quinta-feira, fevereiro 25, 2021

KIN 73 - CAMINHANTE DO CÉU GALÁCTICO

                       
             



O Caminhante do Céu é o viajante do espaço-tempo que usufrui da sua multidimensionalidade e trafega entre as dimensões para nos ajudar a encontrar "o céu na Terra". Ele é um mensageiro da profecia, um explorador de dimensões e toda a pessoa que possua a sabedoria cósmica é considerada uma caminhante do céu, uma sábia. A energia do Caminhante do Céu nos conecta com o céu e estabelece a conexão céu-terra, nos mostrando que não existe dualidade entre corpo e espírito. O símbolo deste Kin nos apresenta dois pilares do céu e dois pilares da Terra que não se tocam, onde nós somos o 5º elemento, o elemento que faz a conexão dos pilares. Nós possuímos a capacidade de unir os pilares em nós, reconciliando nossos aspectos masculinos e femininos. Vibrando no tom galáctico nos convida a alinhar nossos condutos energéticos com a nossa integridade, estabelecer uma harmonia interior. Integridade é o estado de estar inteiro e completo e ser íntegro requer consistência e aderência à sabedoria e graciosidade dos nossos valores. Harmonização não requer compromisso, mas sim flexibilidade e disposição: para submeter-se, para conhecer outras pessoas, para deixar ir qualquer apego pessoal. Cada um de nós carrega um conduto de harmonia e serve de modelo para os outros. Integridade é decorrente do conhecimento de si mesmo e de um senso de reverência por toda a vida; significa fazer o melhor, mas também aceitar as nossas imperfeições humanas, harmonizando os dois aspectos.  A vibração do Caminhante nos convida a transcender limitações, participar da evolução da consciência explorando novos caminhos e trilhar novos estilos de vida. Conectemos o céu e a Terra unificando a intenção com a ação, usando cada oportunidade para observar e descobrir, valorizando a energia do espaço e seu poder de influência em nossa consciência. Vamos explorar a capacidade que temos de nos reinventar, cooperando com todas as situações da vida, sendo abertos e fluidos, expandindo a nossa energia e a nossa Luz. A força do Caminhante do Céu nos convida a integrar as experiências de vida e os novos horizontes com fluidez, porque somos o que desejamos ser, não pelo ego, mas pela essência.


Bjos no Coração

Abraço na Alma

Namastê!

Saviitri Ananda - CRTH0230








Kin 73, Caminhante do Céu Galáctico Vermelho

Explorar, Modelando a Vigilância com o poder do Espaço

O Tom Galáctico (UAXAC) convida-me a alinhar a minha conduta com a minha integridade. Isso significa estabelecer uma harmonia interior, na qual posso modelar genuinamente as verdades e os ideais em que acredito. Uma boa definição de “integridade” é “o estado de estar inteiro e completo, indiviso”. O tom Galáctico lembra-me que integridade requer consistência e aderência à sabedoria e graciosidade dos meus valores. A harmonização não requer compromisso, mas sim flexibilidade e disposição para me submeter a conhecer outras pessoas, para deixar ir qualquer apego pessoal.

O Caminhante do Céu Vermelho (BEN) representa a conexão entre o céu e a Terra. É o fim da dualidade entre corpo e espírito. É o viajante do espaço-tempo, o mensageiro da profecia, um explorador de dimensões. A vibração do Caminhante convida-me a transcender limitações, participar da evolução da consciência explorando novos caminhos e trilhar novos estilos de vida. Conecto o céu e a Terra unificando a intenção com a ação. Uso cada oportunidade para observar e descobrir. Valorizo a energia do espaço e o seu poder de influência na minha consciência. Exploro a capacidade de me reinventar continuamente. O Caminhante do Céu é o viajante do espaço-tempo que pode saltar entre as dimensões para me ajudar a encontrar o céu na Terra. Uma pessoa com sabedoria cósmica é considerada um caminhante do céu, uma sábia. O símbolo do Caminhante do Céu representa dois pilares do céu e dois pilares da Terra que não se tocam. Eu sou o elemento que falta para a conexão dos pilares. Eu sou quem possui a capacidade de desenhar os pilares do céu até a Terra. Unir os pilares em mim pode ser visto como uma reconciliação dos meus aspectos masculinos e femininos. A energia do Caminhante do Céu traz muita inspiração e um profundo entendimento espiritual. Hoje, é um dia para abrir a consciência e mergulhar no silêncio da minha alma. Hoje, preciso de me desprender de todas as tensões vindas de dualidades.

