quinta-feira, outubro 31, 2019

CHAMAM DE BRUXA




A palavra “bruxa” no sânscrito (a língua sagrada da Índia) significa “mulher sábia”. 

Em latim a palavra bruxa significa larva de borboleta. 

Unindo os dois significados podemos dizer que ser bruxa é ter a sabedoria e o poder de se auto transformar.

Felizes vôos, às que seguem sua intuição, que consideram o seu sexto sentido, que conseguem transformar as situações ruins em aprendizado e ainda sair voando! 

"Chamam de bruxa as mulheres que assumem seu poder pessoal. As que não têm medo de serem livres.

Chamam de bruxa as mulheres que cheiram a ervas e que as cultivam em seus jardins.

Chamam de bruxa mulheres que ensinam brincadeiras às crianças e brincam com elas, mesclando a mestre e a aprendiz.

Chamam de bruxa as mulheres que sonham seus encantamentos, que encontram respostas no vento, que sentem o cheiro da chuva chegando com as nuvens ainda leves de água...

Chamam de bruxa todas as loucas que falam com seus bichos, as que se encantam com pássaros, que se comovem com seus cantos.

Chamam de bruxa, mulheres que trocam um par de sapatos novos por um passeio na praia e uma ida ao shopping, por um banho de cachoeira.

Chamam de bruxa, mulheres que caminham descalças, que secam cabelo com a brisa da manhã, que se entregam ao luar com a mesma intensidade que uma loba uiva, nas noites de lua cheia!

Chamam de bruxa, as que fazem unguentos, preparam chás, penduram ervas nas janelas, que se sentam na terra e trocam com ela, a sabedoria mensal, imersa em seu sangue sagrado.

Chamam de bruxa todas as que encontram em seu canto sagrado e nas marcas de seu rosto, o mapa de sua sagrada jornada.

Chamam de bruxa aquelas que têm como templo, as estrelas e o firmamento, como sagrado as águas que correm pelos campos, e firmam seus passos no solo que as sustentam.

Chamam de bruxa as que se abençoam por serem: Mulheres benditas, geradoras de vida, cuidadoras por natureza, fênix por natureza, ainda que esmagadas diariamente pela hipocrisia humana.

Chamam de bruxa as que brilham, mas que caminham sob o manto da simplicidade. 

Chamam de bruxa as que iluminam, mas que caminham por entre as sombras, levando sua luz aos que necessitam, sem julgamentos, apenas no acolhimento da alma.

Chamam de bruxa as que possuem a coragem de ser quem são, sem medo apenas com o coração repleto de amor e que em seus intentos espalham sementes do bem, pelos corações que se abrem para que elas possam entrar!

Chamam de bruxa, as mulheres repletas do poder de Si mesmo, que assustam por serem diferentes, mas que encantam quando compreendidas e respeitadas, pois não precisam ser aceitas. 

Não precisam da aprovação de ninguém para serem as Mulheres de Poder que são!"

Rose Kareemi Ponce ❤

ATIVE O BANCO PSI

Resultado de imagem para banco psi"
O banco psi pode ser entendido como o mecanismo regulador, o painel de controle, o sistema nervoso da noosfera. Localizado entre os dois cinturões de radiação de Van Allen, os componentes principais do campo eletromagnético da Terra, o banco psi é instrumentado pelo fator do tempo quadridimensional e regula o DNA, que inclui todas as etapas da evolução dos processos de mutação da vida na Terra. Nesta forma o banco psi serve como um arquivo onde são depositados os registros do tempo quadridimensional. O banco também reflete o magnetismo psi bipolar da Terra e deslocamento quadruple da rotação da Terra em torno do sol. É o reflexo do magnetismo bipolar que cria uma placa hélice dupla do tzolkin , que se estende desde o Pólo Norte para o Sul.A Onda Encantada do Sol favorece esta ativação.

Bjos no Coração

Namastê!



Como uma projeção biológica externalizada, a máquina requer uma propagação e multiplicação igualmente rápidas nas espécies geradoras da máquina. A máquina é o principal agente que contribui para a condição da combustão biogeoquímica.José Argüelles / The Rinri Project
O avanço da tecnologia torna muito mais fácil entender as muitas facetas da Lei do Tempo no contexto da transição biosfera-noosfera.
Bio é vida e Noo é mente, em essência a transição biosfera-noosfera também indica uma biomutação solar-galáctica.
Deste ponto de vista, a tecnosfera, por mais avançada que possa parecer, é um estágio intermediário no despertar para um programa cósmico muito maior.
Isso foi destacado para mim em um passeio recente em um Tesla com um motorista Lyft chamado Zoltan (eu nunca tinha ouvido esse nome e o próximo motorista também foi chamado Zoltan! Quais são as chances? (Um amigo me informou que Zoltan era o nome de um líder de culto alienígena em um filme de 2000 chamado Dude, Where’s my Car).
Então aqui eu estava trancado no tráfego de Los Angeles em um Tesla Model 3 com Zoltan imerso em uma conversa sobre Inteligência Artificial no Kin 111, Blue Resonant Monkey. Zoltan colocou as mãos para cima, demonstrando que não precisava deles para dirigir, explicando que o Tesla está equipado para se tornar um carro sem motorista. Sua percepção, assim como Elon Musk, é que estamos todos vivendo em uma matriz de videogame simulada.
Zoltan expressou seu entusiasmo em relação ao 5G e à interconectividade que ele sente que trará. Ele falou sobre como o transumanismo é uma simulação do comportamento cognitivo e também ficou animado sobre como a computação em nuvem contribui, entre outras coisas, para a direção autônoma.
Essa interconexão deve-se à iminente 5G, quinta geração de comunicação móvel celular. O 5G traz a computação em nuvem para todos e é a base da Internet das Coisas (loT), que permite que os itens do dia-a-dia sejam informatizados (como carros, geladeiras e até roupas). O smartphone é o dispositivo IoT mais popular.

