quarta-feira, dezembro 30, 2020

NOVO NÍVEL VIBRACIONAL



Nossa caminhada vai seguindo em frente, estamos nos movendo para novo nível vibracional, onde ainda haverá luz e escuridão, mas também, a partir da visão de nosso Eu Superior, uma visão balanceada e equilibrada, da qual anteriormente não dispúnhamos... Agora recebemos novas conexões com nosso próprio Eu Superior, algo que experimentamos a cada novo dia. E esta é a razão pela qual tantos de nós estarem despertando para sua paixão de vida; a razão pela qual muitos de nós começam a despertar do sonho, enquanto ainda ocupam suas bolhas de biologia física, algo que nos é emocionante contemplar. Estamos começando a assumir nosso poder como criadores, onde quer que estejamos em cada dia; e isto está modificando tudo em nosso campo de realidade. 

Não somos mais as mesmas pessoas que éramos ontem; estamos evoluindo tão rapidamente, que é quase como se estivéssemos trabalhando com um alvo em movimento. E assim, sentimos que nosso lar não é mais o mesmo que era... Temos observado e auxiliado os passarinhos tentando encontrar o caminho de volta para casa, donde se originaram... e somos observados com grande amor e compaixão, enquanto fingimos sermos humanos, quando, de fato, somos energia divina em forma de ser humano.

                     


Somos Guerreiros e embora  nossa luta seja difícil, realizamos um maravilhoso trabalho. Todas as coisas que vemos diante de nós situam-se numa faixa vibracional que nos diz serem elas tudo o que existe... Foi realmente muito importante que experimentássemos existir num campo de dualidade, de maneira que pudéssemos enxergar o contraste, o que nos deu uma visão que não poderíamos ter vivenciado de outra forma. Mal sabíamos nós a principal intenção ao nos propormos participar deste Jogo: vestir o traje de ser humano, viver neste contraste que nos permitiu a única possibilidade de ver e definir "Deus". E este é o próprio "grande lance" deste Jogo... Estamos aqui em busca do Divino. Pois quando olhamos nos olhos de outra pessoa e sorrimos, vemos Deus... 

E assim começamos a coletar dados, daquele momento em diante, a partir de nosso propósito de alma mais elevado, expressando a intenção de realizá-lo, algo que somente seria possível através de um campo de dualidade, o qual nos propiciasse o contraste de que necessitávamos.

Nós temos uma séria questão com a realidade -  achamos que ela é "real", mas não é... Aquilo que concebemos como sendo "a realidade" é de fato a grande ilusão, o Maya; o próprio campo de dualidade é, em si mesmo, uma ilusão... Vivemos nossas vidas em função da contagem do tempo; a tarefa mais importante do hemisfério esquerdo do cérebro é exatamente marcar a passagem do tempo. e aquela parte de nosso cérebro assim registra e situa, numa linha temporal, tudo aquilo que vivenciamos. Todavia o próprio tempo também é apenas uma ilusão, algo que somente pode ser experimentado dentro de um campo de dualidade. 

E foi apenas por causa desta ilusão da dualidade, que descendemos e fingimos ter um início e um fim, quando, em verdade, somos seres infinitos sem princípio e fim... Possuímos uma pequenina bolha de biologia, a qual abriga nosso espírito pelo período de tempo suficiente que nos possibilite ver as coisas num campo de dualidade. O que ainda não enxergamos é que estamos nos debatendo neste campo de  dualidade... 

Coletivamente, a humanidade chegou a um ponto em que a ilusão da dualidade está se tornando mais uma restrição do que uma ajuda..Porque  agora estamos gerando uma conexão muito mais forte e intensa com o nosso próprio Eu Superior e isto está mudando drasticamente o Jogo, embora, nós já o tenhamos vencido.



Estamos saindo do campo da dualidade e avançamos quanto a nossa capacitação; com ela vêem níveis de responsabilidade que devem ser aceitos, a fim de ativar o nosso poder. Não precisamos mais do campo dual, pois como seres humanos não precisamos mais da mesma motivação que anteriormente. Isto transformará toda a nossa visão no instante em que pararmos de ver o mundo de maneira dualística, embora possamos descobrir, num primeiro momento, tendendo a perdermos o equilíbrio. Nos acostumamos tanto a ver as coisas de uma forma, que esta mudança abala o próprio núcleo do conforto humano.

Num campo de dualidade somente vêem-se os opostos, fica difícil enxergar o que está no meio, pois definimos nossa realidade como ‘opostos’ e em função de seus extremos. Para avançarmos  aos degraus de cima, devemos praticar e operar mudanças. Como Guerreiros da Luz, somos atraídos para a luz, cuja busca nos descreve bem., mas agora não nos é possível avançar para o nível seguinte, antes que abracemos o nosso lado escuro, do qual sempre fugimos, acreditando que a Luz guardava todas as respostas. 

Conta-se que "certa vez um Guardião foi levado para uma sala onde lhe foi mostrada uma tela branca, dizendo-lhe que pintasse sobre ela sua mais grandiosa expressão. Todos os grandes mestres da arte lá estavam, para guiá-lo em suas pinceladas. Todo o ambiente era branco e a tinta que lhe foi entregue era também branca. Ele ficou muito frustrado, pois por mais que tentasse, não lhe foi possível definir qualquer coisa naquela tela, pois não havia contraste".

O contraste em si é uma bênção. O desafio é que passamos a rotular uma coisa como certa e outra como errada., partindo daí, nossas ideias sobre ‘certo ou errado’ começaram a permear todas as outras áreas da vidas. Mas agora estamos prestes a experimentar um salto quântico em nossa evolução, muito além daquilo em que estivemos engajados até então. Portanto, para que possamos dar o passo seguinte, é imperativo que nos liberemos de nosso sistema de crenças; que nos descondicionemos dos "certos e errados" que sempre mantivemos e que na verdade sempre foram ilusórios, nunca existiram. Foi apenas uma ilusão da polaridade no Jogo Humano que tivemos a oportunidade de participar nesse Planeta; agora não precisamos mais dessa ilusão.


