segunda-feira, setembro 30, 2024

SOMOS OS LOUCOS DA FAMÍLIA

 

           
                             LILIAN FERLIN
                                 

Somos os loucos da família, dos amigos, do trabalho... Pois, vos digo uma coisa, adoro ser uma louca que sonha, aquela que expande os seus limites, aquela que liberta as suas crenças.


Somos os loucos acordados, os que procuram além do óbvio. Somos os que encontram no Universo o nosso Lar. Os que abraçam a Vida em vez de lutar contra ela.


Somos os diferentes, os da Consciência Estelar, aqueles que acreditam e amam os ets, os Seres de Luz, os Mestres ascendidos; aqueles que abraçam os Anjos, que procuram o apoio do "além" para poder sobreviver no "mais aqui", com toda essa densidade.


Somos os loucos e loucas que buscam o Amor incondicional, a Vida nas Estrelas, Plantas e Cristais. Aqueles que abraçam com Amor os animais, que aliás, são os únicos que aparentemente entenderam verdadeiramente o que é amar sem condições. O que sabemos, aprendemos com eles.


Compreendemos que Gaia está mais viva do que nunca porque sentimos a batida do seu coração debaixo dos nossos pés. Somos aqueles loucos que ouvem o seu coração - mesmo que nem sempre façam caso disso.

Somos aqueles que canalizamos! Opa! Sim, esses são os loucos mais loucos. Você não acha? Comunicamos com outros Seres. Falamos com as Estrelas, com o Sol, com a Lua.


Somos os que expandem a Luz ou pelo menos cuidam, usando selos e símbolos "mágicos" e se envolvem em cores, de acordo com a necessidade. Somos os que fazem umas orações estranhas, aqueles que não se ajoelham diante do Pai / Mãe, porque Ele jamais pediu isso.


Porque Ele é um Ser de Amor e não de castigo, que abraça todas as Suas criaturas, e até nos presenteia com a infinitude do Universo, para que aprendamos a ter Paciência, para esperar que o façamos.


Somos esses loucos e loucas, os que caminham descalços pela terra e abraçam árvores; com tudo o que somos. Loucos, pois acreditamos na Energia e nos tornamos responsáveis pelas nossas ações, conforme a Lei de Causa e Efeito.


Temos tudo para ser felizes. Porque somos "Sementes Estelares". Acreditamos na Multidimensionalidade da Alma e sabemos que há muitos Planos de Consciência para experimentar.


Sabemos que é possível estar em várias Vidas de cada vez e temos o nosso próprio veículo de Ascensão. O mais curioso é que os "sensatos" também têm tudo isso, só que não querem ver porque acham que é "coisa de loucos". Eu sei que ainda acordarão e desfrutarão conosco.


Se isso é ser louco ou louca, pois sim... Eu me declaro a louca mais incurável da Galáxia! Enquanto isso, eu continuo na minha loucura incurável do "Amor Estelar".

Paz, Amor, Unidade e Respeito para todos!

Vamos sair desta com uma aprendizagem enorme, pois tudo vem para melhor. Olhos bem acordados, de braços abertos, mente alerta e coração limpo!



sábado, setembro 28, 2024

KIN 84 - SEMENTE RITMICA

 


O Kin da Semente nos diz que devemos usar a nossa inteligência para buscar as chaves para o nosso crescimento interior e exteriorizá-lo com o fim de adquirir conhecimento para alcançar os nossos  objetivos e nossas verdades, vencendo os medos e acreditando em nós mesmos. Esse é o momento propício para se obter grandes realizações, porque todos os caminhos estão abertos. Então, sejamos inteligentes, obstinados e usemos a nossa sabedoria e inteligência para alcançar nosso propósito, nos preparando para dar um salto, a fim de perceber as sincronicidades.


Bjos no Coração

Namastê!

