sexta-feira, junho 07, 2024

OS CASTELOS MÁGICOS

  Resultado de imagem para castelos


Dentro do Tzolkin, na contagem do Tempo Natural, temos os Castelos. Esses castelos, na verdade não são físicos; eles são energias veiculadas na “nave tempo da Terra”. Vamos constatar a existência de cinco castelos, unidos num só pelo caminho dos giros espiralados da gênese do Encantamento do Sonho. Pelo entendimento que os Maias tinham as vinte tribos solares dos kins planetários nasceram do Dragão e apareceram na nave do tempo terra. Essas tribos instruídas pelo Macaco, aprenderam a magia das 13 luas que, na verdade, é o destino dos kins planetários.

Os Castelos são em número de 5: Castelo Vermelho ao Leste, um Castelo Branco ao Norte, um Castelo Azul a Oeste, um Castelo Amarelo ao Sul e um Castelo Verde Encantado no Centro. Em cada castelo se entra por quatro portais magnéticos. Em cada castelo, um Portal Magnético Vermelho abre o Quadrante Leste do Castelo, um Portal Magnético Branco abre o Quadrante Norte do Castelo, um Portal Magnético Azul abre o Quadrante Oeste do Castelo e um Portal Magnético Amarelo abre o Quadrante Sul do Castelo. 

Cada quadrante dos castelos é uma onda encantada de treze passos. Cada onda encantada é formada por dois portais, duas torres e nove câmaras. Cinco castelos de quatro ondas encantadas cada um somam vinte ondas encantadas. Cada uma das vinte ondas encantadas, abrange treze séculos segundo a contagem humana e a cada quatro portais magnéticos, quatro ondas encantadas no total, cada castelo abrange cinquenta e dois passos ou cinquenta e dois séculos do Encantamento do Sonho.

Há 26.000 anos a Nave do Tempo Terra entrou em sua primeira gênese, a do Dragão do Encantamento do Sonho primário e começou, para dentro da Terra, a viagem humana. O Castelo Vermelho do Girar foi penetrado e a primeira das poderosas ondas encantadas foi lançada. Primeiro vieram os treze séculos da onda encantada do Dragão, seguidos pelos treze séculos da onda encantada do Mago. Apesar de grande parte da Terra estar coberta de neve e gelo, o Dragão nutriu a todos, deu a todos um lugar de kin dentro da abóbada da onda encantada do nascimento. Uma vez lançada a onda encantada do Dragão, apareceu o Mago que encantou a todos e dentro do Castelo Vermelho do  Leste do Girar, todos cresceram em poder e intemporalidade.

Do encantamento do Mago veio o conhecimento que abre o terceiro portal magnético. A onda encantada da Mão lançou o poder da cura, uma chama sombreada de azul incandescente sobre as paredes do Castelo do girar do Encantamento do Sonho. Do conhecimento da cura da onda encantada da Mão chegou o quarto portal magnético do castelo do girar. A onda encantada do Sol chegou a ser conhecida em todo o seu poder e finalmente foi lançada a onda encantada do fogo universal para que os corações de todos pudessem conhecer a fonte do calor e da vida. Apesar do manto da era do gelo que vestia o planeta terra, com a onda encantada do Sol e passado 52 séculos se completou o Castelo Leste do Girar. Havia chegado o momento de entrar no Castelo Norte do Cruzar.

Enquanto o castelo do girar brilha com uma aura quente, líquida e vermelha como o amanhecer, o castelo do cruzar emerge branco, austero, incrivelmente majestoso. E no norte galáctico é construído o Castelo do Cruzar. O Caminhante do Céu veio primeiro para lançar a quinta onda encantada do espaço ilimitado, onde todos os kins planetários são livres para explorar e então chegou o Enlaçador de Mundos, aquele ser imortal, lançando a onda encantada que atravessa tudo, desde a morte até o reino encantado. Depois que foi estabelecido a onda encantada do espaço e a onda encantada da morte, foi lançada a onda encantada da Tormenta Azul incandescente, criando um armazém universal de auto geração.

