terça-feira, julho 28, 2020

KIN 125 - SERPENTE GALÁCTICA VERMELHA


 Resultado de imagem para serpente vermelha
Bom Dia!
Neste dia estamos envolvidos pela energia da Serpente Galáctica.Estamos recebendo a oportunidade de prestar mais atenção à forma como estamos cuidando da nossa sobrevivência e assim devemos procurar nos dedicar mais aos nossos projetos, observando se eles estão recebendo a energia suficiente para manter tudo em andamento, sem perder a conexão com o nosso Eu interior. É importante não agir instintivamente, de forma negativa, estamos passando por períodos mais intensos em nosso planeta, em que qualquer deslize, se não for corrigido imediatamente pode comprometer toda uma construção de anos. É necessário sempre ver tudo com harmonia e permitir que ela influencie nossa vida, e se integre à sabedoria cósmica. Somos responsáveis por tudo o que nos acontece, então sejamos sábios e optemos por expandir essa sabedoria entrando em sintonia, fazendo uma auto análise e nos dando a oportunidade de fazer valer nossa vida atual. Nos questionemos para avaliar o quanto já mudamos e o quanto ainda precisamos mudar, lutemos pelo que queremos com a coragem de assumir quando está errado e a decisão de mudar e começar tudo de novo, mas façamos tudo com inteligência e procurando a ajuda dos outros quando precisar. Nada de ficarmos acomodados às situações: vamos mudar, transformar, ir à luta, pois enquanto "pensamos" que estamos parados, tudo muda a nossa volta, pois a nossa mente está sempre se movimentando, num grande processo de evolução. Vamos observar os sinais que nos levam a agir em certa direção e sigamos; não nos detenhamos diante de supostos obstáculos, pois eles são uma ilusão criada por nós mesmos e temos a capacidade de contorná-los. Mantenhamos os pés no chão e o olhar nas estrelas, confiemos sempre no Universo, pois estamos sendo ajudados em todos os momentos de nossa vida. Existem seres que nos orientam, guiam, instruem e nos mostram a direção. Confiemos, afinal não estamos sós.
Bjos no Coração
Abraço na Alma
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH0230







Kin 125, Serpente Galáctica Vermelha

Sobreviver, Modelando o Instinto com o poder da Força Vital
O Tom Galáctico (UAXAC) convida-me a alinhar a minha conduta com a minha integridade. Isso significa estabelecer uma harmonia interior, na qual posso modelar genuinamente as verdades e os ideais em que acredito. Uma boa definição de “integridade” é “o estado de estar inteiro e completo, indiviso”. O tom Galáctico lembra-me que integridade requer consistência e aderência à sabedoria e graciosidade dos meus valores. A harmonização não requer compromisso, mas sim flexibilidade e disposição para me submeter a conhecer outras pessoas, para deixar ir qualquer apego pessoal.
A Serpente Vermelha (CHICCHAN) representa o primórdio da minha natureza, da minha sabedoria corporal instintiva, da minha sensualidade e paixão. Ela convida-me a centralizar-me no meu veículo terrestre, honrando o meu corpo como um mecanismo incrível e sensual, reconhecendo-o como um instrumento que me oferece infinitas oportunidades. O meu corpo é o meu templo, meu único lar durante a vida. Ele possui uma linguagem só sua e convida-me a pisar, respirar, esticar, mover, dançar, descobrir, e acima de tudo sentir. Sou uma criatura, não um intelecto. Sigo o meu corpo! A força vital é a minha vitalidade. A cada momento as decisões que tomo têm impacto no meu stock de força vital, cultivo e cuido dela. Uma das fontes mais poderosas de força vital que todos possuem é a energia sexual. A Serpente é o aparato estrutural básico das minhas motivações, instintos e desejos. Ela pede que cubra a pele do meu passado e passe pelas transmutações físicas do fogo. Com a energia da Serpente, aprendo a utilizar a inteligência inata do meu corpo. É comum haver uma separação de corpo e alma por questões culturais, e quando reprimo ou ignoro problemas, o meu corpo recebe e guarda metáforas inconscientes. Ele expressa isso através de sintomas físicos, que tornam os meus problemas conscientes novamente. Quando isto acontece, trabalho mais a relação da minha consciência com o meu corpo e as questões físicas para me curar a todos os níveis. Na verdade, o corpo é uma metáfora viva que reflete a minha mente. Ele também guarda experiências passadas, e consequentemente traz a consciência do passado, expressando-as em traumas e ferimentos. Abro-me e sinto as mensagens do meu corpo como metáforas ao invés de simplesmente armazená-las. Exploro o que ele me mostra. Presto atenção aos problemas relacionados com a intimidade e sexualidade. Tenho certeza de estar no ritmo certo da dança entre o meu corpo e a minha alma. A Serpente Vermelha pede-me que desperte a minha vitalidade, a minha sabedoria corporal, a paixão pela vida. Hoje, é um dia muito poderoso para purificar o meu corpo ou praticar exercício físico. É um dia para ouvir a minha sensualidade e aproveitar os prazeres dos meus sentidos. É um dia em que o meu corpo se manifesta com mais intensidade, de forma mais instintiva, e é importante dar-lhe o que ele deseja: desporto, dança, comida, descanso, massagem, sexo… Não tenho medo, o meu corpo leva-me exatamente para onde preciso estar.
Cada um de nós tem uma conduta de harmonia e serve de modelo para os outros, inspirando o estabelecimento da cultura galáctica e pondo em prática o potencial harmônico da nossa sociedade global. Integridade é decorrente do conhecimento de mim mesmo e de um senso de reverência por toda a vida. Significa fazer o melhor, mas também aceitar as minhas imperfeições humanas, harmonizando os dois aspectos. Desenvolvo uma relação de integridade com o meu espírito, comprometo-me a viver minha verdade e sou um modelo para os outros.

