sábado, setembro 21, 2024

OSTARA - SOL CHEGANDO MAIS PERTO

                                   


Nos despedimos do Inverno e a Primavera chegou. Parece que vem meio acanhada entre muitas nuvens e algum frio, mas nada que tire a sua força e seu esplendor. A natureza continua a nos surpreender e a nos encantar, apesar das mudanças e transições que estamos vivendo agora. Estamos inseridos numa serie de movimentos, a maioria deles caóticos, mas todas essas mudanças nos integram cada vez mais nesta “Teia da Vida” e nos encaminham a Unicidade, a firmarmos uma conexão que nos encaminha a uma realidade, que desvenda o Véu de Maya.



O Equinócio marca o momento em que o dia e a noite tem igual duração e o tempo parece estar se movendo ainda mais rápido nestes dias. Estamos passando por fenômenos muito importantes e o magnetismo das grades da Terra está mudando em resposta aos impulsos e vibração do Sol Central. A maior parte das pessoas fala sobre estas mudanças numa linguagem científica, fato que coloca as informações numa forma acessível a poucos; todavia, prefiro uma forma mais metafísica, mais poética para falar dessas novas energias.

Ostara traz a energia do “Coração de Cristal” e ativa um canal de energia cósmica que vibra na frequência do feminino divino, da Mãe Cósmica. Recebemos esta energia através do chacra cardíaco e esta força nos permite sentir todo amor, cuidado e energia da Mãe Cósmica nos conectando ao Amor Universal. A vida se renova num processo de muita ativação e mudança, permitindo que saiamos da ansiedade e do medo pela sobrevivência, para um sentimento de ser amado e cuidado pela Terra. Neste dia do Equinócio surge o momento perfeito para criar o equilíbrio em nós mesmos, para abrirmos o chacra cardíaco e através da conexão pelo chacra básico, entrarmos em contato com a terra abaixo dos nossos pés e realmente nos permitirmos conectar e sentir o amor da Mãe. 



Esta mudança marca um imenso ponto crítico na história do planeta, e especialmente na cultura ocidental. Através de milhares de anos, vivemos uma cultura que é baseada no medo, na repressão, na desconexão com a natureza. Noções como “pecado”, “expulsão do paraíso”, “vida de sofrimento”, nos impuseram um afastamento da forma integrada de viver nossa natureza e produziram sentimentos de culpa, baixa autoestima, escravidão, autopunição, etc. Assim nos acostumamos à “normalidade” de emoções advindas desse modo de vida : desespero, depressão, ansiedade pela sobrevivência, raiva, ganância, violência, julgamento e a culpa. Mas a energia da Mãe Divina nos faz despertar e compreender que nada disso é “verdade”, que podemos afastar o “Véu de Maya”, começar a perceber e a viver em outra realidade, acessando vibrações de amor e carinho, tanto nos níveis cósmicos, quanto do interior da própria Terra. Podemos nos reconectar não somente com a Luz da nossa Alma como também com a Luz da Terra, com a Mãe Natureza.



A energia da mudança nos traz a Liberdade de Ser e Amar; de substituir medo e ansiedade por alegria e contentamento, uma sensação de merecimento, de criatividade, pela habilidade de manifestar e aprender através de uma renovação que traz alegria e diversão, que nos libera da necessidade de nos esforçarmos para atingir um nível de sermos “suficientemente bons” para sermos aceitos no “Céu”. A chegada da Primavera nos traz a força de Eostre que nos mostra que o Céu está Aqui e Agora, e estamos todos aqui presentes e capazes de experienciar a alegria e a felicidade do Céu na Terra. A energia vinda com a primavera oferece muitas oportunidades e desafios, que podem ser tratados através da escolha e do discernimento; uma vida para ser vivida com integridade, responsabilidade e cuidado, tanto pelas nossas próprias necessidades, como pelas dos outros.

                 

O Equinócio nos traz um ponto de equilíbrio e este é momento em que a consciência coletiva recebe potenciais e possibilidades para uma mudança muito profunda, registrada e ativada no nível de DNA e de registro akashico. Nos últimos meses estivemos muito “mexidos”, sentimos muitas turbulências, enquanto poderosos alinhamentos de energia e o fluxo de uma nova energia faziam com que nos desprendêssemos da velha percepção da vida em nosso ser. A força magnética do “velho” aos poucos se enfraquece para dar lugar ao magnetismo do novo, que com o Equinócio, entra forte. Nos distanciamos de ultrapassados paradigmas, de “cercadinhos” que nos aprisionavam e caminhamos para um tempo de muita Luz e Vida de liberdade.



Experienciamos a poderosa onda de Luz que veio com a Lua do Wesak e agora no Equinócio nós temos tempo de inspirarmos e encontrarmos o equilíbrio de todas estas mudanças e instabilidades, enquanto atravessamos de um para outro modo de ser e de viver. Os chamados “sintomas” da ascensão são os nossos corpos respondendo às mudanças no campo magnético, enquanto a consciência coletiva libera os velhos modos de domínio e aceita o novo modo de Paz, Amor e Cuidado. O corpo libera e clarifica, permitindo que os anos de trauma e de ansiedade sejam liberados e que crie espaço para uma nova percepção da realidade que está disponível. 

Para catalizarmos essa energia é necessário simplesmente deixar ir o velho modo de ver a vida e entrar no novo, e lembrar de que estamos vivendo neste novo espaço de abundância, integridade e apoio. Quando nos dermos conta disso, nós e toda a vida em torno saberemos que somos divinos, que somos dignos, que não temos nada a provar e nada pelo que lutar ou se esforçar; nascemos dignos e de posse das chaves do Reino do Céu na Terra.



A Primavera chegouuuu!!! Esse é o momento de entrar na dádiva do Amor Universal, de aceitar o colo da Mãe Cósmica e desbloquear o amor e a abundância. Estamos no tempo de possibilidades e desenvolvimento de potenciais que foram cerceados durante muitos séculos.

Bjos no Coração
Abraço na Alma
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH/BR0230

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saviitri Ananda

Minha foto
Itapoá, Santa Catarina, Brazil
Sou ENLAÇADOR DE MUNDOS MAGNÉTICO. Uma eterna buscadora... metamorfose ambulante...senhora de mim. Depois de me conhecer, nada será como antes porque sou a Morte e o Renascimento. Sem verdades absolutas, pulso com o Universo, buscando construir pontes entre os Mundos. Inimitável e sem limites... quântica. Me reconstruo a cada dia, sou mudança, transformação, sincronia. Funciono como equalizador, restaurando o equilíbrio através da Luz, da qual sou canal. O meu grande "tesouro" é a sabedoria, a arte de enlaçar mundos, destruir ilusões e libertar do medo todo aquele que se dispõe a escutar o que eu revelo.Transmutar, transpor, renascer são os meus verbos. In Lak'esh