Não nos apavoremos diante da midia, de descartar os conceitos de "certo e errado", pois não são estas regras que nos livram ou nos atiram no caos; apenas são estas regras que estabelecemos que podem nos barrar quando estivermos para dar aquele próximo passo adiante. Atentem para o fato de que quanto mais se vai adiante, quanto mais se conhece, mais responsabilidade... para cada ação, ocorre uma reação igual e oposta, e isso é bem diferente de ‘certo ou errado’... Rotular algo como "mau" atrela uma corda àquela coisa, da qual não conseguimos nos desvencilhar e temos carregado conosco tais cargas por longuíssimo tempo na história da humanidade. 

Naquelas vibrações mais baixas, a partir das quais evoluímos, isto nos serviu bem, mas agora que nos preparamos para nos mover ao seguinte nível de capacitação, tais apegos só fariam interromper nosso crescimento. Nosso processo da ascensão, tão almejado nada tem a ver com deixar a Terra para viver em outro nível vibracional e iniciar outro jogo; nosso propósito é trazer o Lar para o Aqui e Agora. 

Já ascendemos para a quinta dimensão há vários anos; o desafio é que a quinta dimensão é um estado intensificado de criação, pois cada pensamento que nós criamos, cria nossa realidade. Se reparamos não percebemos mais o lapso de tempo entre pensar numa criação e manifestá-la, este lapso reduziu-se gradativamente e agora se foi... cada pensamento que temos, inicia imediatamente sua manifestação, pois não mais precisamos das salvaguardas da defasagem temporal.

Estamos começando a nos tornarmos mestres de nossos pensamentos.
Aos poucos começamos a aprender como trazer as coisas para nós mesmos, magnetizando-as na Força Cósmica, pois sempre atraímos aquilo em que nos focamos. Isto é parte da razão pela qual existe a necessidade de descartarmos e liberarmos todas as nossas concepções negativas. O medo paralisa e se temermos o nosso “lado escuro”, criaremos a ilusão do mal em nossas próprias vidas e a partir de nossos próprios pensamentos. Tememos o lado escuro porque ele é desconhecido, mas o lado escuro pode ser belo, pois ele em verdade nos permite ver todo o espectro da luz.

A escuridão não é algo que tenha uma natureza própria; ela é apenas a ausência de luz, a qual cria um vácuo para a luz. Se olharmos para a escuridão como sendo simplesmente uma oportunidade para a luz, veremos as coisas de forma um pouco diferente, pois toda a sua percepção acerca da escuridão e do mal será transcendida para um nível de pensamento mais abrangente. E chegará vai chegar o tempo em que vamos bailar através da escuridão e curtiremos cada momento dela, pois ela é parte do círculo da luz, o qual não poderia existir sem a escuridão. Então está na hora de abraçar alguns dos aspectos de nosso próprio lado escuro, pois assim estaremos abraçando partes da verdadeira beleza de nossa humanidade e de nossa habilidade em ver a luz e a escuridão. 

Quando iniciarmos esse processo, ficaremos equilibrados o suficiente, de forma que possamos  dar aquele passo em direção ao nível seguinte da multidimensionalidade, ou seja, a visão da realidade a partir da perspectiva de nosso Eu Divino; e estamos muito prestes a equilibrarmos a Luz da Humanidade. Não há necessidade de ir pelo caminho da Metafísica, basta sermos, simplesmente, humanos. Não tentemos fazer tudo o que possamos para estar em perfeita forma e de maneira a viver até os 165 anos de idade...basta que entreguemos nossos corpos quando eles estivessem completamente usados e marcados com uma coleção de cicatrizes, adquiridas nos momentos em que nos divertíamos. 

Viemos aqui para uma experiência alegre e quando começarmos a compreender toda esta ideia de luz, escuridão e o equilíbrio de ambas, perceberemos a beleza que nelas há, permitindo que se desvaneçam todos os sistemas de crenças e possamos ver a beleza verdadeira e única de cada um... aquela parte de nós mesmos que trouxemos das Estrelas para darmos aos outros seres humanos. 

Cada um de nós carrega uma chave ancestral, que é totalmente única e que nos abrirá a porta de Casa. Quando reunimos e integramos suficientes partes de nós mesmos, podemos então,  re-criar o Lar. Estamos aqui, vivendo na quinta dimensão; cada pensamento está se tornando realidade no momento em que nós o entretemos. Possuímos novas habilidades, sobre as quais ouvimos falar por éons de tempo e, contudo, ainda não acreditamos, pois nossas experiências pessoais não têm sido assim; todavia a nossa experiência diária é em verdade bem simples, pois despertamos a cada manhã na quinta dimensão: tomamos banho, penteamos o cabelo, entramos em nossos carros e dirigimos para o trabalho, na expectativa de vivenciarmos uma realidade tridimensional… o que portanto faz com que acabemos  criando uma realidade tridimensional dentro da quinta dimensão.



Devemos nos preparar para o próximo Salto Quântico, o qual já se iniciou, testando os limites que estabelecemos para nós mesmos; vamos começar a enxergar o que existe fora e além daquilo a que chamamos ‘luz e escuridão’, vendo as coisas a partir da perspectiva de quinta dimensão do nosso Eu Divino, entendendo que somos "filhos do Universo, irmãos das Estrelas e Árvores", que somos realmente parte do todo. Chegamos à Terra com um propósito, portando um tom vibracional que é único em cada um, trazido de Casa e com a grande possibilidade de compartilhá-lo com os demais; encontremos pois aquele tom. 

Não vamos nos preocupar se vamos  ou não fazer dele um modo de ganhar a vida, nem se nossos amigos vão ou não nos aceitar; não nos preocupemos se as pessoas nos chamarão ou não de “doidões”, mas procuremos  formas de expressar esse tom, pois  estaremos então sendo o espelho de Deus e começaremos a ver bem além das limitações do campo de dualidade e polaridade, percebendo as coisas como realmente são, abraçando todo e cada aspecto da vida. 
"Somos todos anjos de uma só asa, precisamos estar juntos para alçar voo".