Cada um de nós tem uma conduta de harmonia e serve de modelo para os outros, inspirando o estabelecimento da cultura galáctica e pondo em prática o potencial harmônico da nossa sociedade global. Integridade é decorrente do conhecimento de mim mesmo e de um senso de reverência por toda a vida. Significa fazer o melhor, mas também aceitar as minhas imperfeições humanas, harmonizando os dois aspectos. Desenvolvo uma relação de integridade com o meu espírito, comprometo-me a viver minha verdade e sou um modelo para os outros.

“Cria um equilíbrio entre o céu e a Terra em teu dia a dia.”

Kin 73, Caminhante do Céu Galáctico Vermelho

Eu harmonizo com o fim de explorar

Modelando a vigilância

Selo a saída do espaço

Com o tom galáctico da integridade

Eu sou guiado pelo poder da navegação


TOM 08: Galáctico (UAXAC) – Como integrar a forma?

PODER – Harmoniza | AÇÃO – Modela | ESSÊNCIA – Integridade

SELO 13: Caminhante do Céu Vermelho (BEN)

PODER – Espaço | AÇÃO – Explorar | ESSÊNCIA – Vigilância

segunda-feira, fevereiro 08, 2021

KIN 57 - TERRA HARMÔNICA

 



O Kin da Terra encerra palavras como: evolução, sincronicidade e navegação. Traz o estímulo à ação; o momento de agir é agora e de maneira profunda, sem medo. Vamos nos movimentar, fazer bastante exercício respiratório para manter nossa energia em equilíbrio, visitar lugares onde a energia ainda é pura, criar nosso lugar sagrado, tomar banho de cachoeira, fazer yoga... precisamos nos abastecer de muita energia para aliviar os momentos de tensão. 

Vamos ajudar a Terra, manter o planeta limpo, e começar esta limpeza por nós, para retornarmos ao nosso estado puro, livre de tantas emoções negativas que afligem a humanidade neste momento, como o medo, o ódio e a falta de atenção para com o outro. 

Vamos cuidar dos nossos pensamentos e da nossa ressonância; quanto mais alta é a sintonia, mais alta é a freqüência, mas, se a sua sintonia é baixa, baixa será a sua freqüência. Precisamos nos sintonizar com tudo o que é superior, purificado, limpo e evoluído, porque merecemos.

A Terra Harmônica nos convida a sonhar, pois a vida é um eterno movimento no agora e abandonar um sonho é a certeza de não mais voltar a tê-lo. Mas este sonho precisa surgir do nosso Ser verdadeiro, porque se vem da parte do nosso ego, ele jamais será satisfeito, pois o ego é tão somente um aglomerado de informações padronizadas que provoca ilusão e assim, nosso sonho se tornará apenas uma nova ilusão e quando parecer que está se realizando, então se converterá em uma frustração. 

Vamos ficar atentos, nos concentrar em nossos sonhos não egoístas. Precisamos estabelecer novas perspectivas de vida para seguir em frente.

