segunda-feira, março 11, 2024

MEDIDA DO TEMPO NATURAL - TZOLKIN

 




O Calendário que conhecemos é usado a mais de 5.000 anos. Para ser mais preciso, e só para fins de localização, vem de 3.113 a.C, desde a época da Babilônia. Foram os egípcios, os babilônios, os sumérios que conceberam o calendário de 12 meses irregulares, imposto à humanidade, pelo calendário gregoriano atual é a última versão. Para construí-lo  utilizaram um círculo de 360° graus, que foi dividido em 12 partes de 30° cada uma, acrescentaram 5 e com isso obtiveram o equivalente aos 365 dias, que é a duração de um ano solar em nosso planeta. Dividiram o total em períodos com 28,29,30 e 31 dias e assim foi feito o calendário que utilizamos até hoje, que esconde em seu interior um ciclo completo de 28 dias.

Apesar de ter sido originado há mais de 5.000 anos, é o mesmo calendário que vem sendo usado pela maioria da humanidade desde aquela época, pois as inúmeras mudanças que ele sofreu ao longo do tempo não alteraram a essência da sua concepção, que foi uma divisão do espaço, através da utilização do círculo de 360°.

Acontece que o uso do calendário traz implicações, pois é ele que rege a vida das pessoas que o utilizam. Uma vez que foi usado por tão longo tempo, afetou a mente das pessoas e o que afeta a mente do ser humano acaba refletindo no mundo e hoje nós vemos o resultado disso num mundo caótico, de guerras, desarmonias, desentendimentos, desperdício criminoso de recursos naturais e uma sociedade completamente materialista, dominada pelo dinheiro, pelas máquinas, pelas bolsas de comércio e outras, com um slogan odioso que diz que “ tempo é dinheiro” e tudo gira em torno deste círculo vicioso.

Observamos, então, que as pessoas de um modo geral vivem como verdadeiras máquinas, pois na verdade não passam de unidade consumidoras e o mundo vai ficando cada vez mais materializado, artificial, mecanizado. Também estamos regidos por um relógio, com hora de 60 minutos, que nos escraviza em nosso dia-a-dia, nos indicando a hora para tudo, atrofiando o relógio biológico que existe dentro de nós e cada vez mais nos transformando mesmo em verdadeiras máquinas.

Este uso prolongado do calendário irregular, feito na forma de uma medida do espaço e não do tempo, sem respeitar os ciclos naturais, tirou a humanidade da sua frequência natural que é 13:20 e a colocou na frequência artificial 12:60, a frequência do “tempo é dinheiro”, pois é isto que a frequência artificial 12:60 gera. 
                                                


Podemos ilustrar isso com o seguinte exemplo: se quisermos ouvir a programação de uma emissora de rádio, teremos de ligar o nosso aparelho e sintonizarmos na frequência da referida emissora. Enquanto mantivermos o dial do nosso rádio na frequência daquela emissora só ouviremos a sua programação. Se quisermos ouvir a programação de uma outra emissora, a única maneira de consegui-lo será mudando a frequência, ou seja, girando o dial e sintonizando na frequência desta outra emissora e imediatamente ouviremos a nova programação, completamente diferente da anterior. Enquanto estivermos e continuarmos vivendo a frequência 12:60 só vamos ver o que estamos vendo atualmente: guerras, desarmonias, desentendimentos, consumismo absurdo.

Estamos sendo regidos por um falso padrão de medida e para mudarmos esta situação precisamos de um instrumento perfeito para ordenar o nosso tempo e a nossa realidade. É o calendário natural de 13 luas de 28 dias que estamos propondo e que já vem sendo usado por muitas pessoas no mundo inteiro, sendo necessário que esse contingente de pessoas aumente cada dia mais. Este é o calendário que traz a frequência correta para o ser humano, que é 13:20 e não 12:60. 

Trata-se de um calendário solar-lunar genuíno, que mede a órbita da Terra em torno do Sol pela média lunar de 28 dias, contendo 13 ciclos perfeito de 28 dias, com 52 semanas perfeitas de 7 dias, que é igual a 364 dias. O 365° dia é chamado “Dia-Fora-do-Tempo”. Equivale ao dia 25 de julho no calendário gregoriano. DIA-FORA-DO-TEMPO é o dia para o perdão e a celebração artística da vida e da liberdade. É o momento perfeito para a paz universal e para experimentar a harmonia do novo tempo.




O Calendário de 13 luas é verdadeiramente único porque está sincronizado com o Módulo Harmônico, a frequência de tempo universal 13:20. O módulo harmônico é representado pelo Tzolkin, o calendário sagrado dos maias, que é formado por 20 frequências solares e 13 tons galácticos, que são grandes fluxos de energia que banham o nosso planeta a cada 24 horas, ajudando no aprendizado de um dos vinte níveis de sabedoria que todos precisamos conhecer. O tempo natural, medido pelo calendário de 13 luas, que leva em conta a rotação de 365 dias da Terra ao redor do Sol e os 13 giros anuais da Lua ao redor da Terra, é um aspecto da existência prontamente observável por todos aqueles que prestarem atenção. Ele é encontrado dentro dos ciclos da natureza.

Os ciclos do tempo natural já estão aí e continuam transcorrendo interminavelmente. Tudo o que precisamos fazer é nos darmos conta da existência deles. No sincronário de 13 luas de 28 dias você vai sendo alertado da existência de tais ciclos para que possa sincronizar-se com eles. Comece a utilizar o calendário de 13 luas de 28 dias, pois ele irá expandir a sua mente e a levará a projetar uma realidade harmoniosa, de modo que a ordem da sua mente passará a estar de acordo com a ordem cósmica e o resultado será um nível de imaginação criativa que lhe proporcionará a ascensão gradual a dimensões superiores.

Fonte: ondaencantada.com

Experimente! Entre em sintonia com o Tempo Natural!
Bjos no Coração
Namastê!
Saviitri Ananda – CRTH0230

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saviitri Ananda

Minha foto
Itapoá, Santa Catarina, Brazil
Sou ENLAÇADOR DE MUNDOS MAGNÉTICO. Uma eterna buscadora... metamorfose ambulante...senhora de mim. Depois de me conhecer, nada será como antes porque sou a Morte e o Renascimento. Sem verdades absolutas, pulso com o Universo, buscando construir pontes entre os Mundos. Inimitável e sem limites... quântica. Me reconstruo a cada dia, sou mudança, transformação, sincronia. Funciono como equalizador, restaurando o equilíbrio através da Luz, da qual sou canal. O meu grande "tesouro" é a sabedoria, a arte de enlaçar mundos, destruir ilusões e libertar do medo todo aquele que se dispõe a escutar o que eu revelo.Transmutar, transpor, renascer são os meus verbos. In Lak'esh