quarta-feira, dezembro 25, 2019

CURA INTERDIMENSIONAL

                                               Resultado de imagem para CURA INTERDIMENSIONAL


Em todo o mundo tem havido mudanças significativas em relação ao que nos é saudável e aos métodos curativos para tudo que nos é nocivo. Todavia pouquíssimas pessoas conhecem a verdadeira saúde, pois se condicionaram a hábitos nocivos, que aos poucos levam á degradação ou mesmo à morte. Um número cada vez maior de médicos e pacientes está se conscientizando que a maioria das doenças são de origem psicossomáticas e que o corpo está intimamente relacionado com a nossa mente. 
Estatísticas realizadas recentemente comprovam que a maioria das pessoas que fazem consultas médicas está com doença de fundo emocional. As emoções estressantes (preocupações, medos, frustrações, inseguranças) são reconhecidas como as responsáveis por diversos males (úlceras, enfarto, pneumonias, diabetes, esquizofrenia e câncer).

Nosso corpo depende da comunicação com nossa mente e durante muito tempo fomos condicionados a fazer essa intercomunicação apenas através da dor, pois era um dos poucos sinais a que prestávamos atenção e que nos dava a sensação de "estarmos aqui". A dor não é de todo negativa, pois ela nos alerta quando algo não está funcionando bem e nos permite ficarmos atentos e corrigir este desequilíbrio. Todos nós expressamos nossas emoções fazendo referência ao corpo e essa interdependência sutil entre a mente e o corpo é intermediada por glândulas que regem todo esse funcionamento, lançando a química hormonal na corrente sanguínea; esses hormônios têm um intenso efeito em todos os processos, sejam eles físicos, emocionais, mentais e até mesmo espirituais.

O nosso bem-estar, a nossa saúde depende de quanto bem estabelecemos esta comunicação entre corpo e mente; as doenças são conseqüências de uma má troca de informações e o envelhecimento nada mais é que a perda desnecessária de energia sem que este contato seja equilibrado. 


O modo de vida acelerado e artificial contemporâneo aumenta demasiadamente o desequilíbrio desta comunicação entre mente e corpo e gera como resultado um desgaste físico e mental muito grande; por isso urge que nos comuniquemos com o nosso corpo, procurando ouvir o que ele fala e sermos mais sensitivos e menos intelectuais. 

A Quântica nos ensina que podemos ativar nosso DNA e fazer com que todo o nosso corpo trabalhe em conjunto com a mente, encontrando a cura pessoal e projetando mais Luz.

Mas nascemos em uma cultura e um sistema que leva todos os atributos sensoriais e a iluminação espiritual na cabeça, não compreendendo nunca que cada fragmento do corpo é iluminado; assim não confiamos no poder de sermos capazes de realmente equilibrar a comunicação corpo e mente e tratar de nossa saúde buscando esse equilíbrio. 


A Medicina Holística se apresenta como o principal meio de cura e da busca desse equilíbrio, pois a cura não consiste apenas em recuperar a parte enferma, mas em restabelecer todos os corpos (físico, emocional, mental e espiritual). Há pouco tempo atrás os médicos se restringiam a diagnosticar os sintomas físicos das doenças e ignoravam os psicológicos, todavia essa forma mecanizada de praticar a medicina, hoje é considerada obsoleta e os médicos estão cada vez mais conscientes de que a maioria das doenças é de origem psicossomática (desequilíbrio da comunicação entre corpo e mente) e de que uma constante interação entre mente e corpo traz a cura. Com a proliferação das doenças degenerativas pelo mundo, vamos compreendendo que para atingir a cura não adianta recorrer aos remédios, mas há que mudar-se o modo de vida.

Precisamos rejuvenescer; estabelecer o equilíbrio entre corpo e mente e reduzir a velocidade do relógio do corpo. Nosso corpo foi estruturado para um tempo 13:20, uma estrutura tridimensional que se move com os ciclos da terra, com o sistema solar e a luz, todavia está condicionado a um sistema de tempo 12:60, não natural, que faz com que ele conte os anos e duplique suas células usando um relógio que está preso no ambiente em que estamos e isto permanecerá assim até que modifiquemos esse relógio. Para mudar o relógio e ajusta-lo à nova freqüência, precisamos alterar a reação das nossas células, ou seja, mudar o nosso relógio interno, criando uma situação onde as células são instruídas a diminuir a velocidade do seu envelhecimento. 