Saviitri Ananda - CRTH0230


 



Kin 84, Semente Rítmica Amarela


Focalizar, Equilibrando a Percepção com o poder do Florescimento

O Tom Rítmico (UAC) é o tom da organização e do equilíbrio. Toda a vida na Terra é influenciada pelos ritmos das combinações dos movimentos celestes, incluindo os ritmos do nosso corpo. O período do dia, por exemplo, oferece uma energia muito alta do Sol que externaliza a comunicação e o esforço. O período da noite, ao contrário, acolhe o aprofundamento da intuição e dos processos internos. Ao perceber as oscilações da natureza, recebo o apoio dos seus ciclos para aprimorar os meus esforços. Quando presto atenção aos meus ritmos pessoais, posso encontrar maneiras inovadoras para ter acesso níveis mais profundos de equilíbrio, tanto físico quanto emocional. Uma sensação de equilíbrio pode ser conquistada quando aceito a vida como um processo, um movimento contínuo que requer organizações e reorganizações, um malabarismo sagrado. Quando organizo os elementos da minha vida, trago eficiência e funcionalidade para a minha realidade. Através dos olhos da igualdade, todos os momentos contribuem igualmente para o equilíbrio sagrado da minha vida.

A Semente Amarela (KAN) representa o milagre da vida, o símbolo do potencial vivo que reside dentro de mim à espera para ser liberado. Simboliza o crescimento da inteligência criativa, o amadurecimento, o florescimento, a sabedoria. Assim como uma flor sabe como crescer e florir na Terra, a Semente Amarela sabe a forma de manifestar as minhas intenções mais profundas. O que preciso fazer é respeitar o espaço e as oportunidades necessárias para que isso aconteça, sem deixar a minha mente ou o meu ego controlar a forma como acho que as coisas devem acontecer. A Semente estimula a focalizar-me no que desejo que floresça na minha vida, ela convida-me a plantar sementes com intenção e precisão. Uma vez plantada e regada, o processo natural do florescimento acontece, trazendo a sua beleza e riqueza. Ela por si só já possui todo o holograma do seu desenvolvimento dentro de si, o processo de manifestação segue uma ordem natural. Plantar uma nova semente, até mesmo num solo de velhas crenças, pode trazer crescimentos inesperados.

Sou lembrado que “tudo passa” e que “tudo volta”. Vejo todos os seres na luz da igualdade. Quando reconheço cada um como um Kin Planetário, todos carregamos um poder e um lugar igualmente importantes. Igualdade significa equilíbrio e proporções iguais. É preciso consciência e compromisso para criar igualdade e equilíbrio. Equilíbrio orgânico significa que a vida está sempre a crescer, a evoluir e a transformar-se. Portanto, é preciso estar sempre a equilibrar as coisas. Então tudo flui com eficiência, sem esforço; pacífica e harmoniosamente. Trabalho com a minha mente para nutri-la com energias que a equilibrem, levando-a a um estado de cooperação com o espírito.

“Semeando sem tensões, o egoísmo que me desequilibra, desaparecerá.”

Kin 84, Semente Rítmica Amarela

Eu organizo com o fim de focalizar
Equilibrando a percepção
Selo a entrada do florescimento
Com o tom rítmico da igualdade
Eu sou guiado pelo meu próprio poder duplicado


TOM 06: Rítmico (UAC) – Como equilibrar o desafio?
PODER – Organiza | AÇÃO – Equilibra | ESSÊNCIA – Igualdade

SELO 04: Semente Amarela (KAN)
PODER – Florescimento | AÇÃO – Focalizar | ESSÊNCIA – Percepção


Castelo Branco Norte do CruzarGênese do DragãoOnda Encantada 7 da Tormenta AzulSemente AmarelaTom Rítmico
Bjos no Coração
Namastê!

quinta-feira, setembro 26, 2024

NOSSAS ÁGUAS PROFUNDAS

                      Resultado de imagem para LUA CHEIA"

A energia da Lua nos leva à reflexão e também faz com que tenhamos muita consciência de que temos um corpo. Além de provocar um mergulho em nossas "águas profundas", faz com que nossos hormônios fluam com mais força, provocando o duelo entre razão e emoção, que nos trazem muitas mudanças de atos, crenças e hábitos arraigados. É necessário nos conscientizarmos que nunca estamos à mercê dos acontecimentos, sejam eles físicos ou psicológicos. 


