domingo, junho 06, 2021

A DIREÇÃO DA SABEDORIA

 


O Universo nos provém sempre que necessário. 
Eu acredito e sou prova viva desse fato. Por algum tempo estive morando num Paraíso e fui abençoada com a oportunidade de resgatar muitas relações de amor, crescendo muito com pessoas maravilhosas. A maior dádiva foi ter convivido com pessoas lindas, amorosas que me ensinaram a caminhar mais forte, mais tranquila e certa de que estou seguindo com meu propósito. Presenciei pessoas recuperando suas relações amorosas, principalmente consigo mesmas e pude admirar a força e a tenacidade com que faziam isto. Agradeci todos os dias por ter sido abençoada com esta oportunidade impar e pelo imenso amor que recebi e espalhei.

Estamos num tempo mágico, um portal para um futuro de mais amor e consciência, um tempo onde enfrentamos árduas batalhas, principalmente , pessoais; todavia nos traz a convicção de que todos os sonhos de Paz e Amor podem ser materializados. Um tempo de mudanças e de transformações que evoca uma série de associações que vão desde a morte e o medo até o renascimento, a sabedoria, a proteção e a vitória. Este período está associado as transformações interiores, as mudanças mais profundas (dentro e fora), a nossa intuição e aos nossos projetos, uma vez que a terra esta diretamente associada as nossas raízes. 


É o tempo onde atividades com objetivo de realização, transformação, emoções e conscientização de nossa missão Aqui e Agora. É o momento para nós trabalharmos muito, consciente e intensamente; um momento para todos os Guerreiros de Luz que estão procurando sua missão, pois esta intenção verbal fará com que ela comece a se manifestar. A medida que a Mãe Terra começa a mudar, as pessoas, oportunidades e condições chegarão até nós para que possamos completar a nossa tarefa. Haverá bloqueios, mas estes serão nosso combustível para a ascensão e nos utilizando de muito Amor e Compaixão, poderemos nos purificar e continuar evoluindo.  

Astrologicamente estamos n
um ano aquariano e uraniano também. Saturno está em Aquário, em tensão com Urano em Touro e Urano é o planeta regente de Aquário e isso significa que é como Urano ou Aquário estivessem elevado ao quadrado, ou seja, impulso geral. Uma maior necessidade de mudança social, uma vontade de eliminar todas as barreiras e interagir com muitas cristalizações e tradições do passado, visando o futuro e o potencial real que todas as coisas podem ter. Urano sente-se muito à vontade quando está em Aquário; as duas energias possuem uma ótima sinergia e criam um terreno fértil para o coletivo, a ciência, a perspectiva de futuro e as descobertas em geral. Na companhia de Saturno (o Pai Cósmico), temos muito trabalho a nossa frente e precisamos estar atentos ao nosso desenvolvimento espiritual, mas também a nossa vida terrena e ao espaço que ocupamos na sociedade com nossas atividades e nosso trabalho. 

O ponto cardeal correspondente a esse período é o Norte; o Norte é a direção regida por Ganesha e está associado ao caminho do Mestre, pois é no Norte que adquirimos Sabedoria e entendemos o funcionamento do “Céu e da Terra”. Depois que vencemos a morte percorrendo o Oeste, alcançamos o Norte, o lugar do Mestre, onde reside toda a sabedoria dos nossos ancestrais.  É no norte que aprendemos o conhecimento do Divino, como reconhecer o poder do pensamento, como meditar e obter forças através da oração. É no Norte que revelaremos nossa gratidão ao Universo, pois esta direção nos ensina a abundância de espírito, e nos mostra a necessidade de praticarmos sempre a ação correta. Para alcançar a abundância de espírito, precisaremos estar atentos à revelação do conhecimento divino, pois tal conhecimento nos remeterá às experiências do equilíbrio, da alta intuição e da cordialidade.



Estamos evoluindo, nos transformando a cada dia e para continuarmos ascendendo, devemos exercitar a entrega e o desapego. "Somos a nossa escolha" e temos a oportunidade de nos libertarmos para viver integralmente o presente. Quando tomamos ciência de que somos multidimensionais, deixamos para trás o invólucro e nos identificamos com o conteúdo; aprendemos a estar abertos e a não nos prendermos aos resultados e colocamos em prática o aprendizado da confiança. Pelas profecias maias e pela astronomia, entramos num período de tempo que promete muito, e que indicará a maneira de como as nossas vidas vão passar por uma mudança marcante. 

Enfrentamos o desconhecido, que tememos acima de tudo; transcendemos o jogo das sombras, ao qual denominamos de realidade biológica, e nos identificamos com a força divina, descobrimos que somos “Guerreiros de Luz, que é na experiência de vida e morte que nos tornamos guerreiros espirituais e nos identificamos com a força da vida. Trilhando esta direção aprenderemos o valor do “verbo”, dando o devido peso às palavras, sabendo o momento correto de pronunciá-las, pois nos conscientizaremos do verdadeiro poder que elas tem e compreenderemos que todo remédio é adquirido pelo simples fato de ouvir. É no Norte que reverenciamos o conhecimento adquirido e adentramos na alquimia interna inerente a cada um de nós, encontrando o equilíbrio para manter relações com todos as pessoas com Gaia, a Mãe-Terra.

