segunda-feira, setembro 30, 2024

KIN 86 - ENLAÇADOR DE MUNDOS GALÁCTICO


                                         

A energia do Kin do Enlaçador nos dá a oportunidade de estar lidando com a liberação de profundos laços; podemos deixar de lado as coisas que agora não fazem mais sentido. É o momento de deixar ir, de soltar, de se desapegar-se. Vamos nos descondicionar, deixar ir padrões antigos e mágoas, que limitam, separam, bloqueiam o nosso caminho; é hora de se intensificar o trabalho com o perdão. A morte que o Enlaçador traz não diz respeito apenas ao nosso corpo físico e à nossa vida, mas também à morte do ego, ao desapego a perceber as coisas sob uma nova perspectiva, perceber novas identidades e deixar o passado para trás garantindo nosso acesso a novas realidades, nos perdoar, perdoar os outros, estender meus limites. Morrer pro velho e nascer pro Novo. Pra mim, um pouco complicado porque minha essência aflora e me lembra que sou do tipo de pessoa "Me Ame ou Me Deixe". Ser ENLAÇADOR não é fácil, porque despertamos nas pessoas o estado de presença que concede uma profundidade nas sensações e um eclodir em informações íntimas e direcionadas, que estão dentro da inteligência viva do momento. A energia do Enlaçador, nos convida a esquecer o nosso desejo de controlar tudo com nosso ego E assim precisamos aprender a purificar nosso terceiro chakra, nos desapegar, encerrar processos, nos descondicionarmos... um dia para deixar o passado para trás e dar espaço para novos conceitos e novas realidades. Dia de nos desvencilharmos dos padrões antigos e estendermos nossos limites. 
Bjos no Coração
Abraço na Alma
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH0230

      

  


Kin 86- Enlaçador de Mundos Galáctico Branco

Igualar, Modelando a Oportunidade com o poder da Morte

O Tom Galáctico (UAXAC) convida-me a alinhar a minha conduta com a minha integridade. Isso significa estabelecer uma harmonia interior, na qual posso modelar genuinamente as verdades e os ideais em que acredito. Uma boa definição de “integridade” é “o estado de estar inteiro e completo, indiviso”. O tom Galáctico lembra-me que integridade requer consistência e aderência à sabedoria e graciosidade dos meus valores. A harmonização não requer compromisso, mas sim flexibilidade e disposição para me submeter a conhecer outras pessoas, para deixar ir qualquer apego pessoal.
O Enlaçador de Mundos Branco (CIMI) representa a revelação, a realização da mortalidade do corpo físico, o equilíbrio orgânico entre vida e morte. Como uma força que vem para equilibrar, a inevitabilidade da morte, cerca a todos nós. Quando percebo que todas as coisas eventualmente acabam, fico imerso na riqueza do agora. Sou ensinado a olhar para a morte como o fim de algo em vez de a encarar como uma oportunidade. Morte, neste caso, não diz respeito apenas ao meu corpo físico e à minha vida, mas também à morte do ego, ao desapego do que não serve mais. Perceber novas identidades e deixar o passado para trás garante o meu acesso a novas realidades. Prender-me a padrões antigos apenas limita as minhas possibilidades. Perdoo a mim e aos outros. Rendo-me às coisas que me limitam. A energia do Enlaçador, convida-me a esquecer o meu desejo de controlar tudo com o meu ego. É um dia para aprender a purificar nosso terceiro chakra e aprender a ter humildade. Um dia para deixar ir.
Cada um de nós tem uma conduta de harmonia e serve de modelo para os outros, inspirando o estabelecimento da cultura galáctica e pondo em prática o potencial harmônico da nossa sociedade global. Integridade é decorrente do conhecimento de mim mesmo e de um senso de reverência por toda a vida. Significa fazer o melhor, mas também aceitar as minhas imperfeições humanas, harmonizando os dois aspectos. Desenvolvo uma relação de integridade com o meu espírito, comprometo-me a viver minha verdade e sou um modelo para os outros.

“Hoje é minha oportunidade de enlaçar com harmonia meu serviço e minha autoridade”

Kin 86, Enlaçador de Mundos Galáctico Branco

Eu harmonizo com o fim de igualar
Modelando a oportunidade
Selo o armazém da morte
Com o tom galáctico da integridade
Eu sou guiado pelo poder do coração

TOM 08: Galáctico (UAXAC) – Como integrar a forma?
PODER – Harmoniza | AÇÃO – Modela | ESSÊNCIA – Integridade
SELO 06: Enlaçador de Mundos Branco (CIMI)
PODER – Morte | AÇÃO – Igualar | ESSÊNCIA – Oportunidade

Bjos no Coração
Namastê!

SOMOS OS LOUCOS DA FAMÍLIA

 

           
                             LILIAN FERLIN
                                 

Somos os loucos da família, dos amigos, do trabalho... Pois, vos digo uma coisa, adoro ser uma louca que sonha, aquela que expande os seus limites, aquela que liberta as suas crenças.


Somos os loucos acordados, os que procuram além do óbvio. Somos os que encontram no Universo o nosso Lar. Os que abraçam a Vida em vez de lutar contra ela.