É apenas quando passamos a compreender essa questão, estando conscientes da imensa capacidade que o nosso cérebro tem para armazenar uma diversidade de crenças conclusivas, associadas às nossas experiências, que constataremos a infinidade das escolhas que temos. No entanto, se insistirmos em ficar presos aos nossos condicionamentos e crenças limitadoras, ficaremos presos a ações pré determinadas e ao bloqueio de novas soluções.

Cada um de nós deve aprender com os erros do passado. Se insistirmos na “não-mudança” iremos, com toda a certeza, repeti-los até que entendamos como funciona o processo. Precisamos nos libertar dos velhos padrões, vencermos as situações de dualidade criadas num tempo linear, evoluir para retornar à casa do Pai. 


Somos responsáveis por nossas ações e crenças, porque elas fazem parte de uma ressonância que atinge a todos. A dificuldade que a maioria das pessoas tem de aceitar a responsabilidade pelo seu próprio comportamento está no desejo de evitar a dor e a culpa das consequências, das ações que delas resultam. 

É um aprendizado difícil admitir que erramos, mas em circunstâncias menos óbvias de falta de abundância e relacionamentos indesejáveis, devemos não só mudar a natureza dos nossos pensamentos conscientes, mas também a crença nessas expectativas… e agir de acordo com nosso "coração". 

Necessitamos nos desvencilhar de velhos hábitos, assimilar novos conceitos, aceitar as mudanças da Nova Era; o novo mundo exige novos comportamentos e eles dependem das nossas auto reflexões, do nosso autoconhecimento.

Ainda estamos sob o julgo de um sistema capitalista que nos sufoca, todavia podemos mudar nossas percepções de mundo, através do conhecimento, do poder que temos como seres divinos. Mudar para regenerar. A degeneração das estruturas só acontece se insistimos em permanecer estáticos frente as novas constatações. 

Autoconhecimento gera vida nova e vida nova produz bem estar e abundância. 

Sábio é aquele que se esforça para purificar seu próprio mundo e para fazer amizade com os Seres da Natureza, derramando Amor, Gratidão e Bênçãos sobre aqueles que delicada e incessantemente servirão a humanidade, se ela desejar proteção em tempo de crise.
                                              (Seraphis Bey)

A energia do momento nos fala de transmutação, transformação e desenvolvimento. Os esforços que foram feitos até agora, frutificarão ... e existe a possibilidade de se alcançar um bom resultado fundamentado em base saudável. Deve-se sempre lembrar que o amor jorra de uma fonte inesgotável e que nosso corpo, espírito e alma se integram em um todo que vibra numa frequência harmônica. Devemos utilizar todo nosso potencial criativo para alcançar resultados valiosos. A apatia deve dar lugar a ação. 

Imagem relacionada

Lembre que se existe um problema, é porque você não se dispôs a refletir com clareza sobre o assunto e quem sabe esteja te faltando perseverança. Confie na sua intuição e construa algo valioso a partir dela.


A Lua Cheia, especialmente, mexe com nossas energias, pois somos basicamente água; por isso não vamos nos espantar caso sintamos uma forte energia sexual. A Mãe Terra expande a kundalini através da ativação feita pela Lua, transmitindo-a por grades cristalinas para o nosso corpo e a maioria de nós sente essa energia criativa como excitação sexual, assimilada pelo Chakra Básico. 


O nosso desafio é assumir esta poderosa vibração e experienciá-la, principalmente no coração, pois essa força pode ativar a que nos une ao Divino e nos permite experienciar a energia sexual de um modo maravilhoso e equilibrado, que honra tanto o nosso corpo, quanto os relacionamentos verdadeiros, espirituais, equilibrados e amorosos entre dois parceiros. 

A água é um potente condutor de energia, por isso vamos beber muita água, nos banhar e  mergulhar nessa energia de Amor Incondicional. Ainda que possa parecer difícil agora para alguns de nós, as coisas nos reinos mais elevados estão sendo organizadas. Novas conexões estão sendo feitas. As portas do nível superior estão se abrindo. As coisas que podemos ter sempre desejado estão começando a chegar. 

