Vamos começar o dia com manhãs mais quentes... nossa primavera vai se despedindo e o fim do Ano vai chegando tímido, depois de uma primavera atípica , avista-se um quase verão..
Está fresquinho lá fora, dá preguicinha de sair da cama e estou feliz e agradecida por estar na liberdade de uma praia vazia, porque se pode escutar os pássaros e apreciar uma praia limpa.
Paro de escrever e vou até a sacada olhar lá fora. Lá embaixo, as pessoas são muito raras e ainda usam agasalhos ... apenas um casaco, pés no chão, rostos mal acordados, olhares para o horizonte pedindo sol. Não andam encolhidas, pálidas, com leve tremor nos lábios como na cidade grande. Que bom que não preciso sair para perceber tudo isso. Aqui está quentinho, aconchegante; mesmo assim, fico triste, porque o sol vai se esconder e a chuva se anuncia .
O sol do verão, forte, quente, próximo me faz falta porque não aquece apenas o corpo, me aquece a alma e o coração. Em breve serão raros os dias cinzentos, frios, nublados, que descarregam as minhas baterias e me entristecem. Num dia de sol eu corro, brinco, amo ao ar livre...hoje? Cedo assim? Ainda não ... Sol escondido, chuva chegando, calorzinho... o jeito é deitar na rede, tomar um café gostoso, teclar um pouco... Esperar o sol voltar para ir caminhar um pouco e depois ... quem sabe assistir um filme que traga sol para dentro de casa.
Um bom dia e nem por ser menos quente, menos alegre... Mas o tempo é pessoal e posso fazer primavera... sair da janela, pintar com cores quentes, flores e sorrisos... desenhar um imenso sol se for preciso para me aquecer. Calor humano é o mais importante em dias cinzas e isso eu tenho. Também carrego comigo, pelo menos, a lembrança de um sol que nasceu maravilhoso e me aqueceu por alguns minutos.
Que haja muito calor humano ... muito amor...muito café gostoso.
Bjos no Coração
Namastê 🕉️
Saviitri Ananda
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH0230
Nenhum comentário:
Postar um comentário