quarta-feira, agosto 19, 2020

O PROCESSO DE CURA

Reiki, o poder de cura através das mãos | Jornal A Voz da Serra


Estamos em tempo de "Cura"; mas o que significa "curar-se"? Se pesquisarmos e observarmos o sentido da palavra, veremos que cura significa tudo aquilo que possa vir a ajudar qualquer ser a sentir-se mais integrado e harmonizado com a natureza e com todas as formas de vida, seja física, emocional ou espiritualmente. Nossos ancestrais chamavam o processo de cura de "Caminho Sagrado" e esta forma de medicina ancestral era associada a muitos "Auxiliares" ou "Guias", que facilitavam as respostas aos desafios de cada um. Era sabido que a cura sempre vinha através da sabedoria; que existia a necessidade de se trilhar o "Caminho Sagrado", restabelecer conexão com os guias de cura e assim obter as respostas para os desafios.






Então nos perguntamos: e hoje? Poderíamos trilhar este Caminho? Nesta sociedade caótica, neste clima de agitação e violência? Garanto que sim. Basta para tanto nos darmos um tempo; mergulhar em nossas raízes e "buscar" o Caminho para nossa cura. Pode-se começar por traduzir os sinais da natureza; Gaya é mãe, e a mãe sempre nos guia e nos protege de todos os males. E a maior mensagem que nossa Mãe nos dá é o "Amor". Todos os seres vivos entendem esta linguagem e podem partilhá-la; quando nos dispomos a amar incondicionalmente, nossos males começam a se dissipar e vai-se abrindo um canal que nos permite trilhar o caminho que nos leva a cura, ao restabelecimento pleno de vida e de amor.

Todas as criaturas deste planeta compreendem e aplicam esta linguagem de cura; apenas nós, seres humanos, somos os mais remitentes em aplica-la, pois ainda nos deixamos bloquear pelo mental, pela lógica, pelo raciocínio, pelo condicionamento. Precisamos escutar o nosso coração, o nosso "Eu Sou", que se dispõe a aprender esta linguagem divina e universal. Quando retribuirmos à Gaya todo seu amor, como fazem todos os outros seres da natureza, estaremos trilhando o "Caminho Sagrado", sem doenças, sem dores, sem males. Há que se aprender com nossos ancestrais, reverenciar todos os Filhos de Gaya com amor, respeito e compaixão; partilhar um mundo de Luz e de Paz.


Cada forma de vida que habita esta terra, representa um mestre, um amigo; pode ser as ondas de uma praia, a árvore da praça, o pássaro que pousa no telhado, a pedra em que tropeçamos... Observando cada ser existente e lhes enviando muito amor, já estaremos iniciando a nossa caminhada rumo à cura de nossos males. Amando cada forma de vida, reverenciando a natureza, estabeleceremos contato com a Força Divina, pois esses amigos, por mais insignificantes que nos possam parecer, são Mestres, e intensificaram o nosso contato, enviaram as nossas mensagens e pedidos. Certa vez uma pessoa muito sábia escreveu: "a premissa básica da harmonia é reconhecer a existência do Unimundo". Buscar a unicidade, aprender as lições que nos ensinam qual o papel que devemos desempenhar dentro da Criação é o caminho para nossa cura e para a cura de nossa Mãe Terra.

Nossos condicionamentos mentais nos afastaram de nossa maior missão: sermos os "Guardiões de Gaya"; há que se recuperar essa função, cuidar da nossa Família Universal. Nossos ancestrais reverenciavam a Mãe Terra, o Pai Céu, o Avô Sol, a Avó Lua, os Irmãos Vegetais, o Povo de Pedra, os Guias Sagrados (animais); sabiam que jamais estamos sós e que se estivermos conectados uns aos outros, sempre estaremos longe de qualquer mal. Parar para meditar, observar os sinais que a natureza nos envia e escutar nossos guias estabelece o caminho da sabedoria e a nossa cura enquanto seres. "Somos Filhos do Universo, Irmão das Estrelas e Árvores e merecemos estar Aqui"; não estamos aqui para purgar pecados, estamos aqui para realizarmos nossa missão, um trabalho que foi escolhido por nós, e que podemos desenvolver com alegria e amor, porque temos potencial para isso. A doença e a dor, nada mais são que desvios desta trilha e voltar ao "Caminho Sagrado" é estabelecer nossa cura e nossa força para vivermos em harmonia, com muito amor.

Observe o nascer do Sol, mesmo que seja por alguns minutos; quando alguma coisa nos chama a atenção, e quando nos detemos para observá-la, ela já no está falando através da linguagem universal da Cura: o Amor. Nos tornarmos receptivos ao nascer do Sol, ao voo de uma borboleta, ao canto de um pássaro, ao brilho de uma pedra, pode nos abrir a consciência, mudar nossa visão de mundo e abrir novas portas de expressão e de expansão. Toda vez que nos dispomos e fazer estes pequenos gestos, nós estabelecemos um laço e abrimos um canal, permitindo que nossos irmãos entreguem suas mensagens de carinho e que elas sejam devidamente recebidas por nós. Ao observar cada um destes ajudantes, seja o Sol, a borboleta, o pássaro, a pedra aprendemos novas lições que a Natureza nos transmite e curamos nossos males. Partilhar a beleza da Natureza, é estabelecer a Cura de todos que dela compartilham num processo de compaixão, cura e amor.

Estamos vivenciando um tempo muito especial onde o Amor se faz necessário; compreender os ensinamentos de nossos ancestrais e nos integrarmos com todos os seres de Gaya, compartilhando da beleza de nossos caminhos comuns, é trilhar o "Caminho Sagrado" e estabelecer a cura de todos os seres. Quando todos os seres estiverem curados, conectados a Luz de Gaya, abrigaremos o Arco Íris da Paz em nossos corações e estabeleceremos a ponte com a Força Divina, usufruindo das nossas capacidades multidimensionais e alcançando a nossa totalidade. Todos os meios de Cura utilizados dentro do Caminho Sagrado, servirão para partilhar o Poder de Cura, difundindo a Sabedoria pelo Amor e estabelecendo novos relacionamentos harmônicos.