Nós não termos mais que prosseguir sozinhos. E se estamos nos sentindo relegados, permanecendo quase incapacitados por uma variedade de razões, é somente porque estamos nos preparando para estas conexões muito novas. Os milagres estão começando agora e a desconexão dos velhos sistemas, estruturas, e modos de fazer as coisas é uma grande certeza para chegar a esta realidade de vibração mais elevada. 

Quando começarmos a nos conectar juntos com os nossos irmãos e irmãs, com todos os seres viventes de Gaya, começaremos a introduzir estes novos modos para todos que estão precisando de nossa assistência, e então estaremos seguros de termos sucesso como era realmente pretendido.

Bjos no Coração
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH/BR0230
 




domingo, setembro 22, 2024

REFLORESÇA - É PRIMAVERA


A palavra ritual vem do latim “ritualis” e significa cerimônias. O ritual é uma ação que realizamos com uma intenção e que nos possibilita ativar a nossa energia e a conexão com determinadas Forças (Deus, Amor, Natureza, Entidades,...) no sentido de elevar a nossa consciência e otimizar o “religare”. 

Todo e qualquer ritual possui começo, meio e fim; podem começar com visões ou sonhos e nos fornecem uma percepção maior de nós mesmos e a conscientização do Universo no qual estamos inseridos. 

Geralmente os rituais são dirigidos por espíritos mentores e proporcionam nossa cura e o descondicionamento em relação aos padrões negativos que adquirimos.


Nossa vida é um ritual de superação e aperfeiçoamento. Nascemos, morremos e renascemos pelo tempo e no espaço, a cada processo. Nossos problemas são apenas e tão somente, desacordos mentais que podem ser resolvidos na medida em que controlemos o ego e modifiquemos as nossas atitudes.

A percepção de nossos condicionamentos e a aceitação do fluir da vida faz com que renasçamos mais humanos, mais amorosos e compreensivos. 

Precisamos aceitar que nossa vida é um processo contínuo de morte e renascimento e remover os conceitos antigos, buscando a morte. Não a morte como fim, mas como metamorfose da alma.


A Primavera celebrada é um ritual de renascimento e nos traz a necessidade da morte, a necessidade de nos desligar da vida que, até então, vivemos; abdicar do ego, dos benefícios, das muletas morais nas quais vivemos nos apoiando. 

Tal como fizemos quando decidimos nascer, a coragem e a força nos serão dadas para conseguirmos tirar todo o líquido amniótico daquela vida anterior. 

O morrer e renascer em nossas vidas presentes é constante; estamos sempre trocando energia com todas as coisas e mudando nossas condições de vida; somos afetados por emoções, palavras, e ações. 


“Vomitar” tudo que nos colocaram dentro por tanto tempo, mesmo que nos tenham sido úteis, abre caminho para que o ar invada nossos pulmões e abasteça nossa nova vida e traga uma nova esperança à nossa alma.

Reconhecer que estamos trocando energia com todas as coisas, nos permite escolher nosso ciclo de renascimento; pois quando aprendemos a controlar as energias que damos e recebemos, percebemos quais são aquelas que nos influenciam e aprendemos a aceitar o que somos. 

É um processo, muitas vezes, doloroso e quanto maior a resistência pelo novo, maior a dor. Mas devemos entender que não pode haver nova vida sem um nascimento, não pode haver nascimento sem uma morte e não poderá haver morte sem dor para aquele que associa sofrimento a ela. Por isso o ritual de renascimento nos traz a atitude de buscar o aprendizado permanente, fruto de todas estas contínuas transformações.

Nesse tempo de Primavera, o ritual de "reflorescimento" nos permite assemelharmos ao bebê no ventre da mãe. Devemos nos sentir preparados para deixar aquela vida condicionada, confortável, dependente, para assumir os riscos de atravessar o canal do futuro. 



Sairmos à força de um mundo ao outro, e, novamente, nascer para uma nova vida; um processo que requer um grande respeito e compaixão para nós mesmos. Temos que ter coragem para aceitar que somos capazes e merecedores de controle da tomada de nossas próprias vidas.

Existem teorias de que o parto é um dos momentos mais traumáticos da vida porque nos traz a descoberta dos opostos sensoriais, dos "nãos" e nos força a adaptações para sermos amados. 