IoT, Internet of Things

Contemplar tudo isso me fez pensar sobre o banco psi como uma analogia com a computação em nuvem. Ambos fornecem acesso a um conjunto de informações compartilhado e em evolução. Um depende da conexão com a internet e o outro não.
A Internet permite que as pessoas colecionem e troquem dados. Se a internet fosse desativada devido a um evento cósmico, nenhuma dessas coisas funcionaria. Nós ficaríamos com a nossa própria mente e recursos internos.
A “nuvem” refere-se a dados ou software que residem fisicamente em um servidor e são acessíveis pela Internet.
banco psi é a memória planetária e o sistema de armazenamento e recuperação. Serve como o mecanismo subjacente que governa a evolução da vida e do pensamento dentro da biosfera. É uma estrutura ressonante que opera em conjunto com o campo eletromagnético da Terra.
A nuvem está sempre ligada, basta acessar a internet para acessá-la. Da mesma forma, o banco psi está sempre ligado, basta uma mente calma e auto-reflexiva para acessá-lo.
Como repositório de todo pensamento, inconsciente e consciente, o banco psi permanece no inconsciente instintivo até o advento do pensamento auto-reflexivo. A noosfera é o banco psi transformado no regulador consciente contínuo da vida.José Argüelles / Valum Votan
A computação em nuvem pela Internet é um protótipo do banco psi e, portanto, da noosfera. A noosfera refere-se à mente planetária ou ao campo mental que está interagindo com o campo eletromagnético do planeta.
Desta forma, podemos começar a entender que nós realmente vivemos em uma nave-temporal codificada que opera como um supercomputador quântico fractal, onde todos os programas vetoriais do tempo cósmico podem ser manifestados.



O banco psi é o “cérebro” da biosfera, a força orientadora da evolução do tempo e da consciência que governa os estágios evolutivos da biosfera. http://www.lawoftime.org/infobooth/psibank.html


Online todo o tempo

Os arco-íris são para a noosfera o lixo tóxico para a tecnosfera.José Argüelles / Valum Votan
Depois que você colocar informações na nuvem, ela estará acessível em qualquer lugar (desde que você tenha conexão com a Internet). Mesmo com o banco psi, uma vez que a informação é inserida e registrada, ela está sempre disponível para acesso.
Em certo sentido, tudo que você pode imaginar já foi feito (em outros tempos e lugares) e pode ser feito novamente através da replicação.
A Nuvem foi desenvolvida na década de 1990, ao mesmo tempo em que o experimento de quatro anos para abrir o banco psi estava sendo conduzido através do Projeto Rinri (1996-2000). Este experimento foi praticado por pessoas em todo o mundo para iniciar um processo para trazer o inconsciente planetário para o consciente e, finalmente, lançar a ponte do arco-íris. http://www.lawoftime.org/lawoftime/rinri.html
(Por causa da ordem sincrônica do tempo, este processo ainda pode ser ativado a qualquer momento, seguindo as unidades diárias do psi-crono no calendário de 13 Luas).
É interessante notar que no livro de Gênesis 9:13, o arco-íris sai da nuvem: “Eu ponho o meu arco na nuvem, e será por um sinal de um pacto entre mim e a terra“.