“Equilibro-me ao viver o presente e bendigo minha força vital.”

Kin 125, Serpente Galáctica Vermelha

Eu harmonizo com o fim de sobreviver
Modelando o instinto
Selo o armazém da força vital
Com o tom galáctico da integridade
Eu sou guiado pelo poder da Água universal

TOM 08: Galáctico (UAXAC) – Como integrar a forma?
PODER – Harmoniza | AÇÃO – Modela | ESSÊNCIA – Integridade
SELO 05: Serpente Vermelha (CHICCHAN)
PODER – Força Vital | AÇÃO – Sobreviver | ESSÊNCIA – Instinto

                                                 
Adquira o TARÔ DOS KINS que lhe traz a vivência do Tzolkin (Calendário das 13 Luas):
Investimento: R$ 120 + frete

sábado, julho 25, 2020

RETOMANDO A CAMINHADA


 O Universo nos provem sempre que necessário, eu acredito e sou prova viva desse fato. Fui abençoada com a oportunidade de resgatar muitas relações de amor e cresci muito como pessoa; a maior dádiva foi ter convivido com pessoas maravilhosas, amando e me encontrando cada vez mais com o meu “eu” verdadeiro, enfrentando a minha sombra e ao mesmo tempo recuperando  a relação com a minha família, uma família linda que admiro pela alegria, força e fé, pela tenacidade, pelo amor imenso que  ressona sempre.

Estamos num tempo mágico, um portal para um futuro de mais amor e consciência; uma Nova Era onde todos os sonhos de Paz e Amor podem ser materializados. Um tempo de mudanças e de transformações que evoca uma série de associações que vão desde a morte e o medo até o renascimento, a sabedoria, a proteção e a vitória. Um momento que é regido pelo elemento terra,  que é o elemento que corresponde a SENSAÇÃO, ou seja, o que pode ser captado através dos sentidos. Com esse elemento, estabelece-se a percepção de tudo o que está visível  e de desfrutar dos prazeres que o mundo físico proporciona.

O elemento terra nos traz à realidade, o lado concreto e prático da vida, a busca de estabilidade e segurança, a determinação, a paciência, a produtividade, a eficiência e o senso de forma e proporção são características deste elemento. O modo da terra se expressar é estável e constante. O excesso de terra num mapa sinaliza uma grande preocupação com as coisas materiais e concretas, dificuldade de mudar, inflexibilidade, utilitarismo, dificuldade de lidar com pensamentos abstratos, conceitos e teorias, pois tudo tem uma conotação muito concreta. Pode gerar também excesso de rotina, possessividade, teimosia, avareza ou obsessão pelo trabalho. 

A falta de terra provoca dificuldade em lidar com o mundo material,  ocasionar problemas para alcançar estabilidade, dificuldade de prover as necessidades físicas e de sobrevivência.  Essa energia é sólida, firme, consistente, a base; é a energia mais densa de todas, a mais suscetível à força da gravidade, a mais próxima do nutriente básico da vida material ( o chão). 

Os três signos de terra são: Touro, Virgem e Capricórnio. Para Touro vem uma fase de crescimento individual, de absorver e acumular, fazer crescer; é a terra fértil, receptiva: estabilidade, sensualidade. Aos virginianos é a terra ceifada, utilizada: estruturação, seleção e aperfeiçoamento e Capricórnio é a terra despojada, mas contendo o germe da vida: reflexão, paciência, construção, organização, crescimento social.

Astrologicamente ainda teremos por muito tempo a influência de de Saturno. Astrologicamente, Saturno simboliza o limite, justamente por ser o último planeta que pode ser visto a olho nu; representa aquele momento em que tomamos consciência de nossas limitações, daquilo que podemos ou não podemos fazer. Saturno representa aquele momento em que tomamos consciência de nossas limitações e aprendemos a diferença entre o que é viável e o que é "sonho".  Com a influência de Saturno descobrimos que existem limites precisos, e o melhor: que isso não é ruim. Podemos nos livrar de muitos supérfluos, mantendo em nossas existências apenas aquilo que tem funcionalidade e permite nosso desenvolvimento. É como se passássemos uma peneira fina, e no final descobrimos que mantínhamos várias coisas, objetos ou relacionamentos que não faziam mais sentido.

É o momento para nós trabalharmos muito, consciente e intensamente; um momento para todos os Guerreiros de Luz que estão procurando sua missão, pois esta intenção verbal fará com que ela comece a se manifestar. A medida que a Mãe Terra começa a mudar, as pessoas, oportunidades e condições chegaram até nós para que possamos completar a nossa tarefa. Haverá bloqueios, mas estes serão nosso combustível para a ascensão e nos utilizando de muito Amor e Compaixão, poderemos agir, fixar os pés no chão e continuar evoluindo de modo consciente. 

O ponto cardeal correspondente a esse período é o Sul.  O Sul é associado ao elemento fogo, que por sua vez está associado também à Luz e qualquer forma de energia e calor. O Sul está associado ao Caminho do Curador. O trabalho a ser desenvolvido neste tempo é o de nos livrarmos do passado. Livrar –nos do passado é um ato de poder porque nos livramos não só da dor, mas também da alegria que tivemos do passado. Quando nos livrarmos do passado, reconheceremos e perdoaremos aqueles que nos prejudicaram e a quem nós prejudicamos. É um período que nos favorece para dissecar experiências traumáticas de nossa vida; vamos procurar nos livrar de tudo que nos assombra do nosso passado, encarando de frente  estes fantasmas que estão na nossa psique, e que continuam assombrando nosso presente.