Bjos no Coração
Abraço na Alma
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH/BR0230

sábado, dezembro 19, 2020

ENERGIA E INEXPERIÊNCIA




Temos ao nosso alcance uma onda energética que favorece o nosso autoconhecimento. Quando temos consciência da nossa força, moderamos o entusiasmo e a energia com prudência. Por isso, vale a pena aceitar que sempre somos aprendizes e não sabemos de tudo; como qualquer estudante em processo, devemos examinar antes de saltar, controlar nossos impulsos e ganhar a experiência necessária para nos tornarmos confiantes e competentes.

Se formos sábios, compreenderemos como “pequenas fontes brotam dos vales e se transformam em grandes rios”; e aprenderemos lições sobre autodisciplina, humildade, paciência, tempo e oportunidade. Tenhamos o cuidado para não irritar os outros com ações ou palavras impróprias, ignorar informações que nos desagradam ou agir como se já soubéssemos de tudo. 

Qualquer situação nova nesse  momento vai requerer humildade e autodisciplina para que compreendamos a nossa própria ignorância.

Tornar-nos consciente do que não sabemos é, frequentemente, o primeiro passo no caminho para o crescimento. Se cuidarmos  da nascente que borbulha , o rio vai seguir tranquilo. Conseguir todas as respostas do mundo, não vai adiantar se pularmos a “lição de casa”.

Aceitar a nossa inexperiência é o melhor jeito de progredir. Sejamos conscientes de nossas ações e em vez de preencher espaços em branco com perguntas, admitamos logo que não sabemos. Crianças inocentes fazem perguntas sem constrangimento. Vamos adotar esta perspectiva de vida: questionar com um coração sincero; o sucesso será de todos.

Bjos no Coração
Abraço na Alma
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH/BR0230

ENERGIA JING - RINS

  


                                

Todos sabem que sou muito ligada na Medicina Natural, principalmente a Ayurvédica, Andina e Chinesa. Neste momento, principalmente a medicina tradicional Chinesa me interessa bastante. Tive aulas de MTC com a Flavia Parente, uma pessoa linda, maravilhosa e uma das ocidentais que “detona” neste assunto. Também sou muito suspeita para me reportar a esta questão, porque sou espiritualista e desde sempre tive essa “coisa” com energia, aquilo de bater o olho e saber se pessoas, lugares e acontecimentos são do bem ou não, o que a gente chama de empatia; por isso levo essa coisa de energia muito a sério. Hoje, especificamente, vou falar dos Rins, porque estou tentando entender o que um feuconocitoma está fazendo em um deles...rs.

                             

Quando falamos de energia, é impossível não falar sobre a importância dos rins. O rim, ao contrário do fígado, não sofre com as nossas emoções. O Rim tem emoções que estão a ele associadas, tais como o medo, a insegurança, a timidez, o autoritarismo e se estas emoções forem prolongadas por muito tempo, ou muito intensas, podem levar a alterações da energia do rim. A nossa vitalidade de modo geral depende do quanto é forte a energia do rim, e todo o processo de envelhecimento é comandado basicamente pelos rins; assim sendo, para se ter um processo de envelhecimento de boa qualidade devemos cuidar para que o desgaste da energia do rim seja lenta e gradual.

A energia do rim amadurece por volta dos 8 anos de idade, por isso, até esta idade, é possível que a criança ainda não tenha o controle da urina. No plano emocional ainda persistem os medos infantis. A partir daí a energia do rim vai chegar à sua plenitude por volta dos 35 a 40 anos, quando se inicia o processo de envelhecimento. De forma geral, podemos dizer que se uma pessoa aparenta menos idade do que tem, está com a energia jing equilibrada. 

O  Rim é responsável, em grande parte por nossas características físicas e nos fornece uma energia inata. Temos dois tipos de energia, uma adquirida, pela alimentação e pela respiração, e outra inata ou ancestral, que não é renovável e está armazenada nos rins.

                                                       

Os rins também são considerados, por filtrarem todos os líquidos corporais, a fonte de energia yin e yang para todos os outros órgãos e a função dos rins na prática da MTC se relaciona intimamente com o elemento água. Os rins são o local de armazenamento da essência vital (jing), uma substância sutil responsável pelo crescimento, desenvolvimento, reprodução e fertilidade. Assim, uma disfunção crônica nas funções renais pode potencialmente afetar qualquer outra parte do organismo. 

Os rins são a fonte do Qi pré-natal, que é herdado dos pais e interpretado como a constituição inata de uma pessoa e em última análise, a saúde e força dos rins é o fator determinante mais importante na vitalidade duradoura de uma pessoa e em sua longevidade. Quando somos fecundados, ganhamos geneticamente, uma poupança de vitalidade para usarmos ao longo da vida e se ao longo da vida retiramos pouco desta "poupança", evitando excessos e desperdícios e depositamos diariamente a essência vital abundante na natureza, a saúde e longevidade serão o prêmio. Todavia, se a "esvaziamos" diariamente e, raramente repomos ou a enchemos, essa "poupança" vai se esgotando rapidamente e um desencarne doentio ou precoce pode ser esperado.

Os sintomas de desequilíbrio nos rins incluem dores lombares, infertilidade, impotência ou desejo sexual excessivo, problemas urinários, fragilidade de ossos e dentes, zumbido ou surdez, edema ou asma.

Resultado de imagem para energia jing essencial

O equilíbrio do yin e do yang nos rins determina a eficiência do metabolismo da água no corpo, pois os rins controlam o metabolismo da água.  Quando o yang do rim ou o Qi do rim estão deficientes, urina em excesso ou suor, devido à retenção severa de fluído, podem ocorrer. São os Rins que detém a energia vital (Qi). Enquanto os pulmões são o principal órgão da respiração, os rins proporcionam a força de "retenção" necessária para a inalação total, a respiração plena. Quando o yang do rim ou o Qi do rim está deficiente, uma pessoa pode ter dificuldade de inalação. De acordo com a MTC, os rins também são responsáveis pelo desenvolvimento de ossos e dentes fortes e quando os rins estão deficientes, os ossos tornam-se mais quebradiços e a saúde dental deficitária.