Quando os três primeiros portais magnéticos do Castelo do Cruzar foram completados, então veio o quarto portal e o Humano lançou a onda encantada do livre arbítrio. Cinquenta e dois séculos durante os quais foram criados os quatro grandes armazéns universais do espaço, da morte, da auto geração  e do livre arbítrio e até hoje nenhuma viagem guerreira ocorreu sem que tivesse passado a salvo pelo Castelo Branco Norte do cruzar. Dois castelos haviam sido completados, cento e quatro séculos do Encantamento do Sonho, dez mil e quatrocentos anos da Terra haviam se passado e a idade do gelo foi se desvanecendo, sua carga de kins planetários crescia em amor mútuo, conhecimento e poder. 

A poderosa Nave do Tempo Terra recebe então o Castelo Oeste do Queimar, equipado com os poderes dos castelos do nascimento e da morte e do poder da magia. Preparando o poder da magia, primeiro a Serpente lançou a onda encanta da força vital e por treze passos, a força vital abriu seu caminho pelo primeiro quadrante do Castelo do Queimar. Então chegou o Espelho, lançando sua perfeita onda encantada do infinito e no brilhante portal branco do Cachorro Cósmico, o décimo terceiro passo da onda encantada do espelho, a gênese do Dragão se cumpriu.

No centro do Castelo do Queimar, o poder da magia chegou com a força de um trovão e a gênese primária do Encantamento do Sonho do Dragão foi atingida e destruída. E surge, repentinamente, a matriz do Encantamento do Sonho da magia, seis ondas encantadas, setenta e oito passos, setenta e oito séculos do Encantamento do Sonho da Gênese do Macaco. A era do gelo desaparecera e equipados com o poder de dez ondas encantadas, os kins planetários abriram os portais da décima primeira onda encantada da magia e inauguraram a gênese do Macaco.  

Ao atravessar o quarto portal do Castelo Azul do Queimar, chegou a onda encantada da Semente, lançando o poder do florescimento e o mágico brilho das treze luas iluminando o jardim humano. O poder da magia se cumpriu ao transformar a gênese do Dragão na gênese do Macaco e a viagem da Nave do Tempo Terra se voltou então para o sul galáctico, para continuar a gênese do macaco e construir o quarto castelo, o Castelo Amarelo do Dar. 

Como os kins planetários receberam os poderes do nascimento, da morte e da magia ao atravessarem os três primeiros castelos, o quarto castelo lhes concederia o poder guerreiro da inteligência. A décima terceira onda encantada, a onda encantada da terra, lançando o poder da navegação e todos os kins planetários ao entrarem por esse portal, tornavam-se poderosos ao navegarem a magia do treze.

Veio então à onda encantada do cachorro, abrindo o poder do coração e os kins planetários se tornaram ricos em amor e lealdade, tudo como uma preparação para a onda encantada da noite, que permitiu que o poder de sonhar dos kins planetários amadurecesse com abundância sem paralelo e completando o Castelo Sul do dar, apresentou-se o portal magnético do Guerreiro. Lançando a onda encantada da inteligência do guerreiro, os kins planetários aumentaram sua intrepidez diante da magia do dar, a capacidade para compartilhar seus dons, e a habilidade de entregarem-se um ao outro era igual em cada um deles, de acordo com as necessidades de qualquer aventura que pudesse surgir em seus caminhos.

Assim, foram completados os Quatro Castelos  em duzentos e oito séculos do Encantamento do Sonho e os kins planetários estavam preparados para a terceira e última gênese da nave do tempo terra: a gênese da lua, a gênese do voo mágico. Tendo demonstrado os poderes das treze luas, ao tecerem o jardim da magia do Encantamento do Sonho, kins planetários da poderosa Nave do Tempo Terra esperavam a transferência para o Castelo Verde Central do Encantar. Todavia, no voo mágico do degrau duzentos e oito, Estrela Cósmica, ao degrau duzentos e nove, Lua Magnética, que iniciava a Gênese da Lua, ocorreu um roubo. Impostores, sacerdotes e guerreiros masculinos, usurparam o poder das 13 luas e o esconderam entre eles mesmos e tentaram apagar toda a memória da matriz do Encantamento do Sonho da magia.