Estamos inclusos num caos urbano, numa sociedade agitada... necessitamos pois de parar um pouquinho, observarmos onde inicia o nosso "Caminho Sagrado"; os ensinamentos promovidos pelo Amor somente podem ser captados por aqueles que abrem o coração e se tornam receptivos a esta linguagem, que não constituí um sistema a ser estudado, e sim uma forma de vida a ser seguida. Nossa "Cura" depende da nossa força de vontade, de aguçarmos nossa sensibilidade e despertarmos nossos sentidos internos para conseguir "ouvir" os sutis ensinamentos de todas as outras formas de vida que nos cercam. Cada ser, seja vegetal, animal, mineral podem vir a ser nossos mestres; eles apenas esperam que possamos reconhecer nosso parentesco e reconhecer que possuem um poder de cura. Então... pare... respire... observe; tire alguns minutos do seu cotidiano para passear por um jardim, uma praia, uma praça, um campo. Caminhe tranqüilo, respire fundo e veja que irmão indica a sua trilha; seja ele o pássaro, a flor, a pedra. Comungue com a natureza e observe seus sinais, pois fazendo isso estará trilhando o Caminho Sagrado e estabelecendo um processo de cura que vai gerar Paz, Harmonia e muito mais Amor.

#kinterapia

Bjos no Coração
Abraço na Alma
NAMASTÊ!
Saviitri Ananda - CRTH/BR0230

terça-feira, agosto 18, 2020

FÓTONS & CURA QUÂNTICA

ESTAS INFORMAÇÕES SÃO MUITO IMPORTANTES PARA QUE POSSAMOS VIVER MELHOR:


 

Este é um relatório de 3 experimentos com o DNA (ADN) que provam as qualidades e auto-cura do mesmo em consonância com os sentimentos da pessoa. As experiências foram feitas por Gregg Braden, design de informática que estudou por mais de 20 anos a questão da cura quântica.

1. O primeiro experimento foi realizado pelo Dr. Vladimir Poponin, da Academia Russa de Ciência. Nesta experiência começou-se por esvaziar um recipiente (quer dizer que se criou um vazio em seu interior) e o único elemento deixada dentro foram fótons (partículas de luz). Foi medida a distribuição destes fótons e descobriu-se que estavam distribuídos aleatoriamente dentro deste recipiente. Este era o resultado esperado. Então foi colocada dentro do recipiente uma amostra de DNA e a localização dos fótons foi medida novamente. Desta vez os fótons haviam se ORGANIZADO EM LINHA com o DNA. Em outras palavras, o DNA físico produziu um efeito nos fótons não-físicos. 

Depois disto, a amostra de DNA foi removida do recipiente e a distribuição dos fótons foi medida novamente. Os fótons PERMANECERAM ORDENADOS e alinhados onde havia estado o DNA. A que estavam conectadas as partículas de luz? Gregg Braden diz que estamos impelidos a aceitar a possibilidade que exista um NOVO campo de energia e que o DNA está se comunicando com os fótons por meio deste campo.


2. Este experimento foi levado a cabo pelos militares. Foram recolhidas amostras de leucócitos (células sanguíneas brancas) de um número de doadores. Estas amostras foram colocadas em um local equipado com um aparelho de medição das mudanças elétricas. Nesta experiência, o doador era colocado em um local e submetido a "estímulos emocionais" provenientes de vídeoclips. 

O DNA era colocado em um lugar diferente do que se encontrava o doador, mas no mesmo edifício. Ambos, doador e seu DNA, eram monitorados, e quando o doador mostrava seus altos e baixos emocionais (medidos em ondas elétricas), o DNA expressava RESPOSTAS IDÊNTICAS e AO MESMO TEMPO. Não houve lapso e retardo de tempo de transmissão. Os altos e baixos do DNA COINCIDIRAM EXATAMENTE com os altos e baixos do doador. Os militares queriam saber o quão distantes podiam ser separados o doador e seu DNA e continuarem observando este efeito. Pararam de experimentar quando a separação atingiu 80 quilômetros entre o DNA e seu doador e continuaram tendo o MESMO resultado. Sem lapso e sem retardo de transmissão.

O DNA e o doador tiveram as mesmas respostas ao mesmo tempo. Que significa isto? Gregg Braden diz que isto significa que as células vivas se reconhecem por uma forma de energia não reconhecida anteriormente. Esta energia não é afetada pela distância e nem pelo tempo. Esta não é uma forma de energia localizada, é uma energia que existe em todas as partes e todo o tempo.

3. O terceiro experimento foi realizado pelo Instituto Heart Math e o documento que lhe dá suporte tem este título: Efeitos locais e não locais de frequências coerentes do coração e alterações na conformação do DNA (Não se fixem no título, a informação é incrível!). Este Experimento relaciona-se diretamente com a situação do Antrax. Neste experimento tomou-se o DNA de placenta humana e colocou-se em um recipiente onde se podia medir as alterações do mesmo. Vinte e oito amostras foram distribuídas, em tubos de ensaio, ao mesmo número de pesquisadores previamente treinados. Cada pesquisador havia sido treinado a gerar e sentir sentimentos, e cada um deles podia ter fortes emoções. O que se descobriu foi que o DNA MUDOU DE FORMA de acordo com os sentimentos dos pesquisadores:      
                        
 1. Quando os pesquisadores sentiram gratidão, amor e apreço, o DNA respondeu RELAXANDO-SE, e seus filamentos esticando-se. O DNA tornou-se mais grosso.

2. Quando os pesquisadores SENTIRAM raiva, medo ou stress, o DNA respondeu APERTANDO-SE. Tornou-se mais curto e APAGOU muitos códigos.