Software e Hardware

A nuvem refere-se a software e serviços que são executados na Internet, em vez de localmente em seu computador. Não há apenas uma nuvem, há muitas. Eles estão em diferentes locais físicos e são administrados por empresas grandes e pequenas, universidades e pelo governo.
Há tantos dados exponenciais que o armazenamento está se tornando um problema. E agora os seres humanos estão sendo chipados pelo cérebro para armazenar dados. Por mais de 20 anos (provavelmente muito mais tempo do que o relatado), neurocientistas têm desenvolvido a tecnologia BrainGate para conectar cérebros humanos a computadores, como vemos em muitos filmes atualmente.
Cérebro é o hardware. A mente é o software ou o código invisível que faz o cérebro ir. No banco psi, o humano é o software e o banco psi é o hardware ou o ambiente em que o software reside. Para entender o banco psi, você precisa conhecer seu software. (Conhece a ti mesmo).
Similarmente ao software de servidor em nuvem, existem servidores humanos conscientes que navegam em seu software interno para se conectar ao banco psi ou Mente Superior, às vezes chamado de registros akashicos. Esses seres formam uma rede telepática indetectável que está evoluindo simultaneamente para a tecnologia.
Para obter acesso a essa rede, é preciso estar disposto a aceitar a verdade em todas as suas facetas e ter se libertado do jogo da polarização e da dualidade em todas as formas. Esses sinceros estão agora sendo erguidos simultaneamente em um novo entendimento e uma nova percepção dessa realidade multidimensional. Estamos no processo de redefinir o que significa ser humano no mundo de hoje.
Assim como a nuvem está criando um coletivo de Inteligência Artificial, assim é o conhecimento do banco psi elevando-nos à percepção de que somos apenas uma célula em um Corpo Planetário maior. E o corpo planetário maior é apenas uma célula em um Corpo Galáctico maior. Tudo é fractal. Existe uma fonte que permeia todas as partes aparentes.
Estamos agora nos movendo para a computação quântica baseada em nuvem. E, em certo sentido, o Universo é o computador quântico derradeiro codificado por padrões e números. A computação convencional é como o programa linear pré-escrito em comparação com a computação quântica radial que se abre para o domínio multidimensional.
DEUS é o Código Mestre. Revelação e revelação completas são apenas uma questão de tempo.
Tudo é um número. DEUS é um número. Deus está em tudo.Pacal Votan


Texto de Stephanie South a.k.a Red Queen, publicado em:https://1320frequencyshift.com/

quarta-feira, outubro 30, 2019

AMAR UMA BRUXA




Longo... mas lindo e verdadeiro...
Minha amiga e Bruxa Mor Zelinda escreveu e eu repasso... precisa ser muito humano, precisa ser muito amor, precisa ter conhecimento para Amar uma Bruxa:

Para atrever-se a amar uma bruxa, você deve estar disposto a esquecer tudo o que sempre pensou sobre o amor. Uma bruxa ficará ao seu lado como cúmplice, como companheira e amante compartilhando três vidas. A tua, a dela e a que construirão em comum. Você nunca alcançará o centro do seu coração, porque esse lugar somente pertence a ela. Uma bruxa nunca se entregará por completo a outra pessoa porque sabe que sua verdadeira essência é só sua. Uma bruxa nunca perderá sua identidade, nem fingirá ser quem não é em troca de amor. Ela carrega dentro os segredos do vento da noite, o mistério da lua no olhar e o ritmo da terra em seu coração. Como poderia querer ser outra se ela já é completa? Se um homem não é capaz de ver a eternidade no sorriso de uma bruxa, ele nunca poderá compreender plenamente a imensidão do seu amor.

Amar uma bruxa removerá teu mundo, retirará anos de idéias equivocadas e te fará enfrentar com aquilo que está escondido no fundo de você mesmo, te fará olhar nos olhos no espelho para descobrir o que é o que ela vê quando te olha. Te fará dançar ao som da melodia mais antiga do mundo e te fará recordar que não é a primeira vez que você a encontrou. Amar uma bruxa te fará abrir a porta dos mistérios que nunca imaginou encontrar mas que sempre esperou descobrir.

Quando uma bruxa te ama, saberá o que é a plena confiança.
Jamais ela irá mentir. Nunca te enganará porque seria como enganar e mentir à sua própria alma. Se uma de nós te ama, poderá se sentir afortunado porque não há nada mais limpo e honesto que o amor de uma bruxa. Mas esperamos o mesmo. A mentira, o engano, a traição... matarão todo o sentimento que poderíamos ter por você. Sofreremos e sentiremos uma dor profunda, mas sabemos como curar-nos e seguir em frente.

Você deve se lembrar de que estamos conectadas com a terra e seus ciclos, por isso, nem sempre nos comportaremos da mesma forma. Às vezes o ar nos levará de um projeto ao outro e será difícil seguir-nos. Às vezes as ideias se cruzam tão rápido em nossa mente que só outra mente rápida e curiosa poderá seguir nossa conversa. Às vezes o fogo nos fará consumir de paixão ou de erupções como vulcões diante daquilo que considerarmos injusto. Provavelmente a nossa raiva é difícil de enfrentar, porque não é qualquer um que consegue lidar com a ira de uma bruxa.

Às vezes a água nos imergirá em tempos de silêncio e melancolia, e irá parecer ainda mais difícil alcançar-nos, mas quando emergirmos do mar de nossas emoções, vamos te amar ainda mais, porque os nossos sentimentos estarão ainda mais claros. Às vezes irá parecer que a terra faz-nos preocupar mais que o normal pelo material, mas apenas estamos criando raízes profundas para poder assentar o lar que acreditamos juntos no tempo e no futuro.