A Gênese da Lua deveria outorgar a dádiva da proporção 13:260 aos kins planetários da nave do tempo terra, uma proporção que abre os imensos poderes do voo mágico do Castelo Central do Encantar. Em vez disso, foi imposto aos kins planetários o poder diminuído da proporção 12:60, fato que ocasionou a perda da magia das 13 luas e instituiu um calendário de doze meses de significado incerto e não mais o giro intemporal do voo mágico, apenas uma hora de sessenta minutos para ganhar a vida. 

O tempo foi comprimido num círculo plano e o poder das vinte tribos solares dos kins planetários foi reduzido ao poder do cinco em vez do poder do vinte. Pouco a pouco os kins planetários foram entregando seu poder aos sacerdotes, enquanto os sacerdotes do calendário lançavam o encantamento do sonho da história. Apesar desse exercício de poder sobre a Terra tridimensional, a quarta dimensão da nave do tempo continuou sendo tecida mas os 52 degraus do Castelo Central do Encantar foram cobertos com uma camada cada vez mais densa, o encantamento do sonho da história.

Durante a abertura da onda encantada da lua do Castelo do Encantar, os sacerdotes conseguiram desviar o poder da água universal e estabelecer a civilização por meio da irrigação, da escrita, da guerra e do calendário de doze meses. Vinte e seis séculos do Castelo do Encantar foram capturados pelos sacerdotes masculinos e o poder do espírito foi canalizado através da metalurgia, da guerra a cavalo e com carro e da construção de cidades imperiais e o domínio dos sacerdotes guerreiros foi-se estendendo. 

O poder da Nave do Tempo Terra persistiu e durante a terceira onda encantada da gênese da Lua, a Águia lançou a onda encantada da visão e mestres, filósofos, sábios e visionários do tempo ancestral fizeram um chamado para que se recordasse a ordem original da nave do tempo terra. Todavia a mente e a memória dos kins planetários já estavam obscurecidas e essa condição se intensificava cada vez mais.

Finalmente chegou a vigésima onda encantada, a onda encantada da Estrela, que ao lançar o poder da elegância, marcou a viagem dos últimos treze degraus, os últimos treze séculos do Encantamento do Sonho dos duzentos e sessenta degraus da fortaleza da Nave do Tempo Terra e o final do voo mágico da gênese da Lua. O poder dos sacerdotes masculinos continuou navegando seu próprio curso e a proporção 12:60 espalhou-se por todo o planeta, numa vitória mecanizada. Contudo, os sonhadores secretos da nave do tempo continuaram, sem cessar, a tecer a verdadeira visão do tempo, de acordo com as petições invisíveis da poderosa nave do tempo terra. A história da Nave do Tempo Terra está em posição neste momento para entregar a dádiva, os tons galácticos das treze luas, à onda encantada do calendário que abre todas as ondas encantadas.


Cada Castelo é composto por quatro Ondas Encantadas, uma de cada cor (respeitando a ordem de cores do primeiro ciclo de 4 dias). Castelos são um ciclo de 4 x 13 dias, totalizando 52. Eles podem ser usados para mapear períodos de 52 dias e 52 anos.


Fontes: pan-portugal.com
              ondaencantada.com
              almaconsciencia.blogspot.com.br
              tzolkin.com.br

Bjos no Coração
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH/BR0230

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saviitri Ananda

Minha foto
Itapoá, Santa Catarina, Brazil
Sou ENLAÇADOR DE MUNDOS MAGNÉTICO. Uma eterna buscadora... metamorfose ambulante...senhora de mim. Depois de me conhecer, nada será como antes porque sou a Morte e o Renascimento. Sem verdades absolutas, pulso com o Universo, buscando construir pontes entre os Mundos. Inimitável e sem limites... quântica. Me reconstruo a cada dia, sou mudança, transformação, sincronia. Funciono como equalizador, restaurando o equilíbrio através da Luz, da qual sou canal. O meu grande "tesouro" é a sabedoria, a arte de enlaçar mundos, destruir ilusões e libertar do medo todo aquele que se dispõe a escutar o que eu revelo.Transmutar, transpor, renascer são os meus verbos. In Lak'esh