O elemento vivenciado nesta direção é o Ar, que movimenta o nosso corpo mental, oxigena o nosso organismo. O Ar é o canal utilizado pelos curadores, há milênios, para ampliação da consciência, como um veículo de limpeza e purificação espiritual. Por isso a cor branca deve ser a mais trabalhada neste momento; a cor que cobre com nuvens o céu, que purifica e restaura nossas energias. Os hindus reverenciam Lord Ganesha, os xamãs o Elefante Branco, os umbandistas Oxalá e caminhando pelo Norte, com o Ar e a cor Branca colocamos em prática os ensinamentos adquirimos com paciência, o poder da clareza de pensamento, persistência, serenidade e coragem para enfrentar os obstáculos. Inspirando e expirando vamos aprendendo a trilhar o caminho das mudanças, dos fins e dos recomeços.

A vibração harmônica da atualidade nos traz muita ajuda e suporte emocional à nossa disposição, mas o poder final para cumprir a nossa missão já está dentro de nós. A influência da ascensão de Sírius já está definida; ela começa com a intenção focada para aumentar e aperfeiçoar a nossa consciência, reorganizando a substância da nossa realidade material para refletir e aumentar a nossa vibração, e assim alterar também o nosso ser físico. A espiritualização da matéria é uma verdadeira magia alquímica e nos ensina a respirar corretamente e a andar na luz filtrada da nossa realidade velada.

É possível que vivamos nossa vida no meio da confusão, mas temos proteção que nos ajudam a estarmos livres de sermos afetados pelas baixas vibrações; caso as sombras nos afetem, é necessária uma grande concentração e dedicação para a Luz ficar fora do alcance do impacto delas, na nossa vida. As mudanças presentes aguardam tudo o que faz fluir a nossa energia vital e nos liberta do controle das sombras, pois mesmo que as forças sombrias estejam sujeitas às lutas internas para tornar a ganhar o terreno perdido, a Luz terá sempre a vantagem em saber o que é planejado pelas sombras. 


Nossa Luz é poderosa e quando a focamos, ela continua a crescer porque, cada vez mais, a atraímos para a Terra. Uma grande rede de Luz circunda e espalha-se para o exterior, porque os faróis de Luz estão estabelecidos em toda a parte. No âmbito planetário vivemos momentos de conflitos e confusão; são águas movidas pela forte polarização com a matéria. 


Os poderes políticos estão debatendo-se, desesperados para sustentar seus domínios, querendo manter a todo custo um sistema que já não tem sustentação, por não responder à evolução. A vingança de morte e de destruição das sombras está evidente para que todos nós a vejamos, enquanto a Luz trabalha silenciosamente e quase sem ser notada, criando um caminho para a Ascensão. 

Precisamos nos focar no fato de que “somos Luz, viemos da Luz e semeamos Luz”, porque entramos num mundo em transformação, estamos experimentando a abertura de portais galácticos e sintonizando novas frequências. Urge a necessidade de criar um espaço sagrado para proteger nosso campo energético, pois estamos sob ataque de vários níveis e precisamos estar conscientes e alertas o tempo todo para que evitemos as vibrações inferiores e ativemos nossos campos de Luz.


Podemos pedir auxílio à Mãe Natureza e nos utilizarmos de duas ervas maravilhosas para ajudar nossa renovação, restaurando nossas forças. O alecrim e a sálvia são utilizados quando caminhamos no Norte porque nesta Direção, essas ervas não apenas representam como também possuem o poder de nos trazer a verdade, força interior, cura, honestidade, lealdade, e purificação do corpo físico, limpando-o e harmonizando-o com todas as energias presentes em Gaia. Estes ensinamentos vem dos nossos ancestrais e nos dão o poder para interagir com as forças da natureza e a habilidade para influenciar o curso de nossos destinos coletivos. O aprendizado adquirido aqui é o ouvir, pois é ouvindo que nos conectamos com a Sabedoria. 


Bjos no Coração

Abraço na Alma
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH/BR0230

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saviitri Ananda

Minha foto
Itapoá, Santa Catarina, Brazil
Sou ENLAÇADOR DE MUNDOS MAGNÉTICO. Uma eterna buscadora... metamorfose ambulante...senhora de mim. Depois de me conhecer, nada será como antes porque sou a Morte e o Renascimento. Sem verdades absolutas, pulso com o Universo, buscando construir pontes entre os Mundos. Inimitável e sem limites... quântica. Me reconstruo a cada dia, sou mudança, transformação, sincronia. Funciono como equalizador, restaurando o equilíbrio através da Luz, da qual sou canal. O meu grande "tesouro" é a sabedoria, a arte de enlaçar mundos, destruir ilusões e libertar do medo todo aquele que se dispõe a escutar o que eu revelo.Transmutar, transpor, renascer são os meus verbos. In Lak'esh