Estamos num ciclo onde o tempo mágico, um portal para um futuro de mais amor e consciência, um tempo onde enfrentamos árduas batalhas, principalmente , pessoais; todavia nos traz a convicção de que todos os sonhos de Paz e Amor podem ser materializados. Um tempo de mudanças e de transformações que evoca uma série de associações que vão desde a morte e o medo até o renascimento, a sabedoria, a proteção e a vitória. Este período está associado as transformações interiores, as mudanças mais profundas (dentro e fora), a nossa intuição e aos nossos projetos, uma vez que a terra esta diretamente associada as nossas raízes.
É o tempo onde atividades com objetivo de realização, transformação, emoções e conscientização de nossa missão Aqui e Agora. É o momento para nós trabalharmos muito, consciente e intensamente; um momento para todos os Guerreiros de Luz que estão procurando sua missão, pois esta intenção verbal fará com que ela comece a se manifestar. A medida que a Mãe Terra começa a mudar, as pessoas, oportunidades e condições chegaram até nós para que possamos completar a nossa tarefa. Haverá bloqueios, mas estes serão nosso combustível para a ascensão e nos utilizando de muito Amor e Compaixão, poderemos nos purificar e continuar evoluindo.
Astrologicamente, estamos num ciclo onde tudo está sendo ampliado e teremos energia para a consolidação de projetos e acesso ao nosso lado mais realizador. Onde há Luz, também há sombra, os obstáculos sempre vão existir, o trabalho continua junto com a nossa vontade de evoluir, por isso temos muito trabalho a nossa frente e precisamos estar atentos ao nosso desenvolvimento espiritual, a nossa missão, nossa vida profissional e ao espaço que ocupamos na sociedade com nossas atividades e nosso trabalho.
Precisamos ter em vista o Norte; o Norte é a direção regida por Ganesha e está associado ao caminho do Mestre, pois é no Norte que adquirimos Sabedoria e entendemos o funcionamento do “Céu e da Terra”. Depois que vencemos a morte percorrendo o Oeste, alcançamos o Norte, o lugar do Mestre, onde reside toda a sabedoria dos nossos ancestrais. É no norte que aprendemos o conhecimento do Divino, como reconhecer o poder do pensamento, como meditar e obter forças através da oração. É no Norte que revelaremos nossa gratidão ao Universo, pois esta direção nos ensina a abundância de espírito, e nos mostra a necessidade de praticarmos sempre a ação correta. Para alcançar a abundância de espírito, precisaremos estar atentos à revelação do conhecimento divino, pois tal conhecimento nos remeterá às experiências do equilíbrio, da alta intuição e da cordialidade.
Estamos evoluindo, nos transformando a cada dia e para continuarmos ascendendo, devemos exercitar a entrega e o desapego. "Somos a nossa escolha" e temos a oportunidade de nos libertarmos para viver integralmente o presente. Quando tomamos ciência de que somos multidimensionais, deixamos para trás o invólucro e nos identificamos com o conteúdo; aprendemos a estar abertos e a não nos prendermos aos resultados e colocamos em prática o aprendizado da confiança. Pelas profecias maias e pela astronomia, entramos num período de tempo que promete muito, e que indicará a maneira de como as nossas vidas vão passar por uma mudança marcante.
Enfrentamos o desconhecido, que tememos acima de tudo; transcendemos o jogo das sombras, ao qual denominamos de realidade biológica, e nos identificamos com a força divina, descobrimos que somos “Guerreiros de Luz, que é na experiência de vida e morte que nos tornamos guerreiros espirituais e nos identificamos com a força da vida. Trilhando esta direção aprenderemos o valor do “verbo”, dando o devido peso às palavras, sabendo o momento correto de pronunciá-las, pois nos conscientizaremos do verdadeiro poder que elas tem e compreenderemos que todo remédio é adquirido pelo simples fato de ouvir. É no Norte que reverenciamos o conhecimento adquirido e adentramos na alquimia interna inerente a cada um de nós, encontrando o equilíbrio para manter relações com todos as pessoas com Gaia, a Mãe-Terra.
