Temos ao nosso alcance uma onda energética que favorece o nosso autoconhecimento. Quando temos consciência da nossa força, moderamos o entusiasmo e a energia com prudência. Por isso, vale a pena aceitar que sempre somos aprendizes e não sabemos de tudo; como qualquer estudante em processo, devemos examinar antes de saltar, controlar nossos impulsos e ganhar a experiência necessária para nos tornarmos confiantes e competentes.
Se formos sábios, compreenderemos como “pequenas fontes brotam dos vales e se transformam em grandes rios”; e aprenderemos lições sobre autodisciplina, humildade, paciência, tempo e oportunidade. Tenhamos o cuidado para não irritar os outros com ações ou palavras impróprias, ignorar informações que nos desagradam ou agir como se já soubéssemos de tudo.
Qualquer situação nova nesse momento vai requerer humildade e autodisciplina para que compreendamos a nossa própria ignorância.
Tornar-nos consciente do que não sabemos é, frequentemente, o primeiro passo no caminho para o crescimento. Se cuidarmos da nascente que borbulha , o rio vai seguir tranquilo. Conseguir todas as respostas do mundo, não vai adiantar se pularmos a “lição de casa”.
Aceitar a nossa inexperiência é o melhor jeito de progredir. Sejamos conscientes de nossas ações e em vez de preencher espaços em branco com perguntas, admitamos logo que não sabemos. Crianças inocentes fazem perguntas sem constrangimento. Vamos adotar esta perspectiva de vida: questionar com um coração sincero; o sucesso será de todos.
Bjos no Coração
Abraço na AlmaNamastê!
Saviitri Ananda - CRTH/BR0230
Nenhum comentário:
Postar um comentário