Este é um tempo de  vivências, jornadas, meditações e experiências adquiridas  que proporcionarão o desenvolvimento da fé necessária para trazermos a alegria e a brincadeira para o nosso dia a dia. Tais experiências vão despertar, literalmente, nossa criança interior, e nos ensinará a superar todos os obstáculos, inocência e insegurança. Com a centralidade do elemento terra  vamos aprender a reverenciar o Sagrado, de uma maneira suave, sem desrespeito, temor, desconfiança, mas sim, com gratidão e amor. A força desta Direção nos proporciona a conexão com a energia da criança, que com pureza e beleza nos permite enxergar o mundo de forma  real, mais simples e encantadora.

“Quando crescemos e chegamos na fase adulta, muitos acabam matando sua criança interior, esquecendo de alimentá-la, e o que não alimentamos, definha, morre. E quando essa criança interior morre, nasce em paralelo as energias negativas, como o sofrimento, medo, inveja, temor, ressentimento, raiva, ódio, quebrando assim, nossa conexão com o Todo, com o Grande Espírito. Todas essas energias negativas impedem que avancemos na vida, eliminam nossa imaginação, criatividade, pureza de caráter e simplicidade, desviando nossa atenção para objetos sem valor concreto, inanimados, supérfluos e desejos mortos, e não para a verdadeira razão e alegria de viver. Temos a oportunidade de nos recarregarmos com as energias de fé, purificação, entrega, serviço, humildade, troca, intercâmbio, mudança, proteção, autoconfiança, veracidade e renascimento. 

Estamos evoluindo, nos transformando a cada dia e para continuarmos ascendendo, devemos exercitar a entrega e o desapego. "Somos a nossa escolha" e temos a oportunidade de nos libertarmos para viver integralmente o presente. Quando tomamos consciência de que somos multidimensionais, deixamos para trás o invólucro e nos identificamos com o conteúdo; aprendemos a estar abertos e a não nos prendermos aos resultados e colocamos em prática o aprendizado da confiança. Pelas profecias maias e pela astronomia, entramos num período de tempo que promete muito, e que indicará a maneira de como as nossas vidas vão passar por uma mudança marcante.

Enfrentamos o desconhecido, que tememos acima de tudo; transcendemos o jogo das sombras, ao qual denominamos de realidade biológica, e nos identificamos com a força divina, descobrimos que somos “Guerreiros de Luz, que é na experiência de vida e morte que nos tornamos guerreiros espirituais e nos identificamos com a força da vida.

A vibração harmônica da atualidade nos traz muita ajuda e suporte emocional à nossa disposição, mas o poder final para cumprir a nossa missão já está dentro de nós. A influência da ascensão de Sírius já está definida; ela começa com a intenção focada para aumentar e aperfeiçoar a nossa consciência, reorganizando a substância da nossa realidade material para refletir e aumentar a nossa vibração, e assim alterar também o nosso ser físico. A espiritualização da matéria é uma verdadeira magia alquímica e nos ensina a andar na luz filtrada da nossa realidade velada.

É possível que vivamos nossa vida no meio da confusão, mas temos proteção que nos ajudam a estarmos livres de sermos afetados pelas baixas vibrações; caso as sombras nos afetem, é necessária uma grande concentração e dedicação para a Luz ficar fora do alcance do impacto delas, na nossa vida. As mudanças presentes aguardam tudo o que faz fluir a nossa energia vital e nos liberta do controle das sombras, pois mesmo que as forças sombrias estejam sujeitas às lutas internas para tornar a ganhar o terreno perdido, a Luz terá sempre a vantagem em saber o que é planejado pelas sombras.

Nossa Luz é poderosa e quando a focamos, ela continua a crescer porque, cada vez mais, a atraímos para a Terra. Uma grande rede de Luz circunda e espalha-se para o exterior, porque os faróis de Luz estão estabelecidos em toda a parte. No âmbito planetário vivemos momentos de conflitos e confusão; são águas movidas pela forte polarização com a matéria. Os poderes políticos estão debatendo-se, desesperados para sustentar seus domínios, querendo manter a todo custo um sistema que já não tem sustentação, por não responder à evolução. A vingança de morte e de destruição das sombras está evidente para que todos nós a vejamos, enquanto a Luz trabalha silenciosamente e quase sem ser notada, criando um caminho para a Ascensão.

Precisamos nos focar no fato de que “somos Luz, viemos da Luz e semeamos Luz”, porque entraremos em um mundo em transformação, experimentaremos a abertura de portais galácticos e sintonizaremos novas frequências. Urge a necessidade de criar um espaço sagrado para proteger nosso campo energético, pois estamos sob ataque de vários níveis e precisamos estar conscientes e alertas o tempo todo para que evitemos as vibrações inferiores e ativemos nossos campos de Luz.

Bjos no Coração
Abraço na Alma
Namastê!

Saviitri Ananda - CRTH/BR0230

segunda-feira, julho 20, 2020

UYAEB


                                    Bem-vindo ao Noos-letter 129 | PAN Portugal

UAYEB é um período de cinco dias de purificação que antecede o começo do novo ano do Calendário de 13 Luas/28 dias (Calendário Maia) e corresponde aos dias (no calendário gregoriano) de 21 à 25 de julho.

Durante esse período é bom se fazer um pequeno ritual de limpeza e purificação e queimar incensos.

Primeiro Dia (21 de julho) – Escreva uma lista do que você deseja conseguir no novo ciclo Haab (novo ano). Seja claro, objetivo e minucioso. Trata-se de um processo pessoal. Somente você e sua energia devem estar presentes durante esse processo visionário de cinco dias.

Segundo Dia(22 de julho) – Leia a lista, reflita e considere os prováveis obstáculos ou desafios para a manifestação de suas metas. Pergunte a si mesmo porque você está desejando estas coisas. É sempre importante você compreender o motivo de seus desejos. Se eles não forem para o bem maior, talvez você deva considerar. Tenha cuidado, pois você consegue o que pede.

