sábado, julho 25, 2020

RETOMANDO A CAMINHADA


 O Universo nos provem sempre que necessário, eu acredito e sou prova viva desse fato. Fui abençoada com a oportunidade de resgatar muitas relações de amor e cresci muito como pessoa; a maior dádiva foi ter convivido com pessoas maravilhosas, amando e me encontrando cada vez mais com o meu “eu” verdadeiro, enfrentando a minha sombra e ao mesmo tempo recuperando  a relação com a minha família, uma família linda que admiro pela alegria, força e fé, pela tenacidade, pelo amor imenso que  ressona sempre.

Estamos num tempo mágico, um portal para um futuro de mais amor e consciência; uma Nova Era onde todos os sonhos de Paz e Amor podem ser materializados. Um tempo de mudanças e de transformações que evoca uma série de associações que vão desde a morte e o medo até o renascimento, a sabedoria, a proteção e a vitória. Um momento que é regido pelo elemento terra,  que é o elemento que corresponde a SENSAÇÃO, ou seja, o que pode ser captado através dos sentidos. Com esse elemento, estabelece-se a percepção de tudo o que está visível  e de desfrutar dos prazeres que o mundo físico proporciona.

O elemento terra nos traz à realidade, o lado concreto e prático da vida, a busca de estabilidade e segurança, a determinação, a paciência, a produtividade, a eficiência e o senso de forma e proporção são características deste elemento. O modo da terra se expressar é estável e constante. O excesso de terra num mapa sinaliza uma grande preocupação com as coisas materiais e concretas, dificuldade de mudar, inflexibilidade, utilitarismo, dificuldade de lidar com pensamentos abstratos, conceitos e teorias, pois tudo tem uma conotação muito concreta. Pode gerar também excesso de rotina, possessividade, teimosia, avareza ou obsessão pelo trabalho. 

A falta de terra provoca dificuldade em lidar com o mundo material,  ocasionar problemas para alcançar estabilidade, dificuldade de prover as necessidades físicas e de sobrevivência.  Essa energia é sólida, firme, consistente, a base; é a energia mais densa de todas, a mais suscetível à força da gravidade, a mais próxima do nutriente básico da vida material ( o chão). 

Os três signos de terra são: Touro, Virgem e Capricórnio. Para Touro vem uma fase de crescimento individual, de absorver e acumular, fazer crescer; é a terra fértil, receptiva: estabilidade, sensualidade. Aos virginianos é a terra ceifada, utilizada: estruturação, seleção e aperfeiçoamento e Capricórnio é a terra despojada, mas contendo o germe da vida: reflexão, paciência, construção, organização, crescimento social.

Astrologicamente ainda teremos por muito tempo a influência de de Saturno. Astrologicamente, Saturno simboliza o limite, justamente por ser o último planeta que pode ser visto a olho nu; representa aquele momento em que tomamos consciência de nossas limitações, daquilo que podemos ou não podemos fazer. Saturno representa aquele momento em que tomamos consciência de nossas limitações e aprendemos a diferença entre o que é viável e o que é "sonho".  Com a influência de Saturno descobrimos que existem limites precisos, e o melhor: que isso não é ruim. Podemos nos livrar de muitos supérfluos, mantendo em nossas existências apenas aquilo que tem funcionalidade e permite nosso desenvolvimento. É como se passássemos uma peneira fina, e no final descobrimos que mantínhamos várias coisas, objetos ou relacionamentos que não faziam mais sentido.

É o momento para nós trabalharmos muito, consciente e intensamente; um momento para todos os Guerreiros de Luz que estão procurando sua missão, pois esta intenção verbal fará com que ela comece a se manifestar. A medida que a Mãe Terra começa a mudar, as pessoas, oportunidades e condições chegaram até nós para que possamos completar a nossa tarefa. Haverá bloqueios, mas estes serão nosso combustível para a ascensão e nos utilizando de muito Amor e Compaixão, poderemos agir, fixar os pés no chão e continuar evoluindo de modo consciente. 

O ponto cardeal correspondente a esse período é o Sul.  O Sul é associado ao elemento fogo, que por sua vez está associado também à Luz e qualquer forma de energia e calor. O Sul está associado ao Caminho do Curador. O trabalho a ser desenvolvido neste tempo é o de nos livrarmos do passado. Livrar –nos do passado é um ato de poder porque nos livramos não só da dor, mas também da alegria que tivemos do passado. Quando nos livrarmos do passado, reconheceremos e perdoaremos aqueles que nos prejudicaram e a quem nós prejudicamos. É um período que nos favorece para dissecar experiências traumáticas de nossa vida; vamos procurar nos livrar de tudo que nos assombra do nosso passado, encarando de frente  estes fantasmas que estão na nossa psique, e que continuam assombrando nosso presente.

