segunda-feira, setembro 09, 2024

KIN 65 - SERPENTE CÓSMICA

 


A Serpente nos fala se sobrevivência, instinto, força vital. Hoje estaremos recebendo a oportunidade para prestar mais atenção à forma como estamos cuidando de nossa sobrevivência. Vamos procurar nos dedicar mais aos nossos projetos, sem perder a conexão com o nosso Eu interior. Estamos começando a passar por períodos mais intensos de energia em que qualquer deslize pode comprometer toda uma evolução de anos. Embora os instintos venham à tona, este é um momento para compreensão, perdão e purificação. Nós temos que ver o lado bom de tudo e de todos, inclusive o nosso e por pior que possa parecer uma situação, encará-la como um grande aprendizado para algo que está a ponto de se realizar e para a nossa evolução. A energia da Serpente traz para nossas vidas arte e harmonia, desde a forma de falar, agir e vestir, até para o nosso ambiente e a nossa maneira de ver o mundo, as situações e as pessoas. Assim, vamos sentir esta energia fluindo e permitir que ela influencie nossas vidas nos integrando à sabedoria cósmica. Nós somos a nossa escolha, somos responsáveis por tudo o que nos acontece, então sejamos sábios, vamos expandir essa sabedoria entrando em sintonia com nosso Eu Sou, fazendo uma auto análise e nos  dando a oportunidade de fazer valer nossa atual encarnação. Vamos fazer uma introspecção e nos questionar para avaliar o quanto já evoluímos e o quanto ainda precisamos mudar. Vamos lutar pelo que desejamos com a coragem de assumir quando nossos erros e a decisão de mudar e começar tudo de novo, com inteligência e procurando a ajuda dos outros quando precisarmos.
Bjos no Coração
Abraço na Alma
Namastê!
Saviitri Ananda

                                             

           

          Kin 65, Serpente Cósmica Vermelha


            Sobreviver, Transcendendo o Instinto com o poder da Força Vital

O tom Cósmico (OXLAHUN) leva-me a transcender a lógica do tempo linear, que limita a minha vida, até me expandir para o tempo radial. É a chave para o tempo e para a presença, é a receptividade para o que realmente está a acontecer, enquanto está a acontecer. O estado de presença concede uma profundidade nas sensações – informações íntimas e direcionadas, que estão dentro da inteligência viva do momento.
A Serpente Vermelha (CHICCHAN) representa o primórdio da minha natureza, da minha sabedoria corporal instintiva, da minha sensualidade e paixão. Ela convida-me a centralizar-me no meu veículo terrestre, honrando o meu corpo como um mecanismo incrível e sensual, reconhecendo-o como um instrumento que me oferece infinitas oportunidades. O meu corpo é o meu templo, meu único lar durante a vida. Ele possui uma linguagem só sua e convida-me a pisar, respirar, esticar, mover, dançar, descobrir, e acima de tudo sentir. Sou uma criatura, não um intelecto. Sigo o meu corpo! A força vital é a minha vitalidade. A cada momento as decisões que tomo têm impacto no meu stock de força vital, cultivo e cuido dela. Uma das fontes mais poderosas de força vital que todos possuem é a energia sexual. A Serpente é o aparato estrutural básico das minhas motivações, instintos e desejos. Ela pede que cubra a pele do meu passado e passe pelas transmutações físicas do fogo. Com a energia da Serpente, aprendo a utilizar a inteligência inata do meu corpo. É comum haver uma separação de corpo e alma por questões culturais, e quando reprimo ou ignoro problemas, o meu corpo recebe e guarda metáforas inconscientes. Ele expressa isso através de sintomas físicos, que tornam os meus problemas conscientes novamente. Quando isto acontece, trabalho mais a relação da minha consciência com o meu corpo e as questões físicas para me curar a todos os níveis. Na verdade, o corpo é uma metáfora viva que reflete a minha mente. Ele também guarda experiências passadas, e consequentemente traz a consciência do passado, expressando-as em traumas e ferimentos. Abro-me e sinto as mensagens do meu corpo como metáforas ao invés de simplesmente armazená-las. Exploro o que ele me mostra. Presto atenção aos problemas relacionados com a intimidade e sexualidade. Tenho certeza de estar no ritmo certo da dança entre o meu corpo e a minha alma. A Serpente Vermelha pede-me que desperte a minha vitalidade, a minha sabedoria corporal, a paixão pela vida. Hoje, é um dia muito poderoso para purificar o meu corpo ou praticar exercício físico. É um dia para ouvir a minha sensualidade e aproveitar os prazeres dos meus sentidos. É um dia em que o meu corpo se manifesta com mais intensidade, de forma mais instintiva, e é importante dar-lhe o que ele deseja: desporto, dança, comida, descanso, massagem, sexo… Não tenho medo, o meu corpo leva-me exatamente para onde preciso estar.
Presença é o fio que conecta tudo na vida. A presença da vida é o que todos compartilhamos, a Força Vital Universal que une todas as coisas. A presença do espírito. A presença do amor. A presença do meu Eu Cósmico. Estou presente em todos os momentos. Rejubilo-me na possibilidade de transcender todas as limitações e perseverar através das ondas da vida – estar totalmente presente durante toda a minha duração. A todo instante tenho a oportunidade de transcender supostas limitações e elevar os meus pensamentos para além dos comportamentos condicionados. Estando presente, expando e sinto as minhas relações com a vida, e passo a entender o sofrimento como a beleza da evolução humana, encarando a vida como uma eterna jornada.
Texto: Sónia Dias

Kin 65, Serpente Cósmica Vermelha

Eu persevero com o fim de sobreviver
Transcendendo o instinto
Selo o armazém da força vital
Com o tom cósmico da presença
Eu sou guiado pelo poder da Água universal

“Animo-me e atuo, pois o conhecimento, a visão e a magia de ser estão em mim.”


TOM 13: Cósmico (OXLAHUN) – Como perpetuar?
PODER – Persevera | AÇÃO – Transcende | ESSÊNCIA – Presença
SELO 05: Serpente Vermelha (CHICCHAN)
PODER – Força Vital | AÇÃO – Sobreviver | ESSÊNCIA – Instinto


Castelo Branco Norte do CruzarGênese do DragãoOnda Encantada 5 do Caminhante do Céu Vermelho
Namastê!




Nenhum comentário:

Postar um comentário