Você já se sentiu alguma vez "descarregado" por emoções negativas? Agora já sabe porque seu corpo também se descarrega! Os códigos de DNA conectaram-se novamente quando os pesquisadores tiveram sentimentos de amor, alegria, gratidão e apreço. Esta experiência foi aplicada posteriormente a pacientes com HIV positivo. Descobriram que os sentimentos de amor, gratidão e apreço criaram RESPOSTAS DE IMUNIDADE 300.000 vezes maiores que a que tiveram sem eles. Assim, o que temos aqui é uma resposta que nos pode auxiliar a permanecermos com saúde, sem importar quão daninho seja o vírus ou a bactéria que esteja flutuando ao redor. Mantendo os sentimentos de alegria, amor, gratidão e apreço.

Estas alterações emocionais foram mais além de seus efeitos eletromagnéticos. Os indivíduos treinados para sentirem amor profundo foram capazes de mudar a forma de seu DNA. Gregg Braden diz que isto ilustra uma nova forma de energia que conecta toda a criação. Esta energia parece ser uma REDE ESTREITAMENTE TECIDA que conecta toda a matéria. Podemos influenciar essencialmente esta rede de criação por meio de nossas VIBRAÇÕES. O que tem a ver os resultados destas experiências com nossa situação presente? Esta é a ciência que nos permite escolher uma linha de tempo que nos permite estar a salvo, não importa o que aconteça. Como Gregg explica em seu livro O efeito Isaías, basicamente o tempo não é apenas linear (passado, presente e futuro) mas também é profundidade. A profundidade do tempo consiste em todas as linhas de tempo e de oração que possam ser pronunciadas ou que existam. Essencialmente, suas orações já foram respondidas. Simplesmente ativamos a que estamos vivendo por meio de nossos SENTIMENTOS.

É assim que criamos nossa realidade, ao escolhermos nossos sentimentos. Esses sentimentos estão ativando a linha do tempo por meio da rede de criação, que conecta a energia e a matéria do universo. Lembre-se que a lei do Universo é que atraímos aquilo que colocamos em nosso foco. Se focas em temer qualquer coisa seja lá o que for, estás enviando uma forte mensagem ao Universo para que te envie aquilo a que mais temes. Em troca, se puderes manter-te com sentimentos de alegria, amor, apreço ou gratidão, e focar em trazer mais disto para tua vida, automaticamente irás afastar o negativo. Estarias escolhendo uma LINHA DE TEMPO diferente com estes sentimentos. Sendo assim, esta é uma proteção para o que vier: Busque algo pelo qual estar alegre todos os dias, cada hora se possível, momento a momento, ainda que sejam alguns poucos minutos. Esta é a mais fácil e melhor das proteções que podes ter.  

Bjos no Coração
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH0230
#curaquânticapelakinterapia
kinterapia@gmail.com

sábado, agosto 15, 2020

A CHUVA



A chuva me dilui...
Funciono a bateria solar e a ausência dessa luz me inquieta um pouco. 
Sei que a água é necessária para vitalizar a natureza, mas bem que podia pelo menos não esfriar. 
Nesses dias chuvosos fico um pouco melancólica... 
estar sozinha me faz sentir falta do meu amado. 
O trabalho rende, 
o corpo atende aos apelos do mesmo, 
mas a alma fica carente. 
Muitas vezes penso que seria melhor não ter chuva, 
pelo menos não essa chuva fria. 
Fico imaginando que bom seria a chuva quente 
sob os raios do sol... 
as gotas d'água iluminadas 
e refletindo as cores do arco iris...
Minha terra esfria quando chove, 
as pessoas esfriam também.
Seria bem interessante se nesses dias de chuva 
houvesse a campanha do sorriso 
e do abraço amigo.

Saviitri Ananda

quinta-feira, agosto 13, 2020

ENXERGUE O MELHOR DE VOCÊ


Você consegue lembrar-se da última vez que teve um desequilíbrio emocional em que as crenças em si próprio e as suas capacidades se escapuliram? Como é que conseguimos manter as crenças que temos em nós de forma a vivermos menos ansiosos e com mais alegria?Imagine as coisas que conseguiríamos realizar se tivéssemos a crença que éramos capazes de nos propor a fazer qualquer coisa (dentro dos limites do aceitável) para atingir os nossos sonhos e objetivos, especialmente se conseguíssemos manter um nível de autoestima que não fosse abalado perante nenhuma circunstância. O que é que você faria?
A autoestima surge da imagem positiva que temos de nós, é algo que de forma proativa construímos. A autoestima não se constrói na passividade, nem quando pensamos que vem dos acontecimentos exteriores, a autoestima desenvolve-se no mundo real. O que se pretende é uma construção sólida, e isto só é possível a partir do nosso interior.
Durante as nossas rotinas diárias, a mente é especializada em procurar todo o tipos de coisas ou situações que fizemos mal, e certificar-se que estamos conscientes disso. Com esta força e tendência contraprodutiva que a nossa mente tem, beneficiaremos muito em regularmente trabalharmos no sentido de construir a nossa própria imagem. É comummente aceite que a forma como nos vemos a nós próprios afeta diretamente tudo aquilo que fazemos.
Pessoas com a autoestima elevada promovem a capacidade para serem felizes, aumentam o seu bem-estar e consequentemente a produtividade nas suas vidas. Com certeza você já passou ou está a passar por uma situação da sua vida em que se sente sobrecarregado, dia após dia as coisas vão-se acumulando (as que tem para fazer e o sentimento de responsabilidade daquelas que deixou por fazer), chegando a um ponto em que vê-se forçado a abrandar. Deixa de fazer algumas das tarefas habituais, adia um prazo de entrega de algo, falta a alguns compromissos. Vai-se instalando um sentimento de decepção, pode até chegar a desenvolver sentimento de culpa.