Nascemos e crescemos nos adaptando diante de circunstâncias para não mais sofrer criando padrões defensivos (medos, inseguranças, rancores, reatividade, depressões, fixações, loucuras, sonhos, ilusões) e sempre conservamos a esperança porque temos a consciência de que nós sempre estamos mudando, sempre estamos renascendo porque renascer é preciso. 

Existe um dito popular que lembra: “não há ninguém sábio demais que não tenha algo a aprender, nem ignorante demais que não tenha nada a ensinar”; somos eternos buscadores, mestres e aprendizes da arte de viver.

Há muitos caminhos para buscarmos como trabalhar com as energias que influenciam nossas vidas e muitos rituais de renascimento. 
Lembrar que a única marca dos nossos feitos é a nossa própria compreensão do amor, porque este estado faz nos abster de julgar as ações alheias; e isso só acontece quando existem compreensão e compaixão profundas e internas. 
Sempre temos nossas “feridas” e reclamamos cada vez que são tocadas; muitas vezes com dor, pedimos para sermos aceitos, amados, resgatados e compreendidos... 

Assim: REFLORESÇA!!!!
A Primavera nos oferece a oportunidade de renascer, abre portais de consciência e nos traz o poder de auto cura; ensina-nos que precisamos morrer para nascer novamente e melhores, que temos que fracassar para alcançar o sucesso, que sempre mudamos e que o tempo é infinito.
Beijos no Coração
Namastê!
Feliz Reflorescimento!

Saviitri Ananda - CRTH/BR0230 

sábado, setembro 21, 2024

OSTARA - SOL CHEGANDO MAIS PERTO

                                   


Nos despedimos do Inverno e a Primavera chegou. Parece que vem meio acanhada entre muitas nuvens e algum frio, mas nada que tire a sua força e seu esplendor. A natureza continua a nos surpreender e a nos encantar, apesar das mudanças e transições que estamos vivendo agora. Estamos inseridos numa serie de movimentos, a maioria deles caóticos, mas todas essas mudanças nos integram cada vez mais nesta “Teia da Vida” e nos encaminham a Unicidade, a firmarmos uma conexão que nos encaminha a uma realidade, que desvenda o Véu de Maya.



O Equinócio marca o momento em que o dia e a noite tem igual duração e o tempo parece estar se movendo ainda mais rápido nestes dias. Estamos passando por fenômenos muito importantes e o magnetismo das grades da Terra está mudando em resposta aos impulsos e vibração do Sol Central. A maior parte das pessoas fala sobre estas mudanças numa linguagem científica, fato que coloca as informações numa forma acessível a poucos; todavia, prefiro uma forma mais metafísica, mais poética para falar dessas novas energias.

Ostara traz a energia do “Coração de Cristal” e ativa um canal de energia cósmica que vibra na frequência do feminino divino, da Mãe Cósmica. Recebemos esta energia através do chacra cardíaco e esta força nos permite sentir todo amor, cuidado e energia da Mãe Cósmica nos conectando ao Amor Universal. A vida se renova num processo de muita ativação e mudança, permitindo que saiamos da ansiedade e do medo pela sobrevivência, para um sentimento de ser amado e cuidado pela Terra. Neste dia do Equinócio surge o momento perfeito para criar o equilíbrio em nós mesmos, para abrirmos o chacra cardíaco e através da conexão pelo chacra básico, entrarmos em contato com a terra abaixo dos nossos pés e realmente nos permitirmos conectar e sentir o amor da Mãe. 



Esta mudança marca um imenso ponto crítico na história do planeta, e especialmente na cultura ocidental. Através de milhares de anos, vivemos uma cultura que é baseada no medo, na repressão, na desconexão com a natureza. Noções como “pecado”, “expulsão do paraíso”, “vida de sofrimento”, nos impuseram um afastamento da forma integrada de viver nossa natureza e produziram sentimentos de culpa, baixa autoestima, escravidão, autopunição, etc. Assim nos acostumamos à “normalidade” de emoções advindas desse modo de vida : desespero, depressão, ansiedade pela sobrevivência, raiva, ganância, violência, julgamento e a culpa. Mas a energia da Mãe Divina nos faz despertar e compreender que nada disso é “verdade”, que podemos afastar o “Véu de Maya”, começar a perceber e a viver em outra realidade, acessando vibrações de amor e carinho, tanto nos níveis cósmicos, quanto do interior da própria Terra. Podemos nos reconectar não somente com a Luz da nossa Alma como também com a Luz da Terra, com a Mãe Natureza.