Terceiro Dia(23 de julho) – Proponha uma estratégia para iniciar o processo de manifestação. A energia se manifesta no físico apenas quando nos movemos. Crie um plano mediante o qual você participe da criação. Envolva-se com sua visão. Descubra coisas para fazer com que o ajudem a ir ao encontro de cada meta. 

Quarto Dia(24 de julho) – Estabeleça linhas de tempo flexíveis para a forma como você deseja criar a visão. Lembre-se que você tem 365 dias com os quais trabalhar. Então, seja razoável. Embora a manifestação leve menos tempo hoje em dia, lembre-se de que ainda não estamos na época da manifestação instantânea. Vá com calma e seja tolerante com sua própria humanidade. 

Quinto Dia (25 de julho) – Este dia é o do comprometimento. Leia com atenção o que você escreveu como sendo uma visão de seu futuro para os próximos 365 dias. Decida que seu futuro será assim. Talvez você queira fazer uma pequena cerimônia particular para ancorar a energia de sua visão. Guarde o que você escreveu em um envelope especial, lacre e coloque em um local sagrado onde ficará nos próximos 365 dias. Deixe-o fechado até o próximo Uayeb. Este é o Dia-Fora-do-Tempo. Dia do perdão.  Recolha-se ou medite ou celebre.



“A vida é feita de ciclos dentro de ciclos, dentro de ciclos e de outros ciclos. E o mais importante é terminar e saber começar.”


In Lak’ech! (eu sou o outro você)
Bjos no Coração
Abraço na Alma
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH0230

sábado, julho 18, 2020

HORA DE CRESCER

                                            Resultado de imagem para escada do crescimento espiritual

Todas as pessoas se dão conta do crescimento físico porque ele é visível, mas poucos são aqueles que dão importância ao crescimento interior, porque ele não é palpável ou visível; ele apenas pode ser sentido. Muito mais importante que o crescimento físico é o crescimento interior, pois quanto mais nos desenvolvemos interiormente, maior a conscientização do “sentir”. O “sentir” indica índice para nossa vida e “estar” bem, depende do quanto se sente.

Certa vez, li que o crescimento interior “pode ser comparado com uma escada de muitos degraus” e que cada degrau representava um passo na evolução do ser humano, e no topo desta escada encontra-se o amor incondicional. Fiquei imaginando a mais linda das escadas, que terminava com  um magnífico portal de Luz dourada: Amor.

Que dificuldade tem-se para atingir esse portal... mesmo sabendo que o Amor é a Luz de nossas vidas, é a energia que nos harmoniza, a força que nos impulsiona, o elemento que mais interfere em todos os aspectos de nossas vidas: espiritualidade, relacionamentos, trabalho, saúde...

Conscientizar-se do crescimento interno, passa por muitas oscilações de sentimentos, variações de humor; mas a medida que vamos intensificando nosso “sentir”, a sensação de “bem estar” também cresce e nos harmoniza com o mundo e com os seres.

Quando se chega ao topo da escada, desenvolveu-se emocionalmente, percebeu-se a estreita ligação que temos com todo o Universo. Tem-se a certeza de ser amado e o desejo de, de alguma forma, retribuir à humanidade. A cada degrau que galgamos, firmamos a nossa capacidade de equilíbrio e realinhamento com frequências positivas e nos afastamos da negatividade, de tudo que nos prende na evolução, do medo.

É preciso que se aspire ao Amor e se ressalte nossa capacidade de compreensão; pois compreender o mundo que nos cerca é a melhor maneira de usufruirmos da nossa totalidade, confiamos no que a vida nos reserva... sem limites.

O crescimento interior faz com que nosso mundo se modifique, se torne melhor. Sartre já dizia “Nós somos a nossa escolha”, cada um de nós vive no mundo que criou e, crescendo, evoluindo interiormente, amplia-se a capacidade de percepção, tanto do que nos rodeia (fatores externos), como em relação ao que sentimos (fatores internos) e facilita-se a compreensão do mundo.

A maneira como se percebe o mundo e a interpretação que damos, determina a nossa realidade, tudo que nos acontece depende de como percebemos, é fruto de nossas mentes. Pode-se decidir “subir” ou “descer”, faz parte da aprendizagem e temos livre arbítrio para isso.

No início desta escada, pode-se denotar alguns sentimentos “menos nobres”; o preconceito, a ignorância, o medo... tudo o que diz respeito aos mais elementares dos sentimentos humanos. As pessoas que se encontram no início da escada ainda são centradas em si mesmas e não têm consciência do outro; o importante é beneficiar-se, não importando o estrago que possa causar.

Antes de qualquer “despertar”, todo ser humano não é coerente, desconfia do mundo, sente-se sozinho, acuado e assim torna-se agressivo pela insegurança, sendo capaz de qualquer ação prejudicial. Aos poucos (de degrau em degrau), a pessoa vai evoluindo e percebe que não existe apenas a “sua” verdade, mas que as “verdades” coexistem dentro de um mesmo mundo, onde existe a noção de “certo” e “errado”, e que tentar impor condições, nem sempre vai contabilizar ganho.

Todos nós projetamos o que sentimos e para “amar o próximo”, é preciso amar-se; quem não está contente com si mesmo, não conseguirá fazer ninguém feliz. O encontro vai ocorrer após subir-se muitos degraus na escada; parte-se do despertar da consciência, onde vencemos os medos, as inseguranças, o egoísmo, a agressividade e caminha-se para o desenvolvimento interior, quando compreendemos que ainda não somos um todo, e apenas uma parte milimétrica dele.

Abrir-se para a vida é o resultado de longo exercício de escalada; é na medida em que a pessoa começa a compreender melhor o que está a sua volta e saber que é capaz de interagir, que a sua mente torna-se construtiva e aflora a autoconfiança, permitindo assim, a satisfação com o seu próprio desempenho e o encontro com sua riqueza interior.

