sexta-feira, maio 01, 2020

ENVELHECER

           

Este assunto? Dá pra pular esta parte? Pois digo que não há necessidade. Muitos dos meus amigos me perguntam qual o meu segredo, se por acaso encontrei a fonte da juventude. Eu acabo sorrindo, confesso que até me envaideço um pouco, mas faço algumas observações. Todos nós nascemos e crescemos e enquanto crescemos fisicamente, nosso intelecto também se desenvolve. Felizmente, em nosso âmago, permanece parte da nossa criança, imune aos condicionamentos sociais e crenças que fazem com que tenhamos “medo”.

Aos poucos, vamos amadurecendo e nos torturando por sentimentos de culpa, impotência, insegurança... porque fomos condicionados a “julgar”, usar antes o mental e pelo intelecto acreditar que o nosso corpo envelhece. Pois eu tenho uma novidade pra te contar: o corpo não desgasta. Quanto mais estivermos apaixonados pela vida, felizes, amando, mais o nosso corpo manter-se-á pleno em funcionamento e vitalidade. Se prestarmos mais atenção aos nossos pensamentos e emoções, veremos que é o excesso de consciência da massa corpórea que nos envelhece e que podemos mudar nossa maneira de “pensar”, aplicando o “intencionar”.

Nosso corpo envelhece porque acreditamos nisso. Na verdade o corpo não se desgasta. No momento em que nós adentrarmos, simplesmente, neste espaço de compreensão, na aceitação, no não julgamento, então ocorrerá uma sintonização positiva com o plexo solar e a freqüência do medo será eliminada pelo “não julgamento”. “Forever Youngs”, com certeza podemos... trabalhando a força da intenção e movendo toda energia do plexo para o cardíaco,harmonizando nossa freqüência e nos convocando a uma nova escolha de vida. Que tal começar com “Eu me amo”.

Basta apenas prestar atenção aos pensamentos, ficar atentos àqueles que não nos servem; experimente escutar aquela criança interna que ainda não foi condicionada...que ri, brinca, é feliz e se ama muito. Cultive todas as emoções de amor e alegria, marque seu lugar no mundo, lembre que Gaya lhe possibilita todo espaço para o crescimento e a expansão. A vida pode ser um grande parque de diversões... repleto de sorrisos, atividades, coisas boas, balões de gás... E este assunto de velhice? Não lembro agora que escritora disse uma vez que a vida começava aos 80... eu só tenho um pouco mais de meio século... vou comprar muitos ingressos para os domingos no parque ainda. E você?

Bjos no Coração
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH/BR0230

Nenhum comentário:

Postar um comentário