Podemos apresentar ao nosso corpo uma visualização de um tempo em que éramos mais jovens e não importa a idade, mas o que estamos fazendo; podemos regredir para antes dos filamentos separados e reproduzidos um trilhão de vezes e colocá-los em uma situação onde o relógio não marca mais na mesma estrutura de tempo para as suas células. Temos a habilidade de reverter o nosso DNA para um tempo antes de ter pego uma doença, ou de passar pelas dores do envelhecimento.

Cuidando de um sistema que foi negligenciado podemos revitalizar nossas funções e readquirir nossa saúde e nossa juventude. A nossa questão é que estamos atados ao mental e duvidamos do que vai contra o que percebemos e não observamos que a nossa percepção é apenas o modo como visualizamos as coisas e, portanto, nem sempre representa a verdade. A consciência muda a realidade, e a pura intenção gerada de coração, a partir das nossas emoções, fazem com que a cura de uma enfermidade em seu corpo, aconteça a tal extensão que nunca volte.

Não somos apenas um corpo físico, somos espécimes sutis de energia vital fluindo continuamente e a doença é uma manifestação do desequilíbrio entre mente e corpo. Para que possamos nos equilibrar, precisamos conhecer nossos vórtices energéticos ou chakras e saber como eles funcionam, pois esses centros regulam todo o nosso sistema endócrino e assim determinam nosso bem-estar. Ao invés de dependermos de médicos e remédios alopáticos, devemos assumir uma responsabilidade pessoal com a nossa saúde e aprender a ter contato com o nosso Xamã Interior. 


Trabalhando o movimento interno através dos chakras, podemos fornecer ao nosso Ser um processo químico que mude as células, de modo que corpo e mente se equilibrem; trata-se de causa e efeito. Nesta nova energia, podemos fazer a cura interdimensional.

Esse processo que parece complicado, na verdade é bem simples; é um sistema holístico de saúde preventiva que inclui:

- Estudar o funcionamento de cada um dos sete chakras principais;
- Praticar meditação duas vezes ao dia (ao acordar e ao deitar);
- Sempre que possível fazer exercícios de relaxamento (corpo e mente);
- Incluir em suas atividades Yoga, Tai Chi Cuan, ou qualquer outra modalidade de exercícios que trabalhem corpo e mente;
- Tomar banhos aromáticos para estabelecer o equilíbrio dos chakras (o estudo dos chakras e livros de aromoterapia podem ajudar a encontrar os aromas pertinentes a cada necessidade);
- Praticar uma dieta apropriada. A alimentação deve ser a mais natural possível. Tome iogurte pela manhã, evite comer carnes, abuse das frutas, vegetais e cereais e à noite não agrida o organismo com comidas pesadas, use e abuse das sopas feitas com legumes e verduras frescas.
- Procure dormir toda vez que estiver cansado; precisamos recuperar as energias físicas para que não interfiram nas sutis,

Estas práticas nos trazem o domínio sobre nós mesmos e estabelecem a nossa comunicação interna a ponto de alterarmos nosso DNA e o colocarmos numa freqüência melhor (13:20). Com esse domínio ficaremos livres das doenças e manteremos a nossa energia "forever young", fluindo em harmonia com o universo. Uma boa comunicação entre corpo e mente nos dá um corpo em perfeito funcionamento e uma mente livre de distúrbios emocionais, calma e equilibrada em quaisquer situações.

"Aquele que está tranqüilo e em paz, não é dominado por nenhuma tristeza nem invadido por nenhum mal. Conseqüentemente, sua força interior permanece intacta... Se o corpo de uma pessoa trabalha continuamente, ele logo se desgasta. Se sua energia vital é usada sem cessar, ela se cansa, e uma vez cansada, sua energia se esgota. Os segredos para uma vida ideal são manter uma pureza imune a qualquer deterioração, uma paz e um senso de unidade imperturbável diante de qualquer agitação, uma atitude equilibrada e o autocontrole, em uníssono com o curso da natureza."                                                                                                  (Chuang Tan)



Bjos no Coração
Abraço na Alma
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH/BR0230

Nenhum comentário:

Postar um comentário