Somos os diferentes, os da Consciência Estelar, aqueles que acreditam e amam os ets, os Seres de Luz, os Mestres ascendidos; aqueles que abraçam os Anjos, que procuram o apoio do "além" para poder sobreviver no "mais aqui", com toda essa densidade.


Somos os loucos e loucas que buscam o Amor incondicional, a Vida nas Estrelas, Plantas e Cristais. Aqueles que abraçam com Amor os animais, que aliás, são os únicos que aparentemente entenderam verdadeiramente o que é amar sem condições. O que sabemos, aprendemos com eles.


Compreendemos que Gaia está mais viva do que nunca porque sentimos a batida do seu coração debaixo dos nossos pés. Somos aqueles loucos que ouvem o seu coração - mesmo que nem sempre façam caso disso.

Somos aqueles que canalizamos! Opa! Sim, esses são os loucos mais loucos. Você não acha? Comunicamos com outros Seres. Falamos com as Estrelas, com o Sol, com a Lua.


Somos os que expandem a Luz ou pelo menos cuidam, usando selos e símbolos "mágicos" e se envolvem em cores, de acordo com a necessidade. Somos os que fazem umas orações estranhas, aqueles que não se ajoelham diante do Pai / Mãe, porque Ele jamais pediu isso.


Porque Ele é um Ser de Amor e não de castigo, que abraça todas as Suas criaturas, e até nos presenteia com a infinitude do Universo, para que aprendamos a ter Paciência, para esperar que o façamos.


Somos esses loucos e loucas, os que caminham descalços pela terra e abraçam árvores; com tudo o que somos. Loucos, pois acreditamos na Energia e nos tornamos responsáveis pelas nossas ações, conforme a Lei de Causa e Efeito.


Temos tudo para ser felizes. Porque somos "Sementes Estelares". Acreditamos na Multidimensionalidade da Alma e sabemos que há muitos Planos de Consciência para experimentar.


Sabemos que é possível estar em várias Vidas de cada vez e temos o nosso próprio veículo de Ascensão. O mais curioso é que os "sensatos" também têm tudo isso, só que não querem ver porque acham que é "coisa de loucos". Eu sei que ainda acordarão e desfrutarão conosco.


Se isso é ser louco ou louca, pois sim... Eu me declaro a louca mais incurável da Galáxia! Enquanto isso, eu continuo na minha loucura incurável do "Amor Estelar".

Paz, Amor, Unidade e Respeito para todos!

Vamos sair desta com uma aprendizagem enorme, pois tudo vem para melhor. Olhos bem acordados, de braços abertos, mente alerta e coração limpo!



domingo, setembro 29, 2024

KIN 85 - SERPENTE RESSONANTE



Hoje temos a energia de Chiccan, a Serpente Vermelha que representa o primórdio da nossa natureza, nossa sabedoria corporal instintiva, nossa sensualidade e paixão. A Serpente traz a vitalidade, sabedoria corporal e criatividade primitiva. Estamos mais sensíveis, com a capacidade de honrar a nós mesmos , desbloquear e expressar paixão e entusiasmo, escutar a linguagem do corpo . A vida pede mudanças e a realização dos nossos sonhos e  a energia deste Kin nos traz esta capacidade; nos tira do lugar onde estamos empacados e insistindo em perder energia nos estressando por não querermos ver que temos que deixar ir, soltar o "velho", para que o "novo".  A Serpente traz a nossa força vital. É um portal de forca, vida, movimento que nos leva às transformações necessárias. Está Energia ressona transformações no Aqui e no Agora; nada deve ficar como está. Precisamos cuidar do nosso espírito sim, todavia vivemos na 3D ainda e temos um corpo físico que requer cuidados. Corpo, mente e espírito devem estar juntos nessas transformações rumo ao nosso propósito maior.Vamos ser mais receptivos ao que ocorre no momento presente e sermos mais fièis a nossa essência. Nunca deixar nada para amanhã, porque tudo o que realmente existe é o Aqui e Agora. A Serpente nos coloca em sintonia com o nosso lado psíquico e nos permite usar a "magia" que temos em nós  para transformar qualquer coisa e situação, para manifestar nosso poder de criação.
Bjos no Coração
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH0230 



Kin 85, Serpente Ressonante Vermelha

Sobreviver, Inspirando o Instinto com o poder da Força Vital
Os humanos são seres ressonantes. Seja qual for a energia à qual se expõem têm a capacidade de ressoar e vibrar na mesma frequência. Percebo como os meus estados emocionais, físicos ou mentais podem ser influenciados pelas vibrações que me rodeiam. Quando melhoro a minha percepção das energias e vibrações, posso ser mais seletivo quanto ao que trago para junto de mim. Este discernimento direciona-me para o meu estado de alinhamento em qualquer situação, e faz com que me cerque com as coisas que me inspiram. O tom Ressonante (UUC) transmite: vibração, cria estruturas ressonantes, que podem ser sentidas em muitos níveis. Conheço as frequências em que estou a navegar no momento, exercito a minha capacidade de ajudar os outros através das vibrações, sigo as frequências que são boas para mim. Sintonizo-me!
A Serpente Vermelha (CHICCHAN) representa o primórdio da minha natureza, da minha sabedoria corporal instintiva, da minha sensualidade e paixão. Ela convida-me a centralizar-me no meu veículo terrestre, honrando o meu corpo como um mecanismo incrível e sensual, reconhecendo-o como um instrumento que me oferece infinitas oportunidades. O meu corpo é o meu templo, meu único lar durante a vida. Ele possui uma linguagem só sua e convida-me a pisar, respirar, esticar, mover, dançar, descobrir, e acima de tudo sentir. Sou uma criatura, não um intelecto. Sigo o meu corpo! A força vital é a minha vitalidade. A cada momento as decisões que tomo têm impacto no meu stock de força vital, cultivo e cuido dela. Uma das fontes mais poderosas de força vital que todos possuem é a energia sexual. A Serpente é o aparato estrutural básico das minhas motivações, instintos e desejos. Ela pede que cubra a pele do meu passado e passe pelas transmutações físicas do fogo. Com a energia da Serpente, aprendo a utilizar a inteligência inata do meu corpo. É comum haver uma separação de corpo e alma por questões culturais, e quando reprimo ou ignoro problemas, o meu corpo recebe e guarda metáforas inconscientes. Ele expressa isso através de sintomas físicos, que tornam os meus problemas conscientes novamente. Quando isto acontece, trabalho mais a relação da minha consciência com o meu corpo e as questões físicas para me curar a todos os níveis. Na verdade, o corpo é uma metáfora viva que reflecte a minha mente. Ele também guarda experiências passadas, e consequentemente traz a consciência do passado, expressando-as em traumas e ferimentos. Abro-me e sinto as mensagens do meu corpo como metáforas ao invés de simplesmente armazená-las. Exploro o que ele me mostra. Presto atenção aos problemas relacionados com a intimidade e sexualidade. Tenho certeza de estar no ritmo certo da dança entre o meu corpo e a minha alma. A Serpente Vermelha pede-me que desperte a minha vitalidade, a minha sabedoria corporal, a paixão pela vida. Hoje, é um dia muito poderoso para purificar o meu corpo ou praticar exercício físico. É um dia para ouvir a minha sensualidade e aproveitar os prazeres dos meus sentidos. É um dia em que o meu corpo se manifesta com mais intensidade, de forma mais instintiva, e é importante dar-lhe o que ele deseja: desporto, dança, comida, descanso, massagem, sexo… Não tenho medo, o meu corpo leva-me exatamente para onde preciso estar.
Harmonização significa estar alinhado com as vibrações desejadas. Harmonizo-me com o meu Eu Superior para me ajustar e entrar em harmonia. Quanto mais me sintonizar com a minha natureza superior, mais fácil se torna canalizar informações, energias e formas. Presto atenção à ressonância de pessoas, lugares, situações, pensamentos, emoções, conversas e vejo com o que me sintonizo para perceber o que alimenta o meu espírito. Deixo todo o resto de lado.

“Saio dos ‘enroscos’ sobre o que dirão, e não me deixo pisotear.”

Kin 85, Serpente Ressonante Vermelha

Eu canalizo com o fim de sobreviver
Inspirando o instinto
Selo o armazém da força vital
Com o tom ressonante da harmonização
Eu sou guiado pelo poder da navegação
Sou um portal de ativação galáctica, entra por mim

TOM 07: Ressonante (UUC) – Como harmonizar o serviço com os outros?
PODER – Canaliza | AÇÃO – Inspira | ESSÊNCIA – Harmonização
SELO 05: Serpente Vermelha (CHICCHAN)
PODER – Força Vital | AÇÃO – Sobreviver | ESSÊNCIA – Instinto


Castelo Branco Norte do CruzarGênese do DragãoOnda Encantada 7 da Tormenta AzulPortal de Ativação GalácticoSerpente VermelhaTom Ressonante
Bjos no Coração
Namastê!


sábado, setembro 28, 2024

KIN 84 - SEMENTE RITMICA

 


O Kin da Semente nos diz que devemos usar a nossa inteligência para buscar as chaves para o nosso crescimento interior e exteriorizá-lo com o fim de adquirir conhecimento para alcançar os nossos  objetivos e nossas verdades, vencendo os medos e acreditando em nós mesmos. Esse é o momento propício para se obter grandes realizações, porque todos os caminhos estão abertos. Então, sejamos inteligentes, obstinados e usemos a nossa sabedoria e inteligência para alcançar nosso propósito, nos preparando para dar um salto, a fim de perceber as sincronicidades.


Bjos no Coração

Namastê!

Saviitri Ananda - CRTH0230


 



Kin 84, Semente Rítmica Amarela


Focalizar, Equilibrando a Percepção com o poder do Florescimento

O Tom Rítmico (UAC) é o tom da organização e do equilíbrio. Toda a vida na Terra é influenciada pelos ritmos das combinações dos movimentos celestes, incluindo os ritmos do nosso corpo. O período do dia, por exemplo, oferece uma energia muito alta do Sol que externaliza a comunicação e o esforço. O período da noite, ao contrário, acolhe o aprofundamento da intuição e dos processos internos. Ao perceber as oscilações da natureza, recebo o apoio dos seus ciclos para aprimorar os meus esforços. Quando presto atenção aos meus ritmos pessoais, posso encontrar maneiras inovadoras para ter acesso níveis mais profundos de equilíbrio, tanto físico quanto emocional. Uma sensação de equilíbrio pode ser conquistada quando aceito a vida como um processo, um movimento contínuo que requer organizações e reorganizações, um malabarismo sagrado. Quando organizo os elementos da minha vida, trago eficiência e funcionalidade para a minha realidade. Através dos olhos da igualdade, todos os momentos contribuem igualmente para o equilíbrio sagrado da minha vida.