O stress faz-se sentir e o desânimo aumenta. No entanto, você levanta-se de manhã com a intenção de fazer nesse dia o que deixou por fazer no dia anterior, mas verificando a dura realidade que não conseguiu cumprir com as expectativas. Você começa a cair num ciclo vicioso de acumulação de trabalho, tendo a percepção de que necessita dar um empurrão nos seus compromissos e obrigações. A sensação de incapacidade, de aperto e desespero vai aumentando, prejudicando e diminuindo a sua autoestima. Em consequência do sentimento de alarme que foi acionado ao seu ego, o impulso é grande para a construção de justificações e desculpas sobre o problema instalado. No entanto, para aquele que tem um sentimento de falha e de incapacidade, outros sentimentos vão-se instalando, crescendo e minando a confiança em si mesmo. 

Precisamos recuperar aquela imagem maravilhosa que víamos no espelho, precisamos achar as coisas boas em nós. Afinal: O quanto gostamos de nós? Autoestima não é só gostar de nós mesmos, é ter autodomínio; autoconfiança, autodisciplina. É ter habilidade para nos conduzirmos a realmente fazer, o que queremos fazer. Quem tem domínio sobre si mesmo, tem capacidade para manter-se fiel às suas palavras e compromissos.
Cada vez que deixamos de ouvir a nossa voz interior, e não agimos de acordo com algo que nós precisamos, ficamos suscetíveis a perdermos a confiança em nós mesmos e nas nossas habilidades. Esta falta de confiança em nós mesmos vai aumentando numa espiral descendente à medida que queremos realizar mais compromissos e objetivos.

Aumentar a autoestima implica algumas mudanças de comportamento. O comportamento vai mudando com a prática e a intenção. A autoestima é uma realização, um processo que energiza e nos dá estímulos. Não é algo que nós temos, mas  desenvolve-se com a experiência das coisas que fazemos. A autoestima é a experiência de ser capaz de  enfrentar os desafios e promover a nossa realização. 

WORKSHOP: ESPELHO, ESPELHO MEU!
Enxergue o melhor de Você.
INFORMAÇÕES: kinterapia@gmail.com

Bjos no Coração
Abraço na Alma
Namastê!


Saviitri Ananda - CRTH/BR0230

AS CHAVES DE ENOCH


                                            

O LIVRO DO CONHECIMENTO

As Chaves de Enoch é um livro científico-espiritual que em ciência poética comenta questões acerca do futuro. 
As Chaves examinam os enigmas da vida e dão uma explicação espiritual para a nossa existência nesta realidade. 
Deve ser destacado que este texto não foi "canalizado", mas dado diretamente ao autor em uma experiência face a face e direta com dois seres da Inteligência Superluminar Maior: YHWH. 
Ainda hoje, mais de duas décadas depois desta publicação, as pessoas continuam a aprender coisas novas das Chaves de Enoch, que, em essência, fornece o cenário de uma cosmologia passada/presente/futura e um projeto de um novo direcionamento para a evolução da humanidade, no sentido de um estado superior de consciência. 
As Chaves de Enoch nos ensinam que uma unidade maior pode e precisa ocorrer entre os caminhos científicos e espirituais para que os problemas da Terra sejam resolvidos. 
O seu propósito final é o progresso da humanidade, com o objetivo de mudar a nossa orientação de modo que estejamos preparados para uma harmonização espiritual superior e para um salto quântico à frente, que conduza a humanidade e a Terra ao próximo degrau na nossa evolução. 
Neste processo, está prevista uma interação máxima ao descobrirmos "famílias maiores de inteligência no universo, que compartilham a mesma Evolução Superior e a mesma Fonte Divina".
"Somos anjos de uma só asa, precisamos do outro para alçar voos".
"Sonho que se sonha só...e mais um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto é realidade".

Bjos no Coração
Abraço na Alma
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH/BR0230


A SEPARAÇÃO COMEÇOU - EMMANUEL

Resultado de imagem para mestres ascensionados

Amados Irmãos e Irmãs da Terra, a separação começou. Gaia/Planeta Terra entrou no oitavo segmento de transformação; ela está num ponto em que não há volta.

A divisão começou no nível tridimensional e os grupos de frequências presentes no seu plano de existência estão sendo refeitos e reagrupados.

De agora em diante, vocês verão mais sinais da divisão e reagrupamento de pessoas manifestando-se na sua realidade.

Companhias, empresas dividir-se-ão, amigos pararão de se verem uns aos outros, famílias separar-se-ão, grupos serão divididos, etc…

E, ao mesmo tempo, vocês estarão testemunhando o oposto absoluto, vocês entrarão em grupos novos, sentir-se-ão mais próximos do que nunca de seus entes amados, família e amigos.

Esta mudança não é nem positiva nem negativa. É existencial e evolutiva.
É uma etapa natural no processo de ascensão em massa. A existência consiste somente de vibrações e, quando as vibrações que formam seu mundo mudam, sua realidade inteira muda também.

A nível de alma vocês sabem que no momento em que decidiram embarcar nesta jornada, vocês receberam da Consciência Infinita o poder de serem os arquitetos de seu destino.

Apenas por fazer o projeto, vocês põem em movimento uma energia poderosa/fluxos através de seu sistema que os levará à expansão da consciência.

Quando vocês mudam sua frequência de consciência para uma faixa superior, vocês alinham seu ser a vibrações mais altas, ancorando-as na sua realidade material, e assim ajudam Gaia/Planeta Terra em sua jornada para a quinta densidade.

O Anahata, o chakra cardíaco, a sede da ALMA (o ser REAL) no corpo humano, alojada dentro de uma das SETE CÂMARAS existentes dentro do coração humano
Lembrem-se, dar e receber ocorre simultaneamente, então, quando vocês ajudam Gaia, vocês também estão sendo ajudados.

Quando ela fizer a ascensão, uma mudança monumental ocorrerá no universo, e vocês farão parte disto.

A última vez que ocorreu uma mudança desta magnitude em um mundo de terceira densidade foi há bilhões de anos.

