quinta-feira, outubro 31, 2024

SOU NEO PAGÃ - SOU BRUXA

 

Não importa o rótulo, o importante é o que está no coração, o importante é estar na Terra e tê-la dentro de si mesmo, o importante é o amor incondicional pelos outros seres, o trabalho para o bem de todos e a reciprocidade sob todos os aspectos.

Namaswitch!

SOU PSICOTERAPEUTA

SOU CURANDEIRA

SOU XAMÃ

SOU NATUROPATA

SOU SACERDOTISA

Hoje me lembrei muito bem daquela história dos cegos que queriam "ver" um elefante. Quando foram levados ao animal e passaram a tateá-lo, não conseguiram um consenso, pois cada um deles tateou uma parte distinta do elefante e acreditou na sua própria versão (parede – corpo; coluna – perna; serpente – tromba; lança – presa; leque – orelhas). 

Esta história me ocorreu, porque perguntaram a minha religião e eu disse que era espiritualista, universalista, pagã ou neo-pagã e me toquei de que, o neopaganismo, sem dúvida, é “um elefante para os cegos”. Engloba tantas crenças, filosofias e preceitos religiosos que é impossível vê-lo com todo seu colorido e nuances. E o pior, é que os "cegos", se fixam apenas numa parte, acreditando conhecer o todo e encontram pelo caminho outros que não conseguem ver, contam tudo o que acharam do elefante, sem dizer é claro, que só conseguiram tatear o elefante numa parte e que mal conheciam, ou imaginavam como ele poderia ser em sua totalidade.

Com esta visão do “elefante”, do neopaganismo como apenas uma religião, certos “mestres” pregam e outros ainda mais cegos que estes, os seguem, acreditando em uma única casa, como a morada da divindade. E podem acreditar são muitos... cegos ou não, que veem no paganismo apenas a religião e buscam um templo da grande mãe onde aprenderão tudo sobre ela; mas como o cego da história, têm na sua lembrança um templo e, sem perceber, imediatamente todas as luzinhas do seu cérebro piscam em alta intensidade, fazendo todas as conexões deste templo da memória, que foi a instrução cristã da primeira comunhão e a vida familiar calcada (da boca pra fora) nos valores cristãos. 

A partir daí por mais que digam e até mesmo acreditem que são pagãos, não se livram da pesada carga do cristianismo, e por mais que multipliquem seus deuses, seus valores e até mesmo a sexualidade, continuam sendo regidos pelo sistema de culpa e castigo imposta pelo padrão de vibração 12:60.

Vendo o paganismo apenas como religião, não se vive o paganismo, não se sente à liberdade por ver suas culpas abolidas; sem a mudança dos valores não existe o paganismo. Um dos cegos, o que apalpou o corpo do elefante imaginou que esse fosse um muro (sólido, maciço e muito grande, intransponível), saiu contando que o elefante era o fim do mundo, e que depois do elefante não existiria mais nada. 



E foi assim que muitos entenderam o paganismo, como algo que é o fim do caminho e quando se chega até o paganismo, não se tem mais que prosseguir, pois atingiu a verdade e além dela não existe mais nada. Todavia, chegar ao paganismo é muitas vezes um começo, e não o fim; é preciso estudar muito, aprofundar e praticar cada coisa aprendida, pois sem o sentimento, o conhecimento e a prática, o paganismo se torna algo vazio, sem fazer o menor sentido.

Existem muitas pessoas que se dizem pagãs e acreditam realmente no impossível, como luzes de neon piscando, animais voando, seres subindo pelas paredes, como se tivesse em pleno estado de miração, ou tivesse ingerido mescalina em dose errada. Vivem vendo ou buscando ver coisas que não existem, transformando fotos tremidas em fotos Kirlian, e fotos com longa exposição em larvas astrais ou extraterrestres; acreditam em tudo e buscam contar experiências ainda mais extravagantes, fazendo com que os outros torçam o nariz para o paganismo ou acreditem que seja coisa de adolescentes com hormônios alterados, ou histeria coletiva. 

São inúmeras as possibilidades que os “cegos” teriam descoberto no elefante ou os pagãos que só se fixam em uma parte do paganismo, nem um, nem outro nunca conseguiriam encontrar uma visão total. Poderia falar dos muitos modos pelo qual as pessoas percebem o paganismo, mas passaríamos dias aqui comentando o que cada um (cego ou não) "viu" ; e na verdade, muitos “pagãos”, se recusam a ver o paganismo como um todo, e a perceber num outro pagão um aliado e não um inimigo, só porque um comemora pelo Norte e o outro pelo Sul, ou porque um é iniciado e o outro auto-iniciado, ou porque a carta patente (coisa que não existe no paganismo, e sim nas ordens Cristãs ou em ordens baseadas nas ordens cristãs), é em papel brilhante ou em pergaminho.

É preciso que se olhe para o “todo”, e perceba-se então que há séculos não existe um movimento tão embasado e complexo como o Neopaganismo; nem mesmo o renascimento, que foi a primeira investida neopagã pôde ser tão completo como esta nova retomada do paganismo. Porque apesar de a Renascença ter sido atuante em todas as artes, escolas de pensamento, técnicas de medicina, engenharia e tantas outras, não conseguiu mudar o pensamento religioso nem tampouco se livrar da culpa e do medo do castigo divino (vejam que na Renascença, em contrapartida aos avanços, a Igreja Romana manteve o retrocesso com milhares de pessoas acusadas de bruxaria e mortas na fogueira!). 