                                  Resultado de imagem para energia jing essencial

Os rins produzem medula e estão conectados ao cérebro. Na MTC a medula tem uma função muito mais ampla do que na medicina ocidental. Na fisiologia chinesa, a medula é derivada diretamente da essência Qi e é a fonte das células cerebrais e as deficiências nesta essência vital ou na medula podem gerar casos de deficiência mental. Os rins também regem também a audição e essa função tem grande significado clínico: as dificuldades de audição geralmente podem ser tratadas com a nutrição dos rins. A capacidade auditiva dos bebês é tida como subdesenvolvida devido à falta de maturação da energia do rim. As pessoas idosas são propensas a ter oscilações nos ouvidos ou audição prejudicada devido ao esgotamento do Qi dos rins com o tempo.

O Rim rege energeticamente várias estruturas, a saber, os ossos, a medula óssea, as articulações pequenas das mãos e dos pés, os tornozelos, os ombros junto com o fígado, o ouvido interno e a audição, os cabelos, as supra renais, os orifícios inferiores (uretra e ânus) e a estrutura física do cérebro. A energia do Rim é responsável por toda a nossa estrutura física e sua conservação; em bom estado, nos permite vida saudável e longa e, se for o contrário,  pode significar duas coisas: ou se tem energia ancestral insuficiente ou se gastou muito a energia do rim. 

Algumas doenças estão diretamente associadas à energia do rim; todas as doenças dos ossos estão de certa forma associadas com a diminuição da energia do rim. Normalmente se instalam junto com o processo de envelhecimento: artroses, artrites, osteoporoses, e que normalmente vêm acompanhadas de outras doenças, em função do desgaste da energia dos outros órgãos, e aí teremos associados as hipertensões, os diabetes entre outras.

Rins e cabelos: O cabelo é uma estrutura gerada pelo rim, e pela sua observação podemos avaliar como está energeticamente o Rim da pessoa. A queda ou branqueamento precoce é um sinal de desgaste acentuado da energia Qi que pode ser tratado, desde que seja no início do processo, assim como as quedas periódicas que ocorrem, principalmente nas mulheres, como no pós-parto. As quedas, via de regra, coincidem com momentos de maior desgaste físico e ou emocional e que, sem tratamento podem gerar um quadro irreversível.

Rins e audição:  As otites são patologias comuns que ocorrem mais em crianças e são mais devidas a uma imaturidade energética do rim associada a fatores externos como vento frio e umidade, e por isso são mais comuns em crianças e tendem a desaparecer a partir dos 7-8 anos de idade, quando o rim atinge sua maturidade energética. A hipoacusia costuma ocorrer nas pessoas de mais idade e tem sua origem na diminuição fisiológica da energia do rim. A surdez do idoso não dá para ser tratada só pela medicina natural, precisando dos recursos tecnológicos da medicina convencional.

                                Resultado de imagem para energia jing essencial

A essência JING, pré-natal é derivada do material genético dos pais, assim como de sua vitalidade, seu estilo de vida, hábitos e nutrição e é essencialmente a constituição herdada por uma pessoa no nascimento. Por outro lado, está ao alcance do controle da pessoa porque ela deriva da alimentação e do ar. Uma pessoa com uma essência pré-natal fraca pode levar uma vida ativa e saudável através da manutenção de uma forte essência pós-natal. Um estilo de vida saudável, juntamente com exercícios e práticas de respiração (yoga, qi gong, tai chi) são os meios para conseguirmos uma essência pós-natal forte. Uma pessoa com uma constituição fraca e um estilo de vida saudável está em melhor condição do que uma pessoa com uma forte constituição e um estilo de vida destrutivo.

Bjos no Coração
Abraço na Alma
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH0230