A energia da mudança nos traz a Liberdade de Ser e Amar; de substituir medo e ansiedade por alegria e contentamento, uma sensação de merecimento, de criatividade, pela habilidade de manifestar e aprender através de uma renovação que traz alegria e diversão, que nos libera da necessidade de nos esforçarmos para atingir um nível de sermos “suficientemente bons” para sermos aceitos no “Céu”. A chegada da Primavera nos traz a força de Eostre que nos mostra que o Céu está Aqui e Agora, e estamos todos aqui presentes e capazes de experienciar a alegria e a felicidade do Céu na Terra. A energia vinda com a primavera oferece muitas oportunidades e desafios, que podem ser tratados através da escolha e do discernimento; uma vida para ser vivida com integridade, responsabilidade e cuidado, tanto pelas nossas próprias necessidades, como pelas dos outros.

                 

O Equinócio nos traz um ponto de equilíbrio e este é momento em que a consciência coletiva recebe potenciais e possibilidades para uma mudança muito profunda, registrada e ativada no nível de DNA e de registro akashico. Nos últimos meses estivemos muito “mexidos”, sentimos muitas turbulências, enquanto poderosos alinhamentos de energia e o fluxo de uma nova energia faziam com que nos desprendêssemos da velha percepção da vida em nosso ser. A força magnética do “velho” aos poucos se enfraquece para dar lugar ao magnetismo do novo, que com o Equinócio, entra forte. Nos distanciamos de ultrapassados paradigmas, de “cercadinhos” que nos aprisionavam e caminhamos para um tempo de muita Luz e Vida de liberdade.



Experienciamos a poderosa onda de Luz que veio com a Lua do Wesak e agora no Equinócio nós temos tempo de inspirarmos e encontrarmos o equilíbrio de todas estas mudanças e instabilidades, enquanto atravessamos de um para outro modo de ser e de viver. Os chamados “sintomas” da ascensão são os nossos corpos respondendo às mudanças no campo magnético, enquanto a consciência coletiva libera os velhos modos de domínio e aceita o novo modo de Paz, Amor e Cuidado. O corpo libera e clarifica, permitindo que os anos de trauma e de ansiedade sejam liberados e que crie espaço para uma nova percepção da realidade que está disponível. 

Para catalizarmos essa energia é necessário simplesmente deixar ir o velho modo de ver a vida e entrar no novo, e lembrar de que estamos vivendo neste novo espaço de abundância, integridade e apoio. Quando nos dermos conta disso, nós e toda a vida em torno saberemos que somos divinos, que somos dignos, que não temos nada a provar e nada pelo que lutar ou se esforçar; nascemos dignos e de posse das chaves do Reino do Céu na Terra.



A Primavera chegouuuu!!! Esse é o momento de entrar na dádiva do Amor Universal, de aceitar o colo da Mãe Cósmica e desbloquear o amor e a abundância. Estamos no tempo de possibilidades e desenvolvimento de potenciais que foram cerceados durante muitos séculos.

Bjos no Coração
Abraço na Alma
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH/BR0230

segunda-feira, setembro 16, 2024

APROVEITE A PRIMAVERA!!!!!

 


Primavera é a estação do ano que se segue ao Inverno e precede o Verão. É associada ao renascimento, a fertilidade, ao reflorescimento da flora e da fauna terrestres. No hemisfério Sul ela é chamada de "Primavera austral". A primavera do hemisfério sul inicia-se no equinócio de Setembro e termina no solstício de Dezembro. 


Como se constata, no dia do equinócio o dia e a noite têm a mesma duração, e a cada dia que passa, o dia aumenta e a noite vai encurtando um pouco, aumentando. A Primavera; trazendo o ressurgimento da vida. Vamos comemorar o momento do ano em que o Sol se encontra diretamente acima do Equador. 