O Plano Divino para o todo não pode avançar sem vocês, sua individualidade lhes foi dada para o bem do todo e seu papel é absolutamente insubstituível.

Uma vez que vocês compreendam isto, vocês podem começar a ajudar os outros a entenderem a responsabilidade que eles têm neste ponto crucial na história humana.
Todos no seu mundo têm poder divino que eles não percebem que têm. Os poderes divinos internos podem vir à superfície quando se começa a focalizar conscientemente a atenção no despertar desses poderes a partir do centro interno de sua consciência.
Ajudem os outros e ajudem Gaia dando o máximo de si mesmos, elevando sua frequência vibratória pessoal ao Princípio Criativo do Amor. Isto exige uma transformação do seu ser, uma mudança intencional de atitudes da sua parte.

No final do processo de ascensão/separação de Gaia, dois portais interdimensionais abrir-se-ão, um levando à quinta densidade e o outro terminando na terceira densidade, sua consciência se alinhará com o portal que melhor apóia a sua frequência de consciência mais dominante.

A re-unificação começou. Pouco a pouco seu grupo de alma reunir-se-á. No processo vocês podem se separar de outros, mas os momentos de compartilhamento e aprendizado que foram obtidos na companhia uns dos outros, sempre permanecerão em vocês como um presente e vão acompanhá-los pela eternidade …

EU SOU Emmanuel

Por: Alexandre Escaleira

Bjos no Coração
Abraço na Alma
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH0230

quarta-feira, agosto 12, 2020

NOVO CICLO - SABEDORIA


O Universo nos provem sempre que necessário, eu acredito e sou prova viva desse fato. Por algum tempo estive morando num Paraíso e fui abençoada com a oportunidade de resgatar muitas relações de amor e cresci muito com pessoas maravilhosas. A maior dádiva foi ter convivido com pessoas lindas, amorosas que me ensinaram a caminhar mais forte, mais tranquila e certa de que estou seguindo com meu propósito. Presenciei pessoas recuperando suas relações amorosas, principalmente consigo mesmas e pude admirar a força e a tenacidade com que faziam isto. Agradeci todos os dias por ter sido abençoada com esta oportunidade impar e pelo imenso amor que recebi e espalhei.

Estamos num ciclo onde o tempo mágico, um portal para um futuro de mais amor e consciência, um tempo onde enfrentamos árduas batalhas, principalmente , pessoais; todavia nos traz a convicção de que todos os sonhos de Paz e Amor podem ser materializados. Um tempo de mudanças e de transformações que evoca uma série de associações que vão desde a morte e o medo até o renascimento, a sabedoria, a proteção e a vitória. Este período está associado as transformações interiores, as mudanças mais profundas (dentro e fora), a nossa intuição e aos nossos projetos, uma vez que a terra esta diretamente associada as nossas raízes. 


É o tempo onde atividades com objetivo de realização, transformação, emoções e conscientização de nossa missão Aqui e Agora. É o momento para nós trabalharmos muito, consciente e intensamente; um momento para todos os Guerreiros de Luz que estão procurando sua missão, pois esta intenção verbal fará com que ela comece a se manifestar. A medida que a Mãe Terra começa a mudar, as pessoas, oportunidades e condições chegaram até nós para que possamos completar a nossa tarefa. Haverá bloqueios, mas estes serão nosso combustível para a ascensão e nos utilizando de muito Amor e Compaixão, poderemos nos purificar e continuar evoluindo.  

Astrologicamente, estamos num ciclo onde tudo está sendo ampliado e teremos energia para a consolidação de projetos e acesso ao nosso lado mais realizador. Onde há Luz, também há sombra, os obstáculos sempre vão existir, o trabalho continua junto com a nossa vontade de evoluir, por isso temos muito trabalho a nossa frente e precisamos estar atentos ao nosso desenvolvimento espiritual, a nossa missão, nossa vida profissional e ao espaço que ocupamos na sociedade com nossas atividades e nosso trabalho. 


Precisamos ter em vista o Norte; o Norte é a direção regida por Ganesha e está associado ao caminho do Mestre, pois é no Norte que adquirimos Sabedoria e entendemos o funcionamento do “Céu e da Terra”. Depois que vencemos a morte percorrendo o Oeste, alcançamos o Norte, o lugar do Mestre, onde reside toda a sabedoria dos nossos ancestrais. É no norte que aprendemos o conhecimento do Divino, como reconhecer o poder do pensamento, como meditar e obter forças através da oração. É no Norte que revelaremos nossa gratidão ao Universo, pois esta direção nos ensina a abundância de espírito, e nos mostra a necessidade de praticarmos sempre a ação correta. Para alcançar a abundância de espírito, precisaremos estar atentos à revelação do conhecimento divino, pois tal conhecimento nos remeterá às experiências do equilíbrio, da alta intuição e da cordialidade.



Estamos evoluindo, nos transformando a cada dia e para continuarmos ascendendo, devemos exercitar a entrega e o desapego. "Somos a nossa escolha" e temos a oportunidade de nos libertarmos para viver integralmente o presente. Quando tomamos ciência de que somos multidimensionais, deixamos para trás o invólucro e nos identificamos com o conteúdo; aprendemos a estar abertos e a não nos prendermos aos resultados e colocamos em prática o aprendizado da confiança. Pelas profecias maias e pela astronomia, entramos num período de tempo que promete muito, e que indicará a maneira de como as nossas vidas vão passar por uma mudança marcante. 

Enfrentamos o desconhecido, que tememos acima de tudo; transcendemos o jogo das sombras, ao qual denominamos de realidade biológica, e nos identificamos com a força divina, descobrimos que somos “Guerreiros de Luz, que é na experiência de vida e morte que nos tornamos guerreiros espirituais e nos identificamos com a força da vida. Trilhando esta direção aprenderemos o valor do “verbo”, dando o devido peso às palavras, sabendo o momento correto de pronunciá-las, pois nos conscientizaremos do verdadeiro poder que elas tem e compreenderemos que todo remédio é adquirido pelo simples fato de ouvir. É no Norte que reverenciamos o conhecimento adquirido e adentramos na alquimia interna inerente a cada um de nós, encontrando o equilíbrio para manter relações com todos as pessoas com Gaia, a Mãe-Terra.