A Semente Amarela (KAN) representa o milagre da vida, o símbolo do potencial vivo que reside dentro de mim à espera para ser liberado. Simboliza o crescimento da inteligência criativa, o amadurecimento, o florescimento, a sabedoria. Assim como uma flor sabe como crescer e florir na Terra, a Semente Amarela sabe a forma de manifestar as minhas intenções mais profundas. O que preciso fazer é respeitar o espaço e as oportunidades necessárias para que isso aconteça, sem deixar a minha mente ou o meu ego controlar a forma como acho que as coisas devem acontecer. A Semente estimula a focalizar-me no que desejo que floresça na minha vida, ela convida-me a plantar sementes com intenção e precisão. Uma vez plantada e regada, o processo natural do florescimento acontece, trazendo a sua beleza e riqueza. Ela por si só já possui todo o holograma do seu desenvolvimento dentro de si, o processo de manifestação segue uma ordem natural. Plantar uma nova semente, até mesmo num solo de velhas crenças, pode trazer crescimentos inesperados.

Sou lembrado que “tudo passa” e que “tudo volta”. Vejo todos os seres na luz da igualdade. Quando reconheço cada um como um Kin Planetário, todos carregamos um poder e um lugar igualmente importantes. Igualdade significa equilíbrio e proporções iguais. É preciso consciência e compromisso para criar igualdade e equilíbrio. Equilíbrio orgânico significa que a vida está sempre a crescer, a evoluir e a transformar-se. Portanto, é preciso estar sempre a equilibrar as coisas. Então tudo flui com eficiência, sem esforço; pacífica e harmoniosamente. Trabalho com a minha mente para nutri-la com energias que a equilibrem, levando-a a um estado de cooperação com o espírito.

“Semeando sem tensões, o egoísmo que me desequilibra, desaparecerá.”

Kin 84, Semente Rítmica Amarela

Eu organizo com o fim de focalizar
Equilibrando a percepção
Selo a entrada do florescimento
Com o tom rítmico da igualdade
Eu sou guiado pelo meu próprio poder duplicado


TOM 06: Rítmico (UAC) – Como equilibrar o desafio?
PODER – Organiza | AÇÃO – Equilibra | ESSÊNCIA – Igualdade

SELO 04: Semente Amarela (KAN)
PODER – Florescimento | AÇÃO – Focalizar | ESSÊNCIA – Percepção


Castelo Branco Norte do CruzarGênese do DragãoOnda Encantada 7 da Tormenta AzulSemente AmarelaTom Rítmico
Bjos no Coração
Namastê!

sexta-feira, setembro 27, 2024

KIN 83 - NOITE HARMÔNICA AZUL

Imagem relacionada

O Kin da Noite nos traz a capacidade de sonhar. Clareia as nossas intenções, deixando claro o que devemos fazer. Essa energia nos dá a consciência de todas as manipulações do nosso ego ou externas e nos permite romper com todas elas. Vamos procurar purificar  nosso estado emocional negativo, para não vir a sofrer qualquer consequência futura e cuidar de nós mesmos, usando nossa sabedoria interior para canalizar essa purificação emocional. Estejamos vigilantes  em cada instante de nossas vidas e, agora, mais do que nunca, pois, quem trabalha para manter a luz, brilha tal uma estrela no universo e chama a atenção de muita gente, que tanto pode ajudar a intensificar o brilho como também apagar. Fique bem atento, porque qualquer vacilo e você pode estar bloqueando seu caminho para sempre. Lembre-se de que tudo está acelerado e de que todas as forças estão em luta, mas que também o Grande e Infinito Amor Universal, está estendendo sua proteção até nós e torcendo para que sejamos os vencedores, com uma tocha constantemente acesa, para nos iluminar. Então, busque formas e técnicas internas e externas, para lhe ajudar a limpar os sentimentos negativos que ainda persistem, pois eles não se mantêm, sem a sua permissão. Foi você quem deixou que eles se expandissem, então trate de se livrar, o mais rápido possível, deles. E, não se esqueça: a vigilância é tudo.
Bjos no Coração
Abraço na Alma
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH0230

 