A energia desta Estação, nos traz sentimentos de equilíbrio e interação; a luz vai imperar sobre as sombras, pois aos poucos os dias dominarão as noites. Um período em que os dias passam a ser maiores que as noites e a Terra explode com a vida. Na Antiguidade haviam muitos festivais nesta época, porque na agricultura, sinaliza o tempo em que as sementes são plantadas e começam o seu processo de desenvolvimento e crescimento.

É um momento de união e amor entre a Deusa (Lua) e o Deus (Sol), pois é um período de igualdade e equilíbrio entre as forças da Natureza. Pode ser o momento ideal para fortalecer a energia de complementaridade entre um homem e uma mulher, trazer equilíbrio para nossos relacionamentos. 


Devemos também rever nossos relacionamentos, as nossas situações de vida, os acontecimentos que nos cercam, com uma óptica neutra e com uma atitude meditativa, compreendendo que todas as experiências e todos os eventos têm um propósito de nos ensinar o equilíbrio, de oferecer oportunidades de aprendizados e de resgates, sempre nos impulsionando a atuar com sabedoria e profundidade. O Festival Solar nos oferece a Luz para que possamos olhar e compreender o jogo da vida com compaixão, tolerância, pois é esse tipo de atitude que nos torna mais humanos e equilibrados.




Traz a oportunidade e a força que nos permite desenvolver um profundo equilíbrio e uma compreensão do porquê dos acontecimentos, pois com a volta do Sol temos mais iluminação e energia, pessoal e universal e temos como acessar nosso registro akáshico. Esse conhecimento evita que projetemos nossos valores, nossas crenças, nossos medos, nossos desequilíbrios, permite que nos livremos dos condicionamentos impostos pelo mundo externo e que vivamos a vida com maior equilíbrio e harmonia. 


A união de amor entre o Sol e a Lua é uma união sagrada e representa todas as uniões entre o feminino e o masculino; assim, em nossos relacionamentos, temos que buscar sempre a compreensão do como e de quanta energia estamos deslocando para que ele esteja bem, entendendo que somos o centro e também o todo das partes.

Quando nos relacionamos com alguém (amigo, companheiro, namorado...), esta relação pode ser comparada a uma combinação entre dois elementos químicos, cujo resultado vai ser um terceiro elemento. Equilibrar estes elementos resultantes é um processo alquímico que requer muito autoconhecimento e compreensão do processo de interação e seus resultados. 
Não é difícil perceber essa alquimia se observarmos que nos comportamos de modo específico e diferenciado dependendo de com quem estamos; com algumas pessoas somos mais calmos, com outras, mais frágeis; com algumas, mais agitados, com outras, mais espontâneos. 

O encanto dos relacionamentos: basta que um dos dois mude, e o resultado será novo, diferente do obtido até então... Trazemos em nossos registros pontos de desequilíbrios gerados nesta ou em vidas passadas e a energia deste tempo nos mostra que é necessário buscar as causas, tomar consciência das decisões internas; das crenças e dos nossos comandos para reequilibrarmos a nossa saúde espiritual, emocional sexual.




O momento é de união e de amor; sabemos que é difícil encontrar uma relação perfeita nesta vida, pois nos encontramos num mundo onde tudo é limitado e imperfeito. Além do mais existe uma dificuldade a nível prático de expressar, de transmitir aquilo que sentimos, de comunicar nossos verdadeiros sentimentos, desejos e intenções. Mas não podemos esquecer que existe uma realidade que é mais sutil, mais profunda, que reside a nível da consciência, a nível dos sentimentos e nas emoções, no interior de nossa mente e nosso coração, e que sendo menos evidente é mais real. 


Esta é a realidade espiritual, a linguagem dos sentimentos, dos relacionamentos verdadeiros, a linguagem do amor incondicional como reflexo de nosso puro amor por Deus, em nossa íntima e eterna relação com Ele. Nos sentimos atraídos e cativados por outros seres com os quais entramos em contato, inclusive sem ter sua presença física, desconhecendo as causas, as origens, que aconteceu, que relacionamento prévio existiu com os mesmos, transcendendo inclusive os condicionamentos de idade, raça, classe social e, inclusive, sexo.