A qualidade de vida de qualquer pessoa está intimamente ligada ao modo pelo qual ela sente o mundo. Todos devemos ter em mente o nosso crescimento interior, porque é através dele que acrescenta-se a harmonia e a paz, não apenas no nosso mundo, mas em toda a Natureza, equilibrando todas as frequências e transformando Gaya num lugar melhor.

A Luz e a Sombra coexistem, mas há que se escolher a Luz, porque nela está impressa a evolução; ao contrário, as Sombras representam destruição, regressão. O homem, mesmo que lentamente, sabe que deve “subir a escada”; a cada degrau, sempre vai acrescentar algo positivo para sua vida e aumentando a sua capacidade de compreender, despertando e desenvolvendo a sua consciência, vai atrair Paz e Harmonia para si, para sua vida interior e consequentemente, emiti-las para o mundo exterior.

O aprendizado da vida é feito por meio das experiências pelas quais passamos (subidas e descidas na escada da evolução); para se ter experiência é preciso coragem... mas, por piores que as dificuldades possam parecer, somos todos capazes de supera-las com persistência e força. Poderemos galgar vários degraus rapidamente, mas podemos escorregar muitos também; é o envolvimento nessa intensa caminhada, nessa busca espiritual que vai dar base para profundas revelações e modificações em nossa vida.

Quando inicia-se a “subida da escada”, aquilo que parecia certo no passado, perde sua importância, pois já estamos no caminho da concretização de um ideal mais elevado e a nossa consciência desperta nos traz a fase de boas colheitas, de compreensão, de Luz e de muito Amor.

Bjos no Coração
Abraço na Alma
Namastê

Saviitri Ananda - CRTH/BR0230

sexta-feira, julho 17, 2020

TRANSMUTAR


Temos ressonando muito forte a energia da transmutação. Mudar é necessário, tudo muda e se movimenta constantemente. Entrar no fluxo da transformação significa fazer parte do mundo, viver.

Para que a mudança nos seja benéfica, precisamos acreditar em nossa intuição, segui-la sempre.


Costumo dizer que a intuição é a "fala", a manifestação do Deus que existe dentro de nós e por isso é " o Guia" mais confiável que podemos ter; um guia diário que deve ser utilizado sempre.

A intuição age em nossas vidas desde que permitamos e, se temos conflitos é tão somente porque não a seguimos, a ignoramos.


Cabe a nós, com o conhecimento adquirido, trabalharmos em prol de nossas necessidades (espirituais, emocionais, materiais) e expandir esse trabalho àqueles que estão próximos.

Estendendo os nossos conhecimentos, podemos fazer com que as outras pessoas também entrem nesse processo de transmutação.


Nesse tempo o essencial é sentir e poder ajudar. Repasse o que estiver ao seu alcance, não importa se acha que sabe muito ou pouco, o que importa é ser agente de crescimento, de mudança, ter o poder de transmutar.

Bjos no Coração
Abraço na AlmaNamastê!
Saviitri Ananda - CRTH/BR0230

quarta-feira, julho 15, 2020

SAÚDE E CURA ATRAVÉS DE FREQUÊNCIAS



 Resultado de imagem para SAÚDE E CURA ATRAVÉS DE ENERGIAS E FREQUÊNCIAS

No seu nível mais elementar a realidade física é sustentada por vibrações e energias, isso agora é comprovado pela Física Quântica através do Princípio da Complementaridade, segundo o qual as partículas são corpúsculos e ondas ao mesmo tempo, considerando que toda onda possui frequência. Quando uma partícula é quebrada nos aceleradores, não se obtém pedaços de partículas, mas fótons altamente energéticos, e isso é uma evidência de que no seu fundamento mais essencial a realidade é feita de vibrações e energia. 

A natureza essencial ondulatória da realidade cósmica também é comprovada pelos estudos sobre a origem do universo: antes do Big-Bang existia apenas uma energia primordial com um valor de frequência infinito, significando que o universo e tudo o que ele contém surgiu de uma energia primordial! Precisamente nessa ideia consiste o argumento essencial da Teoria das Cordas, que postula um fundamento vibratório onde as partículas têm origem. 

Os físicos acreditam que as leis que regem a realidade quântica das partículas, regem também a realidade cósmica onde nós vivemos os nossos cotidianos, e a isso eles dão o nome de Princípio da Simetria. Assim, os processos fenomênicos observados nas partículas ou no interior do átomo são encontrados também na realidade humana tanto quanto nos processos da vida, eis a exigência epistemológica imposta pelo Princípio da Simetria. 

Segundo Max Born, também um Nobel de Física, a famosa Equação de Erwin Schrödinger – que prevê a trajetória do elétron no interior do átomo – só tem significado físico na região atômica onde é maior a amplitude da onda ou a densidade de energia, uma espécie de portal por onde a partícula é transferida da realidade quântica ondulatória para a realidade cósmica corpuscular, através do Colapso da Função de Onda, segundo a frequência da respectiva partícula. Ou seja, também aqui é a energia e sua frequência que fundamentam e dão significado à realidade física. 

Para o átomo poder existir na realidade física, os elétrons em sua órbita atômica estão autorizados a vibrar somente num determinado valor de frequência pré-fixado e precisamente ajustado, um processo que os físicos chamam de Estado Fundamental do átomo ou Estado de Mínima Energia. Embora os físicos ainda não saibam explicar quem ou o que fixou esses diferentes níveis de frequência para a energia de cada uma das órbitas atômicas, é logicamente correto pensar que alguma coisa ou alguma inteligência prescreveu certos valores de frequência para o bom funcionamento do átomo e consequentemente da realidade física. 