Kin 83, Noite Harmônica Azul

Sonhar, Comandando a Intuição com o poder da Abundância
O Tom Harmônico (HO) representa o centro invisível que dá vida ao mundo da forma. A radiação amplifica a forma de comunicar, medindo o alento. Toda a radiação emana de um ponto central. Cada indivíduo tem um centro pessoal, um lugar de força e quietude no núcleo de seu ser: um ponto de autonomia e de autenticidade. É esse o ponto que me conecta ao centro da Terra e ao núcleo do mundo exterior, trazendo harmonia. O tom harmônico faz com que me conecte à minha verdade e irradie conhecimento. Quando comando o meu próprio conhecimento, essa radiação expande-se pelo ambiente e potencializa os outros a descobrirem e apoiarem as suas próprias verdades.
A Noite Azul (AKBAL) representa a escuridão, o lugar do mistério, o santuário do eu interior, a autodescoberta, o poder dos meus sonhos. O sonho oferece a perspectiva de que a vida no universo é fluida e maleável, e que muda de forma em resposta às minhas percepções interiores. Da mesma forma, tudo e todos os que encontro são representações de sonhos dentro dos meus próprios sonhos, reflctindo a parte consciente e inconsciente dentro de mim. Tenho a habilidade de acordar a qualquer momento e sonhar lucidamente com a minha realidade. A Noite é o processo de introspecção e mostra-me tudo o que reprimo dentro de mim, tudo o que não queremos ver e saber sobre mim mesmo. Ela ensina-me que a escuridão é apenas uma luz que foi escondida, e que o mundo exterior é apenas uma projeção da minha realidade interna. Quando deixo de lado o racional e confio na minha intuição, tenho acesso a uma abundância de recursos para me guiar através de infinitos cenários do meu sonho. A Noite está diretamente associada com o desprendimento do material, exaltando a abundância dos presentes que o universo oferece. O toque da Noite Azul é como quando me deito na cama e me sinto cercado por calor, escuridão e paz. Ela guarda todas as possibilidades, sem distinção do que é real, imaginário ou sonho. Quando sonho, carrego poderosas oportunidades. É um momento no qual o passado e o futuro estão na mesma matriz do presente. Se algo me for estranho, concentro-me e alimento a ideia de que posso sonhar uma realidade diferente.
Centralizo a mente na quietude, centralizo o coração no amor, centralizo o corpo na respiração; assim, estou centralizado no cosmos. Radiação é a qualidade de irradiar a partir do centro, expandindo a minha própria essência e energia para que possa ser percebida de longe. Dou poder à minha radiação e sou fiel ao meu centro. A radiação cria um efeito de onda, causando impacto em todos com quem estou em contacto, influenciando o mundo. Estou intimamente ligado a mim mesmo por isso torno-me numa força invencível, capaz de tomar o comando e de criar muitos recursos.

“Vigio meus pensamentos e realizo a magia de meus sonhos.”

Kin 83, Noite Harmônica Azul

Eu potencializo com o fim de sonhar
Comandando a intuição
Selo a entrada da abundância
Com o tom harmônico da radiação
Eu sou guiado pelo poder da magia

TOM 05: Harmônico (HO) – Com que recursos contar?
PODER – Potencializa | AÇÃO – Comanda | ESSÊNCIA – Radiação
SELO 03: Noite Azul (AKBAL)
PODER – Abundância | AÇÃO – Sonhar | ESSÊNCIA – Intuição


Castelo Branco Norte do CruzarGênese do DragãoNoite AzulOnda Encantada 7 da Tormenta AzulTom Harmónico


Bjos no Coração
Namastê!



                                    
              

IXCHEL - A GRANDE MÃE MAIA



Os Maias formaram uma civilização pré-colombiana muito importante que se destacou por ter um sistema de escrita, único nas Américas. Uma cultura muito avançada que possuía um idioma falado no mesmo grau que o escrito, uma arquitetura fantástica que utilizava de técnicas que até hoje são desconhecidas, sistemas matemáticos e astronômicos de alta precisão e uma paixão pela arte. Os Maias tinham um alto grau de interação e difusão cultural na região que hoje é ocupada pelo México, Honduras, Guatemala, El Salvador. Dos povos pré-colombianos foram os que atingiram maiores avanços ( escrita, epigrafia, arquitetura, calendário). Ao contrário de outras civilizações, os Maias nunca desapareceram e ainda hoje Maias e seus descendentes formam  populações consideráveis nas áreas citadas e mantém um conjunto muito distinto de tradições e crenças que ainda são transmitidas na língua “achi”.


Os Maias associam os eventos humanos com as fases da Lua. A principal divindade Maia é Itzama, a manifestação visível de Kinich Ahau (Rosto do Sol), uma divindade multi-talentosa e multifuncional; ele é o deus, marido da deusa Lua Ixchel e patrono da realeza. Itzamna amava o seu povo e concedeu-lhe a dádiva dos livros, escrita, calendários e remédios. As lendas mitológicas contam que o deus Itzama criou o mundo e se casou com a deusa da Lua (fertilidade, gravidez, cura, tecelagem) procriando os deuses Yun Kaax (deus do milho), Ek Chuah ( deus das estrelas); suas filhas foram as deusas das águas, da noite e do paraíso.


