terça-feira, janeiro 21, 2020

O PRESENTE PRECIOSO


O momento nos pede serenidade...não podemos dar espaço para a dúvida, porque quando vacilamos, dando ouvidos às fantasias do ego, entramos num estado de ânimo descontente e ouvimos: "nada funciona!", permitindo que a vacilação progrida a passos largos sem que percebamos e quando nos damos conta já estamos tomados pela descrença. 

O principal sintoma disso é o empenho em forçar a felicidade ou o sucesso. Quando essa tática falha, então, se finge uma falsa indiferença, que se transforma em desejo de punir aqueles que consideramos responsáveis pelo nosso desapontamento.

A verdadeira alegria ou prazer não são encontrados quando os perseguimos. Precisamos ficar atentos àquelas épocas em que somos seduzidos pela ideia de que, se persistirmos, chegaremos à felicidade. 

Ela virá, sim; mas não porque corremos atrás dela, e sim como resultado natural do processo da vida e de nossas escolhas. 

Devemos ficar abertos e neutros em nossa atitude, sem dar ouvidos às queixas do ego. Aceitar a vida como ela é pede aceitação de cada novo momento, sem resistência. Quando adquirimos essa postura, a felicidade chegou.

Gente linda e maravilhosa!
Estou no mais sublime tempo da minha Vida, o PRESENTE e recordando o título de um livro de um maravilhoso psicanalista, plageio: O Presente é Precioso. 

Bjos no Coração

Abraço na Alma 
Namastê!

Saviitri Ananda - CRTH0230
KIN 66

                                              

                                                           Vale a pena ler ou reler:
O Presente PreciosoCom uma linguagem simples, mas carregada de uma mensagem de otimismo, alegria e esperança, Spencer Johnson mostra que, mesmo nas horas mais difíceis, é possível encontrar a felicidade mais perto do que se imagina - dentro de nós. O Presente Precioso é uma metáfora da trajetória do próprio autor - um homem triste durante anos, mas que descobriu a chave para a verdadeira alegria de viver. Um segredo que ele compartilha conosco numa obra tão bela quanto inspiradora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saviitri Ananda

Minha foto
Itapoá, Santa Catarina, Brazil
Sou ENLAÇADOR DE MUNDOS MAGNÉTICO. Uma eterna buscadora... metamorfose ambulante...senhora de mim. Depois de me conhecer, nada será como antes porque sou a Morte e o Renascimento. Sem verdades absolutas, pulso com o Universo, buscando construir pontes entre os Mundos. Inimitável e sem limites... quântica. Me reconstruo a cada dia, sou mudança, transformação, sincronia. Funciono como equalizador, restaurando o equilíbrio através da Luz, da qual sou canal. O meu grande "tesouro" é a sabedoria, a arte de enlaçar mundos, destruir ilusões e libertar do medo todo aquele que se dispõe a escutar o que eu revelo.Transmutar, transpor, renascer são os meus verbos. In Lak'esh