quinta-feira, agosto 22, 2024

CRENÇAS : QUEM DECIDE???

 



"No processo de descrição de seu sistema filosófico, Schopenhauer define o que pensa sobre as religiões e suas doutrinas. As religiões somente existem porque a maioria esmagadora da humanidade não tem capacidade filosófica. A estas pessoas é preciso uma linguagem mitológica e alegórica, típica das religiões."

"Cinco minutos depois de você nascer, eles vão decidir seu nome, sua nacionalidade, sua religião e sua tribo e você passará o resto da vida defendendo coisas que não escolheu."
                                                       Schopenhauer

"Felizmente, alguns nascem com sistemas imunitários espirituais e, mais cedo ou mais tarde, rejeitam a visão de mundo ilusória que lhes foi inculcada desde o nascimento através do condicionamento social.

Eles começam a sentir que algo está errado e começam a procurar respostas.

O conhecimento interior e as experiências exteriores anormais mostram-lhes um lado da realidade desconhecido para os outros, e assim iniciam a sua jornada de despertar.

Cada passo da jornada é dado seguindo o
 seu coração, em vez de seguir a multidão, e escolher o conhecimento em vez dos véus da ignorância.

"E CONHECEREIS A VERDADE E A
 VERDADE VOS LIBERTARÁ. "

Indico ler Schopenhauer, um filósofo que como tantos se dizia ateu, mas acreditava em Deus 


Namastê 🕉️
Saviitri Ananda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saviitri Ananda

Minha foto
Itapoá, Santa Catarina, Brazil
Sou ENLAÇADOR DE MUNDOS MAGNÉTICO. Uma eterna buscadora... metamorfose ambulante...senhora de mim. Depois de me conhecer, nada será como antes porque sou a Morte e o Renascimento. Sem verdades absolutas, pulso com o Universo, buscando construir pontes entre os Mundos. Inimitável e sem limites... quântica. Me reconstruo a cada dia, sou mudança, transformação, sincronia. Funciono como equalizador, restaurando o equilíbrio através da Luz, da qual sou canal. O meu grande "tesouro" é a sabedoria, a arte de enlaçar mundos, destruir ilusões e libertar do medo todo aquele que se dispõe a escutar o que eu revelo.Transmutar, transpor, renascer são os meus verbos. In Lak'esh