Ixchel é a deusa, a “tecelã da teia da vida”, a "Senhora do Arco-íris"; incorpora a mulher amorosa e guerreira. É a Grande-Mãe maia e encera em si as qualidades de seu marido Kinich Ahau, que se confundia com Itzama, o Céu propriamente dito, pois era a sua manifestação diurna, por oposição a sua imagem noturna. Ele era representado sob os traços de um velho sábio e ela como uma anciã derramando um jarro cheio de água sobre a terra e, também, como uma anciã tecendo em um tear de cintura. Seu templo se localiza na ilha de Cozumel ( antiga Ecab) e até hoje é um lugar de peregrinação onde as mulheres jovens vão pedir em suas gestações para procriarem filhos saudáveis, progredirem no campo profissional e obterem cura em todas as áreas. Ela ajuda a assegurar a fertilidade pelo fato de segurar o vaso do útero de cabeça para baixo, de modo que as águas da criação possam estar sempre jorrando. Ixchel também é Deusa da Lua, da tecelagem, da magia, da saúde, da cura, da sexualidade, da água e do parto.  


Ixchel é a Grande Mãe maia da Vida e da Morte; derrama as águas da vida do seu jarro de ventre sobre todos nós e é a dona dos ossos e das almas dos mortos. Sua festa é realizada em 1 de novembro, Dia dos Mortos e seu animal especial é a libélula (dizem que quando ela quase foi morta pelo avô por tornar-se amante do Sol, a libélula cantou sobre ela até que se recuperasse). Assim, tanto como provedora da vida e da fertilidade era também, controladora dos poderes destrutivos da natureza, portanto, Deusa da Morte. Para a nossa mentalidade ocidental é muito difícil conceber um deus que seja ao mesmo tempo gentil e cruel, criador e destruidor; todavia para os adoradores de Ixchel não há contradição, pois ela vive em fases, manifestando em cada uma delas suas qualidades peculiares. Na fase do mundo superior, correspondente à lua brilhante, ela é boa e gentil e na fase que correspondente a lua escura, ela é cruel, destrutiva e má.

Jung demonstrou em seus estudos que nós possuímos “anima” (princípios femininos) e “animus” (princípios masculinos) dentro de nossos psiques e que os deuses são forças que funcionam separadamente da nossa vontade consciente e cuja ordem precisamos nos curvar. Apresenta-se coroada com serpentes, carregando objetos de rituais tais como, o espelho e plantas sagradas. Ixchel se apresenta como o arquétipo que contém os aspectos mais significativos da vida de uma mulher: a Grande Mãe, a Senhora da Terra, que em suas representações das fases da Lua abrange tanto os aspectos femininos como os masculinos. É uma deusa em perfeito estado de integração, atravessando através de sua representação de deusa tríplice ( a mulher jovem, madura e sábia anciã). Como jovem integra componentes e atributos que remetem ao início da vida, assume o arquétipo do casamento ao ser uma esposa, companheira do Deus sol, exercendo o poder para conseguir a abundância por intermédio da união sagrada; como anciã sábia  é reconhecida como grande e poderosa “Dama Velha’, sua experiência leva-a a saber tecer da melhor maneira e reconhecer o momento propício para esvaziar seu jarro cheio de água sobre a terra.


Sabemos que desde sempre e por toda parte, os homens têm concebido uma Grande Mãe que zela pela humanidade lá do céu; este é um conceito encontrado em praticamente toda a religião e mitologia. Esta Deusa detêm os mistérios da vida e da sexualidade feminina. Ela é Deusa do amor, mas não do casamento; é a protetora das mulheres e das crianças. O leite nutritivo flui dos seus seios e o sangue sagrado da vida flui do seu útero. Os maias elegeram Ixchel como sua poderosa Grande Mãe e os mitos da Deusa Lua e suas características protegem uma verdade que nada mais é do que a realidade subjetiva interior da psicologia feminina. Através de todos os tempos, a Lua sempre representou a imagem do princípio feminino. E como demonstrou Jung, anima como princípio é uma função tanto do homem quanto da mulher.  Mas para as mulheres fica muito evidente a influência da Lua porque pela vida cíclica; assim, no curso de um ciclo completo que corresponde à revolução lunar, a energia física, sexual, emocional da mulher cresce, brilha totalmente e míngua outra vez. Essas mudanças as afetam toda a nossa vida e se quisermos viver bem, precisamos seguir o ritmo de nossa própria natureza, submetendo-nos à energia da Mãe-Lua que mergulha no tempo e nos traz das estrelas a energia sagrada feminina.


A Lua tem uma energia muito peculiar, faz as sementes germinarem e as plantas crescerem, mas seu poder não termina aqui, pois sem sua ajuda os animais não poderiam gerar filhotes e as mulheres não poderiam ter filhos. Para os Maias, que viviam em pequenas tribos e dependiam do seu contingente humano,  Ixchel era a Grande Mãe, porque dela dependia não só os nascimentos, como também o suprimento de alimentos. Ixchel é a árvore da vida, provedora da fertilidade que garante a continuidade da vida, tanto animal quanto vegetal e humana; ela carrega o coelho como símbolo da fertilidade e abundância.


Ixchel, representa a mulher de verdade; aquela que é poderosa, que respeita sua feminilidade, que tece a “teia da vida”, que usa tanto sua sensibilidade como sua força, que é criativa, que é ousada, que sabe como prover sua própria cura. Através do encontro com Ixchel nos abrimos para a beleza e a magia da Grande-Mãe e tomadas por sua energia poderemos compreender todas as nossas oscilações e mudanças pelas quais passamos. A força da Lua é o alimento que nutrirá nossa Deusa, aquela que nos faz curandeiras, nos concede o dom de nutrir, de prover; também nos faz sensuais, faz com que externemos nossa beleza, nossa sexualidade. A Lua cheia dá a chave do mistério, abre as portas do sagrado e nos coloca em conexão com o divino e através dessa conexão, encontramos maneiras de superarmos nossos medos e nos relacionaremos melhor com o mundo como um todo.


