Para que possamos ajudar as outras pessoas, nos inteirar com outras vidas, é preciso que cada um de nós ajude a si mesmo, se conheça, se ligue. A interação com o Universo, com a vida depende de nos sentirmos uma parte integrante da humanidade, participando e comungando com ela de todos os acontecimentos.
“Conhece-te a ti mesmo” é o ato mais necessário que se pode ter em nossos dias. O auto-conhecimento é a chave para a nossa felicidade e para a nossa integração com o Todo. Por isso, hoje em dia, a solidão não é um mal, é uma necessidade. Parar um pouco, meditar, refletir sobre nossos atos, pensamentos e ações... nos prepararmos para entrar em um Novo Tempo.
Quando optamos por nascer aqui neste planeta maravilhoso, saímos de dentro para fora; e agora urge que renasçamos da mesma forma. Devemos mergulhar em nosso âmago, calmamente, tranquilamente e definirmos o que somos, quem somos, o que estamos fazendo e para que fim. Tudo o que trazemos dentro de nós é muito importante... nossas memórias são arquetípicas e nos fornecem todas as direcionais que precisamos para nosso salto quântico, para a nossa cura, para a nossa felicidade.
Urge que saibamos de onde viemos e para onde vamos...é nossa meta, nosso caminho, nosso objetivo chegar lá. Tudo o que precisamos, toda instrumentação necessária está dentro de nós. Nada vem de fora ou de outras pessoas, tudo o que necessitamos mudar, passa por uma mudança interna que se exteriorizará tão rápida e fortemente quando a nossa vontade de trabalhar para ser feliz. Por que felicidade não chega de fora, não vem embrulhada como presente, nem cai do céu... felicidade vem de dentro, de um longo processo de auto-conhecimento; de muita reflexão, de muita fé em nossa missão e em nossos Mestres.
Há pouco tempo atrás li que “tudo que é valioso vem de dentro” e o autor citava como exemplos: a pérola dentro da concha, o ouro dentro da terra, o tesouro dentro do cofre... e algumas outras coisas, que de tão óbvias, passam desapercebidas. E ainda tem a citação de mestre Sananda quando falava que o reino dos céus está dentro de nós. Tudo de que precisamos está dentro de nós... nada está fora...não é o lugar, nem as pessoas, nem o momento, nem o tempo... é em nosso Ser. Não é o tipo de emprego que temos, ou amigos que fazemos, ou lugar aonde estamos que vai nos ajudar a encontrar o “pote de ouro no final do arco-íris”.
Saímos como maratonistas atrás de posição social, beleza física, carreira profissional, amores eternos, popularidade, reconhecimento e tantas coisas materiais... tudo para sermos vistos, ouvidos, comentados. E todo este exercício fatigante em busca da almejada felicidade; e o resultado??? Nos sentimos cada vez mais infelizes, cada dia mais sozinhos. Sartre tem uma frase brilhante da qual me utilizo muito: “Nós somos a nossa escolha”; escolher ser feliz é o que podemos fazer; mas não a partir dos outros, do que está fora, e sim a partir de dentro, de nós mesmos.
Devemos lembrar que a pérola só existe porque o ser reagiu a uma substância estranha. Não seria então a hora de reagirmos? De fabricarmos a nossa pérola, de implementarmos o nosso amor próprio??? A melhor resposta está dentro de nós e a opinião mais válida é a nossa. A opinião do outro deve ser ouvida, afinal devemos respeitar e amar ao próximo como a nós mesmos, mas é o que sentimos que conta...é a nossa opinião que vale. E não estou falando aqui de teimosia ou imposições... estou falando de sentimentos...do que nossa intuição nos diz... do que há de mais forte e verdadeiro dentro de nós... de amor, de verdade, de respeito a nossa parte divina.
Estamos infelizes???? Então mãos à obra... ação... ação amorosa. Vamos nos recolher, meditar, refletir. Vamos buscar dentro de nós aquele ser divino que a mãe Terra acolheu em seu ventre e nutriu com amor divino. Ainda assim, despertando o que temos de melhor em nós, podemos errar... mas será muito mais tranqüilo corrigir, ou desculpar. Precisamos acreditar que felicidade é para todos aqueles que querem, que é um bem que não olha a quem; todavia depende da nossa boa vontade, de árduo exercício de muito amor a nós mesmos.
Uma atitude muito importante, além da meditação e de nosso esforço para este encontro interno, é o desapego. Quanto mais tivermos consciente que somos todos um, que fazemos parte do Universo, menos precisaremos nos apegar a pessoas, situações ou coisas. Cada um de nós veio equipado com tudo o que precisava para fazer seu trabalho, realizar a sua missão e a palavra de ordem sempre foi “transformação”; crescendo, mudando, aprendendo vamos caminhando para a Casa do Pai, temos a Mãe aos nossos pés, nos doando todo o seu amor e todos os seus recursos para que sejamos fortes, para que nos assumamos enquanto seres independentes e extremamente necessários nesta caminhada.
Todos nós viemos equipados com todas as forças e todos os sentimentos necessários para que pudéssemos estar freqüente e incessantemente num processo de mudança e crescimento. Portanto, tudo o que sentimos é bom, nos impulsiona, todos aqueles que conhecemos ou com os quais trocamos são amados e imprescindíveis, tudo o que fazemos de forma consciente nos acrescenta e nos ensina... tudo nos encaminha à felicidade. E mais uma vez, citando Sartre: A vida é a nossa escolha. Escolha não ser magoado; escolha ser amado; escolha ser útil, escolha estar de bem consigo mesmo, escolha ser feliz.
Para que esta escolha se processe de uma maneira firme e forte, faça muita meditação. Mergulhe dentro de si mesmo, com carinho, com respeito, com amor. Renasça a cada dia, com força, com vontade, com muito amor. Tenha sempre em conta que somos Filhos do Universo e temos todas as respostas das quais precisamos. Sabemos de onde viemos e para onde vamos... não precisamos nos perder por aí. Não precisamos estabelecer dependências ou posse sobre pessoas ou coisas, já viemos munidos de nossa “bagagem” e nela temos tudo o que precisamos para sermos felizes.
Bjos no Coração
Abraço na Alma
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH/BR0230
Quer se conhecer? Saber de onde veio, o que veio fazer Aqui ? O seu KIN lhe fornece estas respostas. Faça uma consulta e conheça a Kinterapia.
kinterapia@gmail.com