O elemento vivenciado nesta direção é o Ar, que movimenta o nosso corpo mental, oxigena o nosso organismo. O Ar é o canal utilizado pelos curadores, há milênios, para ampliação da consciência, como um veículo de limpeza e purificação espiritual. Por isso a cor branca deve ser a mais trabalhada neste momento; a cor que cobre com nuvens o céu, que purifica e restaura nossas energias. Os hindus reverenciam Lord Ganesha, os xamãs o Elefante Branco, os umbandistas Oxalá e caminhando pelo Norte, com o Ar e a cor Branca colocamos em prática os ensinamentos adquirimos com paciência, o poder da clareza de pensamento, persistência, serenidade e coragem para enfrentar os obstáculos. Inspirando e expirando vamos aprendendo a trilhar o caminho das mudanças, dos fins e dos recomeços.

A vibração harmônica da atualidade nos traz muita ajuda e suporte emocional à nossa disposição, mas o poder final para cumprir a nossa missão já está dentro de nós. A influência da ascensão de Sirius já está definida; ela começa com a intenção focada para aumentar e aperfeiçoar a nossa consciência, reorganizando a substância da nossa realidade material para refletir e aumentar a nossa vibração, e assim alterar também o nosso ser físico. A espiritualização da matéria é uma verdadeira magia alquímica e nos ensina a respirar corretamente e a andar na luz filtrada da nossa realidade velada.

É possível que vivamos nossa vida no meio da confusão, mas temos proteção que nos ajudam a estarmos livres de sermos afetados pelas baixas vibrações; caso as sombras nos afetem, é necessária uma grande concentração e dedicação para a Luz ficar fora do alcance do impacto delas, na nossa vida. As mudanças presentes aguardam tudo o que faz fluir a nossa energia vital e nos liberta do controle das sombras, pois mesmo que as forças sombrias estejam sujeitas às lutas internas para tornar a ganhar o terreno perdido, a Luz terá sempre a vantagem em saber o que é planejado pelas sombras. 


Nossa Luz é poderosa e quando a focamos, ela continua a crescer porque, cada vez mais, a atraímos para a Terra. Uma grande rede de Luz circunda e espalha-se para o exterior, porque os faróis de Luz estão estabelecidos em toda a parte. No âmbito planetário vivemos momentos de conflitos e confusão; são águas movidas pela forte polarização com a matéria. Os poderes políticos estão debatendo-se, desesperados para sustentar seus domínios, querendo manter a todo custo um sistema que já não tem sustentação, por não responder à evolução. A vingança de morte e de destruição das sombras está evidente para que todos nós a vejamos, enquanto a Luz trabalha silenciosamente e quase sem ser notada, criando um caminho para a Ascensão. 


Precisamos nos focar no fato de que “somos Luz, viemos da Luz e semeamos Luz”, porque entramos num mundo em transformação, estamos experimentando a abertura de portais galácticos e sintonizando novas frequências. Urge a necessidade de criar um espaço sagrado para proteger nosso campo energético, pois estamos sob ataque de vários níveis e precisamos estar conscientes e alertas o tempo todo para que evitemos as vibrações inferiores e ativemos nossos campos de Luz.


Podemos pedir auxílio à Mãe Natureza e nos utilizarmos de duas ervas maravilhosas para ajudar nossa renovação, restaurando nossas forças. O alecrim e a sálvia são utilizados quando caminhamos no Norte porque nesta Direção, essas ervas não apenas representam como também possuem o poder de nos trazer a verdade, força interior, cura, honestidade, lealdade, e purificação do corpo físico, limpando-o e harmonizando-o com todas as energias presentes em Gaia. Estes ensinamentos vem dos nossos ancestrais e nos dão o poder para interagir com as forças da natureza e a habilidade para influenciar o curso de nossos destinos coletivos. O aprendizado adquirido aqui é o ouvir, pois é ouvindo que nos conectamos com a Sabedoria. 


Bjos no Coração

Abraços na Alma
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH/BR0230

terça-feira, agosto 11, 2020

COMPARTILHANDO...


BOM DIA!

Como todos, devido a pandemia, estou um pouco ansiosa, cansada do confinamento (ou de estar comigo mesma...rs). Penso e repenso em minha vida, nos erros e acertos...muitas vezes acabo me julgando (muito rigorosamente) e em outras, exercitando minha autoestima,  para ela se "alongar"e ficar saudável. Mas a solidão me leva a algumas horas de melancolia, de saudosismo, de medo, de insônia. Sinto falta do ser amado, do abraço, do acolhimento, do "a-ninho" (de me sentir no ninho, protegida, acolhida, amada).

Estes são momentos... todos passageiros, mais intensos, que me levam à reflexão sobre mim mesma e sobre a caminhada que fiz até aqui. Este é um tempo de renascer, de se refazer e...sempre, depois deles, eu agradeço a Vida que me deu tanto. Agradeço cada experiência, todas as alegrias e, principalmente, cada tropeço, cada lágrima, porque o aprendizado é que nos faz evoluir.

Hoje, acordei às 4:00 da manhã, recitando um poema maravilhoso de J G de Araújo Jorge, que ficou famoso na voz de Osvaldo Montenegro. E as palavras que ele traz, são exatamente o que eu estou sentindo. Precisei compartilhar este momento, porque a maioria das pessoas me considera uma fortaleza, um ser equilibrado e imune a momentos tristes, alguém que é sábia, que "sabe tudo"; precisei mostrar que sou humana, falível e muitas vezes fraca, com medo. Por outro lado, a idade (na verdade as experiências vividas), me trouxe a convicção que o tempo é nosso amigo e que, embora precisemos passar por experiências ruins, todo processo é "passageiro" e nós somos seu "condutor". Creio que o que faz diferença, é que processo rapidamente os processos que me causam dor, porque sei que me ensinam e que foram a minha escolha.

