quarta-feira, março 27, 2024

KINTERAPIA - TERAPIA através dos KINS


 



A KINTERAPIA surgiu da junção dos conhecimentos da Ayurveda, Munay Ki, Calatonia e do Tempo Natural (Calendário Maia) com objetivo de respeitar a Energia maior na qual o Universo vibra, nos realinhando e nos harmonizando com ele. Urge que estejamos atentos às sincronicidades desta vida e precisamos seguir nosso verdadeiro tempo. 

Tanto Einstein na física, como Jung na psicologia trabalharam com o conceito de sincronicidade e aceitavam o fato de que caminhamos para uma grande mudança, para um ponto de virada na história da humanidade. Estamos nesse processo de mudança e constatamos isso pelo caos em que se encontra a nossa sociedade, todavia as crises que provocam o caos, são pontos de renascimento também. 

O velho é deixado de lado e o novo vai chegando e se estabelecendo. Estamos vivenciando o mito da Fênix, "renascendo das cinzas" e vamos dar um salto quântico para nos tornar "noosféricos", seres com a capacidade de perceber as sincronicidades, todas as vibração que compõem o mundo físico e sutil.  Temos como nos reconectar através da nossa linhagem, da nossa essência e acessar, a nível energético, todas as ferramentas de cura que vão nos possibilitar não apenas a nossa cura, mas a cura de todos, inclusive de Gaya.


A primeira postura que se deve ter nesse tempo de grandes mudanças é reconhecer que a nossa mente tem muita dificuldade em escutar esse "chamado" que nos impulsiona às transformações porque na verdade, esse é um chamado para a nossa alma. Chegou o momento de colocarmos "pé firme" na nossa senda e curarmos todas as velhas feridas que nos incomodam e nos ancoram numa realidade que não é mais nossa. Precisamos despertar a nossa divindade e reconhecer que somos deuses, somos co-criadores da realidade. E essa realidade nos permite trilhar caminhos junto com as estrelas, vibrando e nos expandindo em Luz, sincronizados com o Universo e toda a vida que nele pulsa.

Estamos conscientes dessa dinâmica que impulsiona o universo; repetitivos ciclos de mudanças, processos ascendentes que se movimentam e nos movimentam também e por isso nos propomos a nos trabalhar, a desenvolver nossa energia criativa, a buscar um maior autoconhecimento, a respeitar as sincronicidades operando no dia a dia. Isso é a KINTERAPIA:

Uma ferramenta para que as pessoas se encontrem, principalmente a si mesmas e, através de processos de cura se reconectem à sua energia verdadeira se harmonizando com Gaya e seus seres.

Há muitos caminhos, muitas formas de nos harmonizarmos com a nossa própria natureza e com o planeta. Dentre muitas formas, as tradições antigas nos ensinam práticas, principalmente relacionadas com o uso da respiração e da interiorização, processos de cura, de liberação. Quando ficamos receptivos a "tudo", quando "abrimos nosso coração" estamos  sendo "ser-com-mundo", uma expressão criada por Heidegger (filósofo alemão) para dizer do nosso estado original de integração e inter-relação. Estamos simplesmente "com" tudo o que surge, estamos abrindo espaço para a próxima etapa. 

A próxima etapa é sempre uma incógnita. Podemos encontrar boas sensações, mas também podemos  ter que encarar nossos medos, culpas, inseguranças. De algum modo abrimos a "Caixa de Pandora" e em determinado momento, podemos achar a "esperança", recursos que ficaram no fundo, bem no fundo da caixa e que quase foram despercebidos.  Esses recursos, quando garimpados vão nos instrumentar para enfrentar os novos desafios e nos fazer transcender através dos desafios. Podemos encontrar novos potenciais até então desconhecidos e experimentar novas visões, ideias, intuições, abrindo-nos para novos significados.

Porém existe um ritmo natural para esses processos, e quando percebemos o que nos irrita ou nos deixa desconfortáveis, vamos liberando "os males" de forma tranquila e deixando apenas as energias que devem ser incentivadas. Após tantas descobertas tecnológicas, percebemos que a "sabedoria" reside na simplicidade da vida e o resgatar da medicina usada por nossos ancestrais, os métodos naturais de cura, uma maneira natural de viver, através do sentir e não do pensar (pensamento cartesiano), vai nos centrando e nos dando conta das sincronicidades dessa Vida.

Uma mudança exige que se abram novas portas. Para abrir novas portas, precisamos fechar as que ficaram para trás. A KINTERAPIA vai permitir  que todas as portas sejam fechadas e deixar o indivíduo em sincronia com o universo, permitindo que abra com segurança outras e novas portas. Para dar essa segurança e permitir realização é necessário comungar com todas as energias disponíveis e para catalizar essas energias, precisamos do nosso corpo, que por sua vez realimentará nossa alma.

PARA ENTENDER: Facebook/kinterapia
                                  Facebook/saviitri



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saviitri Ananda

Minha foto
Itapoá, Santa Catarina, Brazil
Sou ENLAÇADOR DE MUNDOS MAGNÉTICO. Uma eterna buscadora... metamorfose ambulante...senhora de mim. Depois de me conhecer, nada será como antes porque sou a Morte e o Renascimento. Sem verdades absolutas, pulso com o Universo, buscando construir pontes entre os Mundos. Inimitável e sem limites... quântica. Me reconstruo a cada dia, sou mudança, transformação, sincronia. Funciono como equalizador, restaurando o equilíbrio através da Luz, da qual sou canal. O meu grande "tesouro" é a sabedoria, a arte de enlaçar mundos, destruir ilusões e libertar do medo todo aquele que se dispõe a escutar o que eu revelo.Transmutar, transpor, renascer são os meus verbos. In Lak'esh