Talvez em alguma noite a bruxa que você ama, não ficará ao seu lado, mas aonde ela esteja, dançando embaixo da lua cheia ou explorando a escuridão da lua escura, você estará com ela. Porque quando uma bruxa se apaixona , ela sabe que essa união foi forjada pela sua alma e pela tua muito antes de nascer, por isso você pode ter certeza de que ela irá voltar para o seu lado. E estará mais completa, mais feliz, mais bruxa e mais apaixonada do que nunca.

Se você ama uma bruxa, terá elegido compartilhar sua vida com uma pessoa livre, que, a partir de sua liberdade, irá compartilhar seu mundo com você. Por isso você deve saber que se algum dia ela deixa de te amar, não haverá jogos nem mentiras. Não haverá enganos. As bruxas conhecem muito bem o poder do amor, da força que é compartilhar a vida com alguém que te impulsiona a ser tua melhor versão e se atreve a alcançar teus sonhos com a segurança de que sempre haverá alguém que crê em você. Ser amado neste mundo cada vez mais solitário é um dom que nós devemos cuidar e agradecer porque não está destinado a todos. Portanto, se alguma vez tudo termina, o último ato de amor de uma bruxa é deixar você ir. Só então ambos poderão encontrar a felicidade e a vida desejada. Juntos ou sozinhos.

E você, bruxa, se chegou a uma época da sua vida em que esta preparada para compartilhar teu caminho com alguém, nunca esconda quem você é à pessoa que amas. Mostra tua alma, deixa fluir tua magia e diga quem você é desde o primeiro momento. Só assim saberá que o que está criando é real.

Se você ama, deve amar por inteiro. Com todas as suas vidas, com toda a sua magia, com todos os seus sonhos. Com todos os mistérios de seu coração de bruxa.


                   

SOU BRUXA COM ORGULHO


"A forma como vemos nosso corpo está impregnada de fantasias, de desejos, de sonhos. E o corpo das mulheres desde sempre foi vestido de tabus e de preconceitos, talvez refletindo o mistério que se encenava em seu interior. O fato é que hoje, talvez até mais do que em qualquer outro momento, mulher é igual a mulher jovem, e ponto. Estamos tão acostumados a rimar mulher com juventude que é quase impossível imaginar outras belezas, outros jeitos."

(...)


"Segundo Bárbara Walker, a Velha era o mais temido aspecto da trindade feminina e o mais poderoso. Nas sociedades pré-cristãs, as mulheres velhas eram encarregadas de infindáveis rituais religiosos, eram parteiras, médicas, curandeiras e possuíam o conhecimento acumulado que as tornava mestras em assuntos tão variados como o cuidado dos bebês e a forma correta de preparar os que iam morrer. 

De fato, ao longo da história, se a medicina era assunto dos homens, o cuidado dos doentes, das mulheres que iam dar a luz e das crianças, tradicionalmente era uma tarefa feminina, mais ainda, tarefa das “mulheres mais velhas”, coisa de avó. E é a Avó que nos pega pela mão e nos faz ver um outro lado da Velha terrível, amiga da morte: a Velha sábia e grande contadora de histórias. 

Bárbara Walker conta que a palavra “saga”, que originalmente se referia às canções nórdicas que relatavam assuntos lendários, literalmente quer dizer “aquela que fala” ou “a sábia”. As sagas da Escandinávia eram histórias sagradas que foram preservadas porque as sagas ou velhas sábias sabiam escrever em runas. Os homens nórdicos, aparentemente, estavam sempre tão ocupados com as guerras que, em geral, eram analfabetos. Curiosamente, em latim, a palavra “saga”, acabou virando sinônimo de bruxa ou feiticeira."



Saviitri Ananda

DIA DAS BRUXAS





O Xamanismo Celta é um caminho, uma maneira de se reverenciar a Vida e a Natureza e como qualquer outra forma de “religare”, possui ritos e festivais. O calendário celta está  intimamente ligado ao que chamamos de “Roda do Ano”, uma representação a nível cosmológico das crenças em um ciclo de nascimento, vida, morte e renascimento. Estas festividades estão também ligadas ao ciclo das colheitas, as fases da Lua e as estações do ano; seguem astronomicamente aos Solstícios e os Equinócios, e por isso, tem datas diferentes para sua prática dependendo de se estar no Hemisfério Norte ou no Hemisfério Sul.
HEMISFÉRIO SUL                                               HEMISFÉRIO NORTE
                                              