Aqui não se trata de misticismo, é importante que fique claro, pois mesmo os físicos mais resistentes às metafísicas, também eles concordam que antes de existir qualquer realidade física ou não física, algo parecido com uma consciência ou intencionalidade já estabeleceu a priori, certas regras e leis para o universo, e o Princípio Antrópico Forte é nome que eles dão para essa espécie de consciência universal. Para a sua garantia – se o assunto do misticismo lhe incomoda – os físicos chegaram ao Princípio Antrópico Forte através do rigoroso formalismo dos cálculos matemáticos. 

Resultado de imagem para SAÚDE E CURA ATRAVÉS DE ENERGIAS E FREQUÊNCIAS

Ou seja, com base no Princípio Antrópico Forte e no Princípio da Simetria, o universo foi produzido para funcionar através de energias e frequências. Isso deveria excitar profundamente o nosso intelecto, e parece que foi isso mesmo que excitou o intelecto do grande filósofo grego Platão de Atenas, quando ele definiu o conceito de energia como uma “realidade pré-cósmica”, para significar a sua origem metafísica e transcendente. Portanto, quando os médicos indianos se referem a uma energia metafísica com o nome de Prana - para a qual os médicos chineses dão o nome de Shi – eles não estão pensando diferente dos físicos, isso deveria balizar o nosso preconceito contra a medicina energética. 

Ainda há algo mais intrigante no arraial da Física, relacionado com a frequência energética dos elétrons no interior do átomo: girando em sua órbita, inexplicavelmente os elétrons aumentam o seu nível de vibração e adquirem energia além do que lhe é permitido, assim causando o desequilíbrio energético do átomo, que do seu Estado Fundamental então passa para um Estado de Excitação ou estado de desequilíbrio, e os físicos ainda não têm uma explicação para isso. Sempre que isso acontece, o elétron é expulso da sua respectiva órbita, quando então acontece o Salto Quântico. Depois de inutilmente tentar se estabelecer em outras órbitas, o elétron decide retornar para sua órbita antiga, mas para isso é-lhe exigido a devolução da sua energia em excesso, e essa energia em forma de fótons então é devolvida para o exterior do átomo, e esse processo explica o modo como a luz tem origem. 

Aqui há algo importante para o assunto que temos em vista: para o átomo poder existir na realidade física, ele depende de energias e frequências, além de depender de seu equilíbrio energético. Em outras palavras: para que o átomo tenha “boa saúde”, ele precisa estar energeticamente equilibrado. Vê-se, pois, que já no seu nível mais elementar, a natureza é sustentada por energias e frequências, qualquer físico concorda com isso, e quando compreendemos claramente o significado do Princípio da Simetria, então necessariamente temos que admitir que isso também ocorre com todos os seres vivos. 

A energia para a célula – portanto, para os processos da vida e da saúde – é tirada da síntese da glicose, que por sua vez é produzida pelos nutrientes retirados dos alimentos. Ou seja, trata-se de um “entra e sai” de nutrientes, e através desse esquema e de seu justo equilíbrio é produzida a energia necessária para a vida e a saúde das criaturas vivas, deste modo culminando num “entra e sai de energias”. Também é assim que o átomo funciona, através de um “entra e sai de energias” como nós já vimos, e esta é mais um evidência de que o Princípio da Simetria é válido também para os sistemas vivos, como já foi enfatizado. 

Uma Física da Saúde, portanto, caso ela fosse introduzida na Medicina, com base no fato de que a vida e seus processos são movidos por energias e frequências, seria determinada menos por processos de substâncias e mais por processos de energia, visto que as estruturas celulares precisam de energia para executar as suas funções. Quando ingerimos alimentos nós estamos ingerindo energia, eis uma visão nova de considerar os processos da vida e da saúde, agora com base também na energética quântica que regula tanto os átomos como as células, tanto a matéria como a vida! 

Os alimentos entram no organismo e transferem para ele os seus nutrientes necessários para os processos da vida e da saúde, ou as suas medidas de doenças quando elas são em excesso ou de carências. Também os vírus, as bactérias ou substâncias tóxicas entram no organismo e produzem danos e disfunções, que nós chamamos de doenças. Todavia, lá onde esses agentes e substâncias tocam a Homeostase, não é na sua forma de corpos ou substâncias que eles exercem a sua função benigna ou maléfica, mas na forma de energias e frequências resultante do processo metabólico, pelo qual as substâncias químicas são transformadas em energias boas ou ruins. 

São com as energias e suas medidas em forma de frequência, pois, que os processos da vida entram em contato, e isso é válido também para os vírus e as bactérias, que também produzem desequilíbrio energético nas estruturas que são atacadas por elas. A famosa equação de Einstein E=ma, pela qual a massa é transformada em energia, na verdade também exprime um processo metabólico em nível mais profundo da matéria, eis aqui novamente o Princípio da Simetria. Se você é médico, então deveria refletir com profundidade sobre esse aspecto mais essencial da natureza, para assim anuir com uma Física da Saúde, através da qual tanto os corpos materiais quanto os corpos orgânicos têm a sua existência regulada por processos de energia em suas justas medidas de frequência. 

Num futuro mais inteligente da Medicina – quiçá esse futuro esteja bastante próximo – certamente os médicos então já familiarizados com os princípios da Física Quântica e suas relações com os processos da vida e da saúde, além dos procedimentos canônicos da ciência de Hipócrates - não seria com a ciência de Galeno? – estarão também fazendo diagnósticos e prescrições com base numa Física da Saúde em fundamentos quânticos de energia e frequências. Quem viver verá!

Autor: Prof Osny Ramos
Fonte: fisioquantic.com

Estamos no Aqui e Agora e o futuro é amanhã. Os princípios da Física Quântica já estão sendo levados a sério na medicina, porque não há como questionar a validade dos mesmos. O que devemos considerar é que, a medicina de nossos ancestrais já mostrava a eficiência das frequências nos tratamentos.

Bjos no Coração
Abraço na Alma
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH0230

sábado, julho 11, 2020

VIBRAÇÃO & CURA


A energia que temos vibrando está relacionada com amor e cura. Estamos sendo abençoados com a vibração da cura e para que ela reverbere em nós, precisamos estabelecer contato com a terra. Aprofundar nossa ligação com a natureza e descobrir nossas capacidades e talentos. Um tempo fértil e profícuo para qualquer semente que for plantada.

 Se deixarmos a vida fluir no seu ritmo, passaremos por uma fase de muita ternura e carinho; uma festa onde a felicidade será a principal convidada e nos presenteará com muita abundância. Somos convidados a expressar gratidão por tudo quanto temos recebido da vida e a compartilhar essa felicidade com outras pessoas. Enxergamos beleza em tudo àquilo que contemplamos com amor, é só uma questão de olhar.

Caso não estejamos bem, devemos nos perguntar o que nos impede de aceitar a vida com gratidão ou a abundância com alegria? Será que queríamos tanto que tudo ficasse bem e reprimimos todo o resto? Ou será que perdemos a nossa vontade quando as coisas se complicaram? Qualquer dificuldade que venha à tona deve ser vista como uma questão de amor e oportunidade de cura. Procure ser incondicional no amor que oferece às outras pessoas e harmonize os seus relacionamentos como uma forma de harmonizar a si mesmo.

Procure um refúgio junto à natureza, onde se sinta seguro e inspirado. Sinta o silêncio, respire fundo... imagine que a semente que carrega dentro de si está sendo lançada na terra, vai ser recebida com muito amor e brotará em forma de um fruto muito doce. Confie na sua capacidade de autogerar soluções e lembre que o amor incondicional é a chave de toda cura.
Bjos no Coração
Abraço na Alma
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH/BR0230

quarta-feira, julho 08, 2020

ANO DA TORMENTA LUNAR


Pelo Tzolkin, nós já estamos no ciclo da Tormenta Lunar desde março,mas pelo Haab, comemoraremos o novo ano a partir do dia 26 de julho. A TORMENTA AZUL nos traz a energia  da auto geração. As palavras chaves deste período são: energia, auto geração, catalização. Temos um cenário propício para atrairmos energias suficientes para potencializar os nossos sonhos, realizar a nossa cura e descortinar o "Véu de Maia", ou seja, transcender nossas ilusões. É um período de grandes e profundas mudanças, em que poderemos nos sentir mais acelerados, devido a um grande aumento de energia interna. 

Neste momento muitas e profundas emoções poderão aflorar para serem trabalhadas, deixando surgir certa tensão interna; por isso, vamos procurar energizar os nossos chakras, principalmente o nosso Plexo (reiki, munay ki, jun shin jyutsu, ...), para manter o equilíbrio energético. Esse também é um bom período para fazer mudanças em projetos, atitudes e em nós mesmos.


Estaremos acelerados na maior parte do tempo, mas devemos procurar manter a nossa calma e paz interior, através do controle respiratório. Mesmo quando acelerados, devemos procurar  respirar profundamente, nos mantendo conectados ao nosso centro, para não perdermos o controle das coisas. Nossa intuição estará muito forte, deve ser seguida para potencializar nossos sonhos, projetos, permitindo o movimento e a materialização através de estratégias de ação, pois a abundância também estará potencializada. Todavia devemos lembrar que quando falamos em abundância, estamos nos referindo ao aumento de qualquer coisa, por isso, é imprescindível manter nossa harmonia interna para atrair a energia suficiente, de maneira a dar impulso aos nossos sonhos afim de que se tornem realidade. 

O período da TORMENTA AZUL requer  um cuidado profundo, com o nosso ser, uma vez que é um momento de intensificação energética, o excesso de energia pode ocasionar ansiedade ou apatia. Então, fiquemos atentos aos cuidados que deve ter conosco, desde uma alimentação saudável com pouca gordura, pouco ou nenhum café e/ou chocolate e, muita maçã, água e sucos. Também é bom nos mantermos  longe de ambientes e pessoas muito agitadas, para não nos estressarmos. É importante nutrir sentimentos de confiança e amor por nós mesmos. Precisamos manter nossa força vital, que é nutrida com uma vida saudável: boa alimentação, exercícios respiratórios, banhos de mar ou rio, caminhadas, contato com animais, árvores, etc.  E como nossas emoções interferem no dia a dia e vão estar otimizadas durante este período, precisamos estar atentos para não ampliar ou bloquear estas energias. 


Vamos aproveitar a energia da TORMENTA para buscar recursos energéticos de purificação para qualquer vestígio de desarmonia. Nada de reprimirmos emoções; se e quando elas surgirem, vamos observá-las como espectadores, analisá-las, compreender como foi que surgiram, se são positivas ou negativas e, no caso de serem negativas, tratar logo de purificá-las, transformando-as em algo positivo. A nossa purificação energética é imprescindível, neste momento em que temos a nosso favor a facilidade para fazer profundas transformações.

Nós temos o costumo de "achar" que não nos iludimos, no entanto sempre nos deixamos sabotar por sentimentos e emoções e, acabamos vendo o que não existe e criando uma história que não é real. Isso faz parte da tridimensionalidade. Por isso quando se fala em transcender a ilusão é para se trabalhar mais com os pés no chão e conectados a magia da vida que permite brincar, sorrir, levar as coisas com mais sutileza, sem perdermos a responsabilidade de estarmos vivendo na terceira dimensão, em um mundo de seres que nem sempre se permitem ser quem realmente são.  

