quarta-feira, julho 08, 2020

ANO DA TORMENTA LUNAR


Pelo Tzolkin, nós já estamos no ciclo da Tormenta Lunar desde março,mas pelo Haab, comemoraremos o novo ano a partir do dia 26 de julho. A TORMENTA AZUL nos traz a energia  da auto geração. As palavras chaves deste período são: energia, auto geração, catalização. Temos um cenário propício para atrairmos energias suficientes para potencializar os nossos sonhos, realizar a nossa cura e descortinar o "Véu de Maia", ou seja, transcender nossas ilusões. É um período de grandes e profundas mudanças, em que poderemos nos sentir mais acelerados, devido a um grande aumento de energia interna. 

Neste momento muitas e profundas emoções poderão aflorar para serem trabalhadas, deixando surgir certa tensão interna; por isso, vamos procurar energizar os nossos chakras, principalmente o nosso Plexo (reiki, munay ki, jun shin jyutsu, ...), para manter o equilíbrio energético. Esse também é um bom período para fazer mudanças em projetos, atitudes e em nós mesmos.


Estaremos acelerados na maior parte do tempo, mas devemos procurar manter a nossa calma e paz interior, através do controle respiratório. Mesmo quando acelerados, devemos procurar  respirar profundamente, nos mantendo conectados ao nosso centro, para não perdermos o controle das coisas. Nossa intuição estará muito forte, deve ser seguida para potencializar nossos sonhos, projetos, permitindo o movimento e a materialização através de estratégias de ação, pois a abundância também estará potencializada. Todavia devemos lembrar que quando falamos em abundância, estamos nos referindo ao aumento de qualquer coisa, por isso, é imprescindível manter nossa harmonia interna para atrair a energia suficiente, de maneira a dar impulso aos nossos sonhos afim de que se tornem realidade. 

O período da TORMENTA AZUL requer  um cuidado profundo, com o nosso ser, uma vez que é um momento de intensificação energética, o excesso de energia pode ocasionar ansiedade ou apatia. Então, fiquemos atentos aos cuidados que deve ter conosco, desde uma alimentação saudável com pouca gordura, pouco ou nenhum café e/ou chocolate e, muita maçã, água e sucos. Também é bom nos mantermos  longe de ambientes e pessoas muito agitadas, para não nos estressarmos. É importante nutrir sentimentos de confiança e amor por nós mesmos. Precisamos manter nossa força vital, que é nutrida com uma vida saudável: boa alimentação, exercícios respiratórios, banhos de mar ou rio, caminhadas, contato com animais, árvores, etc.  E como nossas emoções interferem no dia a dia e vão estar otimizadas durante este período, precisamos estar atentos para não ampliar ou bloquear estas energias. 


Vamos aproveitar a energia da TORMENTA para buscar recursos energéticos de purificação para qualquer vestígio de desarmonia. Nada de reprimirmos emoções; se e quando elas surgirem, vamos observá-las como espectadores, analisá-las, compreender como foi que surgiram, se são positivas ou negativas e, no caso de serem negativas, tratar logo de purificá-las, transformando-as em algo positivo. A nossa purificação energética é imprescindível, neste momento em que temos a nosso favor a facilidade para fazer profundas transformações.

Nós temos o costumo de "achar" que não nos iludimos, no entanto sempre nos deixamos sabotar por sentimentos e emoções e, acabamos vendo o que não existe e criando uma história que não é real. Isso faz parte da tridimensionalidade. Por isso quando se fala em transcender a ilusão é para se trabalhar mais com os pés no chão e conectados a magia da vida que permite brincar, sorrir, levar as coisas com mais sutileza, sem perdermos a responsabilidade de estarmos vivendo na terceira dimensão, em um mundo de seres que nem sempre se permitem ser quem realmente são.  

Vamos dissipar nossas ilusões que foram criadas apenas para compreendermos que são apenas ilusões e assim fazendo, quebramos a rigidez inicial, aprendemos a sorrir e resgatamos nossa criança interior e a sua inocência, espontaneidade, levando a alegria para o mundo. O que quer que façamos que seja feito com um profundo conhecimento, devemos saber o que realmente queremos e analisar todas as perspectivas e possibilidades. Seguindo a nossa intuição e sabendo o que realmente queremos, vamos curar tudo o que se encontra em desarmonia e aprender a olhar por todos os ângulos  para termos uma visão real, sem ilusões. Olhar para a realidade que temos e aceitar com naturalidade por vir, deixando que o fluxo da vida flua normalmente.

Procure estabilizar sua vida buscando a iluminação, expandindo sua luz interna para o seu campo energético, para os seres que estão em seu ambiente imediato e, para o planeta depois; traga essa luz expandida e a concentre em suas realizações. Procure perceber cada detalhe individualmente, pois só assim será mais fácil detectar onde precisa de maior concentração energética. Para se concretizar algo é preciso determinar o que realmente se pretende e para quê, depois, focar sua energia no que deseja, mas que tudo o que você fizer ou vir a fazer, seja através da arte, porque a arte pressupõe harmonia e ela existe em tudo e em todos. Então, manter uma vida estabilizada é se realizar como um ser divino e sagrado. Equilibrar a percepção é perceber essa “sacralidade” e divindade em tudo e produzir arte é cultivar a harmonia de tudo isso. 

Observe a forma como você se comunica consigo mesmo e com os demais; observe se sua comunicação é bem definida quanto ao que você quer transmitir, se você fala a partir de seu coração, ou usa as palavras para ocultar sua insegurança. Observe sua forma de se comunicar e se desapegue de toda a conversa ociosa e que não trás nenhum acréscimo à sua evolução espiritual. Aprenda a sentir e experimentar a sua conexão com o divino. 

                               Resultado de imagem para tormenta azul

Neste período, mais do que em qualquer outro, vamos entender que tudo o que fazemos é divino e que se, nos faltam recursos financeiros e materiais para a realização dos nossos sonhos e projetos é porque estamos desestabilizados, mergulhamos em um abismo de insatisfação e nos afastamos cada vez mais das possibilidades de uma realização efetiva, porque nos prendemos a um único caminho de concretização, esquecendo que há alternativas. 

A 3ª dimensão, é o mundo das manifestações, e só nós podemos acionar esse campo, mas não podemos nos afastar da nossa divindade, do Deus que mora em nós, pois se assim o fizermos, seguiremos  mantendo a vida instável, desestabilizada e cheia de altos e baixos que só leva ao estresse, desarmonizando o corpo físico. 

Por isso devemos procurar nos harmonizar com todas as oportunidades que surgirem para ajudar em nosso autoconhecimento, começando com o desapego aos antigos padrões. Vamos observar mais e mudar nossos padrões negativos para sermos mais leais a nós mesmos e aos nossos sonhos, tendo a consciência dos "por quês". A TORMENTA nos oferece a energia para mudarmos nosso modo de caminhar, exaltarmos o amor universal e deixarmos o fluxo da vida equilibrado.

In Lake’ch !
Bjos no Coração
Abraço na Alma
Saviitri Ananda - CRTH/BR0230

Nenhum comentário:

Postar um comentário