quinta-feira, novembro 30, 2023

ESTIMA & AUTODOMINIO

 



Você consegue lembrar-se da última vez que teve um desequilíbrio emocional em que as crenças em si próprio e as suas capacidades se escapuliram? 

Como é que conseguimos manter as crenças que temos em nós de forma a vivermos menos ansiosos e com mais alegria?

Imagine as coisas que conseguiríamos realizar se tivéssemos a crença que éramos capazes de nos propor a fazer qualquer coisa (dentro dos limites do aceitável) para atingir os nossos sonhos e objetivos, especialmente se conseguíssemos manter um nível de autoestima que não fosse abalado perante nenhuma circunstância. 

O que é que você faria?

A autoestima surge da autoimagem positiva que temos de nós, é algo que de forma proativa construímos. A autoestima não se constrói na passividade, nem quando pensamos que vem dos acontecimentos exteriores, a autoestima desenvolve-se no mundo real. O que se pretende é uma construção sólida, e isto só é possível a partir do nosso interior.

Durante as nossas rotinas diárias, a mente é especializada em procurar todo o tipos de coisas ou situações que fizemos mal, e certificar-se que estamos conscientes disso. Com esta força e tendência contraprodutiva que a nossa mente tem, beneficiaremos muito em regularmente trabalharmos no sentido de construir a nossa própria imagem. É comummente aceite que a forma como nos vemos a nós próprios afeta diretamente tudo aquilo que fazemos.

Pessoas com a autoestima elevada promovem a capacidade para serem felizes, aumentam o seu bem-estar e consequentemente a produtividade nas suas vidas. 

Com certeza você já passou ou está a passar por uma situação da sua vida em que se sente sobrecarregado, dia após dia as coisas vão-se acumulando (as que tem para fazer e o sentimento de responsabilidade daquelas que deixou por fazer), chegando a um ponto em que vê-se forçado a abrandar. Deixa de fazer algumas das tarefas habituais, adia um prazo de entrega de algo, falta a alguns compromissos. Vai-se instalando um sentimento de decepção, pode até chegar a desenvolver sentimento de culpa.

O stress faz-se sentir e o desânimo aumenta. No entanto, você levanta-se de manhã com a intenção de fazer nesse dia o que deixou por fazer no dia anterior, mas verificando a dura realidade que não conseguiu cumprir com as expectativas. Você começa a cair num ciclo vicioso de acumulação de trabalho, tendo a percepção de que necessita dar um empurrão nos seus compromissos e obrigações. 

A sensação de incapacidade, de aperto e desespero vai aumentando, prejudicando e diminuindo a sua autoestima. Em consequência do sentimento de alarme que foi acionado ao seu ego, o impulso é grande para a construção de justificações e desculpas sobre o problema instalado. No entanto, para aquele que tem um sentimento de falha e de incapacidade, outros sentimentos vão-se instalando, crescendo e minando a confiança em si mesmo. 

Precisamos recuperar aquela imagem maravilhosa que víamos no espelho, precisamos achar as coisas boas em nós. Afinal: O quanto gostamos de nós? Autoestima não é só gostar de nós mesmos, é ter autodomínio; autoconfiança, autodisciplina. É ter habilidade para nos conduzirmos a realmente fazer, o que queremos fazer. Quem tem domínio sobre si mesmo, tem capacidade para manter-se fiel às suas palavras e compromissos.

Cada vez que deixamos de ouvir a nossa voz interior, e não agimos de acordo com algo que nós precisamos, ficamos suscetíveis a perdermos a confiança em nós mesmos e nas nossas habilidades. Esta falta de confiança em nós mesmos vai aumentando numa espiral descendente à medida que queremos realizar mais compromissos e objetivos.

Aumentar a autoestima implica algumas mudanças de comportamento. O comportamento vai mudando com a prática e a intenção. A autoestima é uma realização, um processo que energiza e nos dá estímulos. Não é algo que nós temos, mas  desenvolve-se com a experiência das coisas que fazemos. A autoestima é a experiência de ser capaz de  enfrentar os desafios e promover a nossa realização. 

RODA DE CONVERSA
ESPELHO, ESPELHO MEU!
*Informações - facebook/saviitri - in box

kinterapia@gmail.com
Bjos no Coração
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH/BR0230

sexta-feira, novembro 24, 2023

6ª ONDA ENCANTADA DO ENLAÇADOR DE MUNDOS


Sexta Onda Encantada do Enlaçador de Mundos Branco

Onda Encantada 6 do Enlaçador de Mundos BrancoPoder de transformação
Anel Externo: GÊNESE DO DRAGÃO.
Célula TRÊS da memória da Gênese: gênese da Igualdade.
Esta Onda Encantada pertence ao Castelo Branco Norte do Cruzar. Corte da morte; poder de descer.
A tribo do Enlaçador de Mundos Branco refina a travessia pelo poder da Morte recordada a verdade de Marte Galáctico.

Palavras chaves da Onda Encantada do Enlaçador de Mundos:
                   

               Igualar – Oportunidade – Transformação


Propósitos deste período:


Desapegar-se, potencializar o amor, estar receptivo e refletir.

Durante este período, você terá a oportunidade de estar lidando com a liberação de laços profundos – as coisas que agora não fazem mais sentido para você. É o momento de deixar ir, de soltar, de se desapegar. São padrões antigos e mágoas que limitam, separam, bloqueiam o caminho e que impedem a possibilidade de um novo amanhecer. É hora de se intensificar o trabalho com o perdão. Chega o momento em que é preciso se render e se libertar do velho padrão escondido dentro de você. Para isso é necessário primeiro se tornar consciente destes antigos padrões, que podem ser velhas ligações, crenças, julgamentos, hábitos, vícios, etc, depois observe como foi que isso surgiu, qual o sentido ou benefício que lhe trás e porque se perpetua em sua vida. Então, se não lhe serve e nada tem a ver com o seu caminho, libere-o. Lembre-se de que tudo na vida são ciclos e, que o momento desses padrões, já se foi, por isso, eles são chamados de velhos padrões. Às vezes pode parecer difícil, doloroso, mas não faz parte de você, pois é o ego quem assume isso e você não é o ego (pois ele é apenas um ser condicionado, criado a partir de crenças, é ilusório), você é muito mais do que um simples conjunto de crenças. Potencialize o amor por você mesmo, sendo leal ao seu ser mais puro, não se prenda a dramas emocionais criados por sentimentos negativos tais como a raiva, vingança, ansiedade e ciúmes. Desapegue-se emocionalmente. Você terá mais facilidade para realizar isso durante este período, porque os caminhos estarão abertos para essa possibilidade. Esteja receptivo à magia do tempo no aqui, agora. Procure manter-se no presente, atento a tudo. Tome a iniciativa de se tornar quem realmente você é. Mantenha as coisas em ordem, sua mente, seus pensamentos, seu ser, para assim, refletir a pura luz interior. Força.

Desafios: (O que devo aprender?):


Estabilizar-se para conhecer a cura, equilibrar a ilusão e produzir uma visão mais ampla.

Procure não dar tanto poder a instrumentos que estão do lado de fora, para resolver tudo em sua vida; dê mais poder a você mesmo. É claro que, ferramentas como livros, símbolos, mensagens, oráculos, etc, são meios para ativar a sua atenção para com algo adormecido, mas não se apegue a isso como o único meio, pois você poderá estar criando um condicionamento que só vai atrasar sua caminhada rumo à evolução cósmica. Acesse o seu Eu interno em busca de respostas para solucionar seus problemas e dificuldades. Busque o auto-conhecimento para curar o que está desarmônico. Para manter-se uma estabilização é necessário que você tome um instante de seu dia e mantenha a mente parada, como se estivesse dentro de um cubo onde só cabe você em seu campo energético, então inspire profundamente, retenha o ar e expire lentamente, imaginando uma luz branca que inunda todo o espaço dentro desse cubo, depois abra lentamente os olhos e volte ao mundo externo sentindo-se estável. Procure agir mais. Realizar o que realmente você se propôs. Durante este período poderá haver uma tendência à insatisfação e/ou inadequação. Analise tudo através de seu verdadeiro Eu, sem criar ilusões, vendo o que realmente está a sua frente. Leve as coisas com muito bom humor. Para que tanta rigidez, que só lhe dá a expressão de um ser “fechado” e uma fisionomia tensa. Relaxe. Flua pela vida tal um golfinho. Se expresse de forma espontânea, alegre e, conscientemente, evoluído, buscando acreditar mais em si mesmo. Ampliando a sua visão de mundo. Decidindo conquistar seus ideais. Criando possibilidades para acessar o conhecimento interior. Respire fundo e alce um voo, bem alto, rumo ao desenvolvimento de seus projetos e, lembre-se, que esses projetos devem estar voltados para o bem comum, ligado a evolução do planeta e rumo à abertura de uma nova consciência. Que o conhecimento de si mesmo, lhe cure, libertando da ilusão e ativando sua visão cósmica.

Qual é a ação? (O que fazer?):


Ativar a beleza e a harmonia, usar a sabedoria para se inspirar e questionar libertando a intrepidez.

De onde os seres vêm, eles trazem a harmonia implícita no seu DNA, porém se isso não for ativado, a própria energia densa, da terceira dimensão, trata imediatamente, de bloquear e apagar o brilho mais sutil e, imergi-lo no dia-a-dia da estressante mesmice. Então, você agora estará tendo a oportunidade para ativar a harmonia interior que faz com que você veja a beleza e perfeição em tudo, porque, assim é como tudo existe. Procure fazer tudo com arte e inundar tudo, com a arte, pois é através dela que o mundo sobreviverá. Fique atento a cada momento de sua vida e detecte quando você estiver criando algum tipo de desarmonia e, imediatamente, ative a harmonia e a beleza, dentro de si mesmo. Às vezes, esses sentimentos negativos não vêm de dentro de você, mas você pode estar captando simplesmente por uma falta de sintonia consigo mesmo e assim, entra na frequência do outro e, acessa um sentimento, mal trabalhado, dentro de você. Por isso, é necessário cultivar a harmonia através do uso de sua própria sabedoria interior e responsabilidade por si mesmo, pelos seus atos e suas palavras. Só você poderá mudar um estado negativo para um positivo, ou seja, a sombra para a luz e sintonizar-se com frequências vibratórias superiores, de forma corajosa e por sua força de vontade. Confie mais em você e use sua inteligência para criar estratégias de ação, questione-se mais e descubra a beleza de se estar atuante no planeta e, vibrando com e para a luz.

Qual a melhor forma de agir? (Como fazer?):


Definir a forma de purificar, estar vigilante e evoluir.

Para se desapegar, de velhos padrões, é necessário se fazer uma purificação emocional, pois muita coisa está ligada ao ego de forma negativa, e se manifesta através de um fluxo emocional negativo, ativando sentimentos desconectados com a harmonia e a luz. Assim, procure tomar consciência dessas emoções desarmônicas, observar quando elas surgem com mais frequência, quais os padrões envolvidos, etc, e, ver de que forma você pode “limpar” esse fluxo, deixando fluir mais o brilho do seu cristal interior. É preciso que você fique, altamente, vigilante, explore todos os seus espaços, fazendo uma auto-análise, buscando todas as alternativas para uma autotransformação, observando tudo o que está acontecendo neste exato momento e, mantendo as coisas sob seu comando. Procure dar movimento às coisas para que evoluam. Não é inteligente manter–se estático e esperar que tudo aconteça. Nesse momento, o certo é mexer-se, fazer acontecer. E aqui lembramos uma antiga canção que diz: “Quem sabe faz a hora não espera acontecer”. Para que uma coisa se movimente é necessário que se tire outra do lugar. Então, para purificar seu lado emocional negativo, que produz desarmonia, é necessário que se tire o que não serve mais e, preencha o espaço com algo harmônico. Através de grandes movimentos se faz grandes transformações. Assim, fique atento às sincronicidades que lhe dão o sinal para uma grande mudança e alinhamento cósmico.

Vôo Mágico (Qual é a saída?):


Transcender a ordem e refletir.

Procure refinar sua própria energia. Ordenar sua vida, sua mente, seu ambiente imediato e, refletir sobre seus atos. Procure encarar suas sombras, ou seja, falhas, fraquezas, imperfeições ou problemas, do ser, que necessitam de correção, ordenamento e transcendência, pois as sombras são disfarces que devem ser bem trabalhados. “Qualquer reação forte a uma pessoa ou evento, sinaliza uma questão a ser trabalhada em si mesmo”. Cultive a claridade e sua própria verdade. Esteja disposto a encarar a si mesmo e cultivar o perdão. Assim, você estará refletindo o seu Eu verdadeiro que é pura luz. Feche os olhos e vá; se projete para além dessa ordem e estrutura cósmica imediata e, alcance dimensões superiores e, ao voltar e abrir seus olhos, que seu ser traga o reflexo da emanação cósmica do espectro de luz arco-íris, para ativar a harmonia, desfazendo todas as imperfeições, liberando, deixando ir, perdoando e se perdoando, para que possa apenas refletir a luz e ver no outro a luz de si mesmo. Assim, fica mais ativa a expressão Maia “In Lak’ech” (eu sou o outro você).

Meditação Vinal

É uma frase dada para se Meditar em um período de 20 dias.
Fazia parte do Calendário civil dos Maias – o Haab
Meditação Vinal 16 (de 22/05 à 10/06): PAX – “Tocando uma música do futuro”.
Meditação Vinal 17 (de 11/06 à 30/06): KAYAB – “Com a canção e o ritmo”.

In Lak’ech! (eu sou o outro você)
Interpretação: Iara Moraes

Musica Meditativa para Onda Encantada do Enlaçador de Mundos

Musica: Martin Kuipers


domingo, novembro 19, 2023

ORGANIZE SUA VIDA

 Resultado de imagem para ARRUMANDO O GUARDA ROUPA


E para isso sempre temos que possuir uma energia que, não só nos permita solucionar estas "pendências", como também nos permita realizarmos projetos realmente importantes. Então uma regra básica é: não ocupe tua mente, teu coração ou teu guarda roupa, com algo que não use. Aliás, se quisermos um termômetro simples e fácil de ler sobre o que guardamos (inutilmente), basta olharmos como anda o nosso guarda-roupa... Será que não existem peças que estão lá há muito tempo estagnadas? Usamos todos os nossos calçados? E aquele velho jeans?.



A Gestalt nos fala sobre todos esses problemas que surgem quando iniciamos os processos e acabamos por não concluí-los. Afinal, todas as histórias têm começo, meio e fim e sem o famoso "The End", elas tendem a permanecer no pensamento ocupando espaço e desperdiçando a energia gasta em sua inútil manutenção. O que não percebemos, é que estas "histórias", sejam de que natureza for: material, emocional, intelectual, espiritual, por não terem uma conclusão, continuam como questões a espera de solução, ocupando nossos espaços e desperdiçando nossa energia.

Não somos muito ligados em estarmos perceptivos àquilo que não concluímos e temos a tendência comum e auto-destrutiva de sempre começar novos projetos. Começamos empolgados, depois de algum tempo enjoamos e deixamos o projeto de lado, sem ao menos dar um término digno e uma finalidade para ele, como fazemos com tantas roupas que estão penduradas no guarda-roupa. Não que todo projeto deva ser terminado da maneira que foi proposto, porque nenhum de nós deve se obrigar a fazer nada que não queira, todavia devemos ter certeza que realmente é essa nossa vontade.

Nossa vontade gera um querer... uma intenção. Não é como o desejo que é visceral, passageiro e que se não saciado pode ser esquecido. A nossa vontade é toda a meta estabelecida, o projeto articulado, alguma coisa que tem um "porquê" para ser realizada, um como para ser alcançada e métodos para agir de maneira sadia e efetiva sobre o nosso futuro. Podemos estabelecer um projeto maravilhoso a priori, mas sempre existiram pontos para serem revistos, arestas a se rever, afinal somos humanos e todo o ser humano tem o direito de mudar de ideia ou falhar. 



Quando somos atingidos por alguma adversidade extrema, jamais seremos os mesmos; nos tornaremos amargos e prejudicados, ou ressurgiremos mais fortes e melhores.Se formos bem...não há questões pra se resolver, mas...se falharmos a solução é dar um destino ao projeto naufragado, porque não há nada é pior que a dúvida ou a não solução. As crises podem nos transformar em vítimas ou em valentes sobreviventes; cabe a nossa decisão: se engavetarmos alguma questão por estarmos em dúvida ou sem solução, a "porta" ficará aberta e por ela escoaram o restante de energia que ainda tínhamos lá. No passado as pessoas precisavam conseguir por si próprias a força para sobreviver, hoje já temos auxílio para buscar qualquer solução, mesmo que ela seja dolorida.

Existem pessoas no astral que zelam por nós e mesmo aqui em Gaya, temos nossos xamãs e terapeutas que facilitam esta caminhada, vestindo-nos de coragem, e mostrando a nossa competência para resolvermos a questão, fecharmos a porta e não desperdiçarmos energia. E como terapeuta, posso dizer que a questão mais importante é o Prazer. O prazer de estar, de ser, de fazer é muito importante; é ele que nos atrai em todas as questões, projetos, processos... tudo vai sendo deletado à medida que aparecem coisas mais interessantes, mais prazerosas. 



Para que possamos desistir em algum processo, precisamos antes analisá-lo passo a passo, investigar o que nos levou ao ponto onde estamos e porque nos decepcionamos a esta altura. Por que, tão de repente, aquele vestido tão valioso que estava guardado entre saches e papéis de seda não parece tão lindo? Quando perdemos interesse por algo, temos a grande oportunidade de conhecermos mais sobre nós mesmos, como sentimos e reagimos diante dos fatos e dos desafios da vida.

Sempre que analisamos um processo temos duas atitudes básicas a tomar: reconhecermos a nossa incapacidade de lidar com a questão, pela lista de dificuldades que ela nos apresenta, tendo consciência de nossa inferioridade para vencê-la e a capacidade de entender que a persistência nos levará ao caos. Então, devemos sair antes que nossas forças se esgotem por completo e assumir que cometemos um erro de estratégia, baseados na noção de superioridade que tínhamos de nós mesmos (ego). 

A segunda alternativa poderia ser de nos afastarmos para analisar as falhas e recuperar a energia despendida... o descanso para depois voltar à luta. Tanto um quanto o outro pode gerar alguma frustração, mas se formos bons observadores e estivermos determinados a nos conscientizarmos das falhas, teremos realizado um bom aprendizado e tal fato nos auxiliará todas às vezes posteriores.

Qualquer projeto requer energia, requer que seja feito um trabalho com esta energia, requer atenção de aprendiz. Quando o projeto é material, profissional, científico, até é mais fácil... mas quando o projeto envolve o âmbito emocional, a coisa se complica. Então... esteja em alerta. Se for difícil começar por ti mesmo, começa pelo teu guarda roupa; vai dependurando tudo o que não usa há mais de três meses e mandando para alguém que precisa daquela energia. 


Olhando seus cabides vazios, pense no que você já tinha começado e não terminou: o que pode ser pendurado agora? E as gavetas (mais escondidas), como estão... cheias?????? Vamos lá abra... tantas idéias para ativar a tua energia. Veja se consegue canalizar a tua energia para as coisas que te deem prazer, pois assim haverá retorno e a vida feliz está centrada em trocas.

Arrume seu guarda roupa, organize a sua vida!
Retire seus sonhos da gaveta!

Bjos no Coração
Abraço na Alma
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH0230

sexta-feira, novembro 17, 2023

KIN 29 -LUA ELETRICA

 

Temos a força da Lua Cheia de agosto chegando e o Kin da Lua Elétrica, vai adiantando as oscilações... haja emoção. A energia da Lua nos remete ao mergulho interno e leva a nos expressarmos de forma verdadeira e dentro do amor universal. Precisamos ser mais flexíveis e amorosos para com as pessoas que estão trilhando caminhos contrários às suas convicções atuais. Não devemos nos impor, sejamos compreensivos, pois cada um tem seu próprio processo, e pessoa alguma está certa ou errada. Todos nós estamos passando por muitos processos, e alguns deles são muito dolorosos, mas isso é necessário para recuperarmos o padrão real da essência pura do ser e dar início ao surgimento de uma nova humanidade, livre de padrões destrutivos. Então, os desafios e a superação, de forma corajosa e decisiva são necessários para a construção desse novo ser livre, consciente e responsável, que está emergindo. Procuremos refletir em todas as nossas atitudes, meditemos bastante sobre nossos padrões repetitivos, tentemos determinar porque eles estão sempre aparecendo, quando e como corrigi-los. Estejamos receptivos ao nosso ser interior, vamos escutar o que ele nos diz e procuremos estar no momento presente.

Bjos no Coração

Namastê!

Saviitri Ananda




Quais os serviços a cumprir?

Kin 29Lua Elétrica Vermelha

Purificar, Vinculando o Fluxo com o poder da Água Universal

A energia do Tom Eléctrico (OX) conduz-me à corrente eléctrica da ativação. A energia agora é capaz de criar vínculos, permitindo que surja uma dimensão expandida de estruturas e possibilidades de criação. Esta dimensão desperta correntes criativas, circulações inspiradoras e um potencial para alinhamentos. Um ser ativo está vivo no seu senso de missão – pondo as suas verdades em movimento. Ao aceitar a oportunidade de exercer um serviço, crio uma ponte energética com outros seres à luz dos objetivos colectivos. Oferecer-me para um serviço é um ato simples, mas altamente espiritual, pois coloco-me à disposição para qualquer necessidade e colaboro com os acontecimentos ao redor. O maior ato ao realizar o serviço é reconhecer que aqueles que ajudo não são diferentes de mim – que de alguma forma sou meramente um semblante da criação ajudando outro semblante da criação.

O símbolo da Lua Vermelha (MULUC) é como um portal, que me convida a encontrar-me novamente dentro da minha pureza, limpar-me de toxinas, distorções, falsidades e energias que não me servem mais. Uma das forças mais poderosas de purificação é a gratidão pela experiência como ser humano, reconhecer que estou sempre a aprender e que, ainda assim, em essência, já sou perfeito. O poder da Água Universal convida-me a convocar a minha fluidez, adaptabilidade e resiliência. O Fluxo lembra-me da lei da impermanência, que declara a mudança como algo constante durante a vida. Num processo contínuo de renovação e desprendimento, acompanho os ciclos e ritmos da natureza. Se sou resistente ao fluxo da vida, posso deparar-me com stresses e problemas desnecessários, ou deixar oportunidades passarem desapercebidas. A água é o componente mais abundante do planeta Terra e do corpo humano. A Lua Vermelha hidrata as minhas células, banha o meu o corpo, chora as minhas lágrimas, reivindica a santidade. Acompanho o fluxo da minha alma e celebro as mais incríveis e variadas manifestações da água, da luz do luar, dos oceanos, nuvens e tempestades. Agradeço este recurso precioso. A Lua Vermelha é a semente cósmica da consciência alerta. Consumo esta semente como uma fruta e deixo-a florescer dentro de mim. Estou na jornada da auto-recordação, e se trabalhar com a energia da Lua com atenção e consciência, um estado de mente alerta floresce naturalmente dentro de mim. Auto-recordação significa ter acesso direto à minha presença expandida através de uma intrínseca percepção de unidade; é o reconhecimento de um padrão em grande escala e da minha conexão com ele, geralmente facilitada através dos sonhos e da arte. A Lua também representa um portal ou uma estação de transmissão. Quando me abro para a auto-recordação, torno-me num portal e um receptor da consciência cósmica. Esta comunicação cria a abertura gradual do terceiro olho. Conforme o terceiro olho abre e a minha comunicação torna-se mais refinada, percebo mais sinais a virem para mim. A energia da Lua é de forte receptividade e sensibilidade do mundo exterior. Estou aberto para os ensinamentos vindos do mundo e das outras pessoas. Cerco-me de beleza e positividade, pois estou a receber e a transmitir energias inconscientemente, a todo momento. Purifico-me e limpe-me de elementos e pensamentos tóxicos.

Serviço é a expressão da minha gratidão por viver e aprender neste planeta. Significa ajudar e apoiar os outros da forma que só eu posso fazer. Amor, louvor e gratidão são as mais elevadas formas de serviço e despertam a energia criativa em mim. Ativo o ritmo natural do meu serviço diário. Tenho consciência de quando estou a servir a luz nunca estou sozinho. Os meus companheiros do destino estão sempre presentes para me apoiar através da minha conexão espiritual do coração único.

“Aceito purificar minhas emoções e meu serviço é abundância.”

Kin 29Lua Elétrica Vermelha

Eu ativo com o fim de purificar
Vinculando o fluxo
Selo o processo da Água universal
Com o tom eléctrico do serviço
Eu sou guiado pelo poder do espaço


TOM 03: Eléctrico (OX) – Quais os serviços a cumprir?
PODER – Activa | AÇÃO – Vincula | ESSÊNCIA – Serviço

SELO 09: Lua Vermelha (MULUC)
PODER – Água Universal |AÇÃO – Purificar |ESSÊNCIA – F

Bjos no Coração
Namastê!

                 

                                                                             




quarta-feira, novembro 01, 2023

O PRESENTE PRECIOSO

                          Ampulheta - Simbolos.com.br


É preciso se desapegar do antigo ciclo para dar abertura ao novo, pois de qualquer maneira um ciclo se fecha e outro se abre, porém se você não estiver atento a isso, sofrerá pelo apego ao que já não existe mais e perderá a oportunidade de ver o que está florescendo.

Mas isso deve ser feito de forma amorosa, sem rigidez, sem estresse e você deve estar receptivo a isso. Você deve ter uma atitude mais leal consigo mesmo, fazendo tudo de forma apaixonada, com determinação e sempre captando a sua beleza interior, doando a si mesmo mais amor.

Chegue diante de um espelho e veja o grande e maravilhoso guerreiro que você é. Não permita, absolutamente, que nada venha a lhe causar desconforto ou tristeza, ou apagar sua luz. Lembre-se de que nada e nem ninguém tem o direito de apagar a luz de alguém se não tiver permissão.

O momento é de mistério e aponta para aquilo que está para além dos nossos frágeis poderes manipulativos; para o lado do céu, do desconhecido, do Divino e tem associações com a Fênix, aquele pássaro místico que é consumido pelo fogo renascendo das cinzas. Os seus caminhos são secretos e ocultos.
Profundas forças interiores de transformação estão ativas nesta situação. No entanto aquilo que é alcançado não é facilmente ou prontamente partilhado. Está envolvido numa integridade que pode ser disfarçada ou secreta. Apesar de tudo, tornar-se íntegro é um profundo segredo.
Nas coisas terrenas ou mundanas poderá haver surpresas de ganhos ou recompensas que você não esta à espera. No que toca à natureza humana simboliza o voo da águia. Voo planante livre de apegos elevando-se para lá do horizonte sem fim, e o fluir da vida comum para adquirir uma visão plena. O ciclo possui um intenso aspecto de iniciação e aqui nada do exterior interessa, exceto quando é mostrado o seu reflexo interior, as mais profundas camadas do seu Ser, as bases nas quais se fundamenta o destino. Pode significar experimentar uma morte e se tiver que ser, liberte-se de tudo sem exceções ou exclusões. Nada mais nem menos está aqui a renovação do espírito em questão.
O conselho é não ter demasiadas expectativas, e esperar de uma forma natural, pois o caminho antigo chegou ao fim: Você simplesmente não pode repetir as mesmas experiências sem sofrer. Reúna todas as suas energias dispersas e concentre-se neste momento da sua vida, que são os seus únicos requisitos para o seu crescimento.  Você poderá sentir-se exausto de encontrar obstáculos no seu caminho, mas deve lembrar que sempre existe uma escolha: pode ver esta aparente negatividade como má sorte ou pode reconhecê-la como obstáculo de percurso, um desafio especifico para a iniciação que está presentemente a viver.
Fique sempre presente, pois se você se afasta de você, nem que seja um segundo, já é o suficiente para alguém absorver sua energia e assim, você não tem forças para lutar contra, e cede a energias contrárias que podem bloquear seu caminho. Quando o seu ser interior esta evoluindo e transformando-se a um nível muito profundo, paciência, constância e perseverança são necessárias nesta situação. Portanto esteja centrado observe o seu sentido de humor e mantenha a sua fé firme.


Bjos no Coração
Abraço na Alma
NAMASTÊ!
Saviitri Ananda - CRTH/BR0230