sábado, janeiro 23, 2021

MUTAÇÃO NA LUA CHEIA




Estamos na Lua Crescente até dia 28, quando entramos na Lua Cheia. A Lua Cheia de agora, reforça a energia que nos envolve; pelo Tzolkin está contida no período da Lua Ressonante do Macaco. A força desta Lua Cheia tende a ajustar-se ao tom ressonante, que nos orienta numa direção e nos traz muita inspiração. Esta Lua acaba sendo especial porque é uma grande influência para a transformação interior e para a ativação do intelecto. Além disso faz brotar bons sentimentos e infunde entusiasmo. Vamos aproveitar esta energia e nos harmonizar, nos alinhar com as vibrações que desejamos, pois quanto mais nos sintonizamos com nossa natureza superior, mais fácil se torna canalizar informações, energias e formas. 

Por isso, vamos ficar atentos à ressonância de pessoas, lugares, situações, pensamentos, emoções, conversas e com o que nos sintonizamos, para perceber o que faz bem ao nosso espírito. Deixemos de lado tudo o que já não nos serve mais, uma Cura Cósmica acelerada, visando reestruturar a nossa energia e transformá-la numa potente medicina cósmica capaz de neutralizar qualquer força negativa que nos impeça de brilhar nossa Luz. 

Este é um período que nos otimiza a liberar, a deixar ir tudo aquilo que diminui o nosso poder pessoal e que nos deprime ou enfraquece. Possibilita que possamos decidir o que nos faz bem e o que nos prejudica. Através da meditação e de acesso consciente aos nossos registros akashicos, temos todas as respostas que necessitamos para sermos nós mesmos em essência e para viver dentro dos nosso "modus viventi". Damos "bye, bye" aos nossos condicionamentos, deixamos ir os padrões mentais que nos limitam, que nos restringem a uma realidade 3D imposta pela Matrix. Por isso, precisamos nos livrar desses condicionamentos, "des - pensar", sentir o que pede a nossa Essência e nos libertar de tudo o que nos prende ao passado. 

O que vivemos hoje...é o que importa; pois é no hoje que se inicia a jornada cósmica que nos traz a cura.  Vamos nos centrar com muita meditação, visando a paz interior e a harmonização nossa, do em torno e de Gaya e  nos livrarmos de tudo, sejam pensamentos, coisas, pessoas, lugares que não nos façam bem. Vamos plasmar nossa cura total. Se ressonarmos esta energia com consciência e fé, podemos "contaminar" todos os seres vivos com os quais convivemos e exercermos a compaixão e o amor incondicional. 

Precisamos de uma organização necessária para que possamos 'funcionar' tão bem quanto a natureza; um funcionamento balanceado, equilibrado que nos traga: igualdade, harmonia, contrapeso, estabilidade, compensação (o primeiro passo para uma transformação interior). É preciso consciência e compromisso para criar igualdade e equilíbrio; para perceber que a vida está sempre crescendo, evoluindo e se transformando. É preciso estar sempre equilibrando as coisas para que tudo flua com eficiência.

Vamos trabalhar com a mente para nutri-la com energias que a equilibrem, levando-a a um estado de cooperação com o espírito. Depois de passarmos por muitas Luas atingimos a capacidade de nos libertar e deixar ir qualquer coisa que impeça nossa Luz de brilhar; vibramos na frequência do "deixar ir, liberar". Vamos deixar na nossa história passada tudo o que não nos permitiu evoluir. Enquanto ficamos no passado, dentro da linha de conforto que estabelecemos, não evoluímos. 

Precisamos nos livrar do "velho" para que as "coisas novas" possam entrar. Mas falar é bem mais fácil que fazer. deixar ir nem sempre é fácil pois tudo está contido numa imensa "teia", onde tudo está conectado e muito do que devemos deixar ir, faz parte da nossa ancestralidade, de "heranças que devem ser curadas e ressignificadas. Desapego é um exercício árdua e é por isso que nos é tão difícil "deixar ir". Todavia, se estamos dispostos a evoluir, temos que estar conscientes que nossa vida toda vai ser revirada; para evoluirmos, temos a necessidade de fazer uma grande faxina holística (C3 = cabeça, corpo, coração), para que a mudança nos traga muitos e bons benefícios. 