Hoje ouso dizer que eu sou “pagã”, porque além do paganismo ser atuante em todas as artes, escolas, técnicas e mesmo classes sociais, é a religião antiga que nos livra da culpa e do pecado, de uma frequência condicionadora e que permite que se vá muito mais adiante nas artes e no pensamento humano. 

É no paganismo que se busca, através dos nossos deuses, mestres e ancestrais, o nosso equilíbrio (do planeta), o que era possível no tempo da religião da Grande Mãe quando a natureza regia os ciclos da vida e da morte; sem pecados e sem medo da inquisição, nada mais é proibido e nossa mente pode viajar em todas as direções. O mais preocupante é que poucas pessoas percebem o elefante inteiro e continuam brigando e com isto esfacelando o neopaganismo em facções cada vez menores, fazendo o jogo dos monoteístas revelados e entregando o ouro para os bandidos. 

Devemos buscar enxergar o todo e com isto perceber que o paganismo é muito mais que uma nova religião (mesmo porque são várias), é uma nova maneira de ver o mundo, como antes das religiões dominadoras dos pastores, dos ciganos e suas hordas invasoras. Não se fazem necessário templos ou instituições, as pessoas devem-se unir pelas semelhanças e não deixar que as diferenças possam separá-las; mesmo porque, as concordâncias são muito maiores que as diferenças. Então, vamos olhar o elefante em toda sua imensidão e poder, percebendo sua força.

E agora? Digo que sou pagã? Ou seria uma bruxa? Quem sabe uma nagual? Amauta? Xamã???? Já sei: sacerdotisa!!!! Uma salada né? Mas esta sou eu. Gosto de pensar no neopaganismo como uma deliciosa salada colorida, com multifaces e inúmeras possibilidades. O básico é similar: autoconhecimento, despertar do poder interno, culto aos ancestrais, profundo respeito ao divino feminino e à natureza e, de preferência, leveza e bom humor. Uma das vantagens que nós (pagãos), temos ao nosso favor é a quantidade de informação existente sobre os mais diversos panteões e estilos de vida daqueles que nos precederam no culto aos deuses antigos ou ancestrais. Podemos escolher quais divindades cultuar, se uma, duas ou várias do mesmo núcleo ou até mesmo de diversos.

Quando comecei meus estudos sobre bruxaria, não havia quase nada disponível (e isso que já era década de 80); a literatura era escassa e as pessoas se negavam a comentar sequer sobre o assunto, apesar da liberdade de culto já ser respeitada. Com o advento da informática as coisas ficaram mais estruturadas, mais livros à disposição, mais pessoas se expondo, mais organização de rituais.

Certa vez um Mestre (Ascenso), disse que não haveria uma tradição específica, com regras e dogmas preestabelecidos, mas que cada um de nós, poderia deixar “o coração” falar e então saberia o caminho universal, que não é instituído. Mas o que acontece quando um neopagão não quer seguir normas?

Em primeiro lugar, a falta de um rótulo incomoda, afinal, todos têm que ter uma etiqueta... os “outros” precisam saber...rs. Tais situações vivem ocorrendo, eu já vi e já passei por muitas delas, porque algumas pessoas têm a necessidade de colocar vida, amor, crenças e tudo o mais em potinhos coloridos para deixar à vista em prateleiras, prontos para o consumo. Talvez seja assim que a maioria veja a vida e, mesmo quando tenta escapar, muitas vezes procura uma outra forma de adequação. Uma fôrma onde se acomodar.

Acredito que o neopaganismo, é algo pessoal, que vai mudar sua vida se você deixar, vai abrir sua percepção para algo maior do que seu cérebro pode encaixar. Mas em qualquer uma de suas diversas vertentes, vejo como um dos caminhos espirituais mais difíceis dentre os disponíveis. Não sou contra tradições já existentes, caminhos percorridos por outros. Sou contra formas de controle. Sou contra pessoas que dizem o que é certo ou errado para os outros. Que querem que todos se moldem ao que lhes convém.

Não enxergo o controle como uma forma legítima de se organizar o neopaganismo; não acredito que dizer "ah, você não é um sacerdote porque é auto iniciado", ou qualquer outra dessas famosas frases que ouvimos por aí, ajude alguém a crescer dentro do culto aos deuses antigos ou ancestrais. Quem sabe isso seja tudo culpa do momento histórico, que compreende uma exacerbada valorização da aparência, em todos os níveis? Será correto formalizar demais o que é essencialmente livre?

Chamamos de povos Pagãos, aqueles que na Antiguidade tinham nos campos e plantações seu sustento, a base de sua vida. A Terra era, portanto, sagrada para eles e toda a sua cultura e religião girava em torno da Natureza: a época das colheitas, as estações, os Solstícios, etc. Muitos dos povos Pagãos eram politeístas, atribuindo aos deuses, faces da Natureza com que conviviam; assim, havia o deus do Sol, a deusa da Lua. o deus da caça, a deusa da fertilidade, etc. Foram Pagãos os povos Pré colombianos, Gregos, Romanos e Celtas, por exemplo.

Uma característica muito marcante da religião Pagã é a existência de deuses e deusas, às vezes com igual poder, e muitas vezes tendo-se a figura feminina como dominante. As sociedades em sua maioria eram matriarcais e as cerimônias religiosas eram conduzidas por sacerdotisas, a medicina era praticada pelas curandeiras, as decisões tomadas pelas Sonhadoras, e o deus não passava do Consorte da Deusa, a Grande Mãe. Como religião, o Paganismo busca, portanto, o equilíbrio, o casamento perfeito entre masculino e feminino, tanto no mundo exterior como dentro de cada indivíduo.

O Neopaganismo busca reviver o modo de vida desses povos. Paganismo porque retoma suas crenças a práticas pagãs, e Neo, porque tem que se adaptar ao novo modo de produção Capitalista, e muitas vezes à vida urbana. Milhares de pessoas em todo o mundo passam a olhar para a Lua de uma maneira diferente, e a celebrar as estações mais uma vez. As árvores voltam a ser sagradas, e as fogueiras da Primavera são reacesas.



Não importa o rótulo, o importante é o que está no coração, o importante é estar na Terra e tê-la dentro de si mesmo, o importante é o amor incondicional pelos outros seres, o trabalho para o bem de todos e a reciprocidade sob todos os aspectos.

Bjos no Coração

Namastê!

Saviitri Ananda - CRTH/BR0230

 KIN 66


 


TRIBUTO ÀS BRUXAS




" Não foram as bruxas que queimaram

Foram mulheres

Mulheres que eram vistas como:

Muito bonitas,

Muito cultas e inteligentes,

Porque tinham água no poço, uma bela plantação 

Que tinham uma marca de nascença,

Mulheres que eram muito habilidosas com fitoterapia,

Muito altas,

Muito quietas,

Muito ruivas,

Mulheres que tinham uma forte conexão com a natureza,

Mulheres que dançavam,

Mulheres que cantavam,

ou qualquer outra coisa, realmente

Qualquer mulher estava em risco de ser queimada nos anos 1600

Mulheres eram jogadas na água e se podiam flutuar, eram culpadas e executadas 

Se elas afundassem e se afogassem, eram inocentes 

Mulheres foram jogadas de penhascos

Por que escrevo isso? 

Porque conhecer nossa história é importante quando estamos construindo um novo mundo

Quando estamos fazendo o trabalho de cura de nossas linhagens e como mulheres

Para dar voz às mulheres que foram massacradas, para dar-lhes reparação e uma chance de paz

Não foram as bruxas que queimaram

Foram mulheres"...


By Fia Forsström

DIA DAS BRUXAS


 Hoje é  o dia Dia das Bruxas e você sabe qual o motivo?

Quando os cristãos dominaram os celtas, a quase totalidade das mulheres sacerdotisas e magas daquela sociedade foram queimadas como bruxas nas fogueiras da Inquisição Católica durante 600 anos.

Grande parte da cultura e da sabedoria milenar das mulheres se perdeu nas fogueiras da inquisição.

As bruxas, não eram “mulheres feias e representantes do mal”, mas, sim, grandes magas, sábias, que dominavam a arte de curar pelas ervas (daí o seu caldeirão) e podiam se transportar, mentalmente, para locais distantes (daí a vassoura voadora, cruel zombaria). 

A seguir, deixo um trecho do livro Todas as Mulheres são Bruxas:

“Ingredientes do caldeirão da bruxa moderna:

1. Saber-se parte do todo

2. Perder o orgulho vão do ego e ter consciência de que é apenas o resultado das influências que se sofre

3. Praticar a observação de cada detalhe que nos cerca

4. Prestar atenção às mudanças de clima e estação e fases da Lua

5. Manipular a matéria (esculpindo, pintando, cozinhando ou praticando jardinagem)

6. Beber muita água

7. Alimentar-se corretamente

8. Fazer sexo

9 Praticar uma atividade física regular

10. Fazer a arte, a literatura e a boa música parte de sua vida

11. Dizer a verdade

E eu acrescento: Andar com outras Bruxas 🧙‍♀️ 🧙‍♀️ 🧙‍♀️ 🧙‍♀️


#diadasbruxas #halloween #empreendedorismorosa #empreender #empoderamento #4fs #empoderese #empoderamentonareal #er #empoderamentoreal #apoieopequenograndenegócio #Confrariarosa #rededeapoio #us_for_us #feministas #rededeapoio #inspireumamulher

https://www.instagram.com/reel/CkY9DK6DSUg/?igshid=MDJmNzVkMjY=

https://www.instagram.com/reel/CzEAv6OraG_/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng==

quarta-feira, outubro 30, 2024

KIN 116 - GUERREIRO CRISTAL

           


A energia do Kin de hoje nos leva a lidar com os questionamentos mais profundos, buscando chaves para nossa evolução. Mostra o momento para ousarmos dar um passo a mais no caminho, sem medo. Não devemos temer ser o que somos. A energia do Guerreiro nos cobra a coragem para enfrentar a nós mesmos, fazendo uso da nossa própria inteligência e dos questionamentos internos para aprender a lidar com as nossas sombras, quaisquer que sejam elas. Hoje temos uma grande oportunidade para nos aperfeiçoarmos, não basta apenas falar sobre amor e compaixão, temos que vivenciar na prática, no nosso  dia-a-dia. Tenhamos coragem para questionar o porquê de certas atitudes, que não condizem com o nosso ser real e fazer a devida correção, o mais rápido possível. Estamos no momento da verdade, da transparência, da grande limpeza e purificação de emoções e principalmente de instintos inferiores para que não nos sintonizemos com energias baixas que dificultam a nossa frequência mais elevada. Vamos tentar compreender nossa maneira de ser e assumir uma postura condizente com o nosso Guerreiro. Procuremos ter o domínio de nossa própria vida. Saber o que realmente queremos e tomar a decisão de seguir em frente, sempre, sem medo de receber um sim ou um não, mas buscando tudo o que possa nos preencher de Luz e fazer de cada um de nós um farol que ilumina a todos. O planeta, não está morrendo, ele está passando por um processo de purificação total e tudo o que impedir a manifestação da Luz, não fará mais sentido. O Guerreiro é o que nos traz a energia do desbravador que atua pela inteligência, nos afastando das ilusões e nos evidenciando os sinais que sinalizam o futuro. Este KIN traz uma força que nos mostra todos os caminhos para investigar em nome da ciência cósmica e descobrir novos conhecimentos para evoluir. O Guerreiro nos induz a questionamentos profundos, na busca de chaves para nosso crescimento, fazendo uso da inteligência e coragem. É o momento para ousar ir mais adiante no caminho, sem medo, confiando em si mesmo.

Bjos no Coração
Abraço na Alma
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH0230



                                                   

Kin 116, Guerreiro Cristal Amarelo

Questionar, Universalizando a Intrepidez com o poder da Inteligência
O tom Cristal (LAHAC) ajuda-me a perceber o todo como uma composição de pequenos pedaços relacionados, honrando a cooperação e ajudando na elevação do bem comum, lembra-me que cada um de nós pode incorporar as melhores qualidades da arquitecura social e interna. Pede-me que colabore com o próximo, combinando os meus dons e aprimorando os esforços, sem perder a lucidez e a claridade presentes na graça da minha autonomia. O tom Cristal declara: cada ser tem um lugar na formação. Os meus esforços individuas de perseverança e comprometimento são inestimáveis. Conforme trabalho em consonância com os outros, uma poderosa sinergia emerge – uma configuração cristalina que resulta num número maior do que a soma de suas partes! Permito-me experienciar a mim mesmo como um componente íntegro de uma rede de criatividade!
O Guerreiro Amarelo (CIB) convida-me sempre a reanalisar as minhas convicções para ter certeza de que elas representam a minha verdade, questionar as minhas suposições e confrontar terrenos não explorados. Exercito a minha consciência, encaro obstáculos como uma oportunidade de fortalecimento, questiono todas as aparências e informações para ganhar inteligência, e todos os meus medos para transcendê-los. O número dezesseis, é o número da unidade com a fundação cósmica da evolução ressonante. Ao incorporá-lo, torno-me ancorado à minha conexão com a consciência cósmica. O número dezesseis também pode ser visto como o início de uma nova oitava – uma oitava mais alta caracterizada pelo equilíbrio orgânico e por uma nova Terra debaixo dos meus pés. As cores do Guerreiro são índigo e dourado, combinando a ausência dos limites do céu da noite e a liberdade do Sol da manhã. Se desejo ter acesso à graça e a confiança, foco-me nessas cores. Hoje, escuto a minha intuição e leio os sinais que o meu espírito envia para a minha vida. É o momento de entender que somos todos canais cósmicos pelos quais os espíritos se manifestam. A sabedoria do meu coração e do meu Eu Superior conduzem o meu dia e o que acontece é sempre o melhor que pode acontecer se aceitar e me render a isso.
A cooperação emerge quando expando a percepção, abro o coração e estou disposto a criar o resultado Maior que beneficia a todos. A cooperação é impossível quando sou rígido ou desejo controlar o resultado. Coopero com todas as situações da vida, sendo aberto e fluído. Torno-me num Eu mais expandido. Integro as experiências da vida e os novos horizontes com fluidez.

“Escolho pensamentos harmoniosos e coopero comunicando o melhor de mim.”

Kin 116, Guerreiro Cristal Amarelo

Eu dedico-me com o fim de questionar
Universalizando a intrepidez
Selo a saída da inteligência
Com o tom cristal da cooperação
Eu sou guiado pelo poder da elegância

TOM 12: Cristal (LAHAC) – Como dedicar-me ao universo?
PODER – Dedica | AÇÃO – Universaliza | ESSÊNCIA – Cooperação
SELO 16: Guerreiro Amarelo (CIB)
PODER – Inteligência | AÇÃO – Questionar | ESSÊNCIA – Intrepidez


Castelo Azul Oeste do QueimarGênese do DragãoGuerreiro AmareloOnda Encantada 9 da Serpente VermelhaTom Cristal

terça-feira, outubro 29, 2024

KIN 115 - ÁGUIA ESPECTRAL


Hj temos a energia da Águia. A Águia nos traz a visão sagrada, a consciência superior, a criatividade visionária e a consciência planetária. Nos fornece uma maior perspectiva e uma expansão, uma visão sagrada que nos mostra que os problemas que temos nos fortalecem na dissolução de maus pensamentos que nos traziam a sensação de incapacidade para superar situações de desafio e conflito. A Águia nos convida a acessar uma percepção abrangente de todas as situações e relações que vivenciamos. Por isso devemos nos libertar da visão rígida e limitante sobre qualquer situação. Vamos dissolver os pensamentos negativos, acalmar nosso mental e inspirar profundamente e expirar demoradamente, exalando nossos problemas. A Águia nos lembra que nossa tarefa é avançar na nossa evolução, seja ela pessoal e global. Precisamos estar conscientes de que somos transformadores e somos guiados a trabalhos, relacionamentos, lugares e projetos que beneficiam Gaya e suas criaturas. Cabe a cada um de nós manter uma visão positiva para colaborar com a mente coletiva, pois quando nos conectamos com a noosfera, nosso poder é multiplicado exponencialmente. Vamos acreditar em nossos sonhos e visões e acreditar que o Amor é a resposta para todas as questões e que temos dons especiais para servir à Luz. Vamos alçar voo e dissolver sentimentos que nos limitam e permitir que a nossa energia viaje para onde for necessário nos libertando.l de todas as fronteiras, crenças, estruturas e limitações.
Bjos no Coração 💕
Namastê🕉


O Kin da Águia nos traz o poder da visão, a possibilidade de usar a mente para ter uma visão mais ampla, comandar a energia, deixar pulsar os sonhos e persistir na cura. Podemos ter uma visão mais ampla de tudo e por isso é ideal que busquemos mais conhecimento, principalmente autoconhecimento para que novos caminhos se abram. Nossa criatividade vai estar mais ampliada e temos a oportunidade de voar mais alto. Nosso mental vai estar ativado e apto a tomar decisões de forma firme, atraindo tudo o que for harmônico e positivo e afastando o que não tiver esse propósito. Temos que cuidar com nossas formas pensamentos para que não sejamos contaminados com a negatividade e a desarmonia; temos acesso tanto às formas-pensamento positivas como negativas. Quanto às negativas, é só não as alimentarmos que elas enfraquecerão e tenderão a diminuir cada vez mais, fazendo assim também a limpeza do planeta. Procuremos sair deste mundinho de ilusão que criamos só para nos limitar, vamos nos desapegar dele, ampliar a nossa visão. Vamos estender nossa visão ao infinito e então trazer essa amplitude para nosso interior e para o ambiente onde habitamos, para que então a 3D não seja problema e as coisas fiquem mais claras e seguras. Temos poder mental suficiente para comandar nossa energia, todavia como tal, sofremos interferências das demais energias no nosso campo vibracional. Por isso é muito importante que fiquemos atentos a tudo o que se passa ao nosso redor e internamente, para termos o nosso campo vibracional estável, não permitindo qualquer interferência negativa ou desarmônica e assim fazendo uma parceria com nosso "Eu Sou", deixando pulsar nossos sonhos de uma maneira intensa, até que eles sejam uma realidade.
Bjos no Coração
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH0230

Kin 115, Águia Espectral Azul

Criar, Libertando a Mente com o poder da Visão

Resultado de imagem para kin da águia azul 

KIN  115 -  Águia Espectral Azul

O Tom Espectral (BULUC) representa o poder da dissolução criativa e da estrutura dissonante. Aquilo que pode parecer o caos e a destruição pode ser, na verdade, uma força necessária para liberar e libertar estruturas e paradigmas rígidos. Conforme liberto o que já não me serve mais, crio novas oportunidades para novos conhecimentos surgirem. O tom Espectral tira-me da rotina, deixando-me livre de expectativas e noções pré-definidas, libertando-me num espectro de possibilidades! O poder espectral encaminha-me para dissolver conceitos fixos, medos ou padrões instalados na minha mente. O Tom Espectral declara: “Eu atraio as reviravoltas e descobertas, eu dissolvo identidades, eu abro espaço para novos modelos, eu manejo a dissonância como uma força que liberta, eu dissolvo crenças limitantes e construo – sem caixas, sem separações, sem fronteiras”.
A Águia Azul (MEN) representa a visão, a consciência superior colectiva, a criatividade visionária e a consciência planetária. Muitas vezes vista com um globo nos meus olhos, a Águia carrega um âmbito em expansão, uma grande perspectiva planetária. A Águia lembra-me de pisar poderosamente no meu compromisso como habitante planetário. A minha tarefa é fazer qualquer coisa que avance a minha evolução pessoal e a evolução da mente global. Sou um despertador, um transformador, um visionário. Pergunto-me como posso experienciar compaixão pelo ser, pela Terra e pelos outros. Sou guiado em rumo aos tipos de trabalhos, relacionamentos e lugares a serem vivenciados e aos projetos que podem beneficiar a Terra e suas criaturas. Sou membro de uma família global, um servidor planetário. Permito que meu espírito expanda. Cabe a cada um de nós manter uma visão positiva para colaborar com a mente colectiva. Imagino o profundo impacto dos meus pensamentos positivos na mente planetária. Eu faço a diferença! Quando me conecto individualmente com a rede, o meu poder é multiplicado exponencialmente. O maior presente que posso oferecer ao planeta é simplesmente ser o amor. Acredito em mim, nos meus sonhos e nas minhas visões! Lembro-me dos meus dons especiais, do meu caminho na Terra, da minha promessa para servir à luz. Hoje estou mais sensível à consciência colectiva e às necessidades da humanidade.
Deixo ir! Absorvo a vida, absorvo novos ares. Sou flexível ao fluxo sem forma do universo. Permito que o meu foco cubra um vasto alcance. Dissolvo sentimentos que me limitam. Acolho a espontaneidade e os desvios inesperados. Desfaço, quebro, misturo tudo! Permito que a minha energia viaje para onde for necessário. Liberto-me de todas as fronteiras, crenças, estruturas e limitações. Sou verdadeiramente livre. Trago a energia da liberação a todas as áreas da minha vida que precisam ser preenchidas com liberdade. Acredito que tudo é possível, que existo num universo ilimitado. Dissolvo todas as formas de pensamento de derrota e hábitos que me tirem o poder. Deixo ir ou abro mão de qualquer coisa que me impeça de fazer brilhar a minha luz.

“Dissolvo meus bloqueios, desprendo-me do passado e estou livre para avançar.”

Kin 115, Águia Espectral Azul

Eu dissolvo com o fim de criar
Libertando a mente
Selo a saída da visão
Com o tom espectral da libertação
Eu sou guiado pelo meu próprio poder duplicado
Sou um portal de ativação galáctica, entra por mim

TOM 11: Espectral (BULUC) – Como libertar e deixar ir?
PODER – Dissolve | AÇÃO – Libera | ESSÊNCIA – Libertação
SELO 15: Águia Azul (MEN)PODER – Visão AÇÃO – Criar ESSÊNCIA – Mente

Águia AzulCastelo Azul Oeste do QueimarGênese do DragãoOnda Encantada 9 da Serpente VermelhaPortal de Ativação GalácticoTom Espectral
Bjos no Coração
Namastê!

segunda-feira, outubro 28, 2024

KIN 114 - MAGO PLANETÁRIO


Hoje a energia que ressona é a do Mago Planetário e a palavra de ordem é : Desapegue-se. Essa é uma palavra mágica. Quando dominamos essa palavra, tudo se transforma em nossas vidas. Desapegue-se do passado, não que você vai sair por aí rasgando suas fotografias antigas, pois fazem parte da sua história, mas não estar preso ao passado significa que você deve viver a magia do agora, livrando-se de sentimentos densos e negativos, de situações que não trazem harmonia para você, de ciclos que já se fecharam, de padrões, de coisas em seus armários, enfim, desapegue-se, principalmente, emocionalmente, deixe ir, perdoe, e receba a oportunidade de transcender o mundo da “mesmice”. Olhe para tudo isso, que passou, e diga ah, sim, interessante, mas preciso seguir em frente. A magia da Vida está em aceitar e agradecer cada experiência, porque nós vivemos a consequência de nossas escolhas.
Graças à vida que nos tem dado tanto.
Bjos no Coração
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH0230




Kin 114, Mago Planetário Branco

Encantar, Produzindo a Receptividade com o poder da Intemporalidade
Após mobilizar e pulsar minha intenção no tom nove (tom solar), essa energia actualiza-se no tom Planetário (LAHUN). Aqui, a essência e o físico encontram-se e unificam- se. O céu toca a Terra, o espírito e a matéria unem-se. A atualização do potencial criativo está no coração da minha essência, e traz profundidade, riqueza e importância à minha vida. Todo o mundo manifestado é na verdade a imaginação concretizada. Tudo o que trago para o mundo (as minhas energias mentais, físicas e emocionais) contribuem para a equação planetária. O tom Planetário pede-me para me lembrar das coisas que produzo na minha vida e o que elas significam. Sem julgamento só existe a perfeição! Alcanço o máximo da minha produtividade, luto com todo o coração para aperfeiçoar os meus esforços. Aceito a existência da perfeição em toda a forma de manifestação. Permito que a perfeição seja um processo contínuo de aspiração. Deleito-me com tudo o que foi entregue ao nosso planeta e aproveito tudo o que o planeta me entrega.
O Mago Branco (IX) representa a intemporalidade, o momento presente, o aqui e agora. É o mágico cujos poderes são ativados através da sabedoria que emana do coração. É a sabedoria que vem a partir do alinhamento da mente com o coração. Um coração aberto e confiante é uma ferramenta de percepção. Eu sou tempo! Ser receptivo à minha percepção individual do tempo é estar em sincronia comigo mesmo, e isso garante que estou naturalmente sincronizado com a realidade exterior. O Mago conjura feitiços e encantamentos. Feitiços são mitos pessoais que constroem e definem nossas vidas. Ao tornar-me consciente dos feitiços que conjuro através das minhas palavras e crenças, posso melhorá-los e magicamente mudar a minha vida. O Mago Branco pede-me que utilize completamente o alinhamento da mente e coração para participar na magia. A receptividade convoca a autenticidade, a transparência e a cura. A intemporalidade é uma dimensão energética representada por uma noção linear do tempo. Juntos, lembramo-nos que o tempo é o fator universal de sincronização. O momento presente é sempre um oráculo vivo. O Mago Branco pede que vá em direção ao meu auto empoderamento. Quando sinto necessidade da aprovação dos outros, olho para dentro e encontro poder. Quando estou entretido, a fazer algo que me dá prazer, a minha energia naturalmente expande, e a magia flui sincronicamente pela minha vida. Alinho-me com a minha essência. Sou transparente. Permito inocentemente que a magia flua por mim em vez de ter que a criar. Abro-me para o conhecimento do coração e das suas possibilidades.
Manifestações ocorrem a todo o instante. O importante é ser um manifestador consciente. Com consciência posso ter acesso à liberdade e ao poder para expressar as minhas capacidades plenas. Manifesto o que planifico, o que alimenta a minha alma e me dá uma sensação de sucesso, satisfação e amor. Abro-me para receber o apoio do Universo a fim de criar abundância e aperfeiçoar as minhas manifestações.

“A magia de encantar está em edificar seu templo com a semeadura espiritual.”

Kin 114, Mago Planetário Branco

Eu aperfeiçôo com o fim de encantar
Produzindo a receptividade
Selo a saída da intemporalidade
Com o tom planetário da manifestação
Eu sou guiado pelo poder do espírito
Sou um portal de ativação galáctica, entra por mim

TOM 10: Planetário (LAHUN) – Como aperfeiçoar o que faço?
PODER – Aperfeiçoa | AÇÃO – Produz | ESSÊNCIA – Manifestação
SELO 14: Mago Branco (IX)
PODER – Intemporalidade | AÇÃO – Encantar | ESSÊNCIA – Receptividade




domingo, outubro 27, 2024

KIN 113 - CAMINHANTE DO CÉU SOLAR



Dia da energia do Caminhante se faz necessário estarmos muito vigilantes e bastante atentos a tudo o que nos acontece e que chega de forma mental ou física. Vamos analisar as nossas atitudes e pensamentos, explorar os espaços sem nos dispersar do nosso centro. Fiquemos atentos às sincronicidades, aos movimentos que a vida nos conduz, porque implícito, pode estar um grande toque especial que nos favorece no nosso processo de busca. Vamos aproveitar todas as oportunidades para crescimento interior, nos aprofundando em cada detalhe e extraindo de tudo a mais pura essência. Lembremos de que toda busca pressupõe um movimento, então se prepare para uma grande movimentação durante este dia, tanto mental quanto física. Vamos mudar alguma coisa ou tudo, acrescentar detalhes, permitir que haja uma evolução do que está parado e isso só pode ocorrer se houver um movimento. A ordem é se auto-realizar. Selecione tudo o que chega e direcione sua busca para essa auto-realização, procurando ter mais cuidado consigo mesmo, seja do corpo ou dos pensamentos. Somos o que pensamos, somos nossas escolhas. Nós não estamos Aqui e Agora por acaso, fazemos parte do processo de transição de Gaya e temos o compromisso de estarmos bem para realizar a missão assumida quando encarnamos. Vamos cuidar de nós mesmos, armazenar energia vital, compreender nossos instintos e aprender com eles para transcender. Não podemos perder energia, precisamos ter calma para tomar decisões de forma corajosa. Quanto mais cuidarmos de nós mesmos, mais poderemos caminhar tranquilos, levando amor e transformação a todas as pessoas.
Bjos no Coração
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTHBR0230







Kin 113, Caminhante do Céu Solar Vermelho


                                              
Explorar, Realizando a Vigilância com o poder do Espaço
O Tom Solar (BOLON) pulsa o poder da intenção. Aqui desperto para a realização da mente, a qual precede o meu mundo físico. Vejo emanações não lineares de consciência que confirmam essa realidade. Entendo que a informação é eternamente enviada e recebida pelos meus circuitos biofísicos a todo momento, mesmo que não esteja ciente disso. As coisas em que focalizo a minha atenção crescem sempre mais fortes na minha vida. O tom Solar desafia-me a domar a energia da informação, direcionando-a. Pulsar é uma forma de amplificar ou comunicar unindo a energia mental, emocional e espiritual. Exercito a minha habilidade natural de telepatia. Ela requer clareza e conexão, e, assim como o pulsar do meu corpo, requer uma onda estável de energia. Realizo a minha capacidade de transmitir as minhas verdades.
O Caminhante do Céu Vermelho (BEN) representa a conexão entre o céu e a Terra. É o fim da dualidade entre corpo e espírito. É o viajante do espaço-tempo, o mensageiro da profecia, um explorador de dimensões. A vibração do Caminhante convida-me a transcender limitações, participar da evolução da consciência explorando novos caminhos e trilhar novos estilos de vida. Conecto o céu e a Terra unificando a intenção com a ação. Uso cada oportunidade para observar e descobrir. Valorizo a energia do espaço e o seu poder de influência na minha consciência. Exploro a capacidade de me reinventar continuamente. O Caminhante do Céu é o viajante do espaço-tempo que pode saltar entre as dimensões para me ajudar a encontrar o céu na Terra. Uma pessoa com sabedoria cósmica é considerada um caminhante do céu, uma sábia. O símbolo do Caminhante do Céu representa dois pilares do céu e dois pilares da Terra que não se tocam. Eu sou o elemento que falta para a conexão dos pilares. Eu sou quem possui a capacidade de desenhar os pilares do céu até a Terra. Unir os pilares em mim pode ser visto como uma reconciliação dos meus aspectos masculinos e femininos. A energia do Caminhante do Céu traz muita inspiração e um profundo entendimento espiritual. Hoje, é um dia para abrir a consciência e mergulhar no silêncio da minha alma. Hoje, preciso de me desprender de todas as tensões vindas de dualidades.
A intenção é o combustível que motiva e cria todas as manifestações. Desenvolvo a força das minhas intenções, pois o único bloqueio à manifestação é não ter uma intenção clara, não ter desejos claros. Sou claro a respeito de onde venho e para onde vou, depois ajo de modo a chegar lá, utilizando intenções como guias. Determino coisas específicas que posso fazer para realizar as intenções do eu místico.

“A base de todo pensamento é explorar-nos por dentro e encontrar a abundância, sem ego.”

Kin 113, Caminhante do Céu Solar Vermelho

Eu pulso com o fim de explorar
Realizando a vigilância
Selo a saída do espaço
Com o tom solar da intenção
Eu sou guiado pelo poder da Água universal
Sou um portal de ativação galáctica, entra por mim

TOM 09: Solar (BOLON) – Como concretizar o propósito?
PODER – Pulsa | ACÇÃO – Realiza | ESSÊNCIA – Intenção
SELO 13: Caminhante do Céu Vermelho (BEN)
PODER – Espaço | ACÇÃO – Explorar | ESSÊNCIA – Vigilância




FONTE: www.pan-portugal.com

sábado, outubro 26, 2024

KIN 112 - HUMANO GALÁCTICO

Resultado de imagem para SER HUMANO

A energia deste Kin nos impulsiona á coragem para darmos o primeiro passo, afinal, tudo começa com um primeiro passo e para que nossos planos se materializem, vamos usar de toda a nossa inteligência. Conseguimos realizar a vida se nos harmonizarmos com a nossa essência; resgatando a nossa Luz interior, trazendo-a para iluminar tudo aqui fora. Vamos absorver prana, respirando profundamente e visualizando que estamos absorvendo muita luz, e conscientes de que essa luz nos abastece internamente e ao exalar, que ela abastece todo o nosso campo áurico. Precisamos nos manter em locais que tenham muita luz, que tragam muita luz e com pessoas que transmitam luz e  vamos deixar toda essa luz brilhar através de nós para assim, iluminar nossas vidas e nossos caminhos.Vamos nos concentrar no que estamos focando para nossa vida, pois só pela concentração de energia no nosso projeto é que ele poderá florescer. Temos toda força a nosso favor, por isso vamos podemos viver e intensificar toda a divindade de novos seres, iluminados, preenchidos de muita sabedoria.
Bjos no Coração
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH0230




Kin 112, Humano Galáctico Amarelo
Influenciar, Modelando a Sabedoria usando o poder do Livre-Arbitrío


O Tom Galáctico (UAXAC) convida-me a alinhar a minha conduta com a minha integridade. Isso significa estabelecer uma harmonia interior, na qual posso modelar genuinamente as verdades e os ideais em que acredito. Uma boa definição de “integridade” é “o estado de estar inteiro e completo, indiviso”. O tom Galáctico lembra-me que integridade requer consistência e aderência à sabedoria e graciosidade dos meus valores. A harmonização não requer compromisso, mas sim flexibilidade e disposição para me submeter a conhecer outras pessoas, para deixar ir qualquer apego pessoal.










O Humano Amarelo (EB) representa a sabedoria, o livre-arbítrio, constitui a consciência colectiva e a influência. Ter um corpo humano é um raro presente. Ser humano garante a capacidade de integrar minha natureza primária com o meu intelecto e minha essência celestial. Dentro de cada ser humano flui a corrente de sabedoria dos seus ancestrais. Influenciamo-nos uns aos outros modelando os nossos valores. Tudo o que penso, digo, faço, crio e escolho tem impacto nas pessoas ao meu redor e contribui para a consciência coletiva. Tudo o que considero aceitável ou normal apenas reflete um conceito que defini anteriormente. A minha sabedoria é adquirida quando experimento a partir do meu livre-arbítrio. Sabedoria é discernimento e prevenção. O Humano amarelo pede-me para compartilhar o meu conhecimento com todos os humanos para que possa influenciar o seu livre-arbítrio em direção à sabedoria. O Humano Amarelo pede-me que fortaleça e limpe o meu plano físico para me preparar para as energias expandidas da mente elevada.
Cada um de nós tem uma conduta de harmonia e serve de modelo para os outros, inspirando o estabelecimento da cultura galáctica e pondo em prática o potencial harmônico da nossa sociedade global. Integridade é decorrente do conhecimento de mim mesmo e de um senso de reverência por toda a vida. Significa fazer o melhor, mas também aceitar as minhas imperfeições humanas, harmonizando os dois aspectos. Desenvolvo uma relação de integridade com o meu espírito, comprometo-me a viver minha verdade e sou um modelo para os outros.

“Perdoo toda experiência anterior. Sou livre e alcanço o poder da sabedoria que vive em mim.”

Kin 112, Humano Galáctico Amarelo

Eu harmonizo com o fim de influenciar
Modelando a sabedoria
Selo o processo do livre-arbítrio
Com o tom galáctico da integridade
Eu sou guiado pelo poder da inteligência
Sou um portal de ativação galáctica, entra por mim

TOM 08: Galáctico (Uaxac) – Como integrar a forma?
PODER – Harmoniza | AÇÃO – Modela | ESSÊNCIA – Integridade
SELO 12 – Humano Amarelo (EB)
PODER – Livre-arbítrio | AÇÃO – Influenciar | ESSÊNCIA – Sabedoria