terça-feira, novembro 03, 2020

SABOR DA VIDA

 



Corremos tanto, temos tanta coisa por fazer... mas existem momentos em que precisamos sair do automático, precisamos apreciar o sabor da vida, sentir a nossa alma.

Apesar de sentirmos essa necessidade de alento, temos dificuldades em parar. No corre-corre  do dia a dia nos nutrimos com informações que nos aderem à pele e penetram no cérebro, se espelham pelo corpo todo e depois se esvaem, deixando um corpo intoxicado e nossa vida pesada e cansativa.

Precisamos parar. Apreciar o sabor da vida... alimentar as nossas realizações, dar significado a nossa vida. Quando compreendemos o significado da nossa vida, adquirimos o prazer de estarmos vivos. O sabor da vida surge da sensação de gerarmos energia de crescimento dentro e fora de nós.



Quando achamos significado para as nossas vidas, “revivemos”, nos sentimos mais despertos, cheios de energia. Parar um pouco para refletir sobre o nosso passado, pode ajudar a compreender o presente. Ter consciência de onde estamos nos dá oportunidade de transformar o que for preciso; no entanto, é para onde vamos que dá sentido para as nossas vidas.

O significado de nossas vidas é dado pelo direcionamento que damos à ela. Para que nossa vida tenha significado precisamos caminhar com uma bússola, que nos dê a direção. Não importa o lugar e sim o objetivo que temos em mente; o lugar é apenas a condição da qual necessitamos para manifestar a nossa meta.

Nossa meta vai ser definida a partir de nossas virtudes, de nossos valores; eles vão ajudar a definir nosso caminho, pois eles motivam nossas escolhas e prioridades, organizam o nosso mundo interior e nutrem o significado do nosso cotidiano e nos dá um direcionamento forte e firme. Diariamente, devemos parar um pouco e alimentar a nossa alma; fazermos uma reconexão com o motivo de estarmos aqui. Nossa vida vai ser significativa se nos dispusermos a aceitar o presente.



Se os nossos planos interiores não envolverem ansiedades, serão apenas um projeto mental e assim, não terão o poder de energizar a nossa vida e dar significado ao nosso caminho. Pois, se nos dispusermos a sentir a vida, nos perceberemos vulneráveis impotentes... sensações que não podemos nomear ou descrever e que despertam medos. E, quando sentimos medo, nos isolamos e nos recolhemos... não queremos ser rejeitados. No entanto, viver é sentir... são os sentimentos autênticos que dão significado a nossa vida, que dão sabor a nossa existência.


Vamos lá!!!! Siga em frente!!! Energize-se. Não sabemos o nosso tempo Aqui. Se você soubesse que viveria apenas mais um ano, o que mudaria em sua vida?

Bjos no Coração
Abraço na Alma
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH/BR0230

Nenhum comentário:

Postar um comentário