Esta "jornada cósmica" promovida pela força da Lua, que se processa internamente, vai refletir no externo e transformar beneficamente o ambiente em que vivemos, modificando nossas vidas, nossas relações, todas as situações do nosso cotidiano. Por isso ficamos inseguros e esquecemos da nossa divindade, e duvidamos do nosso poder de co-criação, do fato de que a vida "é a nossa escolha"...sempre.  Nossa vida é desenhada à partir das pequenas coisas que escolhemos a cada momento. Estamos no Aqui e Agora com uma missão, um propósito a alcançar, mas como "chegamos lá", a melhor forma de atingir somos nós que determinamos. 

O autoconhecimento é imprescindível. Conhecer a nós mesmos e descobrir o nosso limite, sair da linha de conforto e se superar exige respeito ao nosso tempo pessoal. Precisamos respeitar nossos limites e perceber nosso tempo e é por isso que às vezes parece tão difícil desapegar de algo. É muito importante respeitar nosso limite, estar consciente do "seu" momento de encerrar ciclos, de seguir em frente. Tem um ditado que diz assim: se você não fizer as coisas de modo diferente, o resultado vai ser sempre igual.   

               


                         A principal razão para a cura é amor.                                                                                                               PARACELSO

Todos os nossos sonhos são possíveis, mas precisamos ter a força de colocá-los em prática e antes de novos projetos, precisamos dar espaço para que eles se desenvolvam, liberando espaço, desapegando do que não serve mais. Liberar é mais uma chave para esse momento decisivo que estamos vivendo na Terra. Isso porque durante todos esses anos de história materialista, acumulamos muitas coisas sem necessidade e, o fato de cultivarmos o individualismo, fez com que nossos padrões mentais se enraizassem no apego à pequenas coisas, situações, emoções, pessoas, etc. Fomos condicionados para o "ter" e não para o "ser", fomos ensinados a competir, a sermos os melhores, a termos mais e mais, a conquistarmos coisas que nos deem conforto e status, a sermos mais materialistas e menos espiritualizados. E nos encontramos no caos, na busca de um "mundo novo", de "pessoas diferentes", de Amor e Cura.

Esta Lua Cheia, vibra numa frequência que nos otimiza á liberdade, as escolhas, descobertas e nos ajuda a sermos mais livres, mais criativos, mais divinos. Podemos escolher, nos expressar, viver o tempo arte e a vida plena.  Acredite que tudo é possível, que você existe em um Universo ilimitado. Dissolva todas as formas-pensamento de derrota e hábitos que lhe tirem o poder. Deixe ir ou abra mão de qualquer coisa que o impeça de fazer brilhar sua Luz. 

Faz parte de um movimento noosférico, visando gerar muito mais harmonia, uma transformação que  abasteça Gaya com uma crescente energia amorosa, de paz; uma corrente energética de cura. A Lua nos traz o poder curativo da Água Universal, um elixir para nossa memória que funciona como um computador de líquido, nos trazendo todo conhecimento ancestral armazenado. Lao Tzu escreveu que nada era mais macio que a água e que, no entanto, nada lhe podia resistir. Este período da Lua Cheia é um potente ciclo purificador.

Mantendo a intenção de paz para a água, pensando, falando e agindo com a intenção de paz em direção a água, a água pode e vai traz a paz, para nossos corpos e para o mundo.

                                                      

A Água é o espelho que tem a capacidade de nos mostrar o que não podemos ver. É um modelo para nossa realidade, que pode mudar com um simples pensamento positivo. Só é preciso fé, se estiver aberto a isso.

                                                                                                   MASARO EMOTO

Temos uma frequência bem alta emitida pelo Sol e por Gaya, que nos permite energizar nossos corpos, ativar a lembrança celular espontânea e trazer à consciência uma completa recordação das nossas Origens Cósmicas. A força da Terra vai nos carregar e fazer despertar um profundo sentimento de plenitude, calor e bem-estar; além de nos facilitar a liberar todos sentimentos reprimidos e exercer esta "tal felicidade". Se "quisermos" e deixarmos, esta energia vai dissolver qualquer insegurança, confusão, sofrimento; vai nos envolver com tanto Amor que nos sentiremos em festa. com um profundo sentimento de gratidão e reverência. 