SAMHAIN - 30 de ABRIL

YULE - 21 de JUNHO

CANDLEMAS - 1 de AGOSTO

OSTARA - 21 de SETEMBRO

BELTANE - 31 de OUTUBRO

LITHA - 21 de DEZEMBRO

LAMMAS - 2 de FEVEREIRO

MABOM - 21 de MARÇO

SAMHAIN - 31 de OUTUBRO

YULE - 21 de DEZEMBRO

CANDLEMAS - 2 de FEVEREIRO

OSTARA - 21 de MARÇO

BELTANE - 30 de ABRIL

LITHA - 21 de JUNHO

LAMMAS - 1o de AGOSTO

MABOM - 21 de SETEMBRO


Mas muitos preferem estar na Força da egrégora e mesmo aqui no Hemisfério Sul, festejam nessa semana o SAMHAIN, a mais importante comemoração da “Roda do Ano”, pois  marca tanto o fim quanto o início de um novo ano. Nessa noite, o véu entre o nosso mundo e o mundo dos mortos se torna mais tênue, sendo o tempo ideal para nos comunicarmos com os que já partiram. O sentido do SAMHAIN é nos sintonizarmos com os nossos ancestrais numa vibração de Amor e Harmonia.


 SAMHAIN é uma palavra que significa "sem Luz", pois para os que seguem a religião celta, nessa noite, o Deus morreu e mundo mergulha na escuridão, os dias vão ficar mais curtos e as noites mais longas e a Deusa caminhará até o Mundo das Sombras em busca do seu amado, que está esperando para nascer. Eles se amam, e, desse amor, a semente da luz espera no Útero da Mãe, para renascer no próximo Solstício de Inverno como a Criança da Promessa. A Roda continua a girar para sempre. Assim, não há motivo para tristezas, pois aqueles que perdemos nessa vida irão renascer, e, um dia, nos encontraremos novamente, nessa jornada infinita de evolução.

Nesta noite (31de outubro ou 30 de abril) a barreira entre nosso mundo e o mundo dos espíritos fica mais fina, e o Deus se sacrifica para se tornar a semente de próprio renascimento em Yule . É quando iniciamos o período de recolhimento, fugindo da época mais escura do inverno. A noite de SAMHAIN se encontra no meio exato entre o ano que se vai e o que vem pela frente, e é portanto uma data atemporal.

RESPEITANDO A TODOS, PUBLICO OS DOIS ARTIGOS QUE ESCREVI: 


SAMHAIN - A PROMESSA DE RENOVAÇÃO

O Samhain é considerado o mais importante de todos os sabbats, pois marca tanto o fim quanto o início de um novo ano e segundo a tradição celta, nessa noite, o véu entre o nosso mundo e o mundo dos ancestrais se torna mais tênue, nos permitindo a comunicação com aqueles que já partiram. É um dia para nos sintonizarmos com aqueles que já não estão na nossa dimensão.

É uma noite de alegria e festa, pois marca o início de uma nova etapa de vida, de um novo começo e é comemorado com muitas guloseimas e coisas doces. Samhain é uma palavra que significa “sem luz”, porque dentro do xamanismo celta, nessa noite, o Deus morreu e mundo mergulha na escuridão. A Deusa desce ao mundo das sombras em busca do seu amado, que aguarda sua hora de renascer; eles se amam, e, desse amor, a semente da luz espera no Útero da Mãe, para renascer no próximo solstício de inverno como a criança prometida.



Nessa época, os pastores celtas recolhiam o gado e o povo recolhia-se em casa, fugindo dos dias mais frios e da época mais escura do inverno. A data marca o fim do calendário celta. A noite de Samhain se encontra no meio exato entre o ano que se vai e o que vem pela frente, e é portanto uma data atemporal. A Roda continua a girar para sempre. Assim, não há motivo para tristezas, pois aqueles que perdemos nessa vida irão renascer, e, um dia, nos encontraremos novamente, nessa jornada infinita de evolução. 

Mas tudo isso você já sabe, Então eu posto para vocês um trecho do meu livro, onde descrevo a minha participação num desses festivais de Samhain:

.... Revi encantada e iluminada, a energia protetora de numerosos deuses, muitos dos quais controlavam as estações, propiciando a fertilidade, safras abundantes e fartura de alimentos; presenciei festas  sazonais maravilhosas, como Beltane, o festival da primavera, em maio, Lugnasad, em agosto, Oimelc, em fevereiro e Samhain, a festa do ano-novo, no solstício de inverno. O tempo ia e vinha, não era retilínea e, lá encarnando a força de Menerween, aliada aos meus conhecimentos de então, entendia o que Einstein tentou ensinar quando falava nas “dobras de tempo”.

Era tudo como se fosse um papel dobrado muitas vezes, onde você deslizava rapidamente, como acontece em nossos sonhos. Fiquei fascinada com a comemoração do Samhain, uma grande festa dedicada aos espíritos. Na primeira hora de novembro, Samhain, o deus-céu, abria um portal entre o céu e a terra, pôr onde os espíritos passavam para “visitar” os vivos; era o tempo dedicado a lembrar dos mortos e marcava o começo do inverno no hemisfério norte.