Este é um tempo de  vivências, jornadas, meditações e experiências adquiridas  que proporcionarão o desenvolvimento da fé necessária para trazermos a alegria e a brincadeira para o nosso dia a dia. Tais experiências vão despertar, literalmente, nossa criança interior, e nos ensinará a superar todos os obstáculos, inocência e insegurança. Com a centralidade do elemento terra  vamos aprender a reverenciar o Sagrado, de uma maneira suave, sem desrespeito, temor, desconfiança, mas sim, com gratidão e amor. A força desta Direção nos proporciona a conexão com a energia da criança, que com pureza e beleza nos permite enxergar o mundo de forma  real, mais simples e encantadora.

“Quando crescemos e chegamos na fase adulta, muitos acabam matando sua criança interior, esquecendo de alimentá-la, e o que não alimentamos, definha, morre. E quando essa criança interior morre, nasce em paralelo as energias negativas, como o sofrimento, medo, inveja, temor, ressentimento, raiva, ódio, quebrando assim, nossa conexão com o Todo, com o Grande Espírito. Todas essas energias negativas impedem que avancemos na vida, eliminam nossa imaginação, criatividade, pureza de caráter e simplicidade, desviando nossa atenção para objetos sem valor concreto, inanimados, supérfluos e desejos mortos, e não para a verdadeira razão e alegria de viver. Temos a oportunidade de nos recarregarmos com as energias de fé, purificação, entrega, serviço, humildade, troca, intercâmbio, mudança, proteção, autoconfiança, veracidade e renascimento. 

Estamos evoluindo, nos transformando a cada dia e para continuarmos ascendendo, devemos exercitar a entrega e o desapego. "Somos a nossa escolha" e temos a oportunidade de nos libertarmos para viver integralmente o presente. Quando tomamos consciência de que somos multidimensionais, deixamos para trás o invólucro e nos identificamos com o conteúdo; aprendemos a estar abertos e a não nos prendermos aos resultados e colocamos em prática o aprendizado da confiança. Pelas profecias maias e pela astronomia, entramos num período de tempo que promete muito, e que indicará a maneira de como as nossas vidas vão passar por uma mudança marcante.

Enfrentamos o desconhecido, que tememos acima de tudo; transcendemos o jogo das sombras, ao qual denominamos de realidade biológica, e nos identificamos com a força divina, descobrimos que somos “Guerreiros de Luz, que é na experiência de vida e morte que nos tornamos guerreiros espirituais e nos identificamos com a força da vida.

A vibração harmônica da atualidade nos traz muita ajuda e suporte emocional à nossa disposição, mas o poder final para cumprir a nossa missão já está dentro de nós. A influência da ascensão de Sírius já está definida; ela começa com a intenção focada para aumentar e aperfeiçoar a nossa consciência, reorganizando a substância da nossa realidade material para refletir e aumentar a nossa vibração, e assim alterar também o nosso ser físico. A espiritualização da matéria é uma verdadeira magia alquímica e nos ensina a andar na luz filtrada da nossa realidade velada.

É possível que vivamos nossa vida no meio da confusão, mas temos proteção que nos ajudam a estarmos livres de sermos afetados pelas baixas vibrações; caso as sombras nos afetem, é necessária uma grande concentração e dedicação para a Luz ficar fora do alcance do impacto delas, na nossa vida. As mudanças presentes aguardam tudo o que faz fluir a nossa energia vital e nos liberta do controle das sombras, pois mesmo que as forças sombrias estejam sujeitas às lutas internas para tornar a ganhar o terreno perdido, a Luz terá sempre a vantagem em saber o que é planejado pelas sombras.

Nossa Luz é poderosa e quando a focamos, ela continua a crescer porque, cada vez mais, a atraímos para a Terra. Uma grande rede de Luz circunda e espalha-se para o exterior, porque os faróis de Luz estão estabelecidos em toda a parte. No âmbito planetário vivemos momentos de conflitos e confusão; são águas movidas pela forte polarização com a matéria. Os poderes políticos estão debatendo-se, desesperados para sustentar seus domínios, querendo manter a todo custo um sistema que já não tem sustentação, por não responder à evolução. A vingança de morte e de destruição das sombras está evidente para que todos nós a vejamos, enquanto a Luz trabalha silenciosamente e quase sem ser notada, criando um caminho para a Ascensão.

Precisamos nos focar no fato de que “somos Luz, viemos da Luz e semeamos Luz”, porque entraremos em um mundo em transformação, experimentaremos a abertura de portais galácticos e sintonizaremos novas frequências. Urge a necessidade de criar um espaço sagrado para proteger nosso campo energético, pois estamos sob ataque de vários níveis e precisamos estar conscientes e alertas o tempo todo para que evitemos as vibrações inferiores e ativemos nossos campos de Luz.

Bjos no Coração
Abraço na Alma
Namastê!

Saviitri Ananda - CRTH/BR0230

Nenhum comentário:

Postar um comentário