segunda-feira, abril 22, 2024

FESTIVAL DO WESAK


                                                                                                                
                                                                                               *Saviitri Ananda *

Wesak é o mais importante dos festivais budistas; celebrado na Lua Cheia em Touro, comemora o nascimento/ morte de Buda. Buda literalmente significa "aquele que é desperto" e passou a ser iluminado. É um termo que designa uma pessoa que tenha atingido a suprema sabedoria e compaixão; para os budistas, “iluminado” é um abençoado estado em que o indivíduo atinge o Nirvana – a transcendência do desejo e sofrimento.

Toda Lua Cheia favorece a “iluminação” e a otimização de muitas energias boas, que envolvem toda Gaya e seus seres. Quando a Lua Cheia aparece, abençoa a humanidade e durante o ano temos ao que chamamos de PLENILÚNIOS, que são ocasiões em que a Lua Cheia oferece uma força energética muito especial. Temos doze ou treze Plenilúnios por ano e nestas ocasiões, a força energética é bem especial e está em correspondência direta com o signo do zodíaco atuante; e a época em que são feitos os Festivais de Luz, pois são datas em que a energia da ascensão e iluminação está mais disponível aos habitantes de Gaya.

De todos os festivais do Ano, existem três mais importantes, quando a energia da espiritualidade, transmutação e iluminação são derramadas com maior potência, e em que os Guerreiros da Luz devem dirigir reuniões que organizem a ancorar essas energias, aproveitando para trabalhar a espiritualidade e acelerar o processo de ascensão pessoal e planetário. O primeiro festival é o Festival da Lua Cheia em Áries, que também é chamado de Festival de Páscoa, celebra o PAI, trabalha a energia da morte e ressurreição e tem como responsável Mestre Sananda ou Jesus. Esta comemoração evoca as energias do primeiro raio: fé, coragem,  firme propósito, vontade, determinação, vitória. O segundo é o Festival do Wesak ou Festival da  Lua Cheia em Touro e o terceiro é o Festival da Chama Violeta ou Festival da Lua Cheia em Gêmeos. O Festival da Lua Cheia em Gêmeos é também chamado de Festival do Mahachoan (que é o atual nome de Saint Germain); representa o festival do Espírito Santo e trabalha a  ancoragem da ascensão pelo terceiro raio (inteligência Divina, consciência plena e conexão com o Todo).

O Festival do Wesak é o Festival da Iluminação que acontece quando a Lua Cheia está em Touro. Representa, dentro da trindade, a celebração do Filho; trabalha a energia da ascensão, da iluminação e ancora a energia do raio amarelo: amor, sabedoria e consciência. A cada ano por ocasião de Wesak, Buda se comunica com a humanidade, através de Cristo e da Hierarquia Divina, atuando como um agente, trazendo as relações entre “o centro onde a vontade de Deus é conhecida” e o “centro a que chamamos a raça dos homens”.

Estas duas frases são usadas com cautela porque todo o trabalho sendo feito atualmente por esses dois grandes Filhos de Deus está relacionado com a distribuição de energia – energia da Luz e energia do Amor. Neste Festival existem três fatores de importância para a Humanidade: Buda (o agente da Iluminação pode ser contatado e aquilo que se procura trazer para a Humanidade, pode ser apropriado conscientemente; Cristo (a corporificação do Amor, da Paz e da Vontade de Deus pode ser contatada e a humanidade pode ser treinada para se adaptar a este tipo de energia extra-planetária) e Shambala (a humanidade pode estabelecer uma relação mais íntima com um novo estado e então dar a sua própria contribuição, como centro planetário, para a vida planetária).

A importância do Wesak reside no fato de que penetrada pela Luz e controlada pelo Espírito de  Paz, à vontade para o Bem da humanidade pode emanar poderosamente deste terceiro centro planetário; e pela primeira vez, empreenderá sua missão destinada, como intermediário inteligente, com muito amor, entre os estados elevados de consciência planetário, os estados supra-humanos e os reinos subumanos, salvando a nossa Mãe Terra. Quando muitas pessoas se unem em torno de um único desejo divino e suas auras misturam, fundem e formam um canal unido para o fluxo que desce, o efeito é intensificado e seu raio pode abranger o mundo... e é isso que acontece no Festival do WESAK.

No Festival de Wesak, comemorado universalmente (principalmente na Índia), a própria Hierarquia se transforma num canal para a transmissão de poder e bênçãos dos níveis em que se encontra o Buda. Este canal é formado pelo uso de som e de ritmo, empregados simultaneamente; entoando o mantra, através de movimentos leves, medidos, que acompanham o canto (kirtan), o funil é formado e ele alcança desde cima até a localidade desejada. Configuram-se canais de aproximação do centro de bênçãos para os habitantes, devas ou outros, de qualquer plano particular; a força e a beleza são potencializadas pelas auras radiantes dos “iluminados” que são reunidos ali.

A importância do Festival de Wesak por ocasião da Lua Cheia de Touro, não está somente no fato dele ligar a maior religião do Oriente com a maior Fé do Ocidente, mas porque esotericamente fornece a chave para abrir a porta entre Shambala e a Hierarquia, entre o propósito do Pai/Mãe, que ainda se desconhece, e o AMOR INCONDICIONAL.

Para os Guerreiros da Luz, agora é a época propícia para preparar seus corações, pois a energia da Lua Cheia de Touro unifica todos os servidores da Luz, todos os defensores de Gaya e todos os povos esotéricos e espiritualmente orientados do mundo para trabalharem em total cooperação com o Buda, e de que a Lua Cheia de Gêmeos é a oportunidade para as pessoas de boa vontade, para despertar pessoas de todos os lugares do mundo, fazer com que todos os povos em todos os locais se unam e entoem um lindo e forte kirtan, que atravesse o espaço e o tempo e se torne um grande apelo, para que nossos Amados e Ascensionados mestres nos emanem toda força de amor necessária para melhorar nosso Mundo.


Bjos no Coração
Abraço na Alma
Namastê!

Saviitri Ananda - CRTH0230 

Nenhum comentário:

Postar um comentário