Para os habitantes do povoado, a noite tinha caráter assustador, pois as pessoas acreditavam que fantasmas viriam persegui-las e feiticeiras negras poderiam invocar suas bruxarias; temendo esse contato, as pessoas acendiam fogueiras e preparavam muita comida gostosa para oferecer aos espíritos, colocando máscaras para não serem reconhecidas por eles.Os druidas tratavam de desmistificar este temor, mas não se esforçavam muito, porque ele servia como um controle de massa, devido a mentalidade da época não poder entender conceitos de metafísica, física quântica, psicologia ou meta-linguagem.  

A festa era alegre, apesar do medo, tinha-se latente aquele conceito traduzido num dito popular de hoje: “quem canta os males espanta”; e as canções, e as danças... ah!... as danças... Como dancei, quanta saudade, que alegria... dançava, apesar da reprovação de alguns “colegas”. A música foi ficando mais longe e eu começava a escutar Taliesin, que em tom gutural me dizia: Está na hora de voltar, já viu o que precisava. Aos poucos fui sentindo que meu corpo ganhava peso, forma; quando abri meus olhos, já estava no meu circulo de pedras; perguntava-me se tinha tido um sonho ou feito uma viagem através das dobras do tempo. 

Meu lado racional, queria uma explicação mais “lógica” de como tudo isso chegara até meu conhecimento? Deduzi que, arquetipicamente, todos esses “saberes” estavam comigo o tempo todo e foram fluindo á medida da minha necessidade, através de insights que me conduziram  a uma leitura específica, uma criação plástica, a composição de um poema, até a esta “viagem”. Não tinha mais dúvidas, eu era Meberween, era uma sacerdotisa celta, uma druida, ou como a maioria das pessoas dizem: uma bruxa ... e a dificuldade em me assumir como tal, provinha de más escolhas durante o percurso realizado até então; se tivesse escutado o meu coração, teria enxergado, muito antes, as minhas habilidades, meus dons e minhas limitações, respeitando, reconhecendo e aceitando-as.

A verdadeira terapia diz respeito a aprendermos abandonar os velhos padrões e voltarmos para as fontes verdadeiramente generosas e que aceitem a nossa generosidade; só quando se aprende a perceber a estrutura arquetípica é que se consegue perceber o que está errado, não é a necessidade ou o impulso para a vida e sim o fato de esse impulso estar dirigido para o objeto errado. Não há ajuda para os que se desviam das forças de controle. Assim, passei a me dedicar ao estudo sobre o maravilhoso mundo dos celtas, tentando dar fruição a minha intuição e a tudo de bom que poderia ser feito, em benefício próprio e coletivo, com meus “poderes”.


Pois se dons nos são concedidos, assim o são para servir a um propósito muito maior, um propósito divino que respeita todos os seres da mesma maneira, que leva em com a alteridade e que procura a cada passo instituir o Amor Universal e Incondicional. Como terapeuta e trabalhando com Terapia de Vidas Passadas, conduzida pelos meus Mestres Ascensos eu havia feito uma auto-regressão e encontrado a minha essência mais forte: Menerween... a bruxa. Me propus então a fazer um diário, onde registraria todas estas “viagens”.



BELTANE - A UNIÃO DOS PRINCÍPIOS FEMININO E MASCULINO



BELTANE é uma comemoração que ocorre no ápice da Primavera; no momento em que a Terra se aquece com o gentil calor do Sol e os tempos do inverno foram, decididamente, deixados para trás. O sol tudo abençoa e a Terra vivifica como nunca. Em nosso hemisfério ele é comemorado no dia 31 de outubro, quando o Sol está se aproximando do seu ponto mais próximo da Terra e o seu calor vai ajudando as plantas a crescerem, as sementes a serem fertilizadas.

Os animais saem de suas tocas, brincam e se acasalam. Existe vida em todos os cantos e cores das mais diversas para onde olharmos. A Deusa (Gaya – Mãe) e o Deus (Sol – Pai), se apresentam em plena vitalidade e amam-se com a maior intensidade. Ambos estão em suas mais belas formas e irão consumar essa paixão em toda vida presente no planeta. BELTANE marca essa união do Deus e da Deusa, representando a fertilidade dos animais e a colheita do próximo ano. Simboliza a união entre os princípios do feminino e do masculino, da criação, da união em todas as coisas.


A palavra BELTANE origina-se de "BEL", deus céltico que era considerado o Senhor da Vida, da Morte e do Mundo dos Espíritos; "time" no idioma céltico significa fogo e assim BELTANE quer dizer: Fogo de Bel. A antiga tradição requeria que o fogo doméstico fosse apagado de todas as casas e que uma grande fogueira feita com as 9 árvores sagradas (freixo, aveleira, bétula, feixo, sorveira, pinheiro, carvalho, espinheiro e sorveira) que era acesa pelos Druidas, sem uso de qualquer artifícios, ao nascer da Lua. Entre os primeiros povos pagãos era costume pular a fogueira para se livrar de doenças ou maus espíritos, dissolver energias negativas, assegurar fertilidade e bons partos. Cada família levava as brasa deste fogo para casa como símbolo de renovação de vida após o inverno frio; a brasa era colocada junto ao fogo doméstico que era re-aceso e permitia que o profano compartilhasse com o divino, trazendo a esperança de um Verão próspero e fértil com colheita abundante.