Bjos no Coração
Abraço na Alma
Namastê! 
Saviitri Ananda - CRTH0230



                             Kin 57, Terra Harmônica Vermelha

Evoluir, Comandando a Sincronicidade com o poder da Navegação

O Tom Harmônico representa o centro invisível que dá vida ao mundo da forma. A radiação amplifica a forma de questionar medindo a coragem. Toda a radiação emana de um ponto central. Cada indivíduo tem um centro pessoal, um lugar de força e quietude no núcleo de seu ser: um ponto de autonomia e de autenticidade. É esse o ponto que me conecta ao centro da Terra e ao núcleo do mundo exterior, trazendo harmonia. O tom harmônico faz com que me conecte à minha verdade e irradie conhecimento. Quando comando o meu próprio conhecimento, essa radiação expande-se pelo ambiente e potencializa os outros a descobrirem e apoiarem as suas próprias verdades.
Como um sistema em sincronia, a Terra Vermelha (Caban) é o ser consciente e senciente, um membro íntegro da comunidade galáctica. A humanidade, como parte única desse sistema vivo, pertence à Terra, e a nossa evolução coletiva é uma jornada compartilhada através do tempo. Ao viver em ressonância com a Terra, mantenho uma conexão mútua que alimenta o meu espírito e informa a minha navegação. Troco o poder da cura e do suporte quando afirmo conscientemente a minha unidade. A sincronicidade nasce a partir do tempo. O tempo natural da vida expressa-se como uma “ordem sincrônica”, a qual coordena os desdobramentos de todos os eventos numa expressão cósmica do agora. A sincronicidade acontece a todo momento, mas para percebê-la é preciso profunda atenção e sensibilidade. A Terra Vermelha é o ponto de acesso ao meu alinhamento natural com o poder da Terra. É o ponto zero da perfeita centralização com o eterno presente, do qual todo o alinhamento e toda a mágica se manifestam. O meu centro e o centro da Terra carregam o segredo da força magnética da gravidade. Centralizo-me no momento presente! Este é o lugar em que mais posso observar beneficamente as sincronicidades e revelações a respeito do meu padrão pessoal e do seu propósito maior.
Centralizo a mente na quietude, centralizo o coração no amor, centralizo o corpo na respiração; assim, estou centralizado no cosmos. Radiação é a qualidade de irradiar a partir do centro, expandindo a minha própria essência e energia para que possa ser percebida de longe. Dou poder à minha radiação e sou fiel ao meu centro. A radiação cria um efeito de onda, causando impacto em todos com quem estou em contato, influenciando o mundo. Estou intimamente ligado a mim mesmo por isso torno-me numa força invencível, capaz de tomar o comando e de criar muitos recursos.
Texto: Sónia Dias

Kin 57, Terra Harmônica Vermelha

Eu potencializo com o fim de evoluir
Comandando a sincronicidade
Selo a matriz da navegação
Com o tom harmônico da radiação
Eu sou guiado pelo poder da força vital

“Comando meu egoísmo e realizo um céu na Terra.”


TOM 05: Harmónico (HO) – Com que recursos contar?
PODER – Potencializa | AÇÃO – Comanda | ESSÊNCIA – Radiação
SELO 17: Terra Vermelha (CABAN)
PODER – Navegação | AÇÃO – Evoluir | ESSÊNCIA – Sincronicidade


Castelo Branco Norte do Cruzar


Bjos no Coração
Namastê!

terça-feira, fevereiro 02, 2021

LAMMAS - IMBOLC

 


Resultado de imagem para lammas


Para a maioria de nós, dia 2 de fevereiro é o dia de IEMANJÁ, dia de homenagear a Rainha do Mar, mas muitas de nós comemoramos o LAMMAS aqui no Sul e o IMBOLC no norte hemisfério Norte.

LAMMAS ou Lughnasadh (conhecido como festa do pão, festival da colheita), é comemorado em 2 de fevereiro no Hemisfério sul e em 1º de agosto no hemisfério norte. É um dos quatro sabbats maiores que marcam o ciclo de colheita dos antigos celtas. Esse festival marca a primeira colheita, onde os grãos são armazenados para a escuridão do inverno que está por vir, é também a celebração do sacrifício do deus que vai enfraquecendo, doando sua energia aos frutos da terra, enquanto os dias vão, aos poucos ficando mais curtos. 

O nome do festival remete ao deus sol celta Lugh, pois este era reverenciado nessa época pelos druidas (Lughnasadh significa lamento para Lugh), outras culturas pré-cristãs comemoravam o sacrifício do grande deus, dando sua vida pela nova vida que está surgindo. E esse é o significado de Lammas, celebrar a energia vital dada pelo deus e a criação da vida que a deusa traz dentro de si.

Era comum nos festivais antigos oferecerem sacrifícios de grãos recém colhidos para agradecer ao deus pelo seu sacrifício e honrar a deusa, todos comiam o chamado pão da vida. Este é um sabbat para agradecermos ao deus por ter nos concedido seu calor, sua vida sua abundância e honrar a deusa pela colheita e pela vida, talvez por isso nesse festival os deuses sejam honrados como o senhor e senhora do milho. 

