quarta-feira, fevereiro 10, 2021

O QUE É EUBIOSE?

 



Quando comentei com uma amiga minha que estava me aprofundando no estudo da EUBIOSE, ela me olhou espantada e indagou: mas o que estás inventando agora? ... Tive que rir, porque para ela, parecia que eu estava desenterrando uma mina ou fazendo coisa pior; aquela expressão de "não invente arte", por favor. Mas, desde que tive contato com a palavra, fui levada por uma sede de busca porque uma palavra com tanto significados fortes (eu = bem, bios = vida, ose = processo, ação, condição), deveria representar um caminho a ser trilhado na minha busca por conhecimento. A melhor definição de EUBIOSE que encontrei foi "que é a Ciência da Vida, aquela que ensina os meios de se viver em harmonia com as leis universais".

Existem alguns objetivos dentro da EUBIOSE que não podem ser esquecidos para que se possa estar bem fundamentado: é um estudo que requer uma conexão com as energias do 7º Raio (Violeta – Transmutação); acontece como uma preparação para a exteriorização da hierarquia de Maitreya e da sua vinda; estabelece a iniciação efetiva da Era de Aquário, a vibração da harmonia universa através do estabelecimento de relações mais justas. Pode-se dizer que a EUBIOSE pode ser considerada como a "religião" do Novo Tempo, aquela que pode unificar completa e coerentemente todos os mundos a partir do nosso "Eu Sou".

Já li muitos autores que igualam a EUBIOSE a TEOSOFIA e como sempre comento em minhas palestras, tudo é questão de "termos"... Nós humanos temos uma necessidade, mental e cultural, de nomear todas as coisas...de dar significados ou significantes...raciocinamos antes de sentir, antes de viver. Não vejo a EUBIOSE como doutrina ou escola a ser seguida; aliás, quem me conhece já sabe o quanto questiono a questão do discipulado feita através de escolas ou mestres vivos. Pessoalmente, acredito que o caminho da humildade e do serviço já está latentemente prescrito e que apenas necessitamos de um orientador, um amigo que nos "clareie" o caminho, sem necessidade de títulos ou horas-aula. Seja EUBIOSE ou TEOSOFIA (Sabedoria das Idades, Sanathana-Dharma), ambas se propõe a manter a Luz, o Amor e a Paz universal; todas as pessoas de "boa-vontade", pautam, conscientes ou não a sua vida "eubioticamente" para que tenhamos um desenvolvimento e uma ascensão enquanto seres de Luz.

Quanto ao processo (ose) eubiótico, nada mais é do que o autoconhecimento e a revelação do que se aprende. Ao contrário do que possa parecer, revelar não é descobrir, colocar às claras; também não significa mostrar em toda a extensão e profundidade aquilo que está oculto, aquilo... isso seria desvelar. Revelar é tão somente a "praxis" que revela, ou seja, redescobrir. É por isto que todos os grandes Mestres Iluminados que procuraram ensinar aos homens a Verdade, vieram revelá-la, apresentá-la de uma nova forma que fosse melhor entendida de acordo com a evolução natural da época. Poder-se-ia dizer que todos os Guerreiros da Luz, estão imbuídos na continuidade desse processo, se autoconhecendo, resgatando todo o conhecimento latente e procurando transmiti-lo rápida e seguramente a todos que se interessar possam. EUBIOSE é uma nova revelação, uma nova forma de apresentar os conceitos eternos que nos ligam a Chama Divina.

Estamos numa nova etapa e nela vai ficar cada vez mais claro o processo eubiótico. Todo trabalho, toda a ação deve ser feita no sentido da "reconstrução" (material, cultural, emocional, espiritual); devemos agir para reconstruir o homem, tornar-nos sentimento e não pensamento, fazer com que o cérebro transmute ao lado do coração para que Gaya atinja um nível de consciência iluminado. Como um "todo", somos um mago poderoso; temos o poder de "limpar" todo e qualquer espaço, recriar o Tempo Arte nos desfazendo de todos os conceitos cristalizados até então. Diz-se que a ignorância é a mãe de todos os males, de todos os problemas; "nos deram um espelho e vimos um mundo doente"; usamos lentes obsoletas confeccionadas pelas pressões familiares, sociais, culturais, sempre em função de seguir o que nos tinham ensinado o que era "lógico". Sepultamos a criança que fomos, aquela criança que sabia sentir e ver todos os seres e coisas; passamos a ter uma visão distorcida de tudo, pois não mais enxergávamos como as coisas realmente eram, mas como nos tinha sido ensinado.

A alegria nasce com a certeza interior e a EUBIOSE contempla esse processo de acionar o bem, de estabelecer relação harmônica com o mundo real a nossa volta. Devemos escutar, refletir e sentir sobre tudo a nossa volta; seguir o caminho da natureza e os princípios de Gaya, a Mãe, que tão bem nos acolhe. O trabalho do "Caminhante Desperto" é imprescindível e poderoso, mas invisível aos olhos; a abertura da mente faz com que a estagnação se dilua e possamos entrar na Mente Cósmica do Universo, uma mente pura, sem preocupações egoísticas. Então, a EUBIOSE (" ciência da Vida, aquela que ensina os meios de se viver em harmonia com as leis universais"), é algo inerente a todos nós e que pode ser otimizado a partir de toda essa força cósmica que nos está sendo oferecida. Ilumine a sua mente, o seu espaço, a sua vida!!! Mergulhe no processo eubiótico. "Somos Filhos do Universo, Irmão das Estrelas e Árvores", merecemos estar aqui e merecemos SER e FAZER FELIZ.

Bjos no Coração
Abraço na Alma
Namastê
Saviitri Ananda -CRTH/BR0230

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saviitri Ananda

Minha foto
Itapoá, Santa Catarina, Brazil
Sou ENLAÇADOR DE MUNDOS MAGNÉTICO. Uma eterna buscadora... metamorfose ambulante...senhora de mim. Depois de me conhecer, nada será como antes porque sou a Morte e o Renascimento. Sem verdades absolutas, pulso com o Universo, buscando construir pontes entre os Mundos. Inimitável e sem limites... quântica. Me reconstruo a cada dia, sou mudança, transformação, sincronia. Funciono como equalizador, restaurando o equilíbrio através da Luz, da qual sou canal. O meu grande "tesouro" é a sabedoria, a arte de enlaçar mundos, destruir ilusões e libertar do medo todo aquele que se dispõe a escutar o que eu revelo.Transmutar, transpor, renascer são os meus verbos. In Lak'esh