Para nós esse é o momento de saudar o Verão, reverenciar o Sol e a Terra, nos equilibrarmos. No dia de BELTANE, o Sol está astrologicamente no signo de Touro, que marca a "morte" do Inverno, o "nascimento" da Primavera e o começo da estação do plantio. Beltane inicia-se, acendendo-se, segundo a tradição, as fogueiras de Beltane ao nascer da lua na véspera de 1o de Maio para iluminar os caminhos. Realiza-se o ritual em honra à Deusa e ao Deus, seguido da celebração da Natureza, que consiste de banquetes, antigos jogos pagãos, leitura de poesias e canto de canções sagradas.

São realizadas várias oferendas aos espíritos elementais, e as pessoas que o estão celebrando dançam de maneira muito alegre, no sentido destrógiro, em torno do Mastro ou mesmo do Fogo (símbolo fálico da fertilidade). Eles também entrelaçam várias fitas coloridas e brilhantes para simbolizar a união do masculino com o feminino e para celebrar o grande poder fertilizador do Deus. A alegria e o divertimento costumam estender-se até as primeiras horas da manhã, e, ao amanhecer do dia 1 o, o orvalho da manhã é coletado das flores e da grama para ser usado em poções místicas de boa sorte.

Os alimentos pagãos tradicionais do Beltane são frutas vermelhas (como cerejas e morangos), saladas de ervas, ponche de vinho rosado ou tinto e bolos redondos de aveia ou cevada, conhecidos como bolos de Beltane. Na época dos antigos druidas, os bolos de Beltane eram divididos em porções iguais, retirados em lotes e consumidos como parte do rito. Antes da cerimônia, uma porção do bolo era escurecida com carvão, e o infeliz que a retirava era chamado de "bruxo de Beltane", e tornava-se a vítima sacrificial a ser atirada na fogueira ardente. Nas Terras Altas da Escócia, os bolos de Beltane são usados para adivinhação, sendo atirados pedaços deles na fogueira como oferenda aos espíritos e deidades protetores.

Perfume a sua casa com olíbano ou rosas, use incenso ou óleos no vaporizador. As velas para iluminação devem ser verdes ou laranjas e os cristais mais indicados são: esmeralda, cornalina laranja, safira, quartzo rosa. Procure acrescentar na comida ou nos chás que serão servidos: amêndoas, angélica, freixo, campainha, cinco-folhas, margarida, prímula, rosas, raiz satyrion, aspérula e primaveras amarelas.

A comemoração deve começar oficialmente ao nascer da lua da Véspera de 1 o de Maio, sendo tradicionalmente realizada no alto de uma montanha onde são acesas as imensas fogueiras de Beltane para iluminar o caminho para o verão e aumentar a fertilidade nos animais, nas sementes e nas casas. Mas na impossibilidade, acenda o fogo em casa, dentro de um recipiente próprio. Certifique-se de colocar um galho ou ramo de sorveira sobre o fogo para reverenciar os espíritos guardiões de sua casa e sua família, trazendo boa sorte para a casa e mantendo afastados os fantasmas, duendes e fadas malévolos. Se você não tiver lugar apropriado, poderá acender 13 velas verde-escuras para simbolizar a fogueira de Beltane.

Vista-se com cores brilhantes da Primavera (a não ser que prefira trabalhar sem roupa) e use muitas flores coloridas e de odor forte nos cabelos. Antes de vestir-se para a cerimônia, medite e banhe-se à luz de velas com ervas para limpar seu corpo e sua alma de quaisquer impurezas ou energias negativas. Comece traçando um círculo de 3m de diâmetro e monte um altar no centro, voltado para o leste. No lado direito do altar, coloque um punhal consagrado e um cálice cheio de vinho. Acenda 13 velas verde-escuras em torno do círculo.

Prepare uma coroa de flores do campo que florescem na Primavera, tais como margaridas, prímulas, primaveras ou malmequeres, e coloque-a no altar diante dos símbolos da Deusa e do Deus. Pode ser colocado um pequeno mastro decorado (com cerca de 1m de altura) à direita do altar, enfeitado com flores e fitas de cores brilhantes.


É uma noite para se fazer pedidos, principalmente pela nossa Mãe Terra. Pedir para os ESPÍRITOS DA NATUREZA que o céu e o mar permaneçam limpos, que a terra prossiga verde e fértil e que o nosso Mundo seja abençoado com muita Paz, muito Amor e muita ALEGRIA. Claro que podemos fazer alguns pedidos pessoais, sem nos esquecermos que estamos transmutando, que o coletivo passa a ser muito mais importante do que qualquer outra coisa.