O período que antecede o Verão, celebra a união entre dois seres como um processo alquímico, como algo mágico, misterioso, repleto de inspiração para viver, para liberar os medos, para esforçar-se e lutar. E impregnados desta energia os relacionamentos entre dois seres estão repletos de valentia, coragem e paixão, vida. Mas devemos considerar que apesar de toda a energia de renascimento, mudanças são escolhas pessoais e intransferíveis, somente estamos habilitados a promover mudanças a partir de nossas próprias atitudes mudadas. 


Se desejamos que nossas relações sejam diferentes do que o são, precisamos decidir por nossa mudança de comportamento e deixarmos de investir toda nossas energias na expectativa de que o outro mude. Não podemos nos esquecer, que grande parte da humanidade traz carmas referentes ao uso desequilibrado da sexualidade, e que estão registrados nos nossos corpos físico, mental, emocional e espiritual que refletem na nossa vida afetiva e sexual gerando pontos de desequilíbrio e de desarmonias. Precisamos fazer uso desta energia de renascimento para que possamos aprender mais, abrir a percepção que tudo e todos são amor, independente das escolhas pessoais ou do objeto do amor.

Equilíbrio em relacionamentos é algo extremamente delicado, pois requer investir em mudanças quando o outro é parte essencial do que virá a ser; é um ato que requer dedicação, paciência, persistência, exercício constante e intensivo de todas nossas melhores qualidades. É através da paciência, da constância e da fé, com firmeza de pensamento e amor no coração, e por meio do processo de autoconhecimento e de meditação, procurando seguir uma vida de amor, alegria e compaixão, que atraímos para nossas vidas aquilo que desejamos e necessitamos. 


Atraímos para nossa vida aquelas pessoas, aquelas experiências mediante as quais podemos evoluir mais rapidamente, através de provações e obstáculos, amor e desilusão. Estamos vivendo o início de uma Nova Era, e dentro deste difícil período de evolução planetária, humana e espiritual, quando os relacionamentos e a convivência são cada vez mais difíceis e complexos. O casamento do Deus (sol) com a Deusa (lua), lembrado pela Primavera, mostra que, mesmo que as relações entre deus e deusas estejam sendo difíceis, vêm incrementadas pelo profundo compromisso sagrado que supõe essa relação a longo prazo nesta viagem de volta à casa do Pai, ao nosso estado original, mas além da mera atração física e momentânea pelo simples prazer dos sentidos.




Assim como, em relação à Natureza esse é o momento de plantar, a hora de cultivarmos nossas "sementes" (sonhos, metas e objetivos); é o período de celebrar as mudanças de nossos corpos, pois nessa estação do ano ficamos mais ativos, dormimos menos, comemos menos e gastamos mais tempo ao ar livre. No final das contas, temos capacidade
 de dar novo sentido para nossas relações (e para nossas vidas) é uma oportunidade de apostar naquilo que desejamos, todavia de um novo jeito. E se conseguirmos enxergar a sutileza contida nesta possibilidade, certamente entenderemos que o equilíbrio e a harmonia não estão apenas nos resultados que obtemos, mas especialmente no que fazemos, e como fazemos, para alcançá-los.

BJOS NO CORAÇÃO
ABRAÇO NA ALMA
NAMASTÊ!

SAVIITRI ANANDA - CRTH/BR0230



Saviitri Ananda

Minha foto
Itapoá, Santa Catarina, Brazil
Sou ENLAÇADOR DE MUNDOS MAGNÉTICO. Uma eterna buscadora... metamorfose ambulante...senhora de mim. Depois de me conhecer, nada será como antes porque sou a Morte e o Renascimento. Sem verdades absolutas, pulso com o Universo, buscando construir pontes entre os Mundos. Inimitável e sem limites... quântica. Me reconstruo a cada dia, sou mudança, transformação, sincronia. Funciono como equalizador, restaurando o equilíbrio através da Luz, da qual sou canal. O meu grande "tesouro" é a sabedoria, a arte de enlaçar mundos, destruir ilusões e libertar do medo todo aquele que se dispõe a escutar o que eu revelo.Transmutar, transpor, renascer são os meus verbos. In Lak'esh