Os Rins na Medicina Tradicional Chinesa

Rim (Shen) – Elemento Água – Shao Yang do Pé

Fala-se de Rim no plural, porque trata-se de um órgão par e porque, tradicionalmente, se distingue o Rim esquerdo (Yin) e o Rim direito (Yang). De fato, se trata de uma distinção simbólica e fisiológica, e não anatómica. Os Rins constituem a raiz do Céu anterior, a fonte do Verdadeiro Yin (Zhen Yin) e do Yang Original (Yuan Yang). Embora simbolicamente, em relação com a água e os Cinco Movimentos, se diz que os Rins são “Órgãos de Água e Fogo” (Shui Huo Zhe Zang).
A sua principal função é de guardar um tesouro. Eles são a principal reserva do corpo que precisa para manter e preservar. Em caso de necessidade, compensam as deficiências dos demais órgãos, em prejuízo das forças vitais mais essenciais. Por esta razão, é porque outros autores antigos aconselhavam tonificá-los com mais frequência do que dispersá-los.
Todas as doenças crónicas de tipo Vazio evoluem com o tempo para uma deficiência dos Rins. O esgotamento progressivo do Qi dos Rins ao longo da vida produz as diferentes etapas do envelhecimento. Os Rins estão em correspondência com o Inverno.
Funções
  • Os rins armazenam o Jing (Shen Cang Xue). São a casa do Jing Inato (Céu anterior), transmitido pelos pais, ao que se associa o excedente de Jing Adquirido (Céu posterior), que procede da essência dos alimentos que não foram utilizados para cobrir as necessidades do organismo. Assim pois, pode-se afirmar que, apesar das suas diferentes origens, o Jing Inato e o Jing Adquirido são interdependentes e guardados nos Rins. O Jing dos Rins é útil para a maturação das funções sexuais e para o desenvolvimento da fecundidade. Favorece igualmente o crescimento e o desenvolvimento, desde o nascimento até à idade adulta.
Por outra parte, contribui para a produção de Sangue por meio da medula vermelha dos ossos que é um aspecto do Jing. Finalmente, o Jing dos Rins intervém na construção das defesas imunológicas;
  • Deve-se notar que o Qi dos Rins produz-se a partir da transformação do Jing dos Rins, posto que estes dois elementos são interdependentes a tal ponto que se fala as vezes simplesmente de Jing Qi (Energia Essencial – Essência e Energia). É desta combinação que tem saído o Yin e o Yang dos Rins. O Yin dos Rins, o Yin Verdadeiro (Zhen Yin), é a fonte dos líquidos Yin que nutrem e humedecem todo o corpo. O Yang dos Rins, o Yang Original (Yuan Yang), está associado com o Fogo do Ming Men, o Fogo Verdadeiro (Zhen Huo). Nos Rins, o Yin e o Yang são tão interdependentes e estão tão próximos da sua fonte, que o esgotamento de um alcança o outro. É o único Órgão do qual se fala comummente de Vazio de Yin e de Yang.
Em caso de disfunção: transtornos do crescimento e do desenvolvimento, envelhecimento prematuro, diminuição da energia sexual, esterilidade, transtornos da produção de Sangue, défice imunitário (dos idosos, por exemplo);
  • Os Rins regem a água e os Líquidos (Shen Zhu Shui Ye). Para além disso, são a fonte inferior da água. Participam do transporte da parte pura dos líquidos que vão nutrir os tecidos e transformam a parte turva que é excretada por meio da Bexiga. Em relação com o Pulmão, que regula os Líquidos na periferia do corpo e com o Baço que os extrai da alimentação, os Rins são responsáveis pela parte profunda do organismo, pela evaporação dos líquidos (pelo Yang dos Rins), da sua transformação e excreção. Em caso de disfunção: edemas, oligúria, ou pelo contrário, poliúria e polaquiúria;
  • Os Rins regem a recepção do Qi (Shen Zhu Na Qi). Atraem e recolhem o Qi que o Pulmão faz descender até eles. Este ancoradouro de Qi, permite que a respiração seja ampliada, harmoniosa e eficaz. Diz-se que o Pulmão rege o Qi e que os Rins são a sua raiz.
Em caso de disfunção: dispneia, asma, sensação de angústia ou tristeza grande.
Correspondências Principais
Nas emoções: o Medo (Kong);
Nos líquidos: a Saliva (Tuo);
Em caso de disfunção: Propensão a excesso de saliva.
Nos tecidos corporais: Os Ossos (Gu), as Medulas (sui) e os Dentes (Chi);
Em caso de disfunção: Deficiência de crescimento ou de restabelecimento dos ossos, distrofias ósseas, atraso no fecho das fontanelas, cáries nos dentes.
Nas manifestações clínicas visíveis: os Cabelos (Fa);
Em caso de disfunção: Cabelos secos, frágeis, sem brilho, cabelos brancos, alopécia.
ELEMENTO: ÁGUA
ÓRGÃO: RIM
COR: PRETA
SABOR : SALGADO
EMOÇÃO: MEDO E TERROR
FAZ O QI DESCER ( e abre os orifícios inferiores )
Exemplo: o medo pode fazer a pessoa urinar ou evacuar sem controle.
( “Urinou-se de medo ” )
E se expressa nos Cabelos, Ossos ( Dentes),
Articulaçōes, Audição
Enfermidades CONGÊNITAS
( Herança do Qi Pré-celestial ou Herança Genética )
Seu complemento acoplado: BEXIGA
( Adicionado por Dra Elizabete Maria de Souza )
Ming Men – A porta da vida
O conceito de Ming Men aparecia no Nan Jing, mas se desenvolve principalmente a partir da dinastia Ming. É um órgão sem forma física, cuja fisiologia está indiscutivelmente unida aos Rins. Os antigos mestres são unânimes em sua localização.
Segundo Nan Jing e os que têm se inspirado nele, o Ming Men é Rim direito (Rim Yang): “Há dois Rins, mas os dois não são Rins. O da esquerda é o Rim e o da direita é o Ming Men” (Nan Jing, 36). Para outros, como Yu Tuan (1438-1517), o Zhang Jin Yue (1563-1640), Ming Men está presente nos dois Rins. Finalmente, alguns como Zhao Xian Ke, da dinastia de Ming, o localizam entre os dois Rins. Seja como for, Ming Men representa um aspecto particular na atividade dos Rins.
A função principal do Ming Men é regular o Yuan Qi (Energia Original), que é o vetor essencial para formar as energias do corpo, daí a expressão “Fogo do Ming Men” para designar Yuan Qi. É por esta razão, porque o Ming Men apresenta-se frequentemente como o Yang dos Rins. Mas para alguns autores, Ming Men não pode limitar-se ao aspecto Yang. Para eles, Ming Men (Porta da Vida) significa o Yang Original, e Yang Verdadeiro, chamado então “Fogo do Ming Men” (Ming Men Huo) e o Yin Original ou Yin Verdadeiro, chamado “Água do Ming Men” (Ming Men Zhi Shui).

GRANDES MUDANÇAS NO GIRAR




A cada dia nossa multidimensionalidade fica mais evidente; mesmo que ainda não estejamos conscientes dela, viajamos periodicamente através do tempo-espaço, visitando lugares sagrados, nos beneficiando das energias de poderosos vórtices já ativados, que criamos em outros tempos, otimizando assim a nossa Luz. 


Em tempos passados, quando não éramos condicionados a essa vibração temporal (12:60) e vivíamos o "Tempo Arte" (13:20) criamos muitos vórtices; agora, estamos sendo guiados a encontrá-los para ativarmos o Coração de Cristal de Gaya, ação que reabrirá os Portais de Luz deste novo tempo. 

Quanto mais conscientes estivermos, tanto mais força teremos para ativar o núcleo de amor da nossa Mãe Terra, expandindo Luz e energia amorosa por todo o planeta, inclusive em áreas que necessitam de cura tais como as devastadas pela guerra, dissolvendo assim todas as energias de conflito e violência, ativando o Amor, a Alegria e a Paz.

Como seres multidimensionais, estamos agora completando mais um ciclo e abrindo um portal de mudança para buscar o próximo conceito de vida. Este novo conceito de vida tem uma mais elevada vibração de Amor através da Luz e certamente nos aproximará mais da vibração do Divino em tudo que há. 


Entrando na frequência desta incrível vibração, nossa estrutura celular é ativada para acender sua natural mudança metamórfica para criar a próxima vivência de corpo eterno, um corpo de Luz que ao se manifestar dentro de nós, evocará a nossa habilidade de atrair e compreender o mais elevado conceito de sabedoria e conhecimento que nos possibilitará adquirir as ferramentas necessárias para ascender de volta a Deus.

Continuamente criamos nossos próprios momentos futuros e está chegando a hora de abraçar uma vibração mais elevada deste corpo, e à medida que nossas frequências mudam (nosso DNA está sendo modificado a fim de acomodar essas mudanças e caminha para ter 12 filamentos, evoluindo, por necessidade, em 40 anos o que não evoluiu em 3 bilhões), aumentam nossas faculdades (telepatia, cura pelo toque, clarividência, transporte para lugares distantes). 


Estamos evoluindo para a perfeita imagem de Deus; seres perfeitamente equilibrados, o masculino-feminino, o Deus-Deusa integrados. Com a ativação do Coração de Cristal, estaremos numa vibração mais elevada dentro deste nível de consciência da raça humana; uma evolução planetária que compartilhamos com nossos Mestres, através da rede de consciência Crística.

Nossa Geometria Sagrada está se processando, nos elevando à 7ª DIMENSÃO, que é pura luz, som puro, criatividade e expressão puras: um plano de sofisticação infinita. 


Nosso trabalho como Guerreiros da Luz passa a vibrar no topo do plano astral e à medida que continua sua mudança e ascensão, permitirá que as dimensões mais baixas sejam lançadas nas dimensões mais altas e assim deixem de existir. 

Uma mudança do Ser, que se reflete em nossa frequência vibratória e estrutura molecular. Projetando a nossa Luz, expandiremos a Rede Cósmica de Energia Crística e esse ato vai refletir na percepção que cada um de nós tem da nossa natureza divina inerente. Quanto mais se expande esta consciência, mais espaço ocupa em átomo, mudando a nossa frequência e número de oscilações, aumentando o coeficiente de luz da estrutura celular e nos tornando multidimensionais. 

Pode-se dizer que estamos sendo iniciados no mais elevado grau (33º) que pode ser atingida por um adepto espiritual enquanto encarnado na terra, uma iniciação que foi concedida a todo aquele que, em antigas práticas sagradas, completaram sua mestria sobre o eu.

Vivenciamos um processo de transformação e a realização desta iniciação se processa pelo despertar espiritual e a vivência da nossa multidimensionalidade. Os vários caminhos que percorremos em nosso crescimento espiritual são semelhantes à ascensão interna mencionada na Cabala e também semelhante ao despertar da Kundalini, nos traz ciência no conhecimento ancestral (astronomia, astrologia, numerologia, conhecimento védico...). 

Assumindo nossa identidade divina, permitimos que Gaya se personifique como a Nova Estrela Terra e se concretize na 5ª dimensão como uma estrela brilhante de grande beleza, paz, amor e alegria. Ao ativarmos o Coração de Cristal, permitimos a culminância do nosso processo de ascensão e nos colocamos prontos para despertar a Grande Mãe Terra, Gaya, para seu pleno potencial. A mudança de nossa frequência vibratória, o acesso a nossa multidimensionalidade, permite o equilíbrio do feminino-masculino, da vibração Deusa-Deus, a Mãe completamente equilibrada com a Essência Sublime Masculina, o Pai em seu ser. 

Devemos romper o condicionamento do tempo 12:60 e entrar no Tempo Arte, pois somente através desta vibração é que poderemos romper a barreira do tempo e passado, presente e futuro trazendo o eterno agora.

Ao permitirmos esta mudança, o Coração de Cristal pulsará adiante as codificações combinadas, enviará os sinais de frequência necessários que irão acelerar o movimento e a energia necessária para ativar a chave para a ascensão. Somos instrumentos e estamos sendo afinados para operar com a nossa capacidade máxima; nossa existência vai se tornar mais harmoniosa e sincrônica, possibilitando uma vida mais feliz, repleta de magia.

Bjos no Coração
Abraço na Alma
Namastê
Saviitri Ananda - CRTH/BR0230

quarta-feira, dezembro 16, 2020

FELIZ NOVO CICLO

                                    



Bom Dia! Bom Dia! Bom Dia!!!


Iniciamos um novo ciclo galáctico. Temos a nossa disposição uma 
energia poderosa de purificação, representada pela nossa gratidão pela experiência como seres humanos. Somos convidados a convocar nossa fluidez, adaptabilidade e resiliência, num processo contínuo de renovação e desprendimento, acompanhando os ciclos e ritmos da natureza.

Este período que vivemos a pandemia e o confinamento, trouxe à tona muitas feridas psíquicas que subjazem a nossa consciência coletiva. Assim, se mostrou muito difícil para superação e entendimento e exigiu novas posturas. 

Fomos convidados à adaptabilidade e resiliência; um fluxo que nos fez lembrar da lei da impermanência, que traz a mudança como algo constante durante a vida. Por isso devemos estar conectados espiritualmente, para nos libertar dos condicionamentos da 3D e neutralizar a ilusão persistente em nosso dia a dia.


A palavra mágica neste ciclo que iniciamos é DESAPEGAR. Quando dominamos este ato, transformamos as nossas vidas.

Vamos nos desapegar do passado, não esquecendo que ele faz parte da nossa história, mas sem ficarmos presos a ele; porque se "estar preso ao passado" significa que perdemos a oportunidade de viver a magia do Aqui e Agora.

Vamos usufruir desta magia e nos livrar de:
sentimentos densos e negativos
situações desarmônicas
ciclos que já se fecharam
padrões
coisas em nossos armários...

