quando há diferença entre a frequência energética entre o médium e o espírito e é possível, através de pulsos magnéticos, sintonizar ambos e permitir o contato por meio de diálogo e de tratamento.

• Cromoterapia Mental – É a técnica onde médiuns e doutrinadores se utilizam da irradiação de luzes coloridas, mentalizando a cor e projetando-a sobre a personalidade, espírito ou energia que está sendo tratada. Sabemos que cada cor têm uma propriedade específica e a cromoterapia mental apresenta resultados mais eficientes que a com luzes visíveis, pois o tratamento mental ocorre no plano sutil e canaliza as energias que estariam mais próximas da Fonte e da essência vibratória de cada cor ( Amarelo – Conscientização; Azul – Calma/Tranquilidade; Verde – Cura; Violeta – Transmutação; Rosa – Estimulação do afeto e ao amor incondicional; Prata – Desintegração de energias negativas; Branco – Diagnósticos e Proteção).

• Incorporação Mediúnica ou Anímica – É uma técnica também conhecida como "projeção mental" e a incorporação apométrica pode ser de dois tipos: mediúnica e anímica. Na primeira, o médium manifesta os atributos da entidade espiritual como se tivesse incorporado o espírito e passa a agir como ele, reproduzindo fielmente seus comportamentos e modo de ser. A incorporação anímica é a mais recomendada na apometria, porque dá mais independência para o trabalho: o médium apenas visualiza o espírito no plano astral e pode conversar com ele sem que este use o seu corpo para se expressar; o médium estaria observando os planos sutis e tendo contato com as energias que nele contém.

Nada há de misterioso nas técnicas desenvolvidas pelo Dr. Lacerda, de Porto Alegre, e tão bem divulgadas pelo Dr. Vítor Ronaldo Costa, de Brasília, em proveitosos seminários e cursos que didaticamente efetua. Sabemos que o espírito é "uno" em essência, mas múltiplo em manifestação; portanto pode manifestar-se em todas as dimensões, formas e épocas. Alguns psiquistas chamam cada uma destas manifestações de nível e considera-se que todo espírito teria uma manifestação principal e natural em sete planos de consciência que seriam chamados os sete corpos. Por isso grupos e entidades espíritas, principalmente, começaram a se interessar pela Apometria, técnica de trabalho anímico-mediúnica, na qual, os médiuns, se desdobram conscientemente, participando de maneira ativa no encaminhamento das entidades espirituais enfermas.

A Apometria se apresenta como técnica moderna que une avançados métodos de intercâmbio com o plano extrafísico e sua utilização é um instrumento muito poderoso em nossos dias. Muitas pessoas são inteiramente favoráveis à correta utilização do método apométrico, desde que seja alicerçado em bases sólidas de estudos, sem prejuízo do conteúdo ético-moral e, sobretudo, do trato afetivo com as entidades desencarnadas. O êxito da Apometria reside na utilização da faculdade mediúnica para entrarmos em contato com o mundo espiritual da maneira mais fácil e objetiva, sempre que quisermos. Embora não sendo propriamente uma técnica mediúnica, pode ser aplicada como tal, toda vez que desejarmos entrar em contato com o mundo espiritual.


Bjo no Coração
Abraço na Alma
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH/BR0230

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saviitri Ananda

Minha foto
Itapoá, Santa Catarina, Brazil
Sou ENLAÇADOR DE MUNDOS MAGNÉTICO. Uma eterna buscadora... metamorfose ambulante...senhora de mim. Depois de me conhecer, nada será como antes porque sou a Morte e o Renascimento. Sem verdades absolutas, pulso com o Universo, buscando construir pontes entre os Mundos. Inimitável e sem limites... quântica. Me reconstruo a cada dia, sou mudança, transformação, sincronia. Funciono como equalizador, restaurando o equilíbrio através da Luz, da qual sou canal. O meu grande "tesouro" é a sabedoria, a arte de enlaçar mundos, destruir ilusões e libertar do medo todo aquele que se dispõe a escutar o que eu revelo.Transmutar, transpor, renascer são os meus verbos. In Lak'esh