Gratidão a todos os que estão caminhando comigo, que me energizam, que me alegram, que me dão a certeza de que estou evoluindo, no Amor e com vocês!

Bjos no Coração
Abraço na Alma
Namastê!

Saviitri


PS; tentei anexar o audio que gravei, mas não consegui...rs






Que a força do medo que tenho
não me impeça de ver o que anseio
que a morte de tudo em que acredito
não me tape os ouvidos e a boca
pois metade de mim é o que eu grito
a outra metade é silêncio
Que a música que ouço ao longe
seja linda ainda que tristeza
que a mulher que amo seja pra sempre amada
mesmo que distante
pois metade de mim é partida
a outra metade é saudade.
Quer as palavras que falo
não sejam ouvidas como prece nem repetidas com fervor
apenas respeitadas como a única coisa
que resta a um homem inundado de sentimentos
pois metade de mim é o que ouço
a outra metade é o que calo
Que a minha vontade de ir embora
se transforme na calma e paz que mereço
que a tensão que me corrói por dentro
seja um dia recompensada
porque metade de mim é o que penso
a outra metade um vulcão
Que o medo da solidão se afaste
e o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável
que o espelho reflita meu rosto num doce sorriso
que me lembro ter dado na infância
pois metade de mim é a lembrança do que fui
a outra metade não sei
Que não seja preciso mais do que uma simples alegria
pra me fazer aquietar o espírito
e que o seu silêncio me fale cada vez mais
pois metade de mim é abrigo
a outra metade é cansaço
Que a arte me aponte uma resposta
mesmo que ela mesma não saiba
e que ninguém a tente complicar
pois é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
pois metade de mim é platéia
a outra metade é canção.
Que a minha loucura seja perdoada
pois metade de mim é amor
e a outra metade também

domingo, agosto 09, 2020

ASSUMINDO O TEMPO

Existem momentos na vida, onde não se pode mais fugir ao nosso propósito; sabemos que todo conhecimento que fica guardado, é conhecimento que estagna, que se perde e nada acrescenta a nossa evolução. Senti que este era o momento de compartilhar com todos, tudo o que me vem sendo ensinado e mostrado na área do conhecimento; ensinamentos com base na minha experiência pessoal que sempre teve o propósito de ajudar àqueles que não conseguiam acessar estas informações. Cada conhecimento adquirido e transmitido é um passo adiante e significa nossa melhora enquanto Seres.

Urge que vivamos harmonicamente todos os nossos relacionamentos, pois estamos aqui para aprender, principalmente, uns com os outros. Não tenho a intenção de afirmar meu conhecimento e sim de repassar o que já me foi ensinado para todos os que assim o desejam. Minha intenção vem na energia do “Enlaçador de Mundos”, que reabre os ensinamentos para que outras pessoas possam se guiar por eles e alcançar o caminho da iluminação e da cura e conscientes e curadas, possam promover a compreensão e a paz, concretizando o fato de que “somos todos um”.

Sempre estamos aprendendo e já estamos cientes que não existe verdade absoluta... tudo é um alegre aprender e reciclar. Partilhamos da mesma caminhada... objetivamos crescer. Tudo é energia e nada se perde. Podemos mostrar que neste Caminho, precisamos nos transformar para evoluir e que apenas teremos condições de fazer isso, se conhecermos a nossa energia e tivermos a percepção do quanto ela faz parte do Todo e que ela é por essência, iluminação.

Tudo o que existe em manifestação foi formado a partir de uma “energia mãe” que lhe moldou o caráter de formas particulares de vida. Nosso universo é construído em muitas dimensões, cada qual com milhares de energias diferentes, mas todas provindas de um mesmo ponto central. Todas as coisas estão em relação entre si e tudo se inter relaciona, combinando energias. O que todos precisamos ter em mente é que, o mais importante é que compreendamos a nós mesmos. Como somos em composição e anatomia, como funciona cada parte deste todo, como podemos exercer o autodomínio, como podemos utilizar nossos dons para participar de todas as coisas da vida.

Cada um de nós é regido por certa energia que é inimitável, superior e interdimensional; ela é a marca registrada da nossa essência. Por isso o convite é para que você atreva-se a explorar e experimentar, descobrir e compreender a si mesmo. Não somos apenas um corpo físico, somos espécimes sutis de energia vital fluindo continuamente e a doença é uma manifestação do desequilíbrio entre mente e corpo. Para que possamos nos equilibrar, precisamos conhecer nossa origem energética, conhecer a sua força e saber como ela funciona, pois essa energia regula todo o nosso sistema endócrino e assim determina nosso bem-estar. Ao invés de dependermos de médicos e remédios alopáticos, devemos assumir uma responsabilidade pessoal com a nossa saúde e aprender a ter contato com o nosso Xamã Interior. Conhecendo e trabalhando a nossa energia pelo movimento interno, podemos fornecer ao nosso Ser um processo químico que transmuta as células, de modo que corpo e mente se equilibrem. Trata-se de causa e efeito, e nesta nova energia, podemos fazer a cura interdimensional.

Precisamos rejuvenescer; estabelecer o equilíbrio entre corpo e mente e reduzir a velocidade do relógio do corpo. Nosso corpo se adequou para um tempo 12:60, e deixou de ser uma estrutura tridimensional que se move com os ciclos da terra, com o sistema solar e a luz. Nosso corpo é capaz de contar os anos e duplicar suas células usando um relógio que está preso ao ambiente em que estamos e isto permanecerá assim até que modifiquemos esse relógio. Para mudar o relógio que está num tempo que não é natural e ajustá-lo à nova frequência, precisamos alterar a reação das nossas células, ou seja, mudar o nosso relógio interno, criando uma situação onde as células são instruídas a diminuir a velocidade do seu envelhecimento. Podemos apresentar ao nosso corpo uma visualização de um tempo em que éramos mais jovens e não importa a idade, mas o que estamos fazendo; podemos regredir para antes dos filamentos separados e reproduzidos um trilhão de vezes e colocá-los em uma situação onde o relógio não marca mais na mesma estrutura de tempo para as suas células.