Enfim, e principalmente:
deixemos ir
perdoemos
e recebamos a oportunidade de transcender o mundo da “mesmice”.
Sabendo que tudo na vida são ciclos, tiremos a lição apreendida, nos desapeguemos dos ciclos passados e permitamos que o caminho se abra para novos ciclos, rompendo aqueles velhos padrões e aproveitando as oportunidades para mudar.

Como li certa vez, evite:
1) a dispersão, fazendo muita coisa ao mesmo tempo
2) perder energia com bobagens
3) se estressar.
Procure pensar mais no que você está fazendo,
atente para a sua intuição,
se abasteça de energia para superar tendências negativas
e procure ver as situações de fora em busca de soluções sábias.

FELIZ NOVO CICLO!
IN LACKESH!

Muito discernimento,
Muito amor,
Muita consciência do Eu Sou.
Bjos no Coração💙💙💙
Namastê!🕉🕉🕉

Saviitri Ananda - CRTH0230


quarta-feira, dezembro 02, 2020

MAGNETOSFERA & CORPO HUMANO

 

Resultado de imagem para campo eletromagnetico humano

Somos energia e muito se tem falado sobre essa “energia”, sobre o nosso “campo energético”. Nosso campo energético é de vital importância e principal responsável pela nossa vida. O corpo humano possui energia potencial, armazena fontes de reserva para a realização de um trabalho, de uma atividade. Para obtermos essa energia nos alimentamos e é através da nossa alimentação e respiração, que conseguimos transportar os nutrientes para todo o nosso organismo.  

Antes de falarmos sobre nosso Campo Energético é preciso tecermos algumas considerações sobre o campo magnético da Terra. Este é um campo que está sendo altamente monitorado, já que é o escudo que protege a vida no nosso planeta dos raios cósmicos, meteoritos e cometas que poderiam ser letais para todas as espécies de seres vivos. Estamos conectados a vibração da magnetosfera através de nossa glândula pineal, que vibra na mesma frequência do núcleo de nosso planeta, sincronizando nossos ritmos vitais com o da Terra.

O corpo humano também gera sua própria magnetosfera, o campo energético humano e temos instrumentos com sensores altamente sensíveis para poder registrar e medir suas manifestações. Nosso corpo é um grande campo eletromagnético na sua totalidade, um corpo de energia, a visão como uma estrutura de carne e osso é a representação que faz nosso cérebro, dos sinais que recebe nosso aparato perceptual.  A forma, a cor, o cheiro e o sabor de nosso corpo, são somente representações virtuais de nosso cérebro destes sinais, da mesma maneira que uma televisão recebe sinais radioelétricos e transforma em imagens e sons e a maior parte das energias geradas por cada ser fica com a própria pessoa.

               Resultado de imagem para campo eletromagnetico humano

Então o Campo Energético individual é constituído humano através dos seus pensamentos, sentimentos, emoções, palavras, desejos e ações, acrescido de, pelo menos, outros quatro tipos de energias que nele conseguem penetrar:  as energias humanas alheias, atraídas por afinidade; as energias humanas dos outros corpos magnéticos; as energias dos campos magnéticos dos locais e as energias da natureza que conseguir captar. Quando nosso corpo diminui a intensidade de seu campo magnético, ficamos doentes. Na medicina indiana e chinesa há milênios, estes campos elétricos por onde circula esta energia são tratados ( nadis e meridianos); pois  somos energia e o campo magnético terrestre (magnetosfera) afeta o nosso organismo .

A Terra faz o mesmo com seu campo geomagnético, recebe cargas elétricas e dança seu baile cósmico no planeta solar, impedindo o passo das radiações cósmicas destrutivas, os meteoritos e os cometas, somente deixando passar as radiações que lhe permitem manter a vida. “Assim como é acima é embaixo”, do macro ao microcosmo. Se observarmos o que acontece num microscópio, veremos que o campo eletromagnético de cada célula é também uma barreira de proteção, um escudo como de sua membrana, que defende cada uma de nossas células, fazendo-as “ressonar em harmonia” e aproximando-as a outros micro-organismos ou moléculas que trazem benefícios e rejeitando a outras que poderiam ser destrutivas.

Entre a magnetosfera e os campos magnéticos de nossos corpos, existe um equilíbrio constante de energia, o que nos mantem vivos e sincronizados, permitindo-nos mudar segundo as circunstancias do cosmos. Quando a Terra tem uma alteração no seu campo magnético, todos os seres vivos podem sofrer suas consequências. Muitos investigadores do campo magnético humano provam a influencia que sofremos quando estamos próximos a antenas de telefonia celular e dos aparelhos eletrônicos. A trajetória atual do nosso Planeta nos aproxima de muitas mudanças no campo energético e as tempestades solares estão obrigando a Terra a auto regular-se para proteger-se da grande chuva de prótons que está aumentando. Como o campo magnético terrestre vai aumentar, teremos nosso campo energético aumentado. 

Pressupondo que tudo segue o padrão natural de auto regulação, teremos uma melhor saúde, e um salto quântico.  Como somos reflexos do universo e vibramos com ele, juntamente com o alinhamento do centro da galáxia, dos prótons, isso nos fará equilibrar-nos fisicamente e mentalmente, alinhando nossos hemisférios direito e esquerdo e aumentando nosso campo energético do corpo, nos sintonizando com o campo energético do planeta e entrando em sintonia direta com a energia do Universo.


Na medicina de nossos ancestrais (chinesa, indiana, andina, etc), o campo energético é alimentado por uma energia vital que recebe influência dos nossos pensamentos e emoções. Quando estamos com nossa energia vital equilibrada, todos os nossos órgãos funcionam perfeitamente, porque ela nutre todo o nosso corpo físico e mantém nosso campo energético vitalizado. Há algum tempo atrás essa energia (ki - prana - aché) era tida como coisa de místicos e curandeiros, todavia a existência dessa energia ficou plenamente demonstrada em experiências realizadas em universidades norte-americanas.  Essas experiências provaram que há uma energia  psíquica que pode ter efeitos benéficos ou maléficos, a depender dos sentimentos ou intenções do seu emissor e no nosso caso, de nós mesmos. 