Bjos no Coração
Namastê!

*Saviitri Ananda*


Terapeuta Holística (KINTERAPIA, Ayurveda, Tantra, Yoga); Consultora em Tarô e Mapa Védico; formada em Psicologia, Jornalismo e Ed. Física (UFPr); pós graduada em Artes, Naturopatia, Psicologia Social e Saúde Quântica. Desenvolve estudos sobre Multidimensionalidade, Eubiose e Terapias Naturais – São José dos Pinhais/PR.
E-mail: kinterapia@gmail.com

SOPRO DE BRUXA



Se você vem a mim com o espírito de ser curado,
vou colocá-lo no FOGO 🔥 vou te desnudar e te sentar na TERRA, te darei BANHO com ERVAS, 🌿🍃 vou te purgar com AMARGOS para que você vomite a raiva e feitiço que entrou em teu ser. Farei batedor de plantas no seu corpo e vou deitá-lo em camas de ervas.🌿🍃

Então eu VOU SOPRAR sua coroa para limpar as memórias antigas que levam você a repetir o mesmo.

VOU SOPRAR sua testa para afastar os pensamentos que obscurecem sua visão.

Eu VOU SOPRAR sua garganta para liberar o nó que não deixa você falar.

Eu VOU SOPRAR seu coração para afastar o medo, para que ele vá longe, onde não possa te encontrar.

Resultado de imagem para curandeira da alma

Eu VOU SOPRAR o seu plexo solar com água para que o fogo do inferno que está dentro de você possa se extinguir e você possa saborear o prazer da calma.

VOU SOPRAR com fogo teu ventre para que se queime os apegos, dos amores que se foram, dos amantes que não ficaram e os filhos que não chegaram, para que se aqueça teu desejo ardente de sentir, criar e recomeçar de novo.

VOU SOPRAR na porta de entrada da vagina ou pênis para remover o lixo que você coletou tentando amar. Farei varredura com minha vassoura de ervas que com segurança limparão toda a amargura que por ali entraram.

         Resultado de imagem para curandeira da alma

Eu VOU SOPRAR suas mãos para liberar os laços que te impedem de criar.

VOU SOPRAR seus pés para tirar o pó e apagar os rastros para que você não possa voltar, finalmente você vai virar as costas e seguir.

VOU SOPRAR sua coluna da raiz até o pescoço, para que você eleve sua força e endireite seu caminho, para você caminhar em pé.

Depois TE COBRIREI COM A FORÇA DA ESTRELA DE CINCO PONTAS, você VAI DORMIR de EXAUSTÃO você vai SONHAR bonito, sua ESSÊNCIA vai TE ACOMPANHAR, você vai sorrir placidamente e quando você acordar eu estarei esperando por você.

Vou sorrir observando você comer com vida, saboreando o entusiasmo, PORQUE O QUE EU OFEREÇO, EU VIVI COMIGO, SENTI, EU CHOREI E ME CUREI e hoje o medicamento que eu carrego por dentro é para você.

Em seguida, caminharemos juntos ,
eu vou te ensinar a ELABORAR,
vou mostrar minhas poções e divinas magias dos minerais,
vou mostrar as minhas PLANTAS,
eu vou apresentar os ELEMENTAIS do meu jardim,
eu vou levá-lo ao FOGO.

      Resultado de imagem para ALMA DE CURANDEIRA"

E alí juntos em uma só voz, com a bênção do céu e da mãe terra, gritaremos aos QUATRO ventos os desejos do seu coração e a montanha sussurrará sua resposta em forma de eco e então NOS CURVAREMOS AO FOGO PARA AGRADECER A TODOS GUARDIÕES VISÍVEIS OU INVISÍVEIS por LEVAREM DE TI TODO O MAL, e você vai SE SENTIR GRATO por sua valentia e coragem em ter permitido o SOPRO DE UMA BRUXA!

PS: E se você voltar, vou dobrar a poção!

( Remédio_147 d'avó Amtokatlnesli )

Por todas as nossas relações,
Benedicta Correa Méndez

Saviitri Ananda

Minha foto
Itapoá, Santa Catarina, Brazil
Sou ENLAÇADOR DE MUNDOS MAGNÉTICO. Uma eterna buscadora... metamorfose ambulante...senhora de mim. Depois de me conhecer, nada será como antes porque sou a Morte e o Renascimento. Sem verdades absolutas, pulso com o Universo, buscando construir pontes entre os Mundos. Inimitável e sem limites... quântica. Me reconstruo a cada dia, sou mudança, transformação, sincronia. Funciono como equalizador, restaurando o equilíbrio através da Luz, da qual sou canal. O meu grande "tesouro" é a sabedoria, a arte de enlaçar mundos, destruir ilusões e libertar do medo todo aquele que se dispõe a escutar o que eu revelo.Transmutar, transpor, renascer são os meus verbos. In Lak'esh