                                 A ferida é por onde a Luz entra em si.           
                                                                                              RUMI

Precisamos nos desvencilhar do "peso" da 3D e prestar mais atenção aos nossos sonhos, porque eles contém muitas "revelações", liberam nossa mente, dão acesso ao nosso Akasha. Este ciclo que estamos vivenciando nos apresenta uma janela de oportunidades para ampliar o nosso poder de cura e estendê-lo ao planeta através da noosfera. Ainda estamos sendo munidos com magia para podermos superar todos os percalços e assim entrar em ressonância com os padrões da matriz original de cristal, o coração de Gaya. Por isso é muito importante estudar e praticar a ordem sincrônica e o Tzolkin; estes  códigos são as chaves para descodificar a matriz de distorção de tempo e realinhar-nos com a matriz de cristal original. 


Estou tentando libertar a sua mente, Neo. Mas só te posso mostrar a porta. És tu, aquele que tem de a atravessar”                              

                                                                                           MORPHEU - Matrix

 

A paz interior não pode depender das flutuações dos eventos exteriores, mas estamos num período em que estes eventos se manifestam como parte do terreno interior flutuante. Por isso nós temos responsabilidades com o que fazemos com o nosso tempo, sobre a maneira de como o utilizamos. Somos o que pensamos e precisamos evitar focar na negatividade do sistema e criar uma reverberação de boas notícias e ações; afinal a nossa mente converte-se naquilo que nos tornamos. Uma das formas mais recomendadas para o encontro da paz interior é a meditação ( https://www.kinterapia.com/2019/04/meditacao.html).

                                 

"Quando jovem, você acha que pode conquistar o mundo, mas a medida que fica mais velho, sente que já não é mais assim. Dia após dia, você comprova que é um escravo do ambiente e do hábito. Em vez disso, deve afirmar, todos os dias: "Sou o conquistador de tudo. Posso morrer, mas morrerei livre, no regaço de Deus. Não ficarei atrás das barras dos maus hábitos e do destino...... A liberdade virá se você meditar todos os dias e fortalecer a força de vontade. Foi você quem criou a prisão. Você forjou as barras e, portanto, é você quem precisa rompê-las. Seja um fugitivo: fuja da prisão da carne. Escape de todas as celas de maus hábitos, apegos, emoções, desejos, vida e morte. As barras da cadeia em que sua alma se encontra prisioneira podem ser serradas com a serra da sabedoria. Quanto mais usar a serra da meditação, mais livre ficará. Nele, saberá que esta vida é como um sonho, é simplesmente uma apresentação teatral."

                                                                     
                                                                      PARAMAHANSA YOGANANDA

 

A meditação é uma prática muito importante, porque existe a necessidade de termos a mente aberta para tudo, todavia não podemos ficar ligados a nada, porque uma mente sadia é uma mente liberta. A prática da meditação exige a capacidade de mantermos a concentração focalizada em um objeto por determinado período, absorvendo assim todo o seu conhecimento intrínseco,  compreendendo sua natureza e o seu funcionamento. Podemos estar fisicamente em um determinado lugar, sem, contudo, estarmos presentes em pensamentos e emoções. Na meditação, nossa atenção é direcionada ao fluxo respiratório e apenas percebemos o nosso mental ou emocional, não nos envolvemos com os mesmos. O objetivo da meditação é contatar a nossa essência divina presente no nosso interior e isto deve ser realizado sem nenhum esforço, tranquilamente, sendo um caminho para a evolução espiritual e a felicidade.

 

 


              Se alguma coisa é sagrada, o corpo humano é sagrado.

                                                                                 WALT WHITMAN

 

Nosso corpo é uma dádiva divina e um veículo de viagem no tempo e por isso devemos mantê-lo limpo por dentro e por fora. Além do autoconhecimento, da  meditação é muito importante a manutenção da nossa parte física e precisamos conhecer muito bem o nosso corpo e as necessidades dos seus sistemas. É mais fácil permanecer em paz e centrado quando nosso corpo está num estado alcalino. Se o nosso corpo está física ou emocionalmente com dor, precisamos tentar falar com a nossa dor e recomendo duas práticas maravilhosas e eficientes: a meditação Vipassana - Mestre Goenka e a antiga prática de havaiana - Hoponopono. São duas práticas que funcionam bem se forem praticadas com sinceridade e que atuam como um programa rápido de desintoxicação; além disso, quanto mais limpo estiver o nosso corpo, mais fácil é permanecer numa mentalidade positiva.

Bjos no Coração
Abraço na Alma
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH0230


 

 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário