terça-feira, julho 20, 2021

PROCURA-SE UM AMIGO

 


PROCURA-SE UM AMIGO

(*Autor Desconhecido)

Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimento, basta ter coração. Precisa saber falar e saber calar; sobretudo, saber ouvir. Tem que gostar de poesia, da madrugada, de pássaros, do sol, da lua, do canto dos ventos e do murmúrio das brisas.

Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor. Deve amar ao próximo e respeitar a dor que todos os passantes levam. Deve guardar segredo sem se sacrificar. Não é preciso que seja de primeira mão, nem mesmo é imprescindível que seja de segunda mão;
pode já ter sido enganado (todos os amigos são enganados).

Não é preciso que seja puro, nem que seja de todo impuro, mas, não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perde-lo; no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas;
seu principal objetivo deve ser de ser amigo; deve sentir pena das pessoas tristes e compreender o imenso vazio dos solitários.

Deve ser d. Quixote sem, contudo, desprezar Sancho Pança.

Deve gostar de crianças, lastimar as que não puderam nascer e as que não puderam viver.

Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos; que se comova quando chamado de amigo; que saiba conversar de coisas simples, de orvalho, de grandes chuvas e de recordações da infância.

Precisa-se de um amigo para não enlouquecer, para se contar o que se viu de belo ou de triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de chuva, de caminhos molhados, de beira de estrada, do mato depois da chuva e de se deitar no capim.

Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo.
Precisa-se de um amigo para se parar de chorar, para não se viver debruçado no passado em busca de memórias queridas.

Precisa-se de um amigo que nos bata no ombro, sorrindo ou chorando,
mas que nos chame de amigo.

Precisa-se de um amigo que creia em nós.

Precisa-se de um amigo para se ter consciência de que ainda se vive.


* Apesar de estar virilizado na internet como sendo um texto de Vinicius de Moraes, este poema é de autor desconhecido e tem aproximadamente mais de 200 anos. Foi encontrado e desconhece-se o autor. Conheci-o com 10 anos de idade, através de um folheto que recebi ao fazer compra de material escolar, na antiga e famosa livraria e papelaria Requião, situada a rua Dr. Muricy em Curitiba.

Dedico "àquele que vai chegar"... o amigo que estou buscando.
Bjos no Coração
Namastê!
Saviitri Ananda

segunda-feira, julho 19, 2021

UAYEB - DIAS DE PURIFICAÇÃO


UAYEB é um período de cinco dias de purificação que antecede o começo do novo ano do Calendário de 13 Luas/28 dias ( TZOLKIN) e corresponde aos dias (no calendário gregoriano) de 15 à  19 de outubro de 2023.


Durante esse período é bom se fazer um pequeno ritual de limpeza e purificação e queimar incensos.

Primeiro Dia (15/10) – Escreva uma lista do que você deseja conseguir no novo ciclo Haab (novo ano). Seja claro, objetivo e minucioso. Trata-se de um processo pessoal. Somente você e sua energia devem estar presentes durante esse processo visionário de cinco dias.

Segundo Dia (16/10) – Leia a lista, reflita e considere os prováveis obstáculos ou desafios para a manifestação de suas metas. Pergunte a si mesmo porque você está desejando estas coisas. É sempre importante você compreender o motivo de seus desejos. Se eles não forem para o bem maior, talvez você deva considerar. Tenha cuidado, pois você consegue o que pede.

Terceiro Dia (17/10) – Proponha uma estratégia para iniciar o processo de manifestação. A energia se manifesta no físico apenas quando nos movemos. Crie um plano mediante o qual você participe da criação. Envolva-se com sua visão. Descubra coisas para fazer com que o ajudem a ir ao encontro de cada meta. 

Quarto Dia (18/10) – Estabeleça linhas de tempo flexíveis para a forma como você deseja criar a visão. Lembre-se que você tem 365 dias com os quais trabalhar. Então, seja razoável. Embora a manifestação leve menos tempo hoje em dia, lembre-se de que ainda não estamos na época da manifestação instantânea. Vá com calma e seja tolerante com sua própria humanidade. 

Quinto Dia (19/10) – Este dia é o do comprometimento. Leia com atenção o que você escreveu como sendo uma visão de seu futuro para os próximos 260 dias. Decida que seu futuro será assim. Talvez você queira fazer uma pequena cerimônia particular para ancorar a energia de sua visão. Guarde o que você escreveu em um envelope especial, lacre e coloque em um local sagrado onde ficará nos próximos 260 dias. Deixe-o fechado até o próximo Uayeb. Este é o Dia-Fora-do-Tempo. Dia do perdão.  Recolha-se ou medite ou celebre.



“A vida é feita de ciclos dentro de ciclos, dentro de ciclos e de outros ciclos. E o mais importante é terminar e saber começar.”


In Lak’ech! (eu sou o outro você)
Bjos no Coração
Abraço na Alma
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH0230

domingo, julho 18, 2021

KIN 217 - TERRA SOLAR

  


A Terra Vermelha é o ponto de acesso ao seu alinhamento natural com o poder do planeta; o ponto zero da perfeita centralização com o presente, onde todo o alinhamento e magia se manifestam. O nosso centro e o centro da Terra carregam o segredo da força magnética da gravidade; por isso vamos manter o nosso centro nos adaptando às mudanças e evitando choque com as pessoas. Vamos fluir mais com o movimento da vida, nos movimentando e criando novas possibilidades para nos nutrirmos, sendo donos de nós mesmos, sem delegar a outrem o comando de nosso ser, a menos que seja nosso "Eu Sou". Vamos procurar nos nutrir de conhecimento superior, iniciar a ação, dar o primeiro passo para atingirmos nossos objetivos. Agora, não é mais hora de ficarmos parados, precisamos nos movimentar e transmutar todas as energias negativas. A energia deste Kin nos dá a capacidade de ler os mapas do mistério vivo, interpretar as orientações do universo que nos elevam através das circunstâncias, de celebrar a sincronicidade como mágica da ordem natural, de nos centralizar na pureza e na sabedoria da abundância Elemental da Terra. Vamos navegar alinhados com o nosso "Eu Sou", colaborar com a sua navegação em seu trajeto evolucionário, nos alinharmos com o espírito evolucionário que direciona nossa cultura para harmonizar a biosfera. Somos divinos e temos uma missão planetária, vamos deixar pulsar nosso instinto de sobrevivência e correr atrás do que nos nutre de energia positiva. Precisamos nos abastecer de energia vital para suportar qualquer golpe energético; elevemos nossa energia cada vez mais, transcendendo as emoções negativas que, de forma brusca, diminuem nosso nível energético levando-o às desarmonias físicas e psicológicas. É o momento para nos movimentar, mudar de lugar, mudar de atitude, nos “descondicionar”, estarmos no comando de nós mesmos e traçando nosso caminho rumo a um novo amanhecer.

Bjos no Coração

Namastê!

Saviitri Ananda - CRTH0230











Kin 217, Terra Solar Vermelha

Evoluir, Realizando a Sincronicidade com o poder da Navegação

O Tom Solar (BOLON) pulsa o poder da intenção da sincronicidade. Aqui desperto para a realização da sincronicidade na mente, a qual precede o meu mundo físico. Vejo emanações não lineares de consciência que confirmam essa realidade. Entendo que a informação é eternamente enviada e recebida pelos meus circuitos biofísicos a todo momento, mesmo que não esteja ciente disso. As coisas em que focalizo a minha atenção crescem sempre mais fortes na minha vida. O tom Solar desafia-me a domar a energia da informação, direcionando-a. Pulsar é uma forma de amplificar ou comunicar unindo a energia mental, emocional e espiritual com sincronicidade. Exercito a minha habilidade natural de telepatia. Ela requer clareza e conexão, e, assim como o pulsar do meu corpo, requer uma onda estável de energia. Realizo a minha capacidade de transmitir as minhas verdades.

Como um sistema em sincronia, a Terra Vermelha (Caban) é o ser consciente e senciente, um membro íntegro da comunidade galáctica. A humanidade, como parte única desse sistema vivo, pertence à Terra, e a nossa evolução coletiva é uma jornada compartilhada através do tempo. Ao viver em ressonância com a Terra, mantenho uma conexão mútua que alimenta o meu espírito e informa a minha navegação. Troco o poder da cura e do suporte quando afirmo conscientemente a minha unidade. A sincronicidade nasce a partir do tempo. O tempo natural da vida expressa-se como uma “ordem sincrônica”, a qual coordena os desdobramentos de todos os eventos numa expressão cósmica do agora. A sincronicidade acontece a todo momento, mas para percebê-la é preciso profunda atenção e sensibilidade. A Terra Vermelha é o ponto de acesso ao meu alinhamento natural com o poder da Terra. É o ponto zero da perfeita centralização com o eterno presente, do qual todo o alinhamento e toda a mágica se manifestam. O meu centro e o centro da Terra carregam o segredo da força magnética da gravidade. Concentro-me no momento presente! Este é o lugar onde posso observar melhor as sincronicidades e revelações a respeito do meu padrão pessoal e do meu propósito maior.

A intenção é o combustível que motiva e cria todas as manifestações para evoluir. Desenvolvo a sincronicidade das minhas intenções, pois o único bloqueio à manifestação é não ter uma intenção clara, não ter desejos claros. Sou claro a respeito de onde venho e para onde vou, depois ajo de modo a chegar lá, utilizando intenções como guias. Determino coisas específicas que posso fazer para realizar as intenções do eu místico.

“Realizo o retrato de minha vida, dou-lhe novas pinceladas e o retoque permite minha evolução.”

Kin 217, Terra Solar Vermelha

Eu pulso com o fim de evoluir
Realizando a sincronicidade
Selo a matriz da navegação
Com o tom solar da intenção
Eu sou guiado pelo poder do espaço


TOM 09: Solar (BOLON) – Como concretizar o propósito?PODER – Pulsa | AÇÃO – Realiza | ESSÊNCIA – Intenção

SELO 17: Terra Vermelha (CABAN)
PODER – Navegação | AÇÃO – Evoluir | ESSÊNCIA – Sincronicidade


Castelo Verde Central do EncantarGênese da LuaOnda Encantada 17 da Lua VermelhaTerra VermelhaTom Solar
Bjos no Coração
Namastê!

quinta-feira, julho 15, 2021

PROFECIAS - TEMPO DE PAZ

 Resultado de imagem para tribo do arco iris


Várias tribos indígenas tem profecias que falam de uma época em que a Terra estaria agonizando, próxima à destruição, quando então surgiria o que eles chamavam de "Tribo do arco-íris", formada por pessoas de todas as raças que buscariam restaurar a sabedoria ancestral há tanto tempo esquecida pela civilização moderna. Acreditamos que este tempo está chegando. Abaixo, apresentamos as profecias e suas interpretações.
 
"Quando o rio e o ar estiverem sujos, quando o ser humano houver se perdido completamente da linha da vida, quando os animais estiverem ameaçados, as ancestrais árvores cruelmente abatidas, quando a doença e a tristeza estiverem dizimando o povo vermelho, virá uma nova nação, uma nova tribo.
Serão em grande número, surgirão de onde não se espera. Virão em muitas montarias, sua magia diferente, terão artes que desafiarão a compreensão. Serão de muitas cores, por isto essa Tribo será conhecida como Tribo do Arco-Íris, eles virão quando o fim parecer certo, eles virão e curarão a Terra."

Resultado de imagem para tribo do arco iris

Profecia dos HOPI

"Meu povo espera os Pahana, os Irmãos Brancos perdidos "das estrelas", como fazem todos os nossos irmãos na Terra. Eles não são como os homens brancos que nós conhecemos agora, que são cruéis e avaros. Nós estamos esperando a vinda deles há muito tempo. Nós ainda esperamos os Pahana. "

"Eles trarão com eles os símbolos, o pedaço perdido da tábua sagrada, guardada pelos anciões, dado a eles quando partiram, isso os identificará como nossos Verdadeiros Irmãos Brancos."

"O Quarto Mundo terminará logo, e o Quinto Mundo começará. Os anciões sabem que em todos lugares foram cumpridos os Sinais durante muitos anos, e alguns ainda permanecem. "

      Resultado de imagem para tribo do arco iris

"Este é o Primeiro sinal: Nós fomos avisados da vinda dos homens brancos como os Pahana, mas não vivendo iguais aos homens de Pahana, e que roubarão a terra que não era deles. São homens que golpearão seus inimigos com paus de trovão. " 
Interpretação: Vinda de homens brancos com armas de fogo

"Este é o Segundo Sinal: Nossas terras verão o girar de rodas preenchidas de vozes. Interpretação: vagões de trem carregados de pioneiros

"Este é o Terceiro sinal: Uma besta estranha como um búfalo mas com grandes chifres longos, infestará a terra em grande número. Interpretação: referência do gado trazido pelo homem branco

 "Este é o Quarto sinal: A terra será cruzada por serpentes de ferro ." Interpretação: trilhos da via férrea

"Este é o Quinto sinal: A terra será cruzada pela rede de uma aranha gigante." Interpretação: cabos de telefone e de energia elétrica

"Este é o Sexto sinal: A terra será cruzada com rios de pedra ao sol que trarão ilusões aos olhos." Interpretação: estradas concretas e os efeitos miragem produzindo por elas ao calor sol.

"Este é o Sétimo sinal: Você ouvirá falar do mar que aparecerá negro, e muitas coisas viventes morrerão por causa disto ". Interpretação: derramamento de óleo no oceano

"Este é o Oitavo sinal: Você verá jovens brancos que usarão os cabelos longos como meu povo e procurarão as nações tribais para aprender sobre nosso caminho sagrado." Interpretação: Referência ao movimento hippie dos anos sessenta e à nova onde de pessoas que buscam a sabedoria indígena

"E este é o Nono e Último sinal: Você ouvirá falar de uma coisa nos céus que cairá sobre a Mãe Terra com um grande estrondo. Aparecerá como uma estrela azul. Seguido isto, as cerimônias de meu povo cessarão." Interpretação: plataforma espacial norte-americana Skylab que caiu para Terra em 1979. De acordo com o que se viu na Austrália, apareceu estar queimando azul.

"Estes são os sinais que mostram que a grande destruição está vindo. O mundo balançará para lá e para cá. O homem branco lutará contra outras pessoas em outras terras com os que possuem a primeira luz da sabedoria. Haverão muitas colunas de fumaça que incendiarão, como White Feather viu o homem branco fazer nos desertos longe daqui. Só os que vem causarão doença, e um grande número morrerá. Muitos do meu povo entendem as profecias e estarão seguros. Esses que ficarão e também vão morar nos lugares onde mora meu povo estarão seguros. Então haverá muito para reconstruir. E logo, logo após os Pahana voltarão. Eles trarão com eles o amanhecer do Quinto Mundo. Eles plantarão as sementes da sabedoria deles nos corações das pessoas. Até mesmo agora as sementes estão sendo plantadas. Estes seguirão o "caminho" para o Aparecimento do Quinto Mundo.

                              Resultado de imagem para tribo do arco iris

"Os Hopi também predisseram que o coração da terra Hopi seria desenterrado, grandes perturbações desenvolverão um desequilíbrio na natureza, para os Hopi a terra deles é sagrada, é a imagem microcósmica do planeta inteiro; será refletida qualquer violação da natureza nos Quatro Cantos da Mãe Terra e será ampliada para toda parte da Terra."

Nas Cartas do Caminho Sagrado, Jamie Sams fala da Roda do Arco Iris:

Resultado de imagem para tribo do arco iris 

A Roda do Arco-Íris representa a promessa de Paz entre todas as Nações e entre todo o Povo. A Raça do Arco-Íris vem reforçar a igualdade entre as nações e se opõe a ideia de uma raça superior que controlaria ou conquistaria outras raças. A Raça do Arco-Íris vem para trazer a Paz, através da consciência de que todas as raças constituem na verdade uma raça só. O Arco-Íris encarna a ideia da Unidade de todas as cores e a ideia de que todos os credos devem trabalhar juntos, visando o bem comum. Quando todos os Caminhos que conduzem a Totalidade forem respeitados por todos os povos, a profecia do Arco-Íris estará sendo cumprida.

Na época em que vivi no México e trabalhei com as Avós, junto a sociedade do Búfalo da Dimensão dos Sonhos, ou com a Fraternidade Feminina, descobri que muitas profecias derivadas de Videntes e Sonhadores haviam se conservado através dos Tempos. A profecia da A Roda do Arco-Íris, por exemplo, era bastante clara.

"Quando o Tempo do Búfalo estiver para chegar, a terceira geração de crianças de olhos brancos deixará crescer os cabelos, e começará a falar do Amor que trará a cura para todos os filhos da Terra. Estas crianças buscarão novas maneiras de compreender a si próprias e aos outros. Usarão penas, colares de contas, e pintarão os rostos. Buscarão os Anciões da nossa Raça vermelha para beber da fonte de sua Sabedoria. Estas crianças de olhos brancos servirão como sinal de que os nossos Ancestrais estão retornado em corpos brancos por fora, mas vermelhos por dentro. Elas aprenderão a caminhar em equilíbrio na superfície da mãe terra, e saberão levar novas idéias aos chefes brancos. Estas crianças também terão de passar por provas, como acontecia quando eram Ancestrais vermelhos. Serão usadas substâncias pouco comuns, como Água de Fogo por exemplo, para observar se ela continuarão a caminhar firmemente dentro do Caminho Sagrado."
 
O que são os Guerreiros do Arco-Íris?
 Tanya Ramalho Ayakan

Os Nativos de várias regiões do Planeta, em suas profecias, nos contaram que, quando a Terra estivesse agonizando e a Sabedoria Ancestral estivesse quase esquecida, Guerreiros de Paz de todas as raças (cores) se levantariam para restaurar o Jardim Planetário. Segundo as Profecias, num passado remoto combinamos que nos lembraríamos uns aos outros da ligação de Tudo e de Todos e da necessária cooperação e igualdade, da inexistência de fronteiras e desigualdades, da possibilidade de viver em HARMONIA E PAZ sobre o corpo Sagrado de Nossa Mãe, a Terra. Para isso criamos símbolos, palavras, cantos e sons, bem como olhares e toques que nos fariam lembrar dessa Irmandade que veio para resgatar o Planeta dos tempos de trevas.

                  Imagem relacionada

E aqui estamos nós, nos encontrando, nos relembrando, nos conectando como as células da BORBOLETA que estavam espalhadas, diluídas e adormecidas no corpo da LAGARTA. Quando a Lagarta começa a agonizar, as células da BORBOLETA (os Guerreiros da Luz) começam a comunicar-se telepaticamente e dirigem-se para o encontro. A união dessas células luminosas começa a formar o corpo da Borboleta, órgão a órgão, pedacinho por pedacinho... E em breve seremos um só Corpo Luminoso.

Acredito que estamos no momento telepático de comunicação luminosa... Somos as células de um Planeta Novo... É a Tribo do Arco-Íris se encontrando, relembrando... Nos reunimos em Rodas Sagradas, tocamos nossos Tambores, queimamos Ervas Sagradas, trilhamos Caminhos Mágicos, criamos Transdisciplinaridade e Transreligiosidade, respeitamos os Ecossistemas e todas as formas de vida, nos comunicamos virtualmente pelo sistema neural internet, nos vestimos de forma diferente, nossos olhos brilham de uma forma mágica, nossos corações pulsam em sintonia com os pulsares do TODO inseparável. Enquanto muitas células da lagarta estão se destruindo, crescendo descontroladamente como um câncer planetário, nós estamos nos encontrando para formar o corpo alado da Grande Borboleta Gaia.

Existe uma inquietação entre esses Guerreiros-células luminosas... Muitos estão ouvindo o chamado, alguns já encontraram seu lugar de cooperação, outros estão ainda buscando. Infelizmente alguns estão adiando este momento, se anestesiando com drogas de todos os tipos, inclusive as encontradas nas farmácias. Mas mesmo assim esta Luz se espalha de forma mágica e progressiva, telepaticamente, muito mais do coração do que do cérebro tridimensional, é muito forte, irresistível mesmo.

Estamos sendo ativados para nos encontrarmos (a nossa própria Essência luminosa e nossos Irmãos-Guerreiros) e para realizarmos a transmutação Planetária, de Lagarta para Borboleta, cada Guerreiro em seu lugar, cumprindo seu Sagrado Papel. 
Muitas "ferramentas" estão sendo dispensadas para a Humanidade nestes tempos... São os nossos aliados na Grande Transformação. Contamos com o apoio e a cooperação de Seres Invisíveis, dos Sábios Ancestrais, dos Mestres Realizados de todos os tempos e de todas as Culturas neste grandioso empreendimento.

Estão hoje disponíveis muitos livros, filmes, redes filosóficas, espaços Sagrados “reais” e virtuais, etc., que acionam a Sabedoria Sagrada Interior... Muitos "segredos" escondidos por éons estão sendo agora revelados... 
Que ouça quem tem ouvidos para ouvir, que veja quem tem olhos para ver! Toda essa informação disponibilizada nas últimas décadas está aí para acionar nossa Sabedoria Interior, para fazer com que relembremos de nossos próprios Registros Ancestrais... Basta checar a ressonância em nosso próprio coração e então, como um legítimo Guerreiro do Arco-Íris, percorrer esse caminho luminoso e único, simultaneamente integrado como o UNO. É assim, com toda essa vibração luminosa, que sairemos do casulo escuro da morte para o Voo Mágico, transcendente, da Borboleta Cósmica.

Mitakuye Oyasin - Somos Todos Parentes!

Estamos num tempo especial de muito amor. Mas não podemos descuidar, "orai e vigiai". Um maravilhoso tempo de Luz e Amor para todos nós, para Gaya.
Bjos no Coração
Abraço na Alma
Namastê!


Saviitri Ananda -  CRTH0230

domingo, julho 11, 2021

RELAÇÕES KÁRMICAS

  Resultado de imagem para relações carmicas


Nos sentimos atraídos por outras pessoas por duas razões, basicamente: afinidade ou compromissos espirituais. Num primeiro momento, nem sempre é possível distinguir uma coisa da outra quando nos aproximamos de alguém com a intenção de consolidar um relacionamento mais íntimo (amizade, namoro, casamento…).

A dúvida é: – o que estou sentindo advém de uma “atração karmica” ou trata-se de um espírito amigo com o qual já me relacionei saudavelmente no passado?

Quando duas pessoas se encontram nos caminhos da Vida e sentem, de forma imediata e automática, uma conexão/atração mútua e irresistível, pode tratar-se de uma situação de um relacionamento kármico entre os dois, que já vem de outras vidas.

Talvez por isso é que muitos relacionamentos que inicialmente pareciam ter tudo para dar certo, acabam de forma dramática e muitas vezes trágica.
Mas por que será que isto acontece? E o que são encontros karmicos?
São encontros de almas que têm pendências de outras vidas para resolverem entre si.

A principal característica de um relacionamento karmico baseia-se no fato de que ambos parceiros carregam emoções não resolvidas dentro de si, tais como culpa, medo, dependência, ciúmes, raiva, ressentimentos etc., trazidas de outras vidas e que precisam ser resolvidas na vida atual.

É a oportunidade de resolver dá-se exatamente pelo “reencontro” entre as duas almas. Num reencontro karmico, a outra pessoa é-nos imediata e estranhamente familiar, mesmo que nunca a tenhamos visto nesta vida ou que não a conheçamos bem. Este tipo de reencontro, muitas vezes, acaba por se transformar num relacionamento amoroso ou numa intensa paixão. E então as emoções que experimentamos podem ser tão avassaladoras, que acreditamos ter encontrado a “alma gêmea”.

Por causa da “carga emocional” não resolvida, estes dois seres sentem-se atraídos um pelo outro na vida atual e o reencontro é a oportunidade de resolverem o que ficou pendente e libertarem-se, para uma vivência mais plena e feliz. Então o que acontece quando duas pessoas assim se encontram?

Dois seres com questões por resolver, quando se encontram, sentem uma compulsão, quase que uma emergência em estar mais perto um do outro. Entretanto, depois de algum tempo, por força dos problemas e atritos que inevitavelmente surgem no relacionamento atual (dessa vida), poderão repetir os mesmos padrões emocionais que causaram rompimentos e dores numa vida passada.

Uma nova existência juntos é a grande oportunidade para enfrentarem os problemas pendentes e lidar com eles de uma forma mais iluminada. Ou não! Tudo depende do grau de maturidade emocional de cada um e da vontade de superar as dificuldades do relacionamento. Por isso, muitos casais acabam por se separar de forma dramática e dolorida, mesmo que o relacionamento tenha começado num aparente “mar de rosas” e, muitas vezes, nem eles mesmos conseguem perceber muito bem por que as coisas deram errado.

Este tipo de relacionamento, por causa da carga emocional e bloqueios que traz consigo, trará sempre grandes desafios, muitos deles bem dolorosos, que virão à tona mais cedo ou mais tarde. Após algum tempo, geralmente os parceiros acabam envolvendo-se num conflito psicológico, que poderá ter como base a luta pelo poder, o controle e a dependência, seja emocional, material, ou de outra natureza.

Resultado de imagem para CASAL APAIXONADO SÉCULO XVIII

E o que isto significa? Significa que muitas vezes, estes dois seres acabam repetindo comportamentos ou criando situações que o seu subconsciente “reconhece” de uma vida anterior, onde essas pessoas podem ter sido amantes, pai e filho, patrão e funcionário, ou algum outro tipo de relacionamento.
Pode ser que, nessa vida anterior, um dos dois tenha aberto uma ferida emocional no outro, através de infidelidade, abuso de poder, manipulação, agressão etc., tendo provocado cicatrizes profundas e trauma emocional.

O propósito espiritual deste tipo de “reencontro” para ambos os parceiros é que eles aproveitem esta oportunidade para fazer escolhas diferentes das que fizeram numa vida passada e aprendam um com o outro, tudo o que deve ser aprendido e absorvido, para a evolução de ambos.

Identifique se está neste tipo de relacionamento, aprenda as lições necessárias, cresça e amadureça.
Caso ambos parceiros sejam suficientemente maduros e evoluídos emocionalmente, o relacionamento kármico pode sim ser verdadeiramente benéfico e transformador para ambos."

Bibliografia de apoio:
Reencarnação – Richard Simonetti

Como nada é por acaso, recebi este texto de uma grande amiga, quando finalizava a análise de um mapa, cuja pessoa se encontra num encontro deste. Com certeza, todos nós temos estes encontros, principalmente dentro da família. Por isso temos que estar sempre atentos com o nosso "ego", nossos vícios, nossos condicionamentos.

A saudação Maia diz: In Lack'esh ! - Eu sou o outro em você. Precisamos estar conscientes disto, e amar muito o outro.

Bjos no Coração
Abraço na Alma
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH0230

A SAÚDE DAS EMOÇÕES

 



Seja qual for nossa idade ou classe social, a saúde é uma condição decisiva
para que tenhamos êxito e felicidade na vida. É um capital tão valioso e
único que o mínimo que se pode dizer é que deve ser bem administrado. Em
meio às pressões do mundo atual, esta tarefa nem sempre é simples. Como
aplicar bem o capital chamado saúde, diante das oscilações do mercado? 

Como empregar corretamente nossa energia vital, de modo que nosso bem-estar e poder de ação aumentem, e não tenhamos um déficit na contabilidade energética?

O bem-estar físico, emocional e mental é, na verdade, um único processo
dinâmico. O equilíbrio e a harmonia das nossas forças começam em nossa vida emocional. Na primeira metade do século 20, a medicina pareceu esquecer a relação entre mente e corpo, mas agora ela está sendo renovada por uma visão integrada da vida. O ser humano é visto como um todo inseparável do cosmo.

Nem o espírito, nem a mente, muito menos a emoção ou o corpo físico podem ser compreendidos isoladamente.

A nova noção de saúde é sobretudo preventiva e não-violenta. Ela admite
procedimentos invasivos apenas como último recurso.

Saúde é a boa administração da energia vital que passa por nós. A meditação, a prática moderada de exercícios físicos, a vida afetiva equilibrada, a inteligência emocional, a definição de objetivos claros na vida e a prática da solidariedade na profissão e nos relacionamentos humanos podem manter-nos perfeitamente saudáveis, sem o sofrimento físico ou emocional desnecessário.

A única utilidade possível de alguma doença que tenhamos é fazer-nos
repensar o rumo da nossa vida e o modo como estávamos usando a energia vital que flui por nós. A doença é um alerta. Uma dor de cabeça, um cansaço, um desânimo ou uma gripe têm mensagens para nós: significam que houve alguma falha em nosso equilíbrio emocional. São as emoções que estabelecem a relação prática entre corpo e alma. A dieta, certa ou errada, também resulta da vida emocional e dos desejos que alimentamos.

A consciência mais ampla que agora renova a noção de saúde é bastante
antiga. Milhares de anos atrás, os sábios ocidentais afirmavam que a arte
mais divina é a arte de curar. E ela deve ocupar-se tanto da alma como do
corpo, pois nenhum ser pode ser inteiramente saudável enquanto sua natureza interior estiver sofrendo.

Cada ser humano pode ser visto como uma espécie de aparelho receptor de
energia cósmica. Recebemos o tempo todo diferentes variedades de energia do cosmo. Nossa função é expressar criativamente esta energia nas várias
dimensões da vida, participando da evolução de tudo o que entra em contato conosco. A doença é apenas um bloqueio deste fluxo energético. A boa saúde física, emocional e mental consiste no fluxo correto da vida energética, que deve ser ao mesmo tempo livre e harmônico, espontâneo e organizado.

Durante a década de 80, o médico norte-americano Bernard Siegel desenvolveu um sistema de abordagem dos seus novos pacientes com algumas perguntas básicas que rompiam os limites da medicina convencional: 

1) Você deseja viver até os 100 anos? (Para saber se há uma forte vontade de
viver.)

2) O que significa a doença para você? (Ela deve ser vista como um desafio
positivo e uma lição útil.)

3) Por que você precisa da doença? (A doença foi uma forma inconsciente de buscar amor, cuidados, atenção?)

4) O que aconteceu em sua vida algum tempo antes de adoecer? (As emoções têm tudo a ver com as mudanças na saúde pessoal.)

Esta última pergunta visava mostrar que uma doença geralmente surge em
determinada situação emocional que a torne possível ou até necessária, e,
portanto, é, em parte, responsabilidade da própria pessoa. Devemos assumir responsabilidade pelo que nos ocorre, para assumirmos também
responsabilidade pela cura que ocorrerá no futuro.

O Poder Curativo do Carinho

O médico Larry Dossey exemplifica no livro “Aspectos Espirituais das Artes
de Curar”: 

“Minha percepção do seu carinho ou insensibilidade para comigo gera uma
avalanche de alterações bioquímicas em meu próprio corpo. Processos
neurológicos e hormonais se sucedem, como uma cascata, em consequência do modo como sinto nossa interação. Não se trata de questões filosóficas remotas ou abstratas, mas de consequências fisiológicas concretas. Sinto que isto tem sido extremamente subestimado, passando geralmente despercebido pelos filósofos, cientistas e médicos”.

“Se eu o trato com delicadeza e compaixão”, diz o médico, “isto poderá
suscitar em você um estado geral mais saudável”.

A saúde, conclui ele, é uma questão de relações humanas. As agressões sutis podem levar à doença alguém que não saiba preservar a paz interior
condicional. Mas o respeito mútuo produz boa saúde e bem-estar para todos.

“Devido às nossas associações íntimas com os outros e com o mundo, não vejo como deixar de invocar conceitos de ética e responsabilidade em uma teoria global sobre a saúde e a doença”, diz ele. Para Dossey, nossas interações são tão complexas que é impossível determinar tudo o que fazemos ou causamos uns aos outros. Como, então, agir corretamente para preservar a saúde a longo prazo? Dossey responde:

“A chave pode estar simplesmente em ter bons propósitos, ter em mente que realmente afetamos uns aos outros e que a interação é a regra geral. Minha esperança é que compreender isto fará com que tenhamos cuidado e
consideração pelo nosso próximo, pelos outros seres humanos, fator
menosprezado em um modelo isolacionista (individualista) de saúde.”

Qualquer cidadão pode fazer experiências práticas para comprovar este ponto de vista. Basta sorrir mais e ser sinceramente mais amável com as pessoas para observar que uma interação fraterna faz com que nos sintamos melhor, inclusive fisicamente.

Práticas como a meditação e a oração, que afastam nossa mente do mundo das coisas pequenas e nos aproximam do que é vasto e eterno, são instrumentos poderosos para a melhora e a manutenção da saúde, própria e alheia. O nosso equilíbrio vital depende da nossa capacidade de viver tendo presente o que é bom e sagrado. Se tivermos estas duas coisas, estaremos bem. É recomendável revisar regularmente nosso estado de espírito. O preço da desatenção pode ser a ambição desmedida ou a decepção e a tristeza, dois extremos que realimentam um ao outro. A virtude e a felicidade estão no caminho do meio da serenidade.

As emoções equilibradas são mais que uma questão de saúde: são, também, uma questão de inteligência. As tensões emocionais típicas do cidadão da sociedade industrial suprimem as relações profundas entre as pessoas, desumanizando-as e causando prejuízos à percepção racional das coisas.

“Quando emocionalmente perturbadas, as pessoas não se lembram, não
acompanham, não aprendem nem tomam decisões com clareza”, escreve Daniel Goleman em seu livro “Inteligência Emocional”[3], antes de citar palavras de um consultor na área da administração de empresas: “A tensão idiotiza as pessoas.”

Trocando a Raiva Pelo Amor

A raiva, explica Goleman, provoca circuitos energéticos e bioquímicos
destrutivos no corpo e nas emoções. A teosofia ensina que a raiva destrói a
substância da alma mortal na sua relação com a alma imortal. O amor
altruísta, em compensação, cura as feridas e funciona como uma fábrica de
bem-estar interior. A ciência das emoções, aliada da nossa dimensão
espiritual, abre caminho para a felicidade e constitui uma chave para a
serenidade e a saúde física.

A saúde é a capacidade de estar em unidade dinâmica com a vida. O otimismo cura. A transmutação de ansiedade em paz, de depressão em ânimo, de tristeza em alegria e de solidão em solidariedade é um processo alquímico revolucionário, capaz de esvaziar consultórios médicos.

Um programa de saúde pública voltado para a nova era da civilização global
poderia ter como meta, em primeiro lugar, um maior autoconhecimento dos
cidadãos. Isto faria com que as pessoas tomassem suas vidas mais diretamente em suas próprias mãos em áreas como a qualidade dos seus pensamentos e sentimentos, quantidade e qualidade de exercícios físicos, dieta alimentar, ou relaxamento físico e emocional.

Em segundo lugar, um programa de saúde para a nova era poderá ter como
objetivo o estímulo à criação de relações humanas baseadas na boa vontade recíproca, desmascarando os mecanismos de manipulação psicológica, de mentira e de chantagem emocional, entre outros. Assim se eliminará a necessidade de doenças físicas como um modo pelo qual o Carma leva as pessoas a pararem e avaliarem melhor suas vidas. Será importante o estímulo à inofensividade e à solidariedade com todos os seres. Plantar o bem é o caminho para colher o bem.

Em terceiro lugar, a medicina da nova era poderá combinar em grande escala os avanços tecnológicos da medicina convencional com o que há de melhor nas medicinas tradicionais. Um país em que seja adotado um programa de saúde deste tipo não produzirá só bens materiais. Produzirá também “o tesouro que está nos céus”. Plantará felicidade, colherá paz, e seus cidadãos expressarão, ao viver, uma síntese prática e harmônica entre terra e céu, estabilidade e transcendência, o humano e o divino, o finito e o infinito.

Esta estratégia de saúde não é só coletiva. Ela é também individual, e a
possibilidade de colocá-la em prática está constantemente diante de nós: é
sempre agora. A verdadeira saúde vem de dentro de cada ser consciente, e
elimina, ou reduz, as causas do sofrimento.

Meditação Sobre a Relação Mente-Sentimento-Corpo

Para concluir este estudo, façamos uma experiência prática.

Sentado calmamente em lugar arejado, dê de presente para si mesmo 10 minutos de sossego. Deixe de lado as preocupações de curto prazo e relaxe.

Pense por um instante como a vida pode ser breve, mas é fascinante. Sinta
seu coração bater, com fidelidade infalível, e agradeça a ele mentalmente.
Perceba o fluxo sempre renovado de sangue pelo seu corpo todo, e agradeça.

Respire fundo, com calma, e congratule-se pelo fato de estar vivo e atento,
acordado e alerta.

Reconheça que a vida é preciosa demais para ser gasta em conflitos. Faça um voto incondicional de viver em paz com todos os seres. Estar vivo e atento é uma experiência tão vasta e significativa que não há motivo para ficar alimentando pequenas decepções e ilusões pessoais.

Durante os próximos dias, sorria mais para as pessoas. E para si mesmo.
Solte-se e sorria agora mesmo para seu próprio coração e para o centro de
paz que há em você.

Seja mais amável com as pessoas nos próximos sete dias, buscando expressar com isso apenas sua alegria incondicional de viver.

Estabeleça uma atitude geral de satisfação com a-vida-como-ela-é e com
as-pessoas-como-elas-são. Isso dá a você mais liberdade para administrar
suas próprias energias: viver e deixar viver é um princípio da sabedoria
teosófica.

E anote, a cada noite, alguma coisa dos resultados do dia. Abra seus
diálogos com as pessoas através de um sorriso e observe o resultado. Observe a sua sensação física, seu estado mental e seu estado emocional quando você expressa uma atitude harmoniosa e sincera com os outros.

Seja firme quando necessário, porque firmeza é tão importante quanto
flexibilidade; mas mantenha respeito e equilíbrio em todos os momentos.
Deseje o bem dos outros, calma e deliberadamente, e veja como se sente
depois. Reflita sobre as consequências desta atitude prática em relação à
sua saúde, a curto, médio e longo prazo.

Ao final de uma semana de experiência, faça uma avaliação e decida se vale a pena ser mais amável com todos, independentemente dos altos e baixos da vida.

Ao fechar a meditação, lembre-se:

Felicidade não é ter seus desejos atendidos. É estar contente com a vida a
cada momento, e usar para o bem, corretamente, a energia vital de que você
dispõe hoje.

Uma versão inicial do texto “A Saúde das Emoções” foi publicada na década de 1990 em um fascículo da “Coleção Planeta”, “Inteligência Emocional”, número 3, Editora Três, SP, pp. 19-25. A versão acima foi atualizada pelo autor em março de 2013.

Bjos no Coração
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH/BR 0230

ONDA ENCANTADA DA LUA

 Resultado de imagem para LUA VERMELHA




KIN 209: LUA MAGNÉTICA VERMELHA


Unifico com o fim de purificar
Atraindo o fluxo
Selo o processo da água universal
Com o tom magnético do propósito
Eu sou guiado pelo meu próprio poder duplicado


“Inicia-se minha purificação para recordar quem sou, porque estou aqui e qual é minha tarefa”.



Décima Sétima Onda Encantada, da Lua Vermelha.
Poder da Água Universal 


Palavras chaves da Lua Vermelha:
Purificar – Fluxo – Água Universal.

Propósitos deste período: Desafios (o que devo aprender?): Amar, ser mais receptivo e manter a ordem.
Durante este período você deve ficar atento. É preciso se fazer a pergunta: quanto você está sendo leal a si mesmo? É preciso ser mais leal para com você em primeiro lugar, aos seus sentimentos mais profundos, ao que lhe deixa se sentindo em paz, ao que lhe dá tranqüilidade, aos seus princípios mais elevados; não se deixe levar pela opinião dos outros, por crenças radicais que não permitem reflexão ou mudança, e por críticas negativas. Procure não se sabotar. Se expresse de forma verdadeira e dentro do amor universal. Seja mais flexível e amoroso para com as pessoas que estão trilhando caminhos contrários às suas convicções atuais. Não se imponha, seja compreensivo, pois cada um tem seu próprio processo, e pessoa alguma está certa ou errada. Todos estão passando por muitos processos, e alguns são muito dolorosos, mas isso é necessário para recuperar-se o padrão real da essência pura do ser e dar início ao surgimento de uma nova humanidade, livre de padrões destrutivos. Então, os desafios e a superação, de forma corajosa e decisiva são necessários para a construção desse novo ser livre, consciente e responsável, que está emergindo. Procure refletir em todas as suas atitudes, medite bastante nos padrões repetitivos, tente determinar porque eles estão sempre aparecendo, quando e como corrigi-los. Esteja receptivo ao seu ser interior, escute o que ele lhe diz e procure estar no momento presente. Não se distraia, porque qualquer vacilo e você poderá estar perdendo uma grande oportunidade de crescimento. Pois há uma tendência a se escapar para o passado ou futuro, quando os sentimentos e as emoções emergem de força inesperada e avassaladora. Sempre procure refletir em tudo o que faz. Seja Luz e quando perceber que há algo diminuindo ou tentando apagar essa luz, tome uma grande atitude para consigo mesmo e tal como uma linda Fênix (a ave mitológica que renasce das cinzas), abra suas asas e ouse voar alto, mostrando toda a sua beleza, mantendo a mente em ordem, se aperfeiçoando e se manifestando da melhor forma. Desapegando-se da mesmice, de antigos padrões e de formas condicionadas, o amor e o encanto abastecem seu ser de luz. Procure manter a estabilização da lealdade para consigo mesmo, o equilíbrio mental para receber informação real no aqui, agora e, manter a ordem interna, começando pela mente e pensamentos. Discipline-se.

Qual é a ação? Ser flexível e bem humorado, ampliar mais sua visão e libertar a energia parada.

A vida é uma grande e profunda magia e saber ativar essa magia é vivenciar o ser em todas as dimensões de luz. Procure ser mais flexível, menos rígido para com você e para com os outros. Uma pessoa rígida e mal-humorada é uma pessoa que foge de si e dos outros, pela não aceitação de si mesma. E só tem a ganhar um ambiente hostil e pessoas distantes. Sorria mais, brinque. Se permita fazer coisas de criança, ou seja, ser verdadeira. Ative seu bom humor sempre, mesmo em momentos, aparentemente, difíceis não permita que sua luz seja apagada. Esteja atento às ilusões, pois a mente, sempre está sofrendo interferências externas e criando situações que não existem, fazendo com que você se perca em um mundo emocional negativo, dando asas à imaginação e lhe levando à momentos, até mesmo complicados, na vida. E, por conta disso, muitos relacionamentos e amizades se desfazem; sentimentos, que produzem dispersões e afastamento da luz vêm à tona. Fique atento para perceber quando isso ocorrer e ative, em si mesmo, a magia de estar, sempre de bem com a vida. Se sentir dificuldade, respire profundamente e solte o ar lentamente imaginando que ele forma um grande arco-íris em volta de você. Essa é uma grande magia. Se esforce para ver sempre mais além. Recuse-se a ter uma visão limitada, e, quando você a ampliar, saiba que ela é ainda maior. Entenda que tudo o que seu olho alcança, é uma grande ilusão, e o real está por trás de tudo isso, está além do alcance do nosso ego. Compreenda que tudo é parte da sua mente. Qualquer coisa para existir foi primeiro criado pela mente e só você tem o poder de desfazer. Liberte a energia presa que lhe consome e pode lhe fazer adoecer. Modifique sua maneira de ser, de agir, de viver e de encarar a vida. Sentimentos e emoções negativos só levam à perda de energia, pois você fica preso a um mundo energético-emocional-negativo, e se não libertar essa energia, procurando absorver energia pura, a tendência é dor e sofrimento. Permita que seu ser de pura-luz se apresente e comande a cena. Faça exercícios ao ar livre. Faça caminhada mesmo que seja apenas em um quarteirão. Mexa o corpo; dance; sorria.

Qual a melhor forma de agir? (como fazer?): Usar de sabedoria, questionar e iluminar a vida.

Usar a sabedoria não é impor seu ponto de vista como sendo superior ou como verdade única. Procure definir de que forma você pode influenciar os acontecimentos em sua vida para obter resultados concretos e positivos, usando a sabedoria inata e adquirida. Perceba quando você estiver tentando impor uma opinião e/ou usando de autoritarismo e corrija isso imediatamente. Influenciar não é impor, é compreender, quer seja o outro ou uma situação e, amorosamente, procurar levar a um resultado positivo. Fique atento para não se machucar ou não machucar alguém, com alguma observação ou palavras de imposição. Respeite o livre arbítrio de cada um. Busque sempre a forma de estar em harmonia, manifestando as emoções positivamente. Faça uma auto-análise e saiba quando você precisa ser energico consigo mesmo, para mudar um padrão negativo de pensamento. Tome decisões através de questionamentos corajosos e consiga as chaves para o seu crescimento interior. Integre-se a seu ser para perceber cada reação, cada sentimento, cada emoção e compreender o porquê de estar agindo de certa forma em certas situações, o porquê de certos padrões se repetirem. Tenha a coragem para se encarar, de frente e, fazer os ajustes necessários para iluminar a vida, atraindo luz e expandindo-a, para que outras pessoas sejam também iluminadas. Como guerreiros-viajantes-intergalácticos que somos, não devemos ter medo de sermos luz e assim continuarmos nossa caminhada buscando a pureza de sentimentos, emoções e pensamentos e assim, compartilhando com o outro, a luz e a alegria de viver. Porque esse é o sentido da vida, purificar e iluminar o ser para que, junto com o planeta, se dê o grande salto dimensional. Porém, antes é preciso equilibrar o próprio ser. Então, procure compartilhar com o outro a sabedoria e ter coragem de tomar a decisão de ser luz, ou seja de se integrar ao que é luz.

Vôo Mágico (qual é a saída?): Transcender o ser.

Transcender o ser é ir além de si mesmo, é nutrir todo o ser com tudo o que for positivo, estando sempre em sintonia com o que traz paz e harmonia. Estando sempre confiante na Grande Força que mantém a perfeição do universo, do qual você é a representação tridimensional. Todos os seres trazem consigo programações negativas e positivas, que foram adquiridas ao longo da vida ou de encarnações, impressas por outros seres, lugares ou situações, que se teve contato, então, o seu grande salto é descobrir, em si mesmo, essas programações, separar o que é positivo do que é negativo e tomar a decisão de ir além de tudo isso encontrando seu verdadeiro eu, seu verdadeiro centro, onde só há luz e paz, e quando estiver no aqui, agora, da tridimensionalidade, seja aquele que transmite paz, luz e se apresenta como o conhecedor de seu próprio ser, transcendendo-o.

Para Refletir:
“Somos os mestres e mestras das nossas energias e, por isso, podemos facilmente abandonar os jogos externos. Somos totalmente responsáveis por todas as experiências da nossa vida”. Trixa – Os Caminhos das Estrelas, pg 124