Antigamente, nossos ancestrais caminhavam muito pelas florestas, campinas e pântanos, esperando que a intuição os auxiliasse a encontrar a cura de seus males. Eles sabiam que “curar-se”, significa estar integrado e harmonizado com todas as formas de vida. A linguagem trazida pela compaixão, respeito e principalmente amor por todos os seres que os rodeavam, lhes davam muito conhecimento com Amor e ensinava que, tudo o que curasse o corpo, a mente, o emocional e o espírito era medicina. Por que deixamos de caminhar, de amar, de seguir a nossa intuição? Compreender as mensagens de amor de todos os seres e entender que o desconhecido é constituído por estas lições é saber o papel de cada um nessa imensa Teia Energética.

O Tzolkin, conhecido calendário Maia, na verdade foi adotado por muitos povos antigos da região da América Central. Chamado de Tonalpohualli (conta do destino) pelos astecas que também o adotaram, é um calendário que sincroniza a vida com o universo em movimento. O Tzolkin (sequência de dias) é o mais importante calendário dos ameríndios; está baseado nos ciclos das Plêiades – sistema estelar na Constelação de Touro. O ciclo galáctico das Plêiades tem a duração de 26.000 anos, e é refletido no calendário Maia através dos 260 dias da malha sagrada. Graças à exatidão do calendário, os maias eram capazes de organizar suas atividades cotidianas e registrar simultaneamente a passagem do tempo, historiando os acontecimentos políticos e religiosos que consideravam cruciais. É o mais completo entre os sistemas de contagem do tempo e segundo consta, o ciclo que estamos vivendo atualmente teve inicio em 13 de agosto de 3114 AC. e terminou em 21 de dezembro de 2012, data que segundo as profecias, finalizamos um ciclo de evolução, na qual nossa Terra passou para uma dimensão mais elevada vibrando o Amor incondicional. Os seus 20 selos solares e 13 tons da criação formam uma ferramenta cósmica sagrada que interage intuitivamente com a memória de nosso corpo, despertando as informações nele contidas (DNA) e revelando nosso plano divino.


Resultado de imagem para TZOLKIN

Combina 20 selos (ou signos dos dias) com 13 numerais, e cada combinação entre selo/numeral determina características únicas, que vão prover a liberação de energias peculiares. É uma conta especial de probabilidades envolvida com o destino dos seres. Cada um dos dias que formam um mês está representado por um selo da natureza; os vinte selos dos dias e os treze números vão unindo suas particularidades, combinando-se entre si, e cada um deles compartilha suas características com os seres que chegam ao mundo e recebem sua influência no momento do nascimento; os números tem uma relação cósmica com os selos, que por sua vez trazem influências mais terrenas. O calendário de 13 luas é um mapa exato dos ciclos do cosmos, e uma ferramenta que nos permite acelerar e ativar nossa memória, para que possamos recordar a verdade da face misteriosa do Universo. Cada selo é como um chip contendo informações precisas para que ativemos todo o nosso potencial interior; através da sincronização energética que estes selos e numerais nos permitem, cada um de nós recordará seu próprio plano pessoal baseado na posição do seu selo Maia dentro da malha galáctica de 260 frequências.

Este sistema de calendário não é algo que você necessitará aprender, e sim simplesmente recordar. Cada selo simboliza um estado de espírito e contém uma chave para o seu caminhar tranqüilo; apresenta uma mensagem para o momento em que você se encontra e revelam a busca interior, traduzem situações internas que pode ajudá-lo a entender o momento que está vivendo - para melhor apreendê-lo e compreendê-lo. Observe, diariamente, com toda atenção, mesmo que por alguns minutos, o Tzolkin para ver o Kin do dia e depois, consulte o Oráculo Maia para saber o que os “Deuses Astronautas” o aconselham a trabalhar a nível pessoal e coloque em prática no transcorrer do seu dia. Na sociedade atual, dadas a certas características particulares da nossa cultura tais como a preocupação com a “razão” e o intelecto, devemos ter um cuidado com a integração e a interação de todas as áreas que nos permitam a realização como: corporal, emocional, mental, sexual, energética e espiritual.

Auto Conhecimento é fundamental e imprescindível para qualquer pessoa se desenvolver nesta caminhada universal. Todo e qualquer passo dado no caminho do conhecimento interior deve ser dado, com o firme propósito de nos aproximar do nosso Eu Superior (self, Jung), da nossa essência divina. A verdade é que, podemos guiar a nossa consciência pelo intelecto ou pela sensação, pelo cognitivo ou pelo psíquico, mas nesse tempo, precisamos afiná-la espiritualmente com as forças cósmicas, porque assim o fazendo somos co-criadores sensíveis, complexos e de infinitas possibilidades de existência. Não podemos mais abordar a vida de forma desordenada, precisamos focar a nossa energia na unicidade da Vida. O Oráculo Maia é uma oportunidade de nos conscientizarmos da nossa mestria inerente em substância e vibração: fomos e sempre seremos um. Liberte-se do racionalismo, de qualquer esquema linear e libere seu corpo para que possa espiralar com a energia do Universo, esquecendo os condicionamentos e a mecânica do dia-a-dia. Lembre: “Nós somos Filhos do Universo, Irmãos das Estrelas e Árvores” e merecemos estar aqui, fluindo em beleza e integrando a Grande Teia da Vida.

Bjos n Coração
Abraço na Alma
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH/BR0230