O elemento vivenciado nesta direção é o Ar, que movimenta o nosso corpo mental, oxigena o nosso organismo. O Ar é o canal utilizado pelos curadores, há milênios, para ampliação da consciência, como um veículo de limpeza e purificação espiritual. Por isso a cor branca deve ser a mais trabalhada neste momento; a cor que cobre com nuvens o céu, que purifica e restaura nossas energias. Os hindus reverenciam Lord Ganesha, os xamãs o Elefante Branco, os umbandistas Oxalá e caminhando pelo Norte, com o Ar e a cor Branca colocamos em prática os ensinamentos adquirimos com paciência, o poder da clareza de pensamento, persistência, serenidade e coragem para enfrentar os obstáculos. Inspirando e expirando vamos aprendendo a trilhar o caminho das mudanças, dos fins e dos recomeços.
A vibração harmônica da atualidade nos traz muita ajuda e suporte emocional à nossa disposição, mas o poder final para cumprir a nossa missão já está dentro de nós. A influência da ascensão de Sirius já está definida; ela começa com a intenção focada para aumentar e aperfeiçoar a nossa consciência, reorganizando a substância da nossa realidade material para refletir e aumentar a nossa vibração, e assim alterar também o nosso ser físico. A espiritualização da matéria é uma verdadeira magia alquímica e nos ensina a respirar corretamente e a andar na luz filtrada da nossa realidade velada.
É possível que vivamos nossa vida no meio da confusão, mas temos proteção que nos ajudam a estarmos livres de sermos afetados pelas baixas vibrações; caso as sombras nos afetem, é necessária uma grande concentração e dedicação para a Luz ficar fora do alcance do impacto delas, na nossa vida. As mudanças presentes aguardam tudo o que faz fluir a nossa energia vital e nos liberta do controle das sombras, pois mesmo que as forças sombrias estejam sujeitas às lutas internas para tornar a ganhar o terreno perdido, a Luz terá sempre a vantagem em saber o que é planejado pelas sombras.
Nossa Luz é poderosa e quando a focamos, ela continua a crescer porque, cada vez mais, a atraímos para a Terra. Uma grande rede de Luz circunda e espalha-se para o exterior, porque os faróis de Luz estão estabelecidos em toda a parte. No âmbito planetário vivemos momentos de conflitos e confusão; são águas movidas pela forte polarização com a matéria. Os poderes políticos estão debatendo-se, desesperados para sustentar seus domínios, querendo manter a todo custo um sistema que já não tem sustentação, por não responder à evolução. A vingança de morte e de destruição das sombras está evidente para que todos nós a vejamos, enquanto a Luz trabalha silenciosamente e quase sem ser notada, criando um caminho para a Ascensão.
Precisamos nos focar no fato de que “somos Luz, viemos da Luz e semeamos Luz”, porque entramos num mundo em transformação, estamos experimentando a abertura de portais galácticos e sintonizando novas frequências. Urge a necessidade de criar um espaço sagrado para proteger nosso campo energético, pois estamos sob ataque de vários níveis e precisamos estar conscientes e alertas o tempo todo para que evitemos as vibrações inferiores e ativemos nossos campos de Luz.
Podemos pedir auxílio à Mãe Natureza e nos utilizarmos de duas ervas maravilhosas para ajudar nossa renovação, restaurando nossas forças. O alecrim e a sálvia são utilizados quando caminhamos no Norte porque nesta Direção, essas ervas não apenas representam como também possuem o poder de nos trazer a verdade, força interior, cura, honestidade, lealdade, e purificação do corpo físico, limpando-o e harmonizando-o com todas as energias presentes em Gaia. Estes ensinamentos vem dos nossos ancestrais e nos dão o poder para interagir com as forças da natureza e a habilidade para influenciar o curso de nossos destinos coletivos. O aprendizado adquirido aqui é o ouvir, pois é ouvindo que nos conectamos com a Sabedoria.
Bjos no Coração
Abraços na Alma
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH/BR0230
Nenhum comentário:
Postar um comentário