Vamos dissipar nossas ilusões que foram criadas apenas para compreendermos que são apenas ilusões e assim fazendo, quebramos a rigidez inicial, aprendemos a sorrir e resgatamos nossa criança interior e a sua inocência, espontaneidade, levando a alegria para o mundo. O que quer que façamos que seja feito com um profundo conhecimento, devemos saber o que realmente queremos e analisar todas as perspectivas e possibilidades. Seguindo a nossa intuição e sabendo o que realmente queremos, vamos curar tudo o que se encontra em desarmonia e aprender a olhar por todos os ângulos  para termos uma visão real, sem ilusões. Olhar para a realidade que temos e aceitar com naturalidade por vir, deixando que o fluxo da vida flua normalmente.

Procure estabilizar sua vida buscando a iluminação, expandindo sua luz interna para o seu campo energético, para os seres que estão em seu ambiente imediato e, para o planeta depois; traga essa luz expandida e a concentre em suas realizações. Procure perceber cada detalhe individualmente, pois só assim será mais fácil detectar onde precisa de maior concentração energética. Para se concretizar algo é preciso determinar o que realmente se pretende e para quê, depois, focar sua energia no que deseja, mas que tudo o que você fizer ou vir a fazer, seja através da arte, porque a arte pressupõe harmonia e ela existe em tudo e em todos. Então, manter uma vida estabilizada é se realizar como um ser divino e sagrado. Equilibrar a percepção é perceber essa “sacralidade” e divindade em tudo e produzir arte é cultivar a harmonia de tudo isso. 

Observe a forma como você se comunica consigo mesmo e com os demais; observe se sua comunicação é bem definida quanto ao que você quer transmitir, se você fala a partir de seu coração, ou usa as palavras para ocultar sua insegurança. Observe sua forma de se comunicar e se desapegue de toda a conversa ociosa e que não trás nenhum acréscimo à sua evolução espiritual. Aprenda a sentir e experimentar a sua conexão com o divino. 

                               Resultado de imagem para tormenta azul

Neste período, mais do que em qualquer outro, vamos entender que tudo o que fazemos é divino e que se, nos faltam recursos financeiros e materiais para a realização dos nossos sonhos e projetos é porque estamos desestabilizados, mergulhamos em um abismo de insatisfação e nos afastamos cada vez mais das possibilidades de uma realização efetiva, porque nos prendemos a um único caminho de concretização, esquecendo que há alternativas. 

A 3ª dimensão, é o mundo das manifestações, e só nós podemos acionar esse campo, mas não podemos nos afastar da nossa divindade, do Deus que mora em nós, pois se assim o fizermos, seguiremos  mantendo a vida instável, desestabilizada e cheia de altos e baixos que só leva ao estresse, desarmonizando o corpo físico. 

Por isso devemos procurar nos harmonizar com todas as oportunidades que surgirem para ajudar em nosso autoconhecimento, começando com o desapego aos antigos padrões. Vamos observar mais e mudar nossos padrões negativos para sermos mais leais a nós mesmos e aos nossos sonhos, tendo a consciência dos "por quês". A TORMENTA nos oferece a energia para mudarmos nosso modo de caminhar, exaltarmos o amor universal e deixarmos o fluxo da vida equilibrado.

In Lake’ch !
Bjos no Coração
Abraço na Alma
Saviitri Ananda - CRTH/BR0230

segunda-feira, julho 06, 2020

O SOL QUE NOS ILUMINA



Pelo Calendário Maia, hoje é dia de Sol☀, a Luz que encerra um ciclo e as palavras-chave são: Fogo universal, iluminação, vitalidade, vida, maestria, comandar, dar o caminho, nobreza. 

O Sol significa ao mesmo tempo Zero e Vinte, representando a união do tudo e do nada. Sendo nossa estrela local, o Sol é a lente pela qual recebemos emanações radiantes de energia, informações transmitidas diretamente do centro da galáxia. 

Recebamos a grandiosidade do Fogo Universal, e vamos deixar incendiar e iluminar nosso Sol interior – nossa fonte interna de luz divina. Acordemos para a preciosa realidade de quem realmente somos – uma faísca do grande fogo da vida que ilumina a eternidade.Liberando todas as camadas de identificação pessoal e condicionamentos, podemos descansar no vazio sagrado da nossa essência – a pura vida. 

Resultado de imagem para sol

O Sol é um lembrete de que nós somos, neste exato momento, o centro de tudo o que há. Somos a coroa da criação, infundida com o diagrama da mente solar. Somos o amor de forma visível. Conforme expressamos amor incondicional, nos tornamos mais do que sempre percebemos ser. Nos tornamos iluminados. Aceitemos a nós mesmos e aos outros incondicionalmente. Libertemo-nos das limitações. Aceitar e entender a natureza do julgamento, do medo, da luz e da escuridão dentro de nós e daqueles que nos cercam é uma das condições para vivermos em harmonia. 

Somos o amanhecer da era solar~; cada um de nós é um ser mensageiro da força de vida solar, um agente do despertar, um portador da Luz, pessoas que irradiam os raios do seu sol interior para dar vida e bênção. 

                               
O Sol Amarelo, nos traz a capacidade de irradiar o fogo universal ao abanar as chamas do conhecimento verdadeiro e do entusiasmo sagrado; chamar a Luz em meio às trevas, permitindo que a consciência ilumine o que é inconsciente; invocar o sol que está sempre brilhando, mesmo quando tudo o que se pode ver são nuvens.

                                Resultado de imagem para sol

Descobrir como deixar ir os eclipses que não nos permitem emanar a radiação da nossa verdade, sermos mestres da humildade e acolhermos a nobreza, honrarmos a integridade e a plenitude da vida, aceitarmos que a totalidade dessa existência é celebrar todas as lições que aprendemos na Terra; encontrarmos o Farol de Ouro que está em nosso coração e o guia para o caminho da iluminação.

Bjos no Coração
Abraço na Alma
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH/BR0230