Bjos no Coração
Abraço na Alma
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH/BR0230

quinta-feira, setembro 26, 2024

NOSSAS ÁGUAS PROFUNDAS

                      Resultado de imagem para LUA CHEIA"

A energia da Lua nos leva à reflexão e também faz com que tenhamos muita consciência de que temos um corpo. Além de provocar um mergulho em nossas "águas profundas", faz com que nossos hormônios fluam com mais força, provocando o duelo entre razão e emoção, que nos trazem muitas mudanças de atos, crenças e hábitos arraigados. É necessário nos conscientizarmos que nunca estamos à mercê dos acontecimentos, sejam eles físicos ou psicológicos. 


É apenas quando passamos a compreender essa questão, estando conscientes da imensa capacidade que o nosso cérebro tem para armazenar uma diversidade de crenças conclusivas, associadas às nossas experiências, que constataremos a infinidade das escolhas que temos. No entanto, se insistirmos em ficar presos aos nossos condicionamentos e crenças limitadoras, ficaremos presos a ações pré determinadas e ao bloqueio de novas soluções.

Cada um de nós deve aprender com os erros do passado. Se insistirmos na “não-mudança” iremos, com toda a certeza, repeti-los até que entendamos como funciona o processo. Precisamos nos libertar dos velhos padrões, vencermos as situações de dualidade criadas num tempo linear, evoluir para retornar à casa do Pai. 


Somos responsáveis por nossas ações e crenças, porque elas fazem parte de uma ressonância que atinge a todos. A dificuldade que a maioria das pessoas tem de aceitar a responsabilidade pelo seu próprio comportamento está no desejo de evitar a dor e a culpa das consequências, das ações que delas resultam. 

É um aprendizado difícil admitir que erramos, mas em circunstâncias menos óbvias de falta de abundância e relacionamentos indesejáveis, devemos não só mudar a natureza dos nossos pensamentos conscientes, mas também a crença nessas expectativas… e agir de acordo com nosso "coração". 

Necessitamos nos desvencilhar de velhos hábitos, assimilar novos conceitos, aceitar as mudanças da Nova Era; o novo mundo exige novos comportamentos e eles dependem das nossas auto reflexões, do nosso autoconhecimento.

Ainda estamos sob o julgo de um sistema capitalista que nos sufoca, todavia podemos mudar nossas percepções de mundo, através do conhecimento, do poder que temos como seres divinos. Mudar para regenerar. A degeneração das estruturas só acontece se insistimos em permanecer estáticos frente as novas constatações. 

Autoconhecimento gera vida nova e vida nova produz bem estar e abundância. 

Sábio é aquele que se esforça para purificar seu próprio mundo e para fazer amizade com os Seres da Natureza, derramando Amor, Gratidão e Bênçãos sobre aqueles que delicada e incessantemente servirão a humanidade, se ela desejar proteção em tempo de crise.
                                              (Seraphis Bey)

A energia do momento nos fala de transmutação, transformação e desenvolvimento. Os esforços que foram feitos até agora, frutificarão ... e existe a possibilidade de se alcançar um bom resultado fundamentado em base saudável. Deve-se sempre lembrar que o amor jorra de uma fonte inesgotável e que nosso corpo, espírito e alma se integram em um todo que vibra numa frequência harmônica. Devemos utilizar todo nosso potencial criativo para alcançar resultados valiosos. A apatia deve dar lugar a ação. 

Imagem relacionada

Lembre que se existe um problema, é porque você não se dispôs a refletir com clareza sobre o assunto e quem sabe esteja te faltando perseverança. Confie na sua intuição e construa algo valioso a partir dela.


A Lua Cheia, especialmente, mexe com nossas energias, pois somos basicamente água; por isso não vamos nos espantar caso sintamos uma forte energia sexual. A Mãe Terra expande a kundalini através da ativação feita pela Lua, transmitindo-a por grades cristalinas para o nosso corpo e a maioria de nós sente essa energia criativa como excitação sexual, assimilada pelo Chakra Básico. 


O nosso desafio é assumir esta poderosa vibração e experienciá-la, principalmente no coração, pois essa força pode ativar a que nos une ao Divino e nos permite experienciar a energia sexual de um modo maravilhoso e equilibrado, que honra tanto o nosso corpo, quanto os relacionamentos verdadeiros, espirituais, equilibrados e amorosos entre dois parceiros. 

A água é um potente condutor de energia, por isso vamos beber muita água, nos banhar e  mergulhar nessa energia de Amor Incondicional. Ainda que possa parecer difícil agora para alguns de nós, as coisas nos reinos mais elevados estão sendo organizadas. Novas conexões estão sendo feitas. As portas do nível superior estão se abrindo. As coisas que podemos ter sempre desejado estão começando a chegar. 

