domingo, abril 21, 2024

COMEMORE O WESAK

 


Saga Dawa - O mês sagrado do budismo - Nyingma Rio


Se vc não tem um grupo, uma família espiritual para comemorar, faça um ritual solitário. Muitos de nós estamos em fase de grandes transformações e mudanças; assim sendo, precisam de uma meditação individual e profunda para aceitar este novo "ser" que reclama por ser atendido em suas necessidades. O modo de ser antigo, os velhos hábitos já não servem mais e urge uma nova consciência.

Na hora da Lua Cheia (20:45 - dia 23/04), faça um pequeno ritual de limpeza, purificação e  conscientização e durante três dias queime incensos.

Escreva aquilo que você deseja conseguir no novo ciclo. Seja claro, objetivo e minucioso. Trata-se de um processo pessoal. Somente você e sua energia devem estar presentes durante esse processo visionário. Leia o que escreveu, reflita e considere os prováveis obstáculos ou desafios para a manifestação de suas metas. Pergunte a si mesmo porque você está desejando estas coisas. É sempre importante você compreender o motivo de seus desejos. Se eles não forem para o bem maior, talvez você deva considerar. Tenha cuidado, pois você consegue o que pede. 

Proponha uma estratégia para iniciar o processo de manifestação. A energia se manifesta no físico apenas quando nos movemos. Crie um plano mediante o qual você participe da criação. Envolva-se com sua visão. Descubra coisas para fazer com que o ajudem a ir ao encontro de cada meta. Estabeleça linhas de tempo flexíveis para a forma como você deseja criar a visão. Lembre-se que o Tempo é Arte e tem sua própria velocidade; seja razoável. Embora a manifestação leve menos tempo hoje em dia, lembre-se de que ainda não estamos na época da manifestação instantânea e por isso tudo requer calma e tolerância, afinal somos co-criadores, mas temos nossas emoções ainda no comando.

Leia com atenção o que você escreveu como sendo uma visão de seu futuro e decida que seu futuro será assim. Ancore a energia de sua visão. Guarde o que você escreveu em um envelope especial, lacre e coloque em um local sagrado. Acenda uma vela amarela (cor de Buda, do Raio da Compaixão, da Iluminação. Medite, ore ou entoe um mantra (o Gayatri é bem indicado para esta ocasião). Tome um copo de água e adormeça tranquilo, sabendo que uma conexão especial foi estabelecida.

Nossa vida é feita de ciclos dentro de ciclos e estamos num momento de transmutação. É muito importante nos conscientizarmos que precisamos mudar nossos valores. Nada do que foi será e não se pode insistir no "velho", pois ele fica tomando o lugar do novo. O mais importante é "sentir" e aceitar todas as mudanças ditadas pelo "Deus que mora dentro de nós".

Bjos no Coração
Abraço na Alma
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH/BR0230

Nenhum comentário:

Postar um comentário