Também já foi cientificamente constatado que práticas como yoga, meditação, dança, pintura, canto ajudam a reequilibrar o campo emocional e existem comprovações que a Terapia Holística, através de suas técnicas e aconselhamentos, ajuda a resgatar o equilíbrio e a harmonia tanto mental quanto emocional e claro, a energética.  A alimentação natural nos permite expandir nosso campo energético e o ato de respirar corretamente proporciona inúmeros benefícios ao nosso corpo e mente e tem o poder de alterar estados emocionais. O velho e conhecido conselho de parar e respirar tem grande sentindo, pois respirando fundo levamos a “energia vital” ao nosso corpo como um todo, acalmando nosso estado emocional. 

Praticar atividades físicas também é bastante importante nesse processo, pois além de produzir endorfina, hormônio que produz a sensação de bem-estar, alivia tensões e faz com que obrigatoriamente respiremos mais profundamente  e já é sabido que a meditação também é um meio muito importante para equilibrarmos nossa energia, o coração e nos colocar em um estado de tranquilidade. Toda carga elétrica em movimento gera campos magnéticos; no caso da Terra, o principal gerador é o núcleo terrestre, e no nosso corpo, a batida do coração e de todos nossos órgãos.

Nosso Campo Energético depende da integração dos quatro corpos básicos: físico, emocional, mental e espiritual. Geralmente a parte física é a mais trabalhada, mas existe a necessidade de um trabalho integrando a parte emocional, a mental e a espiritual; pois o ser humano é um complexo de densidades e frequências energéticas diferentes. Essa concepção existe há muito tempo e além dos campos da biologia e da química, atualmente nos deparamos com as transformações quânticas.  

Quando dizemos: isso aqui tem um conteúdo inconsciente, ou quando uma pessoa tem uma queixa, uma dor, e ela sabe que tem aquele problema, já é algo consciente, mas o que está causando aquilo é inconsciente. À medida que nós tornamos esse inconsciente consciente, nós estamos transformando uma qualidade de onda de vibração em partícula. Na ciência, esse procedimento se baseia nessa concepção e, no campo da filosofia, ele está relacionado ao idealismo de Chopra e de Goswami, que consideram que a realidade quântica, psicoespiritual, com a realidade conhecida como concreta.

Os chakras são à base do nosso campo energético e podem ser naturalmente reenergizados e curados, mas todo problema emocional ou mental tem um aspecto no campo áurico. Então, você pode detectar ali uma forma, uma cor e uma densidade. Um exemplo disso: As pessoas podem até sentir cheiro: quando as energias se transformam, aqueles que sentem cheiros sentem um odor desagradável indo embora; quando vem a energia curativa, e o campo é recomposto, elas começam a sentir o aroma de perfumes.

Energia é um tema que permeia muitas áreas de terapia médica complementar e por razões históricas e emocionais, duas palavras quase não são mencionadas dentro da pesquisa acadêmica: energia  e toque. Felizmente os conceitos estão mudando dentro da ciência biomédica tradicional e a aceitação dos “campos energéticos humanos” e dos conceitos de “energia de cura” passaram da suspeita para respeitabilidade e os cientistas mudaram de uma convicção de que não havia um campo de energia ao redor do corpo humano, para uma certeza absoluta de que ele existe. 

A razão principal para a mudança de perspectiva foi o desenvolvimento de instrumentos sensíveis que podem registrar os campos de energia ao redor do corpo humano como o magnetômetro, que é capaz de descobrir minúsculos campos energéticos associados com atividades fisiológicas no corpo. O mesmo campo energético que os indianos, chineses e andinos têm descrito por milhares de anos, mas que os cientistas ignoraram porque não havia nenhum modo objetivo para medir isto.

Atualmente temos referências de pesquisadores, como Deepak Chopra e o físico Amit Goswami, que desenvolveram trabalhos nos quais unem os mundos científico e espiritual para permitir ao ser humano não só a compreensão de outras realidades, mas a possibilidade de atingir novos níveis de saúde e bem-estar através do conhecimento do seu campo energético. A união filosófica dos conceitos energéticos da física das partículas com a psicologia criou a base da moderna física quântica, explicando vários fenômenos que têm sido mistério para o ser humano há milênios. Hoje sabemos que nosso centro de cura é o “self” e que através dele ensinamos nosso corpo a se conscientizar de nosso campo energético e a se curar. 

Tratar a mente é tratar o espírito, e por meio de ambos atingirmos o equilíbrio físico. Além disso, pesquisas médicas desenvolvendo terapias de campos magnéticos pulsantes estão descobrindo que estas mesmas frequências são efetivas para o processo de cura. Nosso sistema nervoso inteiro age como uma antena projetando um campo energético (pulsações bio magnéticas) que começam no cérebro, especificamente no tálamo; frequências específicas estimulam o crescimento de nervos, ossos, pele, vasos capilares, e ligamentos e a medicina acadêmica está começando a aceitar como lógica e benéfica às terapias que trabalham com os campos energéticos humanos. Além disso, ondas que começam como pulsações relativamente fracas no cérebro parecem juntar forças assim que fluem ao longo dos nervos periféricos e nas mãos e o mecanismo desta amplificação envolve o sistema perineal e os outros sistemas do tecido conjuntivo.

Nosso corpo é um organismo perfeito e são os campos de energia que interferem no seu bom funcionamento; se retiramos essas energias do corpo (etéricas, emocionais, mentais) e acionamos os níveis de cura, o todo é reorganizado, porque ele sabe como fazer isso. Assim, paralelamente existe tanto a programação quanto as interferências que ocorrem do sistema psicofísico de uma pessoa, em que aprendemos a acionar as energias adequadas. Nós temos um “todo” de corpos integrados e funcionando harmonicamente entre si, com as conexões energéticas entre um e outro feito em canais que não estão obstruídos. Quando alguma coisa não está indo bem é porque temos interferências em nosso campo magnético e um dos corpos não está deixando a energia fluir adequadamente, causando um impedimento no fluxo geral das energias. 

Bjos no Coração
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH/BR0230