Nós não termos mais que prosseguir sozinhos. E se estamos nos sentindo relegados, permanecendo quase incapacitados por uma variedade de razões, é somente porque estamos nos preparando para estas conexões muito novas. Os milagres estão começando agora e a desconexão dos velhos sistemas, estruturas, e modos de fazer as coisas é uma grande certeza para chegar a esta realidade de vibração mais elevada. 

Quando começarmos a nos conectar juntos com os nossos irmãos e irmãs, com todos os seres viventes de Gaya, começaremos a introduzir estes novos modos para todos que estão precisando de nossa assistência, e então estaremos seguros de termos sucesso como era realmente pretendido.

Bjos no Coração
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH/BR0230
 




KIN 82 - VENTO AUTO EXISTENTE

 



O Vento tem como palavras chaves: Comunicar – Alento - Espírito. Esta energia nos coloca em comunicação com nossa essência divina e estamos aptos a atrair tudo o que possa nos sustentar espiritualmente. Também reforça o fato de estarmos no Aqui e Agora, de trabalhar o desapego e deixar o Amor comandar as nossas ações. Quando estamos na energia do Vento, há uma tendência à fuga por não acreditarmos que exista uma saída, mas isso não é verdade, porque se refletirmos e formos além de nós mesmos, veremos que o caminho que nos aguarda é muito amplo. Vamos meditar e estabilizar a nossa intuição, que horas estará ativa e horas, enfraquecida pelo fato de não acreditarmos em nós mesmos. Vamos "sonhar" mais, sermos fortes, controlarmos nossos instintos, sem repressão, apenas com amor e compreensão; purificando nossas emoções e entrando em harmonia com nossa sabedoria divina. Há um grande encantamento acontecendo agora, neste exato momento, uma grande magia está sendo feita e basta apenas querer enxergar, e para isso é só ativarmos a nossa divindade no agora. Quando o Vento sopra, devemos refletir sobre nossa divindade e poder criador e tudo mudará.
Bjos no Coração
Abraço na Alma
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH0230





        Kin 82, Vento Auto-Existente Branco

Comunicar, Medindo o Alento com o poder do Espirito
O Tom Auto existente (CAN) induz-me a questionar: o quê, onde, quando, porquê e como; induz-me a definir detalhes, especificar, determinar parâmetros e medir possíveis cenários. Planeio e sonho com a estrutura que almejo! A sabedoria do tom auto existente ajuda o meu desenvolvimento ao observar que, quando registro a fórmula para a criação de algo, os outros podem replicá-las, baseando-se nos meus valores. Lembro-me das minhas definições cotidianas e construo as minhas próprias percepções, que dão forma ao mundo. Todos funcionamos como sistemas abertos, portanto sou capaz de reestruturar as minhas perspectivas e transformar a minha realidade!
O Vento Branco (IK) representa a respiração, o vento como a força invisível presenciada apenas quando há o movimento. O espírito é o mensageiro da circulação, permitindo que correntes se movam pelos meus canais, revigorando e orientando-me. Quando estou inspirado, o espírito move-se livremente por mim. A forma como me comunico molda a minha realidade e os meus relacionamentos. O Vento leva-me a entrar em comunhão com meu exército espiritual individual e transmitir a minha inspiração oculta para a dimensão física, compartilhando o meu entusiasmo e as minhas revelações. A respiração não leva apenas o oxigênio ao meu corpo como também integra a minha conexão com o corpo, a alma e o espírito. O ato de respirar profundamente é uma ferramenta poderosa para eliminar stress e toxinas, e afeta muito o meu estado físico e emocional. O vento carrega a responsabilidade de unificar todas as polaridades da minha vida. O Vento permite integrar as duas polaridades dentro de mim, ele quebra as dualidades entre matéria e espírito, a vida e a morte, o feminino e o masculino. Alinhando o meu lado feminino e masculino, dou origem à consciência andrógina dentro de mim. A cor do Vento é a cor do arco-íris que está escondida num raio de luz branca. Recebo o presente do Vento Branco ao respirar profunda e conscientemente. Hoje, lembro-me de ouvir o seu Espírito e a sua alma.
A forma ideal emerge quando entrego o propósito de catalisar a energia para a minha vida bem como os meus desejos ao Plano Maior e me torno receptivo e confiante em relação à forma que é canalizada através de mim. Uso o poder da definição para ver, compreender e relacionar-me com a vida mais autenticamente. Medir permite-me ver a dimensão das coisas e dá-me o poder do discernimento, para que se manifeste o alinhamento correto.

“Aperfeiçoo minha forma de expressar-me e defino minha comunicação.”

Kin 82, Vento Auto Existente Branco

Eu defino com o fim de comunicar
Medindo o alento
Selo a entrada do espírito
Com o tom auto existente da forma
Eu sou guiado pelo poder do infinito

TOM 04: Auto existente (CAN) – Qual a forma?
PODER – Define | AÇÃO – Mede | ESSÊNCIA – Forma
SELO 02 – Vento Branco (IK)
PODER – Espirito | AÇÃO – Comunicar | ESSÊNCIA – Alento



Castelo Branco Norte do CruzarGênese do DragãoOnda Encantada 7 da Tormenta AzulTom AutoexistenteVento Branco

Bjos no Coração
Namastê!