O Lammas geralmente é comemorado num espaço enfeitado com grãos, flores e frutos, é comum também em todas as tradições se enfeitar com bonecos de milho representando os deuses. É comum abrir o circulo ao redor do caldeirão e em honra a colheita ter um grande pão comunitário e uma grande taça de vinho que será dividida entre as pessoas. O primeiro pedaço de pão e o primeiro gole de vinho serão jogados dentro do caldeirão, e depois serão queimados os bonecos de milho do Lammas passado junto com pedidos. 

                                           Resultado de imagem para lammas

Os deuses reverenciados geralmente são deuses referentes as colheitas. Também são realizadas confraternizações em forma de brincadeiras e cada pessoa que participa traz uma receita caseira envolvendo grãos para o banquete do festival. Se você dor uma bruxa solitária, pode decorar seu espaço de casa ou comemorá-lo junto a natureza. Seu altar deve estar decorado com grãos (representando a colheita) e no altar você pode colocar os tradicionais bonequinhos feitos com palha de milho.

Para o começo do ritual se faz a purificação com incenso de sândalo ou rosa. Deve se ter um prato preparado com grãos (pão ou bolo), para que seja usado no ritual como uma oferenda aos deuses. Posicione o caldeirão para que ele fique no centro do circulo que será traçado. Se traça circulo, invoca-se os Elementais e depois os deuses. 

O prelúdio (uma homenagem aos deuses), pode ser uma música um poema. As pessoas sentam-se ao redor do caldeirão e dentro dele coloca-se um pedaço do pão ou prato feito anteriormente e por cima colocam-se os pedidos relacionados a fertilidade, a abundância, a prosperidade. Depois se queima a oferenda junto com os pedidos fazendo uma prece aos deuses. Ao terminar o ritual todos levantam-se e pegam os bonecos de milho que representam os deuses e os consagram para que eles lhe tragam abundância, fartura, fertilidade e prosperidade até o próximo Lammas. 

Celebra-se um pequeno banquete em honra aos deuses com frutos da época e o resto do pão ou prato feito para o ritual e vinho . Agradece-se os deuses pela fartura recebida e pela presença no circulo, a presença dos Elementais e sua proteção. Fecha-se o circulo e se aproveite o dia, porque o verão está chegando ao fim.

                      Resultado de imagem para imbolc

Já no hemisfério Norte, se celebra o IMBOLC (o crescimento da luz), também chamado de Oimelc, Candlemas, Treguenda). Este Sabbath originou-se na antiga Irlanda, nas comemorações da Deusa Brighid, homenageada como a "Noiva do Sol". Apesar de estarem no auge do inverno, este festival era dedicado ao aumento da luz e ao despertar das sementes enterradas na terra congelada. 

Na Roda do Ano, Imbolc é o oposto de Lughnasadh e festeja a Deusa como Donzela. Ocorre seis semanas após Yule, simbolizando a recuperação da Deusa após o parto da criança solar e sua transformação em Donzela jovem e cheia de vigor. A Igreja Católica aproveitou o antigo significado pagão e transformou esta data na festa da Candelária, a Purificação de Maria. 

A própria Deusa Brighid foi cristianizada como Santa Brígida e seu santuário foi transformado em um mosteiro de monjas. Brighid era uma Deusa Tríplice, regente da Inspiração (arte, criatividade, poesia e profecia), da cura (ervas, medicina, cura espiritual e fertilidade) e da Metalurgia (ferreiros, ourives e artesãos). Por ser uma Deusa do Fogo, era homenageada com fogueiras, rodas solares, coroas de velas e rituais que despertavam ou ativavam o Fogo Criador. 

As lendas celtas descrevem-na como a Deusa em sua apresentação de Donzela tocando, com seu Bastão Mágico, a terra congelada pelo Cajado da Anciã, despertando-a para a vida e aumentando a luz do dia.

Imagem relacionada

O Sabbath Imbolc, cujo nome significa "apressar-se", celebrava o aumento da luz e a derrota do inverno. Na véspera, todos os fogos e luzes eram apagados para serem reacesos, ritualisticamente, com as brasas das fogueiras dedicadas a Brighid. Neste dia, com a comemoração do Disting, os povos nórdicos "enterravam" a negatividade e as agruras do inverno, acendendo fogueiras nas encruzilhadas e purificavam a terra, salpicando sal e cinzas sobre ela. 

A versão romana deste Sabbath (que originou a Treguenda relativa na Bruxaria Italiana) era a Lupercália e os alegres festejos para as Deusas Frebua, Diana e Vênus. Na maioria das Tradições da Wicca, nesta data, são feitas as Iniciações dos novos adeptos e as Confirmações das Sacerdotisas. 

Por ser Brighid uma Deusa da cura, padroeira das Fontes Sagradas, ela era invocada nos rituais de purificação e cura, sendo reverenciada nas Fontes a ela consagradas. Até hoje, em certos lugares da Grã-Bretanha e Irlanda, as pessoas amarram fitas ou pedaços de roupas nas árvores próximas às antigas Fontes Sagradas, atualmente dedicadas a Maria ou às santas católicas, orando para obter a cura de seus males.

A atmosfera deste festival é marcada pelo despertar das sementes, dos novos planos e novos projetos, pela iniciação em um caminho espiritual ou em novas oportunidades, pela aceleração e renovação das energias, pela purificação e pelo renascimento material ou espiritual, pela busca de presságios e pela preparação para sua realização. Imbolc é uma data propícia para despertar a criatividade e abrir-se para a inspiração por meio da poesia, canções, narrativas, desenho, cerâmica ou dança.


Fonte: FAUR, Mirella. O Anuário da Grande Mãe - São Paulo: Gaia, 1999.

segunda-feira, fevereiro 01, 2021

OS 15 PRINCÍPIOS DA CURA QUÂNTICA

                                  


1)O amor é uma vibração universal; o amor comunica com e entre todas as espécies, em todas as funções e a todos os níveis e expressa a nossa verdadeira natureza. É o fundamento de toda a cura e a essência da força vital.

2)A capacidade de auxiliar outra pessoa, por exemplo, numa simples cicatrização é natural em todas as pessoas.


3)A cura é uma habilidade que pode ser ensinada e que se torna mais forte com a prática. Os praticantes tornam-se mais fortes na “arte de fazer correr a energia” e na sua “capacidade de cura” ao longo do tempo.



4)A energia segue o pensamento. O praticante utiliza a intenção e vários tipos de meditação para criar um campo de alta energia e utiliza esse campo para envolver a área a ser curada.

5)A Ressonância serve para causar, por arrastamento, uma alteração da área a ser curada levando a sua vibração a coincidir com a do terapeuta. Este, simplesmente, levanta e mantém elevada esta nova ressonância.


          Resultado de imagem para troca de energia

6)Ninguém pode realmente curar ninguém. A pessoa que necessita de cura é que é o seu próprio curador. O terapeuta simplesmente mantém uma ressonância para permitir que o corpo se possa curar.


7)Confiar no processo é essencial. Certos tratamentos podem causar dor ou outros sintomas angustiantes, mas fazem parte da cura. A força vital e o trabalho do processo de cura são realmente de tal complexidade e sabedoria que estão para além de nossa concepção e compreensão.


                              Imagem relacionada

8)A energia segue a inteligência natural do corpo para fazer o que for necessário para a cura. O terapeuta presta atenção à "inteligência do corpo" e "persegue a dor".


9)O terapeuta também está a receber a sua cura, ao fazer o seu trabalho.


10) A Respiração amplifica a força da vida.


11)A combinação da respiração com as técnicas de meditação em conjunto faz com que a energia venha do alto, o que aumenta o seu poder, muitas vezes, como um laser.


12)Sinergia é o efeito de vários curadores a trabalharem em conjunto e esse efeito é maior que a soma das partes. Esta forma de trabalhar pode transformar-se numa espiral muito poderosa.


13)Os dons de cada pessoa, tanto na vida como na cura são únicos. Algumas pessoas são especialmente dotadas para tratar determinadas condições específicas.


14)A cura pode ser realizada à distância e pode ser altamente eficaz.


Resultado de imagem para cura

15)A possibilidade de contatar com qualquer forma de espiritualidade é sempre valiosa e pedir ajuda acrescenta outra dimensão ao poder deste trabalho.


Fonte: Quantum-Touch – O Poder de Curar, de Richard Gordon.