sexta-feira, julho 26, 2024

KIN 20 - SOL RESSONANTE



                                              

O Kin do Sol nos traz a energia da Iluminação. Passamos pela Tormenta e agora temos o Sol, representação máxima do Fogo Universal, da Criação e do qual nós recebemos emanações radiantes de energia, informações transmitidas diretamente do centro da galáxia. Devemos aproveitar esta emanação de energia e iluminar o nosso Eu interior, nossa fonte de Luz divina. Fomos feitos a imagem e semelhança do Criador e temos esta centelha do grande fogo da vida em nós. A energia do Sol nos auxilia a liberar todas as camadas de identificação pessoal e condicionamentos, podemos descansar no vazio sagrado da nossa essência. A energia deste Kin nos faz perceber que somos a pessoa mais importante do nosso mundo, o centro de tudo o que há; a coroa da criação, infundida com o diagrama da mente solar. Devemos aproveitar essa energia que nos dá a oportunidade de trabalhar nossa auto iluminação; é um período com abertura para atração de Luz. Cada um de nós é um ser de Luz e estamos aqui para ativarmos, um no outro, essa luz. Por isso vamos aproveitar este momento para limpar todos os sentimentos negativos que apagam a nossa luz; vamos clarear mais nosso ambiente, acender velas, caminhar sob a luz do Sol, inalar essa luz solar e inundar todo o nosso ser e, atrair Vida. Muitos são os seres que estão morrendo por falta de Luz. Sejamos emissores de Luz pura, transmitindo iluminação para o outro, ajudando a acender luzes e nunca apagá-las. Todos nós juntos fazemos parte de uma imensa rede de energia cósmica e que treme e afeta o outro ao menor vacilo. Vamos nos concentrar na nossa Luz interna e expandir essa Luz para nossa aura, tornando-a cada vez mais iluminada; Vamos invocar o sol que está sempre brilhando, mesmo quando tudo o que se pode ver são nuvens; descobrir como deixar ir os eclipses que não permitem a você emanar a radiação da sua verdade, ser um mestre da humildade e acolher sua nobreza, honrar a integridade e a plenitude da vida, aceitando que a totalidade dessa existência é celebrar todas as lições que aprendemos na Terra; encontrar o farol de ouro que está em seu coração e o guia para o caminho da iluminação.


Bjos no Coração

Abraço na Alma

Namastê!

Saviitri Ananda - CRTH0230




                  Kin 20, Sol Ressonante Amarelo

                     Iluminar, Inspirando a Vida com o poder do Fogo Universal

Os humanos são seres ressonantes. Seja qual for a energia à qual se expõem têm a capacidade de ressoar e vibrar na mesma frequência. Percebo como os meus estados emocionais, físicos ou mentais podem ser influenciados pelas vibrações que me rodeiam. Quando melhoro a minha percepção das energias e vibrações, posso ser mais seletivo quanto ao que trago para junto de mim. Este discernimento direciona-me para o meu estado de alinhamento em qualquer situação, e faz com que me cerque com as coisas que me inspiram. O tom Ressonante (UUC) transmite: vibração, cria estruturas ressonantes, que podem ser sentidas em muitos níveis. Conheço as frequências em que estou a navegar no momento, exercito a minha capacidade de ajudar os outros através das vibrações, sigo as frequências que são boas para mim. Sintonizo-me!

O Sol Amarelo (AHAU) significa ao mesmo tempo Zero e Vinte, representando a união do tudo e do nada. Sendo a nossa estrela local, o Sol é a lente pela qual recebemos emanações radiantes de energia, informações transmitidas diretamente do centro da galáxia. Recebo a grandiosidade do Fogo Universal, deixo-o incendiar e iluminar o meu Sol interior – a minha fonte interna de luz divina. Acordo para a preciosa realidade de quem realmente sou – uma faísca do grande fogo da vida que ilumina a eternidade. Liberando todas as camadas de identificação pessoal e condicionamentos, posso descansar no vazio sagrado da minha essência – a pura vida. O Sol é um lembrete de que sou, neste exacto momento, o centro de tudo o que há. Sou a coroa da criação, infundida com o diagrama da mente solar. Sou o amor de forma visível! Conforme expresso amor incondicional, torno-me mais do que sempre percebi ser. Torno-me iluminado. Aceito a mim e aos outros incondicionalmente. Liberto-me das limitações. Aceito e entendo a natureza do julgamento, do medo, da luz e da escuridão dentro de mim e dos outros. Sou o amanhecer da era solar.

Harmonização significa estar alinhado com as vibrações desejadas. Harmonizo-me com o meu Eu Superior para me ajustar e entrar em harmonia. Quanto mais me sintonizar com a minha natureza superior, mais fácil se torna canalizar informações, energias e formas. Presto atenção à ressonância de pessoas, lugares, situações, pensamentos, emoções, conversas e vejo com o que me sintonizo para perceber o que alimenta o meu espírito. Deixo todo o resto de lado.

Texto: Sónia Dias

 

Kin 20, Sol Ressonante Amarelo

Eu canalizo com o fim de iluminar
Inspirando a vida
Selo a matriz do fogo universal

Com o tom ressonante da harmonização
Eu sou guiado pelo poder do livre-arbítrio
Sou um portal de activação galáctica, entra por mim

“Ó coroa de iluminação, que atravessas minhas portas com pureza, sabedoria e com a essência do amor.”

 

TOM 07: Ressonante (UUC)
PODER – Canaliza 

AÇÃO – Inspira

ESSÊNCIA – Harmonização


SELO 20: Sol Amarelo (AHAU)
PODER – Fogo Universal

AÇÃO – Iluminar

ESSÊNCIA – Vida


Portal de Ativação Galáctica

Castelo Vermelho Leste do Girar
Gênese do Dragão
Onda Encantada 2 do Mago Branco
Portal de Ativação Galáctico
Sol Amarelo
Tom Ressonante
Bjos no Coração
Namastê!

sábado, julho 20, 2024

2ª ONDA ENCANTADA MAGO MAGNÉTICO BRANCO

 


2ª ONDA ENCANTADA -  MAGO BRANCO

Unifico com fim de encantar
Atraindo a receptividade
Selo a saída a intemporalidade
Com o tom magnético do propósito
Eu sou guiado pelo meu próprio poder duplicado


Segunda Onda Encantada, do Mago Branco.
Poder da Intemporalidade

Palavras chaves do Mago Branco:
Encantar - Receptividade - Intemporalidade


Propósitos deste período: Unificar-se para encantar, estando receptivo ao momento presente, refletir comandando a ordem e comunicar-se transcendendo a oportunidade.
Esta Onda Encantada traz momentos de encantamento e magia que só serão percebidos, em toda a sua plenitude, se você estiver em sintonia com o momento presente. Uma situação de “difícil” solução poderá ser desfeita em segundos, através da magia de uma palavra, um sorriso, uma frase, um perdão, etc., mas é preciso estar presente, porque se você se desvia para o passado ou futuro, talvez perca uma grande chance. Trace seus propósitos imediatos para esse período. Pegue uma folha de papel e escreva tudo o que você pretende realizar, agora. São mais treze dias, fluindo a magia e o encantamento. Seu lado psíquico estará ativado e a busca por espiritualidade estará mais intensa. Então, será muito proveitoso você estimular sua espiritualidade, quer seja pela contemplação da natureza, quer seja através de algum evento espiritualista, ou até mesmo um filme ou um livro ligado a esse tema. O importante é que seja algo que proporcione bem-estar, por isso concentre-se no momento em que estiver realizando algo e desligue-se de tudo o mais, pelo menos nesse momento. Se você estiver lendo, apenas leia; se estiver dançando, apenas dance; se estiver escutando música, apenas escute. Não perca o sagrado, do momento. Se você faz algo pensando em outra coisa, então você não está vivendo o momento presente e perderá grandes oportunidades. Dê poder a você mesmo para refletir para o mundo um ser iluminado. Lembre-se de que não vale a pena se prender a acontecimentos passados que impedem o brilho total, de seu ser. Procure irradiar harmonia e manter a paz interior, mesmo em meio a uma grande tempestade. Ordene seus pensamentos e sua vida, de forma a ser você mesmo, o comandante de sua própria nave espacial (seu ser manifestado). Mantenha-se em sintonia com a ordem cósmica. Deixe fluir a comunicação. Fale com mais clareza, se expressando de forma verdadeira, mas tendo o cuidado de não falar demasiadamente, impedindo o outro de se expressar também. Então, sabendo que tudo na vida são ciclos, tire a lição apreendida, desapegue-se dos ciclos passados e permita que o caminho se abra para novos ciclos, rompendo aqueles velhos padrões e aproveitando as oportunidades para mudar.

Desafios (o que devo aprender?): Estabilizar a mente, equilibrar a energia e seguir a intuição.
Haverá uma tendência a dispersão, que o levará a vagar por caminhos que já não existem mais. Então fique atento e se conecte ao presente. Cuidado com as criações mentais. Procure sempre ver além do que aparentemente está a sua frente, pois quanto mais você amplia a sua visão, mais sintonizado ao momento você estará. Estabilizar a mente, não é mantê-la parada, mas conectada com o agora, assim, você não perde energia se dispersando com o que aconteceu lá atrás. Abra-se às mudanças e afaste-se de pensamentos que produzem um ambiente denso lhe deixando mal humorado e desconectado de si mesmo. É neste momento que sua energia se vai e você fica vulnerável e dá espaço para sentimentos ligados ao ego, tais como raiva, medo, julgamento, mágoa, vingança, se sentindo a vítima, etc. Assim, é preciso fazer algumas mudanças agora. Siga a sua intuição, que é sua ligação mais íntima com o seu Eu interior, buscando mensagens do inconsciente e procurando aperfeiçoar seus sonhos e projetos. Agora é o momento de ajustar o que você iniciou na Onda do Dragão, preenchendo de magia e encantamento, criando abundância do que se precisa e as oportunidades perfeitas para a realização. Três coisas devem ser observadas - evite: 1) a dispersão, fazendo muita coisa ao mesmo tempo, 2) perder energia com bobagens, 3) se estressar. Procure pensar mais no que você está fazendo, atente para a sua intuição, se abasteça de energia para superar tendências negativas e procure ver as situações de fora em busca de soluções sábias.

Qual é a ação? Ativar sua coragem, canalizar luz para sua vida e se concentrar para perceber.
Confie em si mesmo. Ative o seu grande guerreiro, cheio de coragem para enfrentar os “monstros” da sua criação mental. Pois eles só existem na visão da mente desconcentrada e desconectada de si mesmo. Crie estratégias de ação para o que deseja realizar. Use sua inteligência para manter a harmonia onde quer que você esteja e se concentre para ser sempre um foco de luz expandindo seus raios, de forma consciente. Você, como um ser sagrado que é, deve estar sempre canalizando a luz e tornando sua vida e o seu ambiente iluminado, ajudando assim, a projetar a luz onde o Sol ainda não brilhou. E, lembre-se de que só o fato de você ter consciência de que você é luz e sentir-se brilhando, como um cristal reluzente, já está iluminando o planeta e se tornando mais brilhante e harmônico. Concentre-se naquilo que você deseja para perceber cada detalhe, amadurecendo as ideias e assim, alcançando os resultados esperados. É você, e só você, quem pode despertar seus próprios sonhos e possibilidades. Então, tenha coragem e tome a decisão de, atraindo tudo para dentro da luz, focalizar o seu ponto de partida e amadurecer a ideia, fazendo florescer seus objetivos. Lembre-se de que estamos vivendo um ano propício ao florescimento do que se comprometeu a realizar. Então, o momento é ativador. Não o perca.

Qual a melhor forma de agir? Definir a forma de evoluir, modelar o ser e se dedicar a sobrevivência.

Movimente-se. Nada de ficar de braços cruzados, esperando que as coisas aconteçam. É você quem tem que dar início e observar a sintonia do momento para saber que direção vai tomar. É hora também de permitir que as coisas evoluam, seguindo a sincronicidade. Este ano estamos sob a energia da auto existência que dá uma facilidade maior para ser definida a forma como as coisas deverão acontecer, mostrando as condições necessárias para a manifestação dos objetivos. Procure modelar seu ser. Nutra-se de pensamentos harmônicos, leia bons livros, mantenha a mente livre da densidade tridimensional que cria a dualidade. Afaste-se mais da televisão, que lhe prende em uma rede de medo, torturas psicológicas, modismos ilusórios e lhe joga em um profundo oceano de ilusões, lhe mantendo cada vez mais distante de você mesmo. Procure harmonizar-se com esse ser que é você, compreendendo mais seus sentimentos, sendo mais confiante, cuidando-se, revitalizando seu corpo. Muitas vezes o estresse do dia a dia, desvitaliza o corpo, produzindo uma desconexão com o seu centro, então surgem sentimentos densos como a depressão, o medo e a inércia. Fique atento e centrado no aqui, agora, para detectar quando estiver se sentindo assim e, imediatamente buscar vitalizar o corpo. Observe os melhores caminhos para fazer sobreviver seus objetivos e nutra-os de energia, já purificada. Lembre-se de que você é um co-criador, e sendo assim, é você quem cria o que vai aí dentro de você, pois você se torna aquilo em que pensa. Então, fique atento para não se desgastar perdendo energia, com coisas que não fazem muito sentido.

Voo Mágico (qual é a saída?): Aproveitar as oportunidades para mudar e desapegar-se.
Desapegue-se. Essa é uma palavra mágica. Quando você domina essa palavra, tudo se transforma em sua vida. Desapegue-se do passado, não que você vai sair por aí rasgando suas fotografias antigas, pois fazem parte da sua história, mas não estar preso ao passado significa que você deve viver a magia do agora, livrando-se de sentimentos densos e negativos, de situações que não trazem harmonia para você, de ciclos que já se fecharam, de padrões, de coisas em seus armários, enfim, desapegue-se, principalmente, emocionalmente, deixe ir, perdoe, e receba a oportunidade de transcender o mundo da “mesmice”. Olhe para tudo isso, que passou, e diga ah, sim, interessante, mas preciso seguir em frente.

“Não podemos perdoar a nós mesmos ou aos outros enquanto extrairmos do passado o nosso sentido de eu interior. Somente acessando o agora, poderá haver um verdadeiro perdão. Isso tira a força do passado e você percebe, profundamente, que nada que você fez 
ou que os outros lhe fizeram poderia atingir, nem de leve, a radiante essência de quem você é.
Quando nos rendemos àquilo que é e assim ficamos inteiramente presentes, o passado deixa de ter qualquer força. Não precisamos mais dele. A Presença é a chave. O Agora, é a chave”.
                                                 Praticando o Poder do Agora – Eckhart Tolle

quarta-feira, julho 17, 2024

KIN 11 - MACACO ESPECTRAL

 


O Macaco Azul é o artesão, o costureiro do tempo, o escriba, o brincalhão da ilusão mágica e a sua energia é conhecida por tecer novos padrões, soluções criativas e expressões ou invenções artísticas. O Macaco nos lembra que somos todos crianças do universo que vieram aqui para brincar com a mágica de cada dia em que estamos imersos. Quando acolhemos a espontaneidade e encaramos a brincadeira como uma parte essencial da totalidade da nossa vida, encontramos cura, liberdade e alegria. Neste dia, precisamos ficar atentos ao modo como direcionamos nossa energia. Precisamos estar vigilantes pois ultimamente estamos recebendo uma grande quantidade de mensagens e informações através, principalmente, da Internet, porém, o que é realmente verdade, ilusão ou apenas o aproveitamento da credibilidade alheia para inundar a mente de medo? Precisamos estar receptivos às mensagens, todavia é preciso receber essas mensagens com o coração e visão aberta, pois a busca de cada um se torna cada vez mais intensa e, essa exploração de espaços, pode ser muito perigosa, podendo nos conduzir ao medo, superstição ou descrença. É necessário que fiquemos atentos aos sinais que vêm do nosso Eu interior, pois só ele sabe discernir a realidade da ilusão, porque está acima do ego que foi construído através de conceitos variados acerca de tudo. Precisamos nos concentrar nos sinais, nas sincronicidades, e permitir a evolução das coisas, em nossas vidas, evitando deixar as coisas estagnadas. Vamos libertar a nossa essência e exercer a nossa multidimensionalidade. 
Bjos no Coração
Namastê
Saviitri - CRTH0230

               


         
Kin 11, Macaco Espectral 
Brincar, libertando a Ilusão com o poder da Magia
O Tom Espectral (BULUC) representa o poder da dissolução criativa e da estrutura dissonante. Aquilo que pode parecer o caos e a destruição pode ser, na verdade, uma força necessária para liberar e libertar estruturas e paradigmas rígidos. Conforme liberto o que já não me serve mais, crio novas oportunidades para novos conhecimentos surgirem. O tom Espectral tira-me da rotina, deixando-me livre de expectativas e noções pré-definidas, libertando-me num espectro de possibilidades! O poder espectral encaminha-me para dissolver conceitos fixos, medos ou padrões instalados na minha mente. O Tom Espectral declara: “Eu atraio as reviravoltas e descobertas, eu dissolvo identidades, eu abro espaço para novos modelos, eu manejo a dissonância como uma força que liberta, eu dissolvo crenças limitantes e construo – sem caixas, sem separações, sem fronteiras”.
O Macaco (CHUEN) pede-me para romper com as estruturas, as imagens e as crenças que já não me servem. A energia do Macaco convida-me a proceder de forma espontânea e imprevisível, a sorrir, a não ficar tão sério, a acreditar na magia do momento. Observo o que se liberta com a espontaneidade. A realização pode ser prazerosa.
Lembro-me de há perfeição em tudo e que tudo o que me acontece é perfeito. À medida que caem as muralhas, revela-se o meu sorriso e a luz da minha Essência aparece. Exploro a minha criatividade e a pessoa brincalhona que há em mim, em vez de tentar pensar racionalmente. Pode surgir uma resposta quando menos espero. Pinto a minha cara com o improvável, torno-me o palhaço. Se estou numa situação difícil, abro espaço para o humor. Quando as coisas parecem ser demasiado complexas, simplifico. Faço surgir a criança em mim e deixo que ela dance, que desenhe colorido, cante, ria e brinque. Estas actividades são para as crianças divinas de todas as idades. O único momento é agora. Vivo os meus sonhos e visões, vendo que tudo é sagrado e, por natureza, alegre e divertido. Como criança divina, ando novamente pelo caminho da inocência recuperada. Retiro a mascara da preocupação e reclamo a minha plenitude. Lembro-me de que, como criança divina, não tenho de fazer nada, nem ser nada, a não ser incorporar a sensível presença do amor.
Deixo ir! Absorvo a vida, absorvo novos ares. Sou flexível ao fluxo sem forma do universo. Permito que o meu foco cubra um vasto alcance. Dissolvo sentimentos que me limitam. Acolho a espontaneidade e os desvios inesperados. Desfaço, quebro, misturo tudo! Permito que a minha energia viaje para onde for necessário. Liberto-me de todas as fronteiras, crenças, estruturas e limitações. Sou verdadeiramente livre. Trago a energia da liberação a todas as áreas da minha vida que precisam ser preenchidas com liberdade. Acredito que tudo é possível, que existo num universo ilimitado. Dissolvo todas as formas de pensamento de derrota e hábitos que me tirem o poder. Deixo ir ou abro mão de qualquer coisa que me impeça de fazer brilhar a minha luz.
“Inocente e espontâneo, dissolvo minhas estruturas e consigo liberar-me.”
Kin 11, Macaco Espectral Azul
Dissolvo com o fim de brincar
Libertando a ilusão
Selo o processo da magia
Com o tom Espectral da liberação
Eu sou guiado pelo meu próprio poder duplicado
TOM 11: Espectral (BULUC) – Como libertar e deixar ir?
PODER – Dissolve | AÇÃO – Libera | ESSÊNCIA – Libertação
SELO 11 – Macaco Azul (CHUEN)
PODER – Magia | AÇÃO – Brincar | ESSÊNCIA – Ilusão
Castelo Vermelho Leste do Girar  -  Gênese do Dragão  -  Macaco Azul  -  Onda Encantada 1 do Dragão Vermelho
Tom Espectral


                

terça-feira, julho 16, 2024

KIN 10 - CACHORRO PLANETÁRIO

                                                        q
O Cachorro Branco é a representação da energia do Amor, Lealdade e nos traz o tempo de vivenciar a energia amorosa de forma incondicional e universal. Faça do amor que você experimenta um compartilhar com a “chama trina” e a noosfera, para que possamos ter um novo amanhecer, com essa energia amorosa ativa, para perdoarmos e amarmos mais. Saibamos distinguir a ilusão da realidade, sermos mais flexíveis, mantermos a mente equilibrada, sem dispersões. Ver além das aparências não é um dom é uma conquista, e, cada um que consegue manter-se no centro de si mesmo, é um vitorioso. Temos uma tendência à criações mentais e devemos ficar atentos para não sairmos do nosso centro, para não escorregarmos para não ficarmos carentes de energia, estressados e assim perder nosso centro. O Cão Branco nos ensina a ter uma visão mágica de tudo, sem rigidez, sabendo que o que vemos pode não ser verdade e que devemos ampliar mais nossa visão para alcançar a essência verdadeira do amor e modificar o que for preciso para mantermos nosso equilíbrio energético. Vamos recarregar nossas baterias entrando em contato com a natureza, fazendo exercícios respiratórios, meditando e amando muito.







               

                                                 


Kin 10, Cão Planetário Branco

Como aperfeiçoar o que faço?

Amar, produzindo a Lealdade com o poder do Coração


Kin 10, Cão Planetário Branco
Após mobilizar e pulsar minha intenção no tom nove (tom solar), essa energia atualiza-se no tom Planetário (LAHUN). Aqui, a essência e o físico encontram-se e unificam-se. O céu toca a Terra, o espírito e a matéria unem-se. A atualização do potencial criativo está no coração da minha essência, e traz profundidade, riqueza e importância à minha vida. Todo o mundo manifestado é na verdade a imaginação concretizada. Tudo o que trago para o mundo (as minhas energias mentais, físicas e emocionais) contribuem para a equação planetária. O tom Planetário pede-me para me lembrar das coisas que produzo na minha vida e o que elas significam. Sem julgamento só existe a perfeição! Alcanço o máximo da minha produtividade, luto com todo o coração para aperfeiçoar os meus esforços. Aceito a existência da perfeição em toda a forma de manifestação. Em vez de ser muito perfeccionista que na verdade é contra produtivo, permito que a perfeição seja um processo contínuo de aspiração. Deleito com tudo o que foi entregue ao nosso planeta e aproveito tudo o que o planeta me entrega.
O Cão Branco (OC) representa a lealdade, a nobreza, a fidelidade incondicional. O coração é o intermédio entre o espírito e a matéria. O coração é puro e incapaz de qualquer coisa além da completa honestidade. O Cão convoca-me a ver e agradecer os nossos companheiros de destino. A base de um relacionamento saudável é a honra à verdade do coração do outro. Quando mergulho na simplicidade do meu coração, o amor reina, e um caminho de possibilidades abre-se para mim. A dor na vida de alguém merece a minha atenção. Um dos papéis do meu coração é transformar dor em aceitação, resultando em paz. Este processo pessoal requer uma completa consciência do sentimento das sensações da dor, seja física ou emocional. O Cão Branco afirma que o amor é a fábrica do universo. Amor verdadeiro é um verdadeiro medicamento. Com amor, tudo é possível! Estou disposto a olhar profundamente para a verdade dos meus relacionamentos. Um sinal de intimidade é um presente do amor, a falta dela pode ser um sintoma que pede por uma comunicação mais honesta. O Cão Branco sinaliza um avanço na minha vida: novos começos, novas percepções, novos aliados e amigos. Quando expresso mais autenticamente quem sou, atraio a minha verdadeira família para perto de mim. Com os meus guias e companheiros, tenho capacidade de manifestar as minhas visões e sonhos. Reconheço os olhos e os corações que faíscam confiança. A energia do Cão Branco é muito poderosa para curar ferimentos do passado e compartilhar amor, paz e pureza.
Manifestações ocorrem a todo o instante. O importante é ser um manifestador consciente. Com consciência posso ter acesso à liberdade e ao poder para expressar as minhas capacidades plenas. Manifesto o que planifico, o que alimenta a minha alma e me dá uma sensação de sucesso, satisfação e auto-amor. Abro-me para receber o apoio do Universo a fim de criar abundância e aperfeiçoar as minhas manifestações.
Texto: Sónia Dias

Kin 10, Cão Planetário Branco

Eu aperfeiçoo com o fim de amar
Produzindo a lealdade
Selo o processo do coração
Com o tom planetário da manifestação
Eu sou guiado pelo poder do infinito

“O guardião do meu coração me pede para brincar com ordem e perfeição.”


TOM 10: Planetário (LAHUN) – Como aperfeiçoar o que faço?
PODER – Aperfeiçoa | AÇÃO – Produz | ESSÊNCIA – Manifestação
SELO 10: Cão Branco (OC)
PODER – Coração | AÇÃO – Amar | ESSÊNCIA – Lealdade

domingo, julho 14, 2024

KIN 8 - ESTRELA GALACTICA

                                           


A Estrela é a maior expressão da harmonia, da beleza e da arte e quando brilha com intenção, torna-se uma ferramenta de manifestação ilimitada, transcende definições e é medida por sentimentos e inspiração. A  energia deste Kin, em sua essência, traz emanações vibracionais produzidas por combinações benéficas e transmite prazer na beleza da sua expressão. Vamos explorar nossas  tendências criativas e permitir que a estética da nossa naturezas inspire nossos sentidos e visões. A Estrela inicia uma série de harmonias complexas porque completa uma oitava e a nível espiritual, inicia um desenvolvimento de um ser mais elevado. O Kin da Estrela é de uma frequência mais alta que os anteriores e traz uma grande oportunidade para nós ativarmos nossa luz interna, através da cor amarelo-dourado, nos preparando para um novo ciclo de , mais oportunidades de aperfeiçoamento e aprendizado. Vamos trazer a harmonia para nossas vidas, procurando não  nos sintonizar com sentimentos, atitudes e pensamentos negativos. Vamos nos permitir o brilho no olhar, na aura, iluminando com  pureza, transmitindo sempre a Luz , com sinceridade e humildade, transcendendo a vida  tridimensional para alcançar a harmonia numa dimensão superior. Vamos visualizar o arco-íris e trazê-lo para dentro de nós e depois expandir esta Luz  para toda Gaya. Estejamos conscientes que a verdadeira iluminação está em conhecermos a nós mesmos e para isso é necessário uma autocompreensão. Temos a força do Sol Central em nós e devemos  ativar este brilho através de pulsos harmônicos e assim darmos mais um salto quântico e partirmos para um novo começo.


                                         
                  


Kin 8, Estrela Galáctica Amarela
Embelezar, Modelando a Arte com o poder da Elegância

O Tom Galáctico (UAXAC) convida-me a alinhar a minha conduta com a minha integridade. Isso significa estabelecer uma harmonia interior, na qual posso modelar genuinamente as verdades e os ideais em que acredito. Uma boa definição de “integridade” é “o estado de estar inteiro e completo, indiviso”. O tom Galáctico lembra-me que integridade requer consistência e aderência à sabedoria e graciosidade dos meus valores. A harmonização não requer compromisso, mas sim flexibilidade e disposição para me submeter a conhecer outras pessoas, para deixar ir qualquer apego pessoal.

A Estrela Amarela (LAMAT) é o agente da harmonia, declara a arte como o presente omnipresente do Criador. Arte é a forma como saúdo o dia, como respondo e interajo com os elementos na minha vida. A arte existe como uma oportunidade universal de criatividade, inovação e expressão; representa a linguagem da alma. A arte, como o exército da beleza, está naturalmente a acontecer, e quando é realçada com intenção, torna-se uma ferramenta de manifestação ilimitada, transcende definições e é medida por sentimentos e inspiração. Em essência, arte, beleza e elegância são emanações vibracionais produzidas por combinações benéficas, emergindo da minha síntese consciente. A Estrela Amarela transmite prazer na beleza da sua expressão. Exploro as minhas tendências criativas. Permito que a estética da minha natureza inspire os meus sentidos e visões artísticas; permito que a graça e a harmonia guiem o meu caminho.
Cada um de nós tem uma conduta de harmonia e serve de modelo para os outros, inspirando o estabelecimento da cultura galáctica e pondo em prática o potencial harmônico da nossa sociedade global. Integridade é decorrente do conhecimento de mim mesmo e de um senso de reverência por toda a vida. Significa fazer o melhor, mas também aceitar as minhas imperfeições humanas, harmonizando os dois aspectos. Desenvolvo uma relação de integridade com o meu espírito, comprometo-me a viver minha verdade e sou um modelo para os outros.

“Posso tecer a arte dos meus pensamentos para explorar livremente.”

Kin 8, Estrela Galáctica Amarela

Eu harmonizo com o fim de embelezar
Modelando a arte
Selo o armazém da elegância
Com o tom galáctico da integridade
Eu sou guiado pelo poder do livre-arbítrio

TOM 08: Galáctico (UAXAC) – Como integrar a forma?
PODER – Harmoniza 
| AÇÃO – Modela 
| ESSÊNCIA – Integridade                                                                                           

SELO 08 – Estrela Amarela (LAMAT)
PODER – Elegância 
| AÇÃO – Embelezar 
| ESSÊNCIA – Arte

A FORÇA DO TARÔ


Há milhares de ano os oráculos exercem fascínio sob as pessoas. 
A prática oracular é ancestral, mas não se sabe ao certo 
sobre sua origem. Acredita-se que tenha surgido pela observação 
dos fenômenos naturais e correlações feitas entre os mesmos e 
os acontecimentos do dia-a-dia.  
Sabe-se que com o passar do tempo, de alguma forma essa leitura passou a ser uma preleção do futuro. Esse modo de interpretar munia as pessoas uma consciência de futuro e funcionava como uma espécie de orientação para resolução de questões importantes. 

O que é seguro afirmar é que os oráculos tiveram uma participação ativa no papel de formação das civilizações e que estão presentes em todas as culturas. Junto com elas, os oráculos sofrem adaptações e atualizações. Basta que observemos a quantidade de oráculos eletrônicos que temos na atualidade e a eficácia atestada pelas pessoas que a eles recorrem e não teremos o que discutir. 

O Tarô é certamente um dos oráculos mais populares do mundo ocidental contemporâneo. Composto por lâminas ou cartas constitui um forte conjunto de símbolos, que vêm sendo usados por anos a fio como instrumento de preleção do futuro e autoconhecimento. 

A origem das lâminas do Tarô é obscura e se perde nas névoas do tempo. Sabe-se que o Tarô era jogado no Antigo Egito; no entanto ele parece ter-se originado na Índia indo depois para a China e o Egito e, posteriormente pelos cruzados e pelos árabes foi introduzido no Ocidente. 


Na verdade, sabemos que o conhecimento do uso divinatório do tarô, chegou até nós através de um ocultista francês conhecido como "Etteilla" que atuou como vidente e cartomante logo depois da Revolução Francesa. Ele desenhou o primeiro baralho esotérico, acrescentando motivos egípcios, fatores astrológicos e incluindo textos com significados divinatórios escritos nas cartas e depois disso, as cartas de tarô ficaram cada vez mais associadas à magia e ao misticismo.
                    
No entanto, o Tarô só foi adotado por místicos, sociedades secretas e ocultistas apenas depois de 1781, quando Gébelin, maçom e clérigo protestante suiço, publicou “O Mundo Primitivo”, um estudo que contava sobre o simbolismo religioso. Gébelin afirmava que o simbolismo do Tarô de Marselha representava os mistérios de Toth e Isis e que a origem do nome também seria egípcia: tar= estrada e ro= rei, real e que por conseguinte: "caminho real" para a sabedoria (já existia nessa época, a identificação do tarô com o Livro de Thoth nas rodas ocultistas). 

Mas é a Eliphas Lévi, ocultista francês que se concebe a criação das cartas de Tarô como um código místico e sua difusão pela Ordem Hermética da Aurora Dourada. Lévi publicou em 1854 “Dogma e Ritual de Alta Magia”, onde fazia uma correlação entre a interpretação das cartas de Tarô com a Cabala Hermética. Ele aceitava a origem egípcia do tarô proposta por Gébelin, mas rejeitava as inovações de Etteilla e seu baralho alterado, delineando um sistema que relacionava o tarô à Cabala Hermética e aos quatro elementos da alquimia.

                               Resultado de imagem para tarot

Por muito tempo, as cartas de Tarô permaneceram como um privilégio das classes mais altas e, embora alguns clérigos do século XIV advertissem para o “mal” existente nas cartas, geralmente o uso das lâminas de tarô não era condenado. Desde essa época um número enorme de baralhos diferentes tem sido criados, desde os que seguem os tradicionais até os baralhos oraculares para inspiração ou divinação contendo imagens de forças da natureza, anjos, deuses, fadas, mitos e mesmo influenciados pelo tarô, não seguem sua estrutura tradicional: algumas vezes omitem ou trocam alguns dos naipes, outras vezes alteram significativamente o número e a natureza dos Arcanos Maiores.

O fato é que a origem do Tarô é cercada de tantos mistérios quanto o próprio. A incerteza da origem das imagens reforça o quê mágico e ainda provoca uma série de especulações. Estaria o tarô associado ao conhecimento hermético advindo do antigo Egito, seria um sistema elaborado pelos indianos, ou teria sido um legado trazido pelos ciganos e embarcado na aura de mistério e misticismo que acompanha este povo? 

Muitos estudiosos consideram que os ciganos estão entre os primeiros a usar o tarô para uso divinatório e que introduziram as cartas na Europa. O Tarô é certamente um dos oráculos mais populares do mundo ocidental contemporâneo e a incerteza da origem das imagens reforça o quê mágico e ainda provoca uma série de especulações. Para a maioria dos ocultistas a palavra Tarô foi extraída das palavras egípcias:
                                          TAR= Caminho
                                            RO= Real
                                     = Caminho Real da Vida.

                   Resultado de imagem para tarot

Carl G. Jung, pai da Psicologia Analítica, foi um dos grandes responsáveis pelo uso do tarô como terapia (Taroterapia). Jung realizou estudos profundos sobre a participação da mística no funcionamento da psique e encontrou nos oráculos um campo fértil de pesquisa, dedicando-se à astrologia, I Ching, Tarô. Para ele, esses eram instrumentos que promoviam um diálogo com forças invisíveis, a voz do inconsciente e assim a astrologia, I Ching, Tarô se transformam em veículos interessantes ao processo de autoconhecimento. 

Jung contribuiu para uma nova e mais significativa compreensão da natureza da consciência: a de que ela só pode ser renovada e ampliada, pela manutenção de suas linhas não racionais de comunicação com o inconsciente coletivo.  Denominou de “arquétipos” a estas forças instintivas que operam de modo autônomo nas profundezas da psique humana e que estão simbolicamente representadas nos Arcanos do Tarô; seguindo os postulados de Jung, pelo baralho de Tarô e suas 78 lâminas (Taroterapia), podemos alcançar autoconhecimento e organizar o “caos nosso de cada dia”.

O Tarô é composto por 78 lâminas que se dividem da seguinte maneira:
56 lâminas chamadas Arcanos Menores
22 lâminas chamadas Arcanos Maiores

Os 56 Arcanos Menores são formados por quatro séries, com catorze lâminas cada um. Cada um dos maços de catorze lâminas corresponde a um dos quatro naipes de nosso jogo de cartas, que representam paus, copas, espadas, ouros e contém quatro figuras reais; rei, dama, cavaleiro e pajem, e mais dez lâminas que contém números.

                         Resultado de imagem para tarot
Os Arcanos Menores formam um conjunto de 56 lâminas que expressam os resultados e as formas das ideias; são distribuídos por quatro símbolos básicos, os naipes de Ouros, Espadas, Copas e Paus. Cada naipe, possui dez arcanos numerados e quatro arcanos com figuras da corte medieval (pajem, cavaleiro, rainha e rei).

O naipe de Ouros está relacionado ao elemento terra, o barro primordial do qual fomos feitos. A terra é nosso princípio e nosso fim e a experiência do corpo é uma realidade antes de qualquer outra imagem ou sentimento a habitá-lo. Com a terra pode-se moldar casas e obras. Esse naipe relaciona-se à vida material, às conquistas financeiras, profissionais e a tudo que representa aquilo que pode ser tangível em termos materiais. No naipe de ouros existe a possibilidade de se conseguir conquistar a segurança material com trabalho, disciplina e esforço. Outra característica do naipe de ouros é a dedicação, o esforço, o empenho nos estudos e projetos; ele está intimamente relacionado com nossa autoestima, do mérito que temos ao alcançar um objetivo.

O naipe de Espadas liga-se ao elemento ar, que por ser invisível, acreditava-se ser a respiração do espírito; está relacionado ao poder ambivalente da mente e do pensamento. O ar simboliza os domínios da mente o poder ambivalente que consegue penetrar nos cantos mais escuros e incompreensíveis de uma situação e a capacidade de  conceitualização que confere estrutura e significado à vida. O naipe de Espada descreve o desenvolvimento da nossa faculdade racional em suas formas mais nítidas e obscuras através dos conflitos e dos desentendimentos causados pelas palavras, através da claridade e da compreensão que a mente oferece.

                          Resultado de imagem para cartas tarot
No tarô, o naipe de Copas é ligado ao elemento água da qual dizem ter surgido a vida e ao mundo dos sentimentos, sendo o símbolo da taça relacionado ao coração, como receptáculo das nossas emoções. A água é fluída, disforme, mutável e vaga, ao mesmo tempo em que é forte, real e ao seu modo, tão sólida como uma rocha. O mundo dos sentimentos pode ser tão profundo e belo como o mar. Esse naipe descreve a evolução dos sentimentos na vida e o modo característico pelos quais nossas emoções se alteram e se aprofundam através das experiências. A água enquanto fluído pode ser representada pela água cristalina (amor espiritual) ou pelo vinho tinto (paixão), mas é o instrumento de nossas experiências de relacionamento.

O naipe de Paus corresponde ao elemento fogo que surgiu do nada, espontaneamente e a tudo transforma sem ser alterado. O fogo é um elemento transformador de formas, nem sólido nem líquido, volátil, um catalisador que reduz os objetos aos seus componentes primordiais e lhes altera a natureza. 

Resultado de imagem para TAROTERAPIA
A imaginação e a criatividade são representadas por esse fogo, que pode produzir imagens a partir do nada e transformá-las em objetos do mundo real. O símbolo do bastão está relacionado com a varinha mágica, que através do poder misterioso da imaginação pode transformar objetos e seres e estabelecer ligações que a mente comum não consegue enxergar.

A diferença fundamental entre os arcanos maiores e menores é que, nestes, as figuras e os números estão reunidos, enquanto naqueles, estão separados. Podemos dizer que os Arcanos contam a nossa jornada; falam do que está adormecido em nosso inconsciente e no Universo. Revelam a nossa busca, o que está em nossa consciência e aquilo que habita nosso lado sombrio. As lâminas contam sobre nossa capacidade de organizar o caos, nos oferecendo o respaldo dos quatro naipes, das quatro direções, dos quatros ventos, etc.

Como afirmou Jung, “o Tarô é uma rica expressão do inconsciente coletivo”. Isso porque nele se expressam uma espécie de conteúdo residual de todas as experiências da humanidade, atualizada por repetição, de maneira cíclica com o passar do tempo. Nas lâminas de Tarô temos representados: o amor materno, o impulso para a guerra, o fascínio pelo divino, etc; um sistema de representação dessas e muitas outras potencialidades humanas (arquétipos). 

Cada lâmina oferece ao indivíduo a possibilidade de refletir sobre as virtudes e dissabores da própria existência e essa reflexão pode levá-lo a tomar a decisões mais favoráveis ao próprio desenvolvimento. Os personagens, virtudes e situações descritas nas lâminas sinalizam pontos importantes da trajetória humana. 

O Tarô organiza a nossa visão do Universo e de nós mesmos, nos propicia um autoconhecimento, que é a mais importante tarefa a que devemos nos dedicar durante a vida. O jogo de Tarô é uma das ferramentas de que dispomos para ter acesso à realidade interior, um mergulho nos motivos que influenciam nossos atos, ações, pensamentos e sentimentos. 

Na Taroterapia descobrimos que o simbolismo das lâminas faz uma correlação perfeita com os conteúdos inconscientes que existem em todo ser humano independente de raça ou cultura, o inconsciente coletivo. O alvo da Taroterapia é estabelecer a relação entre esse grande inconsciente coletivo e a consciência individual do homem, pois o consciente e o inconsciente existem num estado profundo de interdependência recíproca e o bem estar de um é impossível sem o do outro. 

O autoconhecimento é uma máxima hoje em dia; “conhece-te a ti mesmo” implica no conhecimento dos inúmeros impulsos e instintos de ordem psicológica, além disso, um conhecimento de todos os ciclos de desenvolvimento atuantes dentro do indivíduo. 

Atualmente a quântica nos confirma que somos co-criadores do Universo e por isso, precisamos nos aprofundar em nós mesmos e em nosso próprio microcosmo, contribuindo assim para a melhoria da Criação divina. Urge a necessidade de se abandonar o pensamento cartesiano, a lógica onde o consciente é um simples estado de mente e espírito intelectual e racional. 

Estudos que partiram de Jung apresentam provas, extraídas de muitas experiências no trabalho com pessoas desequilibradas e com muitos conflitos (loucos, esquizofrênicos, neuróticos, etc.), de que a maior parte das formas de insanidade e desorientação mental eram causadas por um estreitamento da consciência e sua excessiva racionalização. 

                      Resultado de imagem para cartas tarot significado

O Tarô é “mágico”. Dentre todas as lâminas do jogo, escolhemos as cartas “precisas” para ilustrar o momento em que estamos vivendo. Permite buscar um aprofundamento em nós mesmos. O oráculo funciona como uma eficaz ferramenta de acesso ao inconsciente. Todavia não se deve esperar previsões e sim, focar em esclarecimentos pertinentes ao desenvolvimento pessoal, ao autoconhecimento. 

Através das lâminas conversamos com nosso inconsciente e através de símbolos nossa visão se ilumina. Uma escolha feita, ao acaso, concede ao inconsciente um veículo para que se expresse e através da simbologia das cartas, se estabelece uma ponte de comunicação com a consciência. 

Podemos jogar sozinhos, mas não teremos as respostas porque usaremos o nosso “raciocínio” para interpretá-las e por isso cabe ao terapeuta (com o menor grau de interferência, de preconceitos e de opiniões próprias), o papel de decodificação e organização das informações.

Ao consultar o Tarô, trazemos à luz essas forças instintuais, o que nos permite compreender de que forma elas vêm influenciando nossas ações, e qual o melhor modo de agir para integrá-las ao nosso consciente. O Tarô é uma chave para o desenvolvimento pessoal, mas temos que confiar no poder de estarmos sendo guiados com sabedoria por esse invisível, pelo deus que habita dentro de nós (Namastê). 

Assim, o oráculo desmascara a nossa tentativa de controle exaustivo, mas também nos desperta a agir e dá a clareza necessária para o entendimento da postura adotada diante dos nossos objetivos, e do que precisa ser feito para que possamos alcançá-los. Aprendemos a medir nossos medos e ansiedades. 

Entendemos sobre a verdadeira função dos outros em nossa vida, e vice-versa e nos tornamos mais responsáveis pelo futuro que tanto desejamos. E sabemos que quanto maior for a sintonia entre nossas ações conscientes e os conteúdos inconscientes de nossa psique, mais harmonia, equilíbrio e serenidade estarão presentes em nossa vida.


*ATENDIMENTO 

  marque sua consulta - qsaudequantica@gmail.com
  ON LINE  - R$ 100     PRESENCIAL- R$ 200
 
Bjos no Coração